olah pessoal


como vcs jah devem ter visto em outros topicos... eu sou meio desabestado a fazer acessorios para a minha moto.... então agora deu uma coceira e isso vai ser inevitavel.

estou afim de fabricar uma chopper caseira mesmo. por enquanto o ideal eh que quero utilizar mecanica da marca honda.

estou pensando em usar um motor de strada/twister... no maximo 250cc. essa moto vai ser para passeios tranquilos... e vai ser bem leve.


a ideia eh que seja com um chassis nem subdimensionado e nem ultradimensionado. o ideal para um motor 250cc. sem apimentação nada.

estive pesquizando na internet eh vi diversas motinhas jah feitas por outras pessoas que são verdadeiras artistas.

aqui na minha cidade, num tem nenhuma moto desse tipo, e estou querendo contruir uma, bem legal, mas bem fiel ao estilo chopper. bem pelada! com apenas o minimo necessario


espero contar com a ajuda de vcs para que esse projeto fique pronto para que depois eu passe para a parte pratica!



vamos lah.


começando pelo chassis


não quero fazer ela rabo duro. minha intenção eh fazer uma balança e 1 mono amortecedor mesmo. talvez eu use os 1 da twister ( irei atras de uma moto de leilão inteira) ou 2 amortecedores da strada ( caso eu compre ela) . mesmo usando os amortecedores da strada a intenção eh que seja uma balança e os amortecedores ficaram em formato link mesmo. mesmo que seja duplo amortecimento. o que interessa eh que a cablibragem dos dois ou do unico seja a ideal para a moto.



material do chassis


num tenho a minima ideia do que utilizar. o que vcs me aconselham? aqui na minha cidade tem aonde comprar. eu estou pensando em usar tubos "ocos" dentro ao invez de "vergalhão solido" de aço para montar o chassis. como eu disse, a intenção eh ser o mais leve possivel


solda dos tubos do chassis


que solda posso utilizar? pesquizei e pelo que conclui tem que ser a mig... mas serah que a de maçarico serve tb? tenho medo que destempere o metal e este perca suas propriedades.



sobre a balança traseira

o que em geral se usa em motos normal? buchas de borracha? eu estou pensando em fazer com buchas de tecnil oque vcs acham?



sobre as rodas


aproveitarei independente da moto adquirida em leilão.. as rodas dela. porém ..... com o pneu mais largo que couber na roda original da moto. no caso da tw eu sei que pode ser o da cb 500. e o da strada? qual que pode?



a intenção eh fazer algo assim....




quem jah viu meus outros posts viu que num to fazendo barbada naum.. que meto a mão e faço. acho que vou comprar essa ideia e vou fazer uma. quero deixar tudo projetado para que as "pedras" sejam as minimas;