Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 51
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de spygtba.
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Guaramirim
    Idade
    43
    Posts
    168

    Viagem de Biz 125 ao deserto do atacama no Chile

    Aqui vai o meu relato da viajem que fiz para o deserto do atacama entre os dias 21/12/2013 e 5/01/2014.


    1º, 2º e 3º dias




    No primeiro dia sai de Guaramirim-SC e fui até Imbuia(200km), me atrasei arrumando as coisas na moto cuidando para não esquecer nada, mesmo assim esqueci a luva de verão, não queria andar a noite, mas sai as 18:20 e cheguei as 22:00, com muita calma sem fazer utrapassagens, não passando 80km/h, nesta tocada a biz fez 48km por litro, mas chegou falhando por falta de gasolina.

    No segundo dia fui até o posto com a biz falhando mas cheguei até ele para abastecer, visitei alguns parentes que tentaram me dissuadir da minha ideia de continuar a viajem, mas não conseguiram.

    No terceiro dia acordei as 6:00 da manha tomei café e as 7:00 estava na estrada, de barro, uns 20km até Alfredo Wagner-SC, no fim deste trecho senti o pneu traseiro murcho, cheguei até um posto de gasolina no centro, perguntei se tinha borracharia aberta, só teria as 8:30, então decidi eu mesmo trocar a câmara, para minha surpresa o que furou o pneu foi um palito de pirulito, daqueles de plástico, estava dentro do pneu, acho que formam meus sobrinhos que jogaram dentro quando estava trocando o pneu em casa. Consertado o pneu segui a viajem parando para abastecer a cada 140km, fui até São Miguel das Missões-RS, cheguei lá as 17:20, fui visitar as ruínas das missões e voltei pra estrada por mais uns 100km, onde montei a barraca por volta das 20:30, dia ainda estava claro, em um lugar a beira da rodovia, porem, bem escondido. Neste dia foram 750km rodados.
    Sempre tive vontade de conhecer as ruínas, mas chegando lá não me impressionaram, achava que era maior, mas vale a visita, pena que não pude ficar para o show de luzes que ocorre as 20:00, ai eu acho que seria mais bonito.
    4º, 5º e 6º dia



    Quarto dia, levantei acampamento e andei mais 50km até uruguaiana, ja sem o gps, pois o inversor que tinha comprado na china tinha queimado, troquei o dinheiro em dolares e pesos e passei pela aduana, 50km antes de Parana-AR acamapei , depois de uma reta de um monte de kms de uma estrada feita de concreto, cheio de solavancos, parecia nao terminar, depois de 645kms rodados acampei em uma plantacao de feno eu acho. Neste treho nao tirei fotos pois era tudo nuito monotono e nao deu vontade de para para tal.

    Quinto dia, levantei acamapamento assim que o dia amanheceu e peguei a estrada novamente em Parana-AR passei o tunel sub-fluvial para Santa Fe-AR, ai comecou a fazer falta o gps, deu uma perdida e andei uns 10km ate me achar novamente, depois disso uma estrada otima, rendeu bastante, fui a Miramar-AR ver o Mar Chiquita, que e uma lagoa de agua salgada muito grande que ate parece um mar mesmo, e tem ate praia e uma parte da cidade que foi emgolida por ele.


    Depois voltei para a estrada, outra muito boa por sinal com vento nas costas que fazia andar bem, em uma cidadezinha peguei um trevo errado e descobri depois de 25km, ja era tarde e tive que acampar por la mesmo, quando eu estava montando a barraca veio um senho que morava perto de onde eu estava acampando eu me ofereceu um terreno do outro lado da rodovia, mas como eu ja tinha montado a barraca decidificar por ali mesmo. fui dormir e depois de ja ter pego no sono, o senhor apareceu la na cerca me chamando com 4 pasteis em um prato e perguntando se eu queria mais alguma coisa. aceitei é claro, agradeci, comi dois e deixei os outros dois para o outro dia de manha. Neste dia foram 685km rodados.

    Sexto dia, novemente ao amanhecer levantei acamapanento e pensando em chegar a alguma cidade perto do Canios Talampaya, era natal sabia que a chance de estar fechado era grande mais segui em frente, passei pela ultima cidade antes do Talampaya e peguei a reta em meio ao deserto com imagens lindas, faziam dias que eu nao via morros, eram so planicies e la comecou a valer a pela a viajem, pq ate entao estava entediante.






    Cheguei a entrada do parque e perguntei se sairia alguma excursao e como eu ja esperava, nao sairia mais, entao decidi ir até San josé de Jachal-AR, onde eu iria ficar em um hotel, pois tinha que recaregar as baterias das maquinas e celular, fiquei no primeiro que parei, mais ou menos 58 reais a diaria com ar-condicionado, porem um pardieiro, mas era o que tinha, e se eu tivesse acampando tinha me ferrado, deu uma chuva muito forte, ate alagou algumas partes da cidade, a estrada que leva a esta cidade é o que eu achei de mais lindo ate agora.





    o hotel




    7º dia - travessia da cordilhiera



    Neste dia cordei as 7 horas, quando terminava minha diaria no hotel, arrumei tudo cuidando para nao esquecer nada e ainda esqueci a toalha de banho, sem contar que na noite anterior revendo meus documentos descobri que tinha esquecido a carteirinha de vacinacao internacioal, sendo assim nao poderei ir ao Peru e Bolivia, fiquei puto, mas a viagem ja estava ficando com o tempo espremido pra fazer tudo em 30 dias, entao tenho um motivo para uma nova viajem em outra epoca. Ai talvez ficando em hoteis.
    Tudo arrumado na moto sai as 8 horas com destino a aduana para fazer os tramites e quando chego la, estava tudo parado pq nao tinha luz, fiquei ate as 14:45 ate ser liberado, ja com medo de anoitecer na cordilheira.
    As fotos do caminho ate a aduana.









    Estas fotos sao de uma represa do lado argentino da coredilheira.
    Subindo as cordilheiras percebi que a moto comecou a perder potencia, nao adiantava acelerar que ela nao acelerava, o geito foi ir devagar para economizar combustivel, ja que eram 240km sem posto e eu estava com 6 litros de reserva, sendo que tinha abastecido a 70 km antes da aduana, ou seja o meu conbustivel tinha que dar para 310km, fiquei com medo, mas segui.
    Fui subindo e avistei o primeiro gelo na mesma altura que eu estava, nao estava frio. logo depois vi uma placa indicando 4000 mts de altitude, se nao fosse pela moto eu nao tinha percebido, pois nao tive nenhum problema com altitude, ate sair sa moto pra bater algumas fotos, percebia que ficava cansado com poucas pernadas, depois dos 4000 mts a potencia da biz caiu mais ainda, achei que teria que empurar, pois, quando eu parava tinha que empurar com os pes no chao para comecar a andar e assim foi ate 4753mts de altitude.
    Neste dia foram 309km rodados, gracas a aduana argentina.





































    Hoje a tarde termino de atualizar o resto da historia.
    Última edição por spygtba.; 04-02-14 às 17:34.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Muito legal, belas fotos. Ansioso para ver o resto do relato.
    Parabéns pela viagem.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Cara, que respeito e admiração por voce!!!
    Eu lembro de voce pedindo dicas aqui há um tempo atrás e voce fez mesmo a viagem!!!
    Parabéns mesmo!!!!!
    Estou no trabalho, depois vou ler o relato com carinho.
    Super abraço!!!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Posts
    29
    Muito legal essa viagem mesmo, eu tenho vontade de fazer.. e ultimamente tenho visto varias pessoas fazendo, com motos de baixa cilidrada, como a minha..

    Ah, mas fale como foi pilotar na estrada de rípio!

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de VictorBarboza
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio das Ostras
    Idade
    32
    Posts
    338
    Cara, parabéns..
    Um dia ainda vou fazer uma viagem assim.

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Pensei que vc e seu irmão fossem passar o ano novo aqui em casa.
    Depois dessa pequena viagem, quando vc sair do trabalho, dê um pulo aqui em casa pra jantar e colocar o papo em dia.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    PARABÉNS em um grande abraço Rider.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Show! Show! Show!

    Pena que esqueceu a carteira de vacinação.....

    Na próxima vou junto

    Abs.

  8. #8
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Muito legal amigo, pena que não deu pra voltar pelo ACRE, essa eu queria muito ver!
    Mas meus parabéns, tu mostrou ser um guerreiro e tanto, abraços
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Rodrigo. D
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Lajeado - RS
    Posts
    175
    Meus parabéns cara, não é pra qualquer um. Acredito que é o sonho de muitos poder ou querer fazer isso e não podem ou não tem coragem de sair o mundo afora. Meus parabéns mais uma vez haha, mostrou que a bizinha é guerreira
    Vou ficar aguardando o resto da história, abraços


    1° YBR 125K
    2° (Atual) CBX 250 Twister

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...BX-250-Twister


    "Quando corremos pensamos na vida, ficamos em silêncio, ouvindo apenas o barulho do motor." - Paul Walker

  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Idade
    39
    Posts
    98
    Uma biz e coragem levam um homem a qualquer lugar! Parabéns, incrivel.....

    Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Rodrigo. D
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Lajeado - RS
    Posts
    175
    Todo mundo deve ta esperando o final ansioso rsrsrs


    1° YBR 125K
    2° (Atual) CBX 250 Twister

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...BX-250-Twister


    "Quando corremos pensamos na vida, ficamos em silêncio, ouvindo apenas o barulho do motor." - Paul Walker

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Spygtba. parabens !!! Tiro o chapeu pra voce. Um dia quero ter a capacidade de planejar uma viagem desse e a coragem de executa-la. E de biz 125 !!! Que Deus continue com voces estrada a fora nos proporcionando esses relatos legais e informações para nossas futuras aventuras.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  13. #13
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Cara, muito féra a viagem e admiro a sua coragem e determinação, pois eu não faria isso sozinho!
    Pretendo algum dia fazer uma viagem longa de moto, mas não sozinho.
    Parabéns!!!!

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Esse eu respeitei, como o Stone disse, eu também não teria coragem de fazer isso sozinho!

    Parabéns, aguardo mais fotos e relatos!

    faloowww

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de tassioluis
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    32
    Posts
    145
    Quando eu vi o tópico há uns meses atrás, também pensei que talvez você fosse desistir da ideia.. Mas pelo visto, você é determinado.

    Eu li uma história de 3 amigos que viajaram até Cuba, de Intruder.. Foi em alguma revista de moto...

    A Biz, querendo ou não, "cabe" muita coisa. Você coloca coisa entre o banco e o guidão, coloca "dentro" e ainda tem o bauleto. Fora o espaço do carona...

    Mas é muita coragem viajar assim. Parabéns!
    Atual Dafra Kansas 150 12/13 Preta (Mosquita) - ☼ 13/11/2017 - Presente
    ex Yamaha Ténéré 250 13/14 Laranja (Tesuda) - ☼ 12/01/2017 - 28/10/2017 (roubada)
    ex Suzuki Intruder LC 1500 '99 Prata (Pipoqueira) - ☼ 06/06/2016 - † 15/12/2016
    ex Yamaha YBR Factor ED 2011 Preta (Perereca) - ☼ 11/11/2011 - † 12/01/2017

 

 

Tópicos Similares

  1. Viagem para Argentina e Chile
    Por silverfox no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 18-09-12, 16:46
  2. Respostas: 9
    Último Post: 03-10-10, 12:52
  3. Viagem ao Chile
    Por Burts no fórum Região Sul
    Respostas: 4
    Último Post: 22-08-10, 09:00
  4. Viagem Atacama-Pacífico-Santiago
    Por GPeace no fórum Região Sudeste
    Respostas: 10
    Último Post: 17-07-10, 23:29
  5. Galera de Joinville e região - viagem Chile 2011
    Por Celius Langer no fórum Região Sul
    Respostas: 9
    Último Post: 11-01-10, 22:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •