Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482

    Japonesas mais confiáveis - Yamaha, Kawasaki e Honda, nessa ordem.

    Motos japonesas são mais confiáveis, diz estudo

    Pesquisa indica que os modelos BMW e Harley-Davidson apresentam mais problemas

    De acordo com o Consumer Reports National Research Center (Centro de Pesquisa Nacional da revista Consumer Reports, dos Estados Unidos), que realizou o primeiro estudo sobre a confiabilidade das motocicletas, as motos japonesas aparecem como aquelas que menos precisaram passar por reparos.

    O estudo analisou a confiabilidade de 4.680 motos de propriedade de assinantes da revista Consumer Reports e descobriu que a Yamaha teve as melhores avaliações, com apenas uma em cada dez motos fabricadas entre 2009 e 2012 tendo exigido reparo por um período de quatro anos.

    A Yamaha foi seguida de perto pela Kawasaki e pela Honda, enquanto que um em cada quatro motos Harley-Davidson tiveram um problema. De acordo com o estudo, a BMW teve a pior classificação das marcas representadas, com um em cada três motos com problemas.

    Os proprietários das motocicletas das marcas Suzuki e Triumph forneceram informação insuficiente para uma classificação confiável. Com base nas respostas recebidas, porém, a Suzuki teria terminado com as outras marcas japonesas e a inglesa Triumph teria sido uma das marcas menos confiáveis .

    Sobre o principal problema enfrentado pelas motocicletas, a Consumer Reports apontou luzes e interruptores como causadores de 21% dos reparos. Problemas com os freios representaram 20% dos casos, enquanto os sistemas elétricos e de combustível foram problemáticas em 16% e 15% dos casos, respectivamente.

    De acordo com o estudo, no geral, 20% das 4.680 motos pesquisadas tiveram problemas, mas 75% das questões custaram menos de 200 dólares para reparar. Motocicletas de passeio foram as maiores causadoras de problemas, seguidas por motos dual-sport, sport tourers e estradeiras. As motocicletas Honda da linha CBR e o modelo Kawasaki Ninja ZX6-R aparecem entre as motos mais confiáveis.

    fonte:
    http://quatrorodas.abril.com.br/moto/noticias/motos-japonesas-sao-mais-confiaveis-diz-estudo-774588.shtml

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Hoje com a Internet, as pesquisas são lidas por muita gente e rápido. A minha picega fan 125 ks com 8.000 Km queimou a lâmpada do Farol --- normal ---- mas com 10.200 queimar a Chave de Seta...isso eu não gostei não. Outra coisa, foram os aros que entortavam muito fácil ---- deve ser culpa das nossas Ruas que quando não tem buraco tem aquele remendo que fica uma bolota.
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Achei bastante interessante a pesquisa, não foi suspresa nenhuma ver Yamaha e Kawasaki no topo da confiabilidade, já a Honda deve ser proporcionalmente muito mais confiável lá fora que aqui, no Brasil a linha 300 faria despencar bastante esse índice, embora a grande maioria de suas motos seja tremendamente boa.

    Me espantei por ver a HD numa posição aquém das japonesas, a marca americana sempre foi ícone de confiabilidade, será que decairam tanto?

    As BMW são sabidamente meio problemáticas, os belíssimos freios flutuantes da 800cc sempre foram uma dor de cabeça, assim como os rolamentos das rodas, a 1200 parece uma nave espacial de tanta tecnologia embarcada, mas a eletrônica seguidamente apresenta algum problema. Curiosamente o modelo mais confiavel deles é a G 650GS, montada pela DAFRA, eheh....

    Citação Postado originalmente por Elcio Ver Post
    Outra coisa, foram os aros que entortavam muito fácil ---- deve ser culpa das nossas Ruas que quando não tem buraco tem aquele remendo que fica uma bolota.
    Não acho que isso seja uma desculpa aceitavel no caso da CG, seria para uma importada, mas essa é uma moto amplamente testada e ajustada às condições brasileiras, portanto as rodas deveriam ser resistentes o bastante para encarar com tranquilidade nossa buraqueira.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Interessante... é sempre bom esse tipo de informação!

    falooowww

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Que bacana isso!!
    As japonesas fazem mesmo por merecer.

    A HD nao me surpreendeu. O que pega eh que quem tem uma nao reclama quando quebra. Tipo que faz parte de se ter uma Harley. Haha
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Só tem dois tipos de pessoas que gostam de Harleys: o povo do HOG e os mecânicos deles.

    Eu tenho um amigo que sonha com a BMW F800GS. Já alertei ele que a F800 é a XRE das big trails, mas ele nem liga.

  7. #7
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por Elcio Ver Post
    Hoje com a Internet, as pesquisas são lidas por muita gente e rápido. A minha picega fan 125 ks com 8.000 Km queimou a lâmpada do Farol --- normal ---- mas com 10.200 queimar a Chave de Seta...isso eu não gostei não. Outra coisa, foram os aros que entortavam muito fácil ---- deve ser culpa das nossas Ruas que quando não tem buraco tem aquele remendo que fica uma bolota.
    Amigo os aros é culpa das ccs que na revisão de entrega não confere o aperto dos niples e por isto acaba acontecendo isto, aqui é normal pessoas virem com as rodas tortas e os raios soltos em motos com pouca kilometragem !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  8. #8
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    desde sempre as Japas conquistaram mercado pelo fato de darem poucos problemas.


    A surpresa negativa é a BMW, que foi de qualidade lendária nos anos 70, 80..
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    nao sabia disso, mas as hondas que tive deram muito mais problema, em especial a strada200....tambem tive uma cg77 e outra cg99 q nunca quebraram absolutamente nada...e rodei muito nessas duas, em condicoes desumanas diga se de passagem!
    ..a suzuki gs500 deu um problema de quebrar um dos mancais, mas tambem e a moto que fiquei muito mais tempo, 10 anos ate agora e 220000 mil km rodados, tive algumas yamahas e nunca deram problema, mas fiquei no maximo 2 anos com cada uma delas, sendo a fazer250 a moto que me transmitiu uma confiabilidade impressionante!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  10. #10
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    ótima informação, mas não vamos esquecer que a concessionária local ou mecânica acabam falando mais alto que a própria marca em sim quando o assunto é qualidade de serviço e até mesmo produto..
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Uberlândia-MG
    Posts
    27
    Já esperava o resultado. As japonesas são bem construídas e duráveis, especialmente as Yamahas. Mas fiquei surpreso com o resultado Suzuki. Afinal os modelos médios e grandes são considerados inquebráveis.

    Faltou o resultado das italianas. Muito bonitas e nervosas, mas a impressão que tenho é que são menos confiáveis ainda do que BMW e a Triumph.

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    43
    Posts
    413
    Citação Postado originalmente por Eudeslino Ver Post
    Já esperava o resultado. As japonesas são bem construídas e duráveis, especialmente as Yamahas. Mas fiquei surpreso com o resultado Suzuki. Afinal os modelos médios e grandes são considerados inquebráveis.

    Faltou o resultado das italianas. Muito bonitas e nervosas, mas a impressão que tenho é que são menos confiáveis ainda do que BMW e a Triumph.
    VC não deve ter lido a reportagem.
    A Suzuki não foi classicada por que os proprietários das mesmas não deram informações suficientes, mas segundo a referida reportagem, pelos (poucos) dados obtidos era pra estar entre as primeiras, junto com as outras japonesas.

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Apiúna - SC
    Idade
    39
    Posts
    300
    Gostei das informações
    Fiquei surpreso em ver as HD's e BMW em posição tão ruim. Não falaram sobre as italianas

    Enviado de meu GT-I8190L usando Tapatalk

  14. #14
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Só tem dois tipos de pessoas que gostam de Harleys: o povo do HOG e os mecânicos deles.

    Eu tenho um amigo que sonha com a BMW F800GS. Já alertei ele que a F800 é a XRE das big trails, mas ele nem liga.
    Que bobagem. Rodei 33 mil kms em 2013 na minha Harley. Nunca fiquei na estrada. NUNCA.

    Nego leva esses mitos muito a sério. Confio tanto na minha Harley como na 125cc. Ambas me servem admiravelmente

  15. #15
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    Quando vc vai comprar uma moto são vários quesitos que leva em consideração.. Essa coisa de quebrar as vezes depende muito da sorte tbm (ou azar kk). As vezes vc pode rodar varios km sem problema.. ai vc indica a moto pra um amigo.. ele sai da cc a moto da problema kk Cada moto é unica. E claro que uma outra marca dão mais problemas que outras.. por isso é bom ver esse tipo de pesquisa. Pq se basear apenas em nossas exp próprias é muito pouco para definiar alguma coisa
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

 

 

Tópicos Similares

  1. RECALL - Kawasaki e Yamaha
    Por marrones no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 30-07-13, 19:56
  2. Respostas: 65
    Último Post: 22-12-12, 22:48
  3. Honda Cr 250 ,Yamaha YZ 250 ,Kawasaki KX 250
    Por Tales Teixeira no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 3
    Último Post: 21-09-09, 19:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •