Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 9 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 135 de 267
  1. #121
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Foi o que eu disse, não da pra comprar moto nova x usada. Com R$17.000,00 se compra hornet usada ou ninja 300, mas e ai, vc sabe nas mãos de quem passou essa hornet? como ela foi tratada? e as manutenções? A não ser que vc conheça e cofie em quem ta vendendo, moto usada pode ser um GRANDE negocio ou um PESSIMO negocio.

    Não estou dizendo que não se deve comprar usada, pelo contrario, apoio totalmente a pratica, inclusive é uma forma de boicotar as montadoras. Mas o que eu quis dizer é que não da pra ficar comparando.

  2. #122
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Concordo quando falam que as motos estão com preços abusivos, inclusive deixei de comprar uma gsr devido ao aumento do preço. Mas se estão custando isso é por que vende! agora, "só" por que a moto é cara ela vira lixo? ai ai....

    Outra coisa, vai acabar voltando aquela velha discussão: + potente/ + barata / porem usada VS + fraca / + cara / porem 0km

    Mais uma coisa, a bros tava ai todo o tempo custando o olho da cara, mais de R$10mil a depender da região do brasil e todo mundo calado, por que reclamam tanto do preço desta yamaha, sendo que esta compatível com o mercado? (não estou dizendo que é esta barata, longe disso, mas o preço esta no mesmo patamar da concorrente).

    Tudo se resume a falta de concorrência, que moto brigava com a bros antes da crosser? a que chegava mais perto era a xtz 125, que também sempre foi cara.

    Que scooter briga com a pcx 150? nenhuma! não tem concorrente, reina absoluta na categoria. Ela custa caro, o amortecedor traseiro é problemático,mas ainda assim tem fila de espera de mais de 30 dias pra comprar.

    Que scooter briga com citycom? nenhuma! é outra que reina absoluta sem concorrência.

    E ai manda a lei da oferta x procura, muita gente querendo comprar, nenhuma outra opção no mercado, a demanda aumenta, sabendo que não tem concorrência o preço vai nas alturas.

    Ressalto mais uma vez, que eu também acho os preço abusivos. Mas ninguém é obrigado a comprar ora, eu mesmo não comprei quando aumentaram o preço, continuo com a minha "velha" intruder. Não gostou, achou cara? não compre.

    Todo mundo reclamava que a yamaha era apática, não se mexia, não lançava nada de expressivo. AI quando faz, arranjam motivo pra reclamar.Eu ainda não entendi por que....

    X2, falou bem!

    Sobre motos usadas eu sempre digo que não tem fundamento nenhum esse tipo de comparativo...

    O cara começa pensando em uma Bros/Crosser zero, daí pensa que pelo mesmo valor ele pega uma XRE usada ou uma Tornado usada em bom estado... ahhhh, mas com esse valor da pra pegar uma Falcon mais velinha... ahhh, mas se vai pegar uma Falcon pega logo uma XTE 600 e quando vê nesse pensamento o cara ta com uma moto de trocentas cc mais velha que minha vó, toda ultrapassada e cheia de problemas...

    faloowwww

  3. #123
    Usuário de motoneta Avatar de Rodrigo. D
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Lajeado - RS
    Posts
    175
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Foi o que eu disse, não da pra comprar moto nova x usada. Com R$17.000,00 se compra hornet usada ou ninja 300, mas e ai, vc sabe nas mãos de quem passou essa hornet? como ela foi tratada? e as manutenções? A não ser que vc conheça e cofie em quem ta vendendo, moto usada pode ser um GRANDE negocio ou um PESSIMO negocio.

    Não estou dizendo que não se deve comprar usada, pelo contrario, apoio totalmente a pratica, inclusive é uma forma de boicotar as montadoras. Mas o que eu quis dizer é que não da pra ficar comparando.


    Nem comparação, claro. Mas em questão de manutenção e essas coisas quem quer uma moto usada, tem que ter em mente que deve-se ter muito mais cuidado com ela, muito mais manutenção no começo pra ver quais os problemas e tudo mais...


    Porem o preço dessas motos novas mostra o quanto o Brasil é um pais de tolos, pois é o Brasileiro que faz com que as montadoras colocam esses preços abusivos....ou melhor o preço que eles colocar o Brasileiro acha bom e aceitável...por isso que o Brasil esta desse jeito: INDO DE MAL A PIOR.
    Última edição por Rodrigo. D; 10-02-14 às 11:24.


    1° YBR 125K
    2° (Atual) CBX 250 Twister

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...BX-250-Twister


    "Quando corremos pensamos na vida, ficamos em silêncio, ouvindo apenas o barulho do motor." - Paul Walker

  4. #124
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    X2, falou bem!

    Sobre motos usadas eu sempre digo que não tem fundamento nenhum esse tipo de comparativo...

    O cara começa pensando em uma Bros/Crosser zero, daí pensa que pelo mesmo valor ele pega uma XRE usada ou uma Tornado usada em bom estado... ahhhh, mas com esse valor da pra pegar uma Falcon mais velinha... ahhh, mas se vai pegar uma Falcon pega logo uma XTE 600 e quando vê nesse pensamento o cara ta com uma moto de trocentas cc mais velha que minha vó, toda ultrapassada e cheia de problemas...

    faloowwww
    Verdade. Tem que cuidar com o tamanho do sonho se não acorda mijado. Não dá pra querer uma moto super potente e muito velha. Aliás, quanto mais potente for a moto ----- óbvio -- evidente -- lógico ----- que a manutenção é uma pancada.
    Como diz o Schao, o olho vai crescendo e o cara acaba se ferrando.
    Eu até concordo que com 10 ou 11 contos, se consegue comprar uma moto usada bem melhor que uma 125/150cc, mas, tudo que for maior que 250/300cc, com mais de 30 mil kilometros, já começa a perigar. Se for de desconhecido então.... hummmmm

    Tem até uma coisa que duvidei, quando um sujeito disse que usava a bros dele só em fim de semana. Aí ele dava partida uma vez a cada dois dias pra agitar um pouco o carburador.
    Acontece que ele deixava ela sempre no pezinho e disseram pra ele, que o óleo ficava todo escorrido para aquele lado e que ele estava riscando as peças internas do motor quando dava partida, porque óleo ainda não estava lubrificando direito. Esse negócio de ligar de vez em quando só pra esquentar, disseram que era perigo...então, em pouco tempo ele resolveu vender a brozinha. E tava super bonita, mas, vai saber como estava por dentro.
    ------------ Isso, se é que faz sentido essa informação do óleo escorrer para o lado do pézinho...será???
    Última edição por Elcio; 10-02-14 às 12:58.
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  5. #125
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Elcio Ver Post
    Verdade. Tem que cuidar com o tamanho do sonho se não acorda mijado. Não dá pra querer uma moto super potente e muito velha. Aliás, quanto mais potente for a moto ----- óbvio -- evidente -- lógico ----- que a manutenção é uma pancada.
    Como diz o Schao, o olho vai crescendo e o cara acaba se ferrando.
    Eu até concordo que com 10 ou 11 contos, se consegue comprar uma moto usada bem melhor que uma 125/150cc, mas, tudo que for maior que 250/300cc, com mais de 30 mil kilometros, já começa a perigar. Se for de desconhecido então.... hummmmm
    Beeeem isso aí!

    Gostei da frase: "tem que cuidar com o tamanho do sonho se não acorda mijado!" aehahehaeheahaehhea

    faloowww

  6. #126
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    356
    chuta que e macumba !

  7. #127
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Citação Postado originalmente por Psilva Ver Post
    chuta que e macumba !
    Que que foi que você viu? kkkkkkkkkk - deve ter sido um despacho daqueles.....kkkkkk

    COMPLEMENTO do meu post anterior --- me esqueci um detalhe: algumas vezes, ele dava partida na brozinha, do jeito que ela estava -- inclinada no pezinho --- nem colocava ela em pé. Será que isso tá certo??? Três a quatro dias parada, inclinada e chega dando partida ???
    Tô fazendo este comentário, porque entramos pelo caminho da nova x usada. Em usadas, surgem as surpresas mais inesperadas.
    Última edição por Elcio; 10-02-14 às 14:04.
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  8. #128
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Acabei de ler --- outros daqui, também podem ter lido
    http://sobremotos.solupress.com/sobr...rticle8679.asp

    -------- Mas o comentário do sobremotos que achei estranho, foi:
    -----"Na versão mais “básica” freio somente a tambor, o que contraria os modelos da concorrência além de ser menos seguro, indo na contramão de outras marcas que estão colocando freio a disco na dianteira e o freio combinado na traseira como a Honda ou já incorporar sistema de freios ABS em tempos de diminuição de acidentalidade de motos no Brasil este seria para nós da Sobremotos um ponto negativo para a Crosser 150cc. ""

    Sério mesmo.... não entendi nada!!!! Eu não sabia, que na mesma categoria desta crosser, que é a bros, tinha tudo isso!!! ----- a bros só tem versão com disco na dianteira???? freio combinado na traseira como a honda???? ------ o Sobremotos está comparando crosser com bros ou o quê????
    ---------Então, a crosser não tem abs e é ponto negativo para a Crosser 150cc???? Realmente deve ser mesmo, inclusive esqueceram de mencionar que a bros tem --- tem???? se tem vou correndo comprar a minha--- 11.400 com abs tá bão dimais!!!!

    Ainda tem o fecho-de-ouro da reportagem: """Na pista a moto foi aprovada ágil, leve e econômica e bonita, sim muito bonita, mas lembro beleza não é tudo temos que pensar em segurança;""""

    Isso é pra rir mesmo.... por favor.. Façam uma reportagem da bros NXR 125 2014 que nem tem opção de freio a disco na dianteira e critiquem do mesmo modo ------ duvido, que façam no mesmo tom.
    Última edição por Elcio; 10-02-14 às 14:43.
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  9. #129
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Freio a disco deveria ser obrigado por lei pra qualquer veículo acima de 100cc no brasil...

    Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  10. #130
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Freio a disco deveria ser obrigado por lei pra qualquer veículo acima de 100cc no brasil...

    Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
    Concordo!!!

  11. #131
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649
    O povo do primeiro vídeo escreveu coisa errada hein.......

    Veja imagem
    http://i354.photobucket.com/albums/r...ps9e879a95.jpg
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  12. #132
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    43
    Posts
    413
    Citação Postado originalmente por Elcio Ver Post
    Tô fazendo este comentário, porque entramos pelo caminho da nova x usada. Em usadas, surgem as surpresas mais inesperadas.
    E complicado mesmo... Eu mesmo sou contra esse tipo de comparação, mas já mordi a língua, comparando uma Bros 150 ESD zero, com uma Tenere 250 2011, e agora tem também a crosser...
    Fico pensando... com a grana de uma 150, posso comprar uma 250 seminova...mais potente...mais bonita... Mais presença...
    Mas depois penso... a 250 tem manutenção mais cara, bebe mais... Os ducomentos são mais caros... Até o financiamento é mais caro por se tratar de uma usada... e será que eu presciso de uma moto mais potente já que rodo 99℅ na cidade?
    Para ser sincero ainda não cheguei a uma conclusão.

  13. #133
    Usuário de motoneta Avatar de Emillani
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Varginha - MG
    Idade
    56
    Posts
    156
    Citação Postado originalmente por jatobá Ver Post
    E complicado mesmo... Eu mesmo sou contra esse tipo de comparação, mas já mordi a língua, comparando uma Bros 150 ESD zero, com uma Tenere 250 2011, e agora tem também a crosser...
    Fico pensando... com a grana de uma 150, posso comprar uma 250 seminova...mais potente...mais bonita... Mais presença...
    Mas depois penso... a 250 tem manutenção mais cara, bebe mais... Os ducomentos são mais caros... Até o financiamento é mais caro por se tratar de uma usada... e será que eu presciso de uma moto mais potente já que rodo 99℅ na cidade?
    Para ser sincero ainda não cheguei a uma conclusão.

    Mas e o desejo de ter uma moto maior? Concordo que o investimento deve ser calculado, no meu caso eu tinha uma 125 que me atendia super bem, uma biz 125 pra rodar na cidade, sinto falta dela(aquele porta malas embaixo do banco me faz mta falta... rs). Decidi fazer um up pra uma 250 não estou nem um pouco arrependido, qdo preciso pegar estrada vou sem medo e dentro da cidade, principalmente da minha cidade cheia de morros o motor 250 sobe de boa. E quanto ao consumo não acho exagerado... é preço pago por um pouquinho a mais de conforto.

    vlw.
    Honda Biz 125 2007
    Yamaha Fazer 250 2013
    Yamaha XJ6 2014/2015



  14. #134
    Usuário de motoneta Avatar de allan gouveia
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    PB
    Posts
    434
    Pois é, cada caso é um caso, o IPVA completo da minha TW2006 ta entre 440 a 480, não lembro ao certo.
    Hoje transferi ela p meu nome, olha só:
    Transf Propriedade 94.43
    Placa moto partic 90.00
    Vistoria 54.17
    Gastei a mesma coisa que a biz da minha mulher.

    OBS: Quando comprei a biz2010 de minha esposa a um ano, saiu mais cara que a minha TW que comprei mês passado. É disso que estou falando, o dobro de potencia por mais ou menos o mesmo preço, claro que a manutenção é mais cara, mas quem quer motor maior sabe que a manutenção vem junto.
    Mas como ja disse umas 10 vezes cada um gasta como quer

    PS: Quem tem dinheiro p comprar e cuidar de uma ninja 300 que custa o que custa, cuida muito bem de uma hornet, e isso de sair pegando moto MUITO antiga por causa da potencia já é burrice, a não ser que se tenha dinheiro e goste muito da moto. Quando falei desde o primeiro post, falei moto um POUCO mais antiga. Quando falei uma hornet, falei uma uma 2006. O mesmo ano da minha TW.
    Última edição por allan gouveia; 10-02-14 às 17:52.

  15. #135
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    43
    Posts
    413
    Citação Postado originalmente por Emillani Ver Post
    Mas e o desejo de ter uma moto maior? Concordo que o investimento deve ser calculado, no meu caso eu tinha uma 125 que me atendia super bem, uma biz 125 pra rodar na cidade, sinto falta dela(aquele porta malas embaixo do banco me faz mta falta... rs). Decidi fazer um up pra uma 250 não estou nem um pouco arrependido, qdo preciso pegar estrada vou sem medo e dentro da cidade, principalmente da minha cidade cheia de morros o motor 250 sobe de boa. E quanto ao consumo não acho exagerado... é preço pago por um pouquinho a mais de conforto.

    vlw.
    Por isso que fico confuso, quero uma moto maior mais bonita, mais forte... mas será que preciso?
    É meio que razão x emoção.
    Claro que se tivesse grana sobrando não pensaria duas vezes.

 

 

Tópicos Similares

  1. Nova Hayabusa chega com motor 11% mais potente
    Por TorteX no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 38
    Último Post: 20-10-09, 23:33
  2. Nova Titan, a partir de fevereiro de 2008!!
    Por Stone no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 6
    Último Post: 20-08-07, 19:39
  3. NOVA SUZUKI GSX-R750 CHEGA ÀS LOJAS
    Por FabricioFabuloso no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 20
    Último Post: 21-09-06, 10:56

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •