Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 31
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Aditivada x Comum x Consumo

    Ultimamente minha Crypton tem tido desempenho de uma 250 cc, só no consumo :P

    As ultimas três média foram 33 km/k, 28 km/l, 31 km/l. Sendo que ela costumava fazer uns 40 km/l.

    Mas reparei duas coisas, ultimamente só tenho usado gasolina comum e parei de andar em br, coisa que eu fazia todo dia, mas por ter saído do emprego não pego mais de 30 km de br todo dia, ela tá só no anda e para o dia todo. Mas isso seria razão pra ela beber tanto assim? Já ouvi que gasolina aditivada não altera o consumo.

    Outra coisa, pensei em mandar olhar o carbura dela, mas ela está normal, a marcha lenta está de boa, o ronco está normal, não tenho dificuldades pra ligar ela de manhã cedo no frio, raramente uso o afogador. É possível o carbura estar com algum problema mesmo sem demonstrar isso?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    Acho q vc notou a diferença pq mudou seu caminho, tipo, minha moto é bem economica na pista, ja na cidade ela bebe bastante, da diferença mesmo. Nao sei se é normal o consumo ou nao, mas acho q ela ta fazendo menos pq ta andando e parando, dando mais rotaçao no motor.
    Tente fazer uma média fazendo o caminho q vc fazia antes.
    Nao sou bom com palavras, espero q tenho entendido. abç

    Motivação, valores como honra e caráter,
    alertas sobre as armadilhas femininas e muito mais.
    https://www.facebook.com/blogmetendoareal

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Salvador-Bahia
    Posts
    53
    Mude de posto e experimente! Na minha eu fazia com 8L até chegar na marca de reserva próximo a 300km, coloquei em um posto perto de casa, olhe só a grata surpresa: com pouco mais de 190km já estava na marca. Conclusão; mudei de posto, já rodei mais de 200km e ainda nao chegou na marca de sempre, de uma reguladinha no parafuso do carburador, isso ajuda e muito, pois, por estar na cidade, vc dificilmente vai passar de 80km/h. Experimente!
    Salvador-BahiaMirage 150 vermelha

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por neyvigas Ver Post
    Mude de posto e experimente! Na minha eu fazia com 8L até chegar na marca de reserva próximo a 300km, coloquei em um posto perto de casa, olhe só a grata surpresa: com pouco mais de 190km já estava na marca. Conclusão; mudei de posto, já rodei mais de 200km e ainda nao chegou na marca de sempre, de uma reguladinha no parafuso do carburador, isso ajuda e muito, pois, por estar na cidade, vc dificilmente vai passar de 80km/h. Experimente!
    Aí que tá, eu dificilmente tó passando de 60 km/h, pois eu ando muito de dia e muito a noite e madrugada, só que sempre na cidade. De dia não dá pra correr, de noite eu fico com medo :P Na br era todo dia 80 ~ 100 km/h no painel. Mas a Crypton é uma moto voltada pra cidade, tanto que quanto eu comprei ela, eles diziam que ela fazia 45 km/l, mas eu sempre duvidei, e minha media sempre foi 38 ~ 40 km/l mesmo antes de pegar br todo dia O.O
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Ja trocou filtro de ar e vela alguma vez?

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Tb ia falar pra ver a vela... vc tem andado com garupa ou engordou de mais ? Digo isso pq minha yes começou a fazer 30...31 no maximo. Andei limpando filtro, conferi vela, calibragem nos pneus...e nada, mudei de posto, deu uma pequena melhorada. Depois disso...pensei em algo...kkk subi na balança e descobri que to quase com o peso dela...caramba e isso da uma diferença sim. Teve uma epoca ha uns dois anos que fiz uma dieta mais balanceada e exercicios fisicos...a meu peso voltou pros 90 kg, e nessa epoca ela tava fazendo facil 36 km/l pra cima. Em fim...confere vela, filtro de ar e se possivel troque o posto. Comum ou aditivada, não vai mudar tanto o consumo, se forem de procedencia. Boa sorte.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Tb ia falar pra ver a vela... vc tem andado com garupa ou engordou de mais ? Digo isso pq minha yes começou a fazer 30...31 no maximo. Andei limpando filtro, conferi vela, calibragem nos pneus...e nada, mudei de posto, deu uma pequena melhorada. Depois disso...pensei em algo...kkk subi na balança e descobri que to quase com o peso dela...caramba e isso da uma diferença sim. Teve uma epoca ha uns dois anos que fiz uma dieta mais balanceada e exercicios fisicos...a meu peso voltou pros 90 kg, e nessa epoca ela tava fazendo facil 36 km/l pra cima. Em fim...confere vela, filtro de ar e se possivel troque o posto. Comum ou aditivada, não vai mudar tanto o consumo, se forem de procedencia. Boa sorte.
    A moto tá com 19977 km rodados, filtro de ar foi trocado no começo do mês, tava com uns 19690, vela foi trocada com 15 mil kms.

    Faço academia e mantenho rigorosamente meu peso entre 83 ~ 85 kg, ando quase sempre com a patroa que tem uns 55 kgs, ambos pesos sempre existiram desde que eu comprei a moto.

    O negócio é que eu não tenho posto fixo, eu abasteço no mais próximo, porque a pressa é sempre demais :P vou fazer uma média abastecendo só com Supra no mesmo posto e ver no que dá.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    125cc tm uma variação bem grande no consumo.

    Pêso do piloto, garupa, vento, calibragem dos pneus, arrancadas, filtro de ar sujo, vela suja, troca de marchas, gasosa ruim, etc. Qualquer coisinha o consumo muda a uma grande variação, tipo de +- 10km/l. Pra você ter uma idéia, minha antiga intruder passou de 40km/l pra 33km/l só por causa de uma vela muito gasta.

    PRA MIM a maior variação no consumo das 125/150cc tá no modo de acelerar: se que economizar não suba o giro muito rápido na arrancada, troque as marchas sem esticar (tipo abaixo de 4.000rpm), mantenha o máximo de tempo uma velocidade constante entre 40 e 70km/h de 5ª marcha. O problema é que andar assim na cidade não rola. ehehehehe

    Eu levo muito a sério esse negócio de economizar gasosa na motinho, afinal, comprei ela pra não ter gasto nenhum.

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    a tw faz 16~20 na cidade e uns 28 na pista andando abaixo de 110. ja tira por base

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Eh, a Crypton ta bebendo bastante mesmo.
    Minha Factor bebe mais na estrada do que na cidade, pq na rodovia os giros são muito maiores que no ciclo urbano - mas mesmo assim, com um tanque, desconsiderando a reserva, ela faz uns 500 km, o que dá em média 42km/l.
    Procure avaliar seu jeito de conduzir tbm, o piloto é essencial pra fazer uma moto ser econômica.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  11. #11
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Eh, a Crypton ta bebendo bastante mesmo.
    Minha Factor bebe mais na estrada do que na cidade, pq na rodovia os giros são muito maiores que no ciclo urbano - mas mesmo assim, com um tanque, desconsiderando a reserva, ela faz uns 500 km, o que dá em média 42km/l.
    Procure avaliar seu jeito de conduzir tbm, o piloto é essencial pra fazer uma moto ser econômica.
    Tua factor faz 500 km com um tanque?
    A minha faz 250~300 km e pede reserva :O
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Vailson_Silva
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Luís Eduardo Magalhães - BA
    Idade
    32
    Posts
    146
    Fiz uns calculos meio chulos uma vez e minha 150 fez 44 km/l e cerca de 310 km...Estou feliz com o resultado, até porque só preciso abastecer 20 reais a cada semana mais ou menos...

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    minha moto nao apresenta diferenca nenhuma de consumo e comportamento no uso de gasolina aditivada ou comum...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  14. #14
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Logo logo a gasolina comun não vai mais existir nos postos.

    Eu só uso gasolina aditivada, nunca percebi diferença entre as gasolinas.

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    O que eu ouvi falar, não sei se é verdade, é que a Gasolina Comum geralmente é batizada e a Aditivada é menos batizada por que devido aos produtos que vai na mistura não se pode batizar ela muito!

    Se faz sentido eu não sei, não entendo de gasolina, mas já foi mais de um que me falou isso!

    E se for realmente verdade, faz sentido a moto ficar mais econômica com a Aditivada!

    faloowww

 

 

Tópicos Similares

  1. aditivada ou comum ?
    Por ihury no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 28-05-12, 13:10
  2. Gasolina, comum ou aditivada?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 10-09-06, 23:16
  3. Comum ou aditivada?
    Por Ramiro no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 04-08-05, 16:21
  4. gasolina Comum ou aditivada?
    Por Wanderson no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 30-05-05, 10:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •