Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Matheus Santos
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    Serrania MG
    Idade
    29
    Posts
    212

    Sobre lubrificação da corrente

    Pessoal eu normalmente uso desengripante (anti ferrugem), apesar da bagunça que faz no aro da moto eu ainda insisto em usar ... E vcs oq acham de usar anti ferrugem ao invez de graxa pra lubrificar a corrente ?

  2. #2
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Eu uso spray motul, chain lube, proprio para lubrificação e proteção de correntes, ele guenta chuva e roda ums 500 km com boa lubrificaçáo só é meio caro....
    Mas nunca uso graxa...
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de salviano
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    São Luis-MA
    Idade
    34
    Posts
    120
    o desengripante, se vc observar bem, é um ótimo desengraxante, eu uso ele pra ajudar na remoção de graxa em algums lugares, pra lubrificação de corrente não serve, pois seca muito rápido, use-o pra limpar a corrente, e depois de retirar o excesso de desengripante, lubrifique com oleo 90

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Anápolis-GO
    Posts
    11
    Sou novo no mundo das motos e ate agora só tenho 6 mil km rodados. Nessa pequena experiencia eu ja tentei usar desengripante, só que como ja foi dito aqui, ele serva para desenferrujar e desengraxar. Se vc for no youtube e pesquisar video sobre o WD-40 por exemplo, vai ver que ele nao serve para lubrificar corrente de motos, pois as mesmas possuem alto atrito e temperatura, entao logo o desengripante seca.

    Eu ja usei tbm óleo singer (aquele que vem no vidrinho verde), porem ele tbm seca muito rápido (a vantagem é que não suja muito a moto). Tbm já tentei usar óleo de motor, limpo e sujo e não gostei (pra mim suja do mesmo jeito que a graxa branca e seca mais rápido).

    Agora voltei a usar graxa branca, mas estou passando a metade que eu usava e estou gostando. O resultado é bom e não suja tanto a moto (já que lavo a cada 10 dias).

    Ate agora só não usei óleo de transmissão 90 e nem graxa liquida. Dizem que é bom.

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por _PACHECO Ver Post
    Eu uso spray motul, chain lube, proprio para lubrificação e proteção de correntes, ele guenta chuva e roda ums 500 km com boa lubrificaçáo só é meio caro....
    Mas nunca uso graxa...
    Voltei a usar o Chain Lube, ele voltou a aparecer por aqui nas moto-peças! Realmente é muito bom!

    Primeiro passo gasolina pra remover sujeita e excessos, deixo secar um tempo e passo o Chain Lube! Fica show!

    faloowwwe

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Desengripante é bom pra limpar como já disseram. Pode usar toda vez que lavar a moto, depois pra expulsar a água que fica nos elos. Mas tem de lubrificar tudo depois. Usa um pincel seco ou um pano velho pra tirar o excesso do desengripante e aplica o lubrificante que tu use normalmente. Como já disseram, os sprays tipo Chain lube são os melhores porque entranha na corrente e não respinga tanto como o óleo.

    Uma dica que o Stone ensinou tempo atrás. Caso a corrente esteja muito cheia de cascurro de barro, ou graxa difíceis de limpar, pode se tirar a corrente, no caso de corrente com emenda, colocar numa garrafa pet com gasolina, aí tampa e sacode bem. Sai toda a sujeira sem nenhum trabalho, parece mágica! depois é só lavar bem e fazer todo o processo do desengripante e lubrificar normalmente. Fica novinha!

  7. #7
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Desengripante é bom pra limpar como já disseram. Pode usar toda vez que lavar a moto, depois pra expulsar a água que fica nos elos. Mas tem de lubrificar tudo depois. Usa um pincel seco ou um pano velho pra tirar o excesso do desengripante e aplica o lubrificante que tu use normalmente. Como já disseram, os sprays tipo Chain lube são os melhores porque entranha na corrente e não respinga tanto como o óleo.

    Uma dica que o Stone ensinou tempo atrás. Caso a corrente esteja muito cheia de cascurro de barro, ou graxa difíceis de limpar, pode se tirar a corrente, no caso de corrente com emenda, colocar numa garrafa pet com gasolina, aí tampa e sacode bem. Sai toda a sujeira sem nenhum trabalho, parece mágica! depois é só lavar bem e fazer todo o processo do desengripante e lubrificar normalmente. Fica novinha!
    eu fiz algo parecido Magrão, retirei ela soltando a emenda e a coloquei numa bacia peq. com querosene e fui limpando, demora mais mas fica 10. melhor q limpar na moto. sequei e lubrifiquei. Na minha uso uma pasta viscosa q vem num potinho chamado Jerod chain lube! acho q o Spray é melhor, mas o eu uso também é baratinho!
    Última edição por Edim silva; 24-11-13 às 14:58.
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    eu uso oleo de motor. o mais grosso que achar.. desengripante nao é um bom lubrificante..

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    busca do fórum num serve pra nada ...

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    Eu uso esses lubrificantes específicos em spray, rodei 9000km sem mexer em regulagem de corrente, meus primos andaram 1500km com graxa e deu uma boa folga, então não abro mão do spray, mesmo sendo mais caro...

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    campina grande
    Idade
    37
    Posts
    139
    Citação Postado originalmente por Matheus Santos Ver Post
    Pessoal eu normalmente uso desengripante (anti ferrugem), apesar da bagunça que faz no aro da moto eu ainda insisto em usar ... E vcs oq acham de usar anti ferrugem ao invez de graxa pra lubrificar a corrente ?
    na minha twister eu limpo a corrente com desengripante e depois lubrifico com oleo 90+molykote! existe varios posts falando sobre esse assunto... da uma pesquisada

  12. #12
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Acho melhor acabar com a "PESQUISA do PN".............
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  13. #13
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Acho melhor acabar com a "PESQUISA do PN".............
    pesquisa, área de reclamações, preparação, noticias.., boteco de esquina.., joga tudo aqui na área de debate que hoje em dia ta dando na mesma.

    Como o tempo e o vento...

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    eu uso um oleo spray da MOTUL com composicao especifica..tipo C4 ..para alta velocidade, e o mesmo usado nas competicoes de motovelocidade.....aqui consigo por 60,00 reais a lata, tem lugares que vendem a 75,00 reais... mas e muito mais eficiente que oleo comum...depois da corrente bem limpa, aplico o oleo e ele seca na corrente e nao sai facil..pode correr muito, molhar , levar calor e etc...e ele ta la pregado....firme e forte! bom demais..dura 2000km cada aplicacao, os ruidos somem...e excelente, eu so uso ele...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Vailson_Silva
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Luís Eduardo Magalhães - BA
    Idade
    32
    Posts
    146
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    busca do fórum num serve pra nada ...
    E não serve mesmo cara...Já desistir de pesquisar coisa por ali....

 

 

Tópicos Similares

  1. Lubrificação da Corrente
    Por Lu Carvalho no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 05-08-10, 20:53
  2. Respostas: 18
    Último Post: 03-03-09, 16:27
  3. Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 29-01-08, 15:34
  4. Lubrificação da corrente e tec
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 18-07-07, 15:19
  5. Dica: Lubrificação da Corrente
    Por Bruno FMF no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 31-10-06, 12:17

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •