Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 134
  1. #1
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482

    Yamaha x Honda: as mesmas concorrentes, mas elas estão diferentes!

    Bom dia, amigos
    Discutimos bastante o lançamento da Fazer 150 e sua briga com a CG 150 Fan/Titan. Comentamos preço, design, economia, proposta, desempenho, etc. Vários usuários comprovaram preferência pela Yamaha, assim como as revistas de moto e sites também, mostrando que, aparentemente, a nova Fazer está um pouco acima da CG 150.

    E em relação às 125? A Factor sempre foi aclamada por sua eficiência e completude, superando também em desempenho a CG 125 FAN, porém, a Honda e Yamaha foram modificadas, sendo a Yamaha "pra pior", apesar de ter ficar um pouco mais bonita. A CG perdeu quilos, sofreu mudanças radicais no design e está muito mais atual, além de contar agora com a opção a disco.

    Então, pra vocês, quem ganha essa briga ? Factor ou FAN 125 ESD ?

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  2. #2
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Factor ganhar em desempenho de alguma moto??? O.o

    Só agora a CG conta com freio a disco??? O.o

    Penso que existem alguns equívocos neste texto que podem atrapalhar o comparativo.

    Anyway.... Baseado no meu próprio conhecimento:
    Moto boa, economica, de manutenção proporcionalmente barata e resistente: Factor
    Moto da moda: FAN
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Não tem equívoco não, blau. A CG FAN 125 só tem disco dianteiro agora, antes as opções só ia até partida elétrica, sendo o usuário obrigado a pular para a 150 FAN.
    E sim, a Factor é mais rápida do que a FAN 125 anterior, de farol redondo. A questão é, a mudança que ocorreu agora de menos 4kg no chassi. Será que faz da FAN mais rápida do que a Factor?

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Já me preocupei mais com esses detalhes, mas hoje penso que a moto tem que atender às minhas necessidades. Tive uma experiência n ão muito boa com a Twister, tava me dando despesa, me deixou na rua algumas vezes.. Fiquei puto e queria uma 125/150cc 0km, pois teria economia e a certeza de manutenção baixíssima por um bom tempo, assim como foi com minha primeira moto.

    Então fiz minha escolha, Fan 125 ESD:


    Peguei tem dois dias, sei que pode ser precoce dizer isso mas não me arrependo. A moto tá bonitinha, painel digital, freio à disco e partida, aquela mecânica e economia que todo mundo conhece.. Faz o que eu quero, me atende bem, se for pra vender vende bem..

    Também pegaria a Factor, sem problemas, mas as condições de pagamento para a Fan foram melhores, atendimento melhor.. Me ganhou.

    Tô satisfeito!
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Emillani
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Varginha - MG
    Idade
    56
    Posts
    156
    Já tive várias da Honda 125, não me decepcionei com nenhuma, tive uma Yamaha YBR, mas não tive tempo de curtir, foi roubada com 1.200 km rodados, mas acredito que hoje todas são boas motos, o que diferencia pra mim é o atendimento, na minha cidade por exemplo o atendimento da Yamaha dá show na cc da Honda e por isso vou continuar na Yamaha.
    Honda Biz 125 2007
    Yamaha Fazer 250 2013
    Yamaha XJ6 2014/2015



  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Quixeramobim-Ceará
    Idade
    36
    Posts
    425
    Se tem uma coisa que não em arrependo é de ter possuido motos yamanha, uma xtz, e uma factor ED.
    As duas, se comparadas com suas concorrentes, são muito, mais muito mais confortaveis no aspecto maciez, ainda mais quando falamos das ruas do brasil, completamente esburacadas... As fans, CGs, e Broz, são duras, parece que nem tem amortecedor, ja não percebo isso nas factors, XTZs.
    "É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo, mesmo expondo-se ao insucesso, do que ficar na fila dos pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito, por viverem nessa penumbra cinzenta de não conhecer vitória e nem derrota"


  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    SE eu fosse comprar HOJE uma motinho 125/150 pra andar única e exclusivamente na cidade, com certeza seria a Factor por causa do preço, design, durabilidade, conforto e consumo.

    Mas andar ela não anda NADA, já andei e me surpreendi negativamente, as Biz 125 mais novas andam MUITO mais que a Factor*.

    *Pelo menos mais que a que eu andei!

    faloowww

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Não pegaria nenhuma das duas, pois são caras demais, mas se mandassem eu escolher uma de presente eu iria de Factor pois o risco de ser roubado é menor.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    eu prefiro a factor do que a fan..125cc nenhuma anda nada mesmo e diferenca de velocidafe de 2 km/h nao influencia nada na cidade..enfim... entao o que sobra pra pesar na balanca e economia e, conforto e atendimento nas concessionarias...que a factor ganha de muito....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Já me preocupei mais com esses detalhes, mas hoje penso que a moto tem que atender às minhas necessidades. Tive uma experiência n ão muito boa com a Twister, tava me dando despesa, me deixou na rua algumas vezes.. Fiquei puto e queria uma 125/150cc 0km, pois teria economia e a certeza de manutenção baixíssima por um bom tempo, assim como foi com minha primeira moto.

    Então fiz minha escolha, Fan 125 ESD:


    Peguei tem dois dias, sei que pode ser precoce dizer isso mas não me arrependo. A moto tá bonitinha, painel digital, freio à disco e partida, aquela mecânica e economia que todo mundo conhece.. Faz o que eu quero, me atende bem, se for pra vender vende bem..

    Também pegaria a Factor, sem problemas, mas as condições de pagamento para a Fan foram melhores, atendimento melhor.. Me ganhou.

    Tô satisfeito!
    Vixxxxx.... lá vamos nós...

    Antes do velho bate-boca de sempre, me responda uma coisa cara:
    Esses manetes são originais ou paralelos? Reparei que o manicoto do freio é diferente do da embreagem, e isso ficou meio estranho O.O
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Vixxxxx.... lá vamos nós...

    Antes do velho bate-boca de sempre, me responda uma coisa cara:
    Esses manetes são originais ou paralelos? Reparei que o manicoto do freio é diferente do da embreagem, e isso ficou meio estranho O.O
    Os manetes são originais sim, na Fan 125 eles vem assim polidos/lixados, na Fan 150 e na Titan ele vem preto.

    Manicoto diferente? o que eu entendo por manicoto é aquela peça que segura o retrovisor e os manetes.. Não reparei na diferença, mas se for talvez por causa do freio a disco.. Não sei.

    Quanto ao bate boca, como eu disse, eu levo em conta a minha satisfação. Cada um tem sua opinião e sua preferência, eu gosto da Factor e fui na Yamaha antes de ir na Honda (meu interesse era a XTZ X), mas as condições e o atendimento na Honda foram melhores, isso fez diferença.

    Tô satisfeito, eu queria freio a disco e partida no mínimo, ela tem.. É 0km, manutenção barata, saiu bem bonitinha, painel apesar de não ter muita informação é bonito e tem odômetro parcial (a antiga não tinha), é o que eu preciso pra agora!
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Só agora a CG conta com freio a disco??? O.o
    Fan 125 não tinha disco nem como opcional.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Só pegaria uma factor se fosse a ed...acho que assim vale a pena por ser mais completa e bonita... mas o preço de fabrica sugerido é 6500 reais. Em fim, a fan hoje também esta muito mais bonita, mas ainda não teria as rodas de liga, por 6250 reais no preço de fabrica...acho que no fim das contas com frete e documentação a diferença vai ser pouca no preço das duas. Eu iria de factor nesse caso, claro se fosse pra usar como meio de me locomover sem depender do busão. Se for pra usar profissionalmente na rua...fan na cabeça.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    E enquanto isso o tópico da campanha da lei seca esta parado junto com outros de mesmo caráter ou técnicos.....

    O engraçado é que esse tipo de tópico só serve para o expor os óbvio e o que estamos careca de saber,no final todo mundo fala,fala e no fim das contas acaba sempre fazendo o contrario ou o que já queria fazer,ou seja acaba comprando outra honda mesmo !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Sou suspeito pra falar, eu iria de Factor por vários motivos, mas os principais são confiabilidade na marca, economia, robustez e conforto.Mesmo o modelo 2014 tendo dado uma boa empobrecida, ainda vale a pena porque as qualidades são inúmeras. Posso dizer isso com certeza.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


 

 

Tópicos Similares

  1. Cuidado "Elas estão de volta
    Por Beto no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 15-12-09, 13:54
  2. Honda's 2009 estão chegando!!!
    Por Observador no fórum Área de debate
    Respostas: 55
    Último Post: 22-10-08, 07:30
  3. Honda 250 injetadas...quando elas virão???
    Por MotociclistaBH no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 01-07-07, 19:49
  4. Aí estão elas...
    Por Leonardo RS no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 9
    Último Post: 19-04-06, 17:49
  5. Aí estão elas...
    Por Leonardo RS no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 7
    Último Post: 13-04-06, 09:24

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •