Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 41
  1. #1
    Iniciante Avatar de SwordSaint
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Guararema - SP
    Idade
    30
    Posts
    67

    Dúvidas de um novato

    E ai galera, beleza?Comprei minha Factor semana passada, usadinha. Sou um total cabaço em conhecimentos gerais e afins. Gostaria de compartilhar minhas duvidas para que possam me ajudar.Primeiramente, é sobre a manutenção da moto. Pesquisei em alguns sites da internet e vi algumas dicas de manutenção e acabei montando um planilha, falando e processo e de quantos em quantos kms devo fazer. Gostaria da opinião de vocês, saber se tá certo o que fiz, se tenho que adicionar mais alguma coisa ou se devo tirar algo. Abaixo o link da imagem:



    Bem, outra duvida minha é, a parte da frente do banco está um pouco solta, assim como uma das carenagens laterais (acredito que seja carenagem galera, não sei ao certo). A carenagem, quando passo de 80km/h ela solta a parte da frente, meu medo é que ela saia e provoque o acidente por causa do susto, já que pego estrada todo dia. Fiz um vídeo mostrando, link abaixo:

    https://drive.google.com/file/d/0B2hTKZ6Lz_m3MTluNXJNRVAwMHM/edit?usp=sharing


    Agora, sobre peças. Dei uma lida em uns tópicos de outro fórum e vi que alguns usuários falavam muito bem da vela de Iridium (acredito ser isso), que ela mudava o desempenho da moto e etc. Vale a pena trocar?Bem, galera é isso ai. Não achei um tópico voltado apenas para dúvidas, então criei o meu. Agradeço a atenção desde já.
    Última edição por SwordSaint; 29-01-14 às 19:33.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Amigo primeiro só queria te pedir, para melhor visualização de nós aqui do PN crie uma conta no imageshack que fica mais facil pra voce postar as fotos e usa o parametro [ IMG ] "SEM OS ESPAÇOS" [ /IMG ] e coloca o link da sua foto entre o parametro.

  3. #3
    Iniciante Avatar de SwordSaint
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Guararema - SP
    Idade
    30
    Posts
    67
    Amigão, já arrumei a imagem. Porém os links que coloquei são do meu Google Drive, são seguros amigo.

  4. #4
    Iniciante Avatar de Dih_Xavier
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Olinda,PE
    Idade
    30
    Posts
    77
    Providência o reparo das carenagens logo cara,e tua planilha tá boa ! agora tem que ver o teu uso,se tu usa todo dia,quantos KMs por dia,velocidade,qualidade das vias,etc...porque algumas coisas podem mudar para uma quilometragem menor ! verificar os pneus por exemplo,faça isso sempre que for sair ou chegar em casa,pois pode ter alguma coisa presa no pneu que possa furar ele,fluido tu pode conferir sempre,até porque esta bem acessível ! e não se esqueça do Óleo ! sempre verificar ele,pois evita danos maiores ao coração da motoca ! sempre de olho na elétrica e nas luzes,pois quase levei uma multa por estar com farol queimado,queimou quando eu estava andando de dia e não vi,só não me ferrei porque na época eu era militar e o guarda deu colher de chá,mas passei logo em uma oficina e troquei ! e sempre,sempre respeite sua moto ! isso é uma dica de motociclistas com 40 anos de pilotagem que me passaram felicidades com a motoca !
    Hemoglobina,é o nome da minha motoca !

    Potência e Armas de fogo tem a mesma filosofia ! é melhor ter e não precisar usar,do que precisar e não ter !

  5. #5
    Iniciante Avatar de SwordSaint
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Guararema - SP
    Idade
    30
    Posts
    67
    Pelas minhas contas ando na faixa de uns 50~60km por dia.

    Como eu disse, a carenagem tá um pouco frouxa, não tem nada que eu possa fazer pra arrumar em casa?

    E sobre a planilha, foi fácil montar, o problema são os processos, só troquei o óleo uma vez da moto do meu pai, algumas dicas ou vídeos sobre os processos? Tipo, o que devo verificar nas pastilhas de freio, e etc.
    Última edição por SwordSaint; 30-01-14 às 12:54.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Citação Postado originalmente por SwordSaint Ver Post
    Amigão, já arrumei a imagem. Porém os links que coloquei são do meu Google Drive, são seguros amigo.
    agora sim. Quanto a troxatroca de óleo nenhum segredo. Olhe no manual da sua pequena qual a recomendação de quantos em quantos km deve se realizar a troca de acordo com o óleo que você usa. Depois só abrir a valvula em baixo do motor com uma chave de boca e abrir a de cima onde vai a varetavareta tudo isso com o motor frio ( de uma volta e espere esfriar) depois espera todo o óleo queimado escorrer feche a valvula de baixo e coloco o óleo novo ( coloque a quantidade especificada no manual)

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de brunobros
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Itapeva SP
    Idade
    31
    Posts
    373
    cara uma coisa q eu axei comum (visto que a do pai, tio, primos e amigo ) todas elas soltaram uma borrachinha que fica no encaixe da carenagem a qual vc mostrou o video, ve se não é isso porq se for custa ai no máximo uns 2,00 o par.
    e o banco é assim mesmo pode fica tranquilo.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    A carenagem você faz igual o amigo de cima citou só trocar as borrachinhas com o tempo elas pode ressecar e quebrar ou não ter pressão suficiente pra segurar a carenagem
    Voce Mesmo pode fazer a troca é simples

  9. #9
    Iniciante Avatar de SwordSaint
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Guararema - SP
    Idade
    30
    Posts
    67
    Ok, hoje vou ir em umas lojas aqui comprar aquele óleo Motul para corrente, e acho que vou comprar algumas partes da carenagem, porque tem umas que estão manchadas. Verei o retrovisor também, cai com a moto hoje quando tava descendo um lugar com muitas pedras. Que eu vi, só o retrovisor foi afetado. Enfim, melhor não cortar mais o pedágio por esse lugar. kkkkk

    E estou pensando em levar na concessionária, pelo menos agora que acabei de comprar, para eles darem uma olhada.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    O pedágio aqui Pra quem precisa passar por ele todo dia tem um corredor pra passar e paga tudo no fim do mês com débito em conta e com descontos ai nem compensa cortar volta. Enfim e a questao da cc. La é tudo caro o bom seria se vc tivesse um um mecânico de confiança

  11. #11
    Iniciante Avatar de SwordSaint
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Guararema - SP
    Idade
    30
    Posts
    67
    Poxa, não sabia dessa, vou para um dia no pedágio e perguntar. É que o esquema de cortar aqui é bem simples, ando 1 minuto a mais pra contar, o problema é que passo por uma rampa de terra cheia de pedras e buracos, e hoje dei uma derrapada e acho que me desesperei um pouco, tentei salvar a moto até o último momento, basicamente cai com ela parada, então os danos foram mínimos. Mas mesmo assim, não tô afim de cair de novo, então até dá pra pensar em pagar o pedágio. hehe'

    Amanhã vou ir pro centro de SP, ai vou dar uma passada em algum lugar pra ver as carenagens ou as borrachinhas.

  12. #12
    Iniciante Avatar de lucask
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    30
    Posts
    61
    cara a troca de óleo do motor vai depender da marca e modelo, motos de baixa cc dependendo do óleo são recomendados a troca a cada 1000km.

  13. #13
    Iniciante Avatar de SwordSaint
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Guararema - SP
    Idade
    30
    Posts
    67
    Sim, eu tenho que mudar isso, já li a parte sobre o óleo no manual, troca de mil em mil mesmo, com o óleo da Yamalube. Já comprei o óleo, vou trocar esse fds.

    E tenho que comprar um capacete pra mim, acabei de lembrar, vi um Shox bem bonito, na faixa de duzentinho.

    E estou atrás de peças originais da moto, retrovisor e carenagens,é difícil achar?

  14. #14
    Iniciante Avatar de Dih_Xavier
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Olinda,PE
    Idade
    30
    Posts
    77
    Esse esquema de trocar óleo a cada 1.000 é lenda urbana ! basta ler o manual e ter um pouco de noção de mecânica,a Fan 150 por Exemplo,a recomendação é trocar a cada 3.000,eu troco entre 2.000 e 2.500 ! o óleo que se troca em 1.000 KM é o óleo que vem nela quando comprada zero ! pois é o óleo de amaciamento,cheio de rebarbas de metais do motor amaciando,depois disso é de 4.000 em 4.000,porem tem questões como óleo abaixando devido a queima dele (normal neh) e ele ficar velho,! o seu manual tem aquela planilha com marcações de 1.000,4.000,8.000,12.000,16.000 ? se tiver presta atenção na marcação do Oleo em 1.000 e em 4.000,depois tu vai ver que só tem em 8.000 !
    Hemoglobina,é o nome da minha motoca !

    Potência e Armas de fogo tem a mesma filosofia ! é melhor ter e não precisar usar,do que precisar e não ter !

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Citação Postado originalmente por SwordSaint Ver Post
    Sim, eu tenho que mudar isso, já li a parte sobre o óleo no manual, troca de mil em mil mesmo, com o óleo da Yamalube. Já comprei o óleo, vou trocar esse fds.

    E tenho que comprar um capacete pra mim, acabei de lembrar, vi um Shox bem bonito, na faixa de duzentinho.

    E estou atrás de peças originais da moto, retrovisor e carenagens,é difícil achar?
    Que nada Acha facil dificil seria uma Dayun ou dafra da vida

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Dih_Xavier Ver Post
    Esse esquema de trocar óleo a cada 1.000 é lenda urbana ! basta ler o manual e ter um pouco de noção de mecânica,a Fan 150 por Exemplo,a recomendação é trocar a cada 3.000,eu troco entre 2.000 e 2.500 ! o óleo que se troca em 1.000 KM é o óleo que vem nela quando comprada zero ! pois é o óleo de amaciamento,cheio de rebarbas de metais do motor amaciando,depois disso é de 4.000 em 4.000,porem tem questões como óleo abaixando devido a queima dele (normal neh) e ele ficar velho,! o seu manual tem aquela planilha com marcações de 1.000,4.000,8.000,12.000,16.000 ? se tiver presta atenção na marcação do Oleo em 1.000 e em 4.000,depois tu vai ver que só tem em 8.000 !
    Depende do caso, tem moto que o fabricante recomenda 1000 em 100 tem motos 2500 a 2500 ja a dele parece ser 1000 em 1000 mesmo( depende muito tbm do tipo do óleo pq tem cada porcarias por ai ) e generalizar 1000 em 1000 é lenda urbana mesmo.

 

 

Tópicos Similares

  1. dicas de novato para novato
    Por domlele no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 31-08-11, 21:01
  2. [Novato] Comprei uma biz, muitas duvidas !!
    Por matheusoc no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 11-03-11, 12:19
  3. Duvidas de um novato ;]
    Por BoresT no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 28-06-10, 13:32
  4. novato com duvidas de preparaçao
    Por LECO no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 08-03-08, 02:51

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •