Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316

    Renovação de cnh como fazer???

    boa pessoal

    gente minha CNH venceu como faço pra renovar???
    qual o procedimento e preço que vou gastar???
    sou de SP

    bom final de semana a todos
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  2. #2
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Vai em um cfc e se informa, o preço pode varias de pessoa pra pessoa.

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    campina grande
    Idade
    37
    Posts
    139
    Citação Postado originalmente por Rodolfo Henrique Ver Post
    boa pessoal

    gente minha CNH venceu como faço pra renovar???
    qual o procedimento e preço que vou gastar???
    sou de SP

    bom final de semana a todos
    fala irmao blz? renovei a minha no mes de janeiro! minha habilitaçao é ab. e foi simples porem demorado! fiz os seguintes procedimentos...
    fui detran pedi o boleto para pagamento da renovaçao (a minha custou 128, 00) , fui no banco efetuei o pagamento, voltei no detran esperei 40 minutos (tempo necessario para que o pagamento "entre" no sistema), em seguida respondi um formulario (perguntas simples como peso, pressão arterial, se ja sofri acidente....) em seguida no detran ainda fui p setor para tirar foto, depois fui para outro setor fazer o exame de apitidao fisica, e exame de vista. pronto! esperei 7 dias ou foi 15 dias (nao lembro direito) voltei no detran e peguei a habilitaçao renovada.
    vc poder fazer isso com despachante tbm... mas sai bem mais caro e nao vejo necessidade pois é muito simples...

    talvez o procedimento mude de acordo com os estados... mas no basico é so isso! abraço
    DENTRO DA SOLIDÃO DO MEU CAPACETE ENCONTRO AS MELHORES RESPOSTAS PARA O MUNDO AQUI FORA. SOU LIVRE!!

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316
    Citação Postado originalmente por acarloscf Ver Post
    fala irmao blz? renovei a minha no mes de janeiro! minha habilitaçao é ab. e foi simples porem demorado! fiz os seguintes procedimentos...
    fui detran pedi o boleto para pagamento da renovaçao (a minha custou 128, 00) , fui no banco efetuei o pagamento, voltei no detran esperei 40 minutos (tempo necessario para que o pagamento "entre" no sistema), em seguida respondi um formulario (perguntas simples como peso, pressão arterial, se ja sofri acidente....) em seguida no detran ainda fui p setor para tirar foto, depois fui para outro setor fazer o exame de apitidao fisica, e exame de vista. pronto! esperei 7 dias ou foi 15 dias (nao lembro direito) voltei no detran e peguei a habilitaçao renovada.
    vc poder fazer isso com despachante tbm... mas sai bem mais caro e nao vejo necessidade pois é muito simples...

    talvez o procedimento mude de acordo com os estados... mas no basico é so isso! abraço


    obrigado irmao

    simples e direto

    ajudou muito grato!!!!!
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Precisa de ir em CFC não. Só fazer umas buscas.
    Não sei como é o daí de SP, mas o Detran MG tem tudo super explicativo no site deles.

    Se não estou errado, voce deve pagar uma taxa (DAE) e realizar o exame médico, agendado pelo próprio sistema do Dentran.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    fui no poupatempo, 96 reais com exame, 15 dias pra agendar e mais 1 semana pra pegar =S

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Deve ter uma variações por estado, aqui eu tive que ir numa filial do detran, imprimir e pagar um documento, depois tem que fazer exame médico. Sendo aprovado, volta no detran pra entregar o resultado e tirar uma foto, e ai aguardar chegar a nova cnh. Basicamente isso.

  8. #8
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    cara é só ir no poupa tempo.. o doc novo sai no dia.. faz os exames la dentro mesmo. deve dar uns 100 reais tudo
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Curioso. Aqui em Minas não precisa tirar uma nova foto.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  10. #10
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Em Minas é so marcar o exame pela internet, pagar o exame e a taxa do detran que sai junto com a marcação do exame. Depois de quinze dias chega em casa a cnh. Muito simples e rápido, inclusive da para marca o exame próximo da sua casa.
    Acredito que em sp deve ter jeito de fazer o mesmo, sem pisar no detran e sem muita burocracia.

  11. #11
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    Citação Postado originalmente por Lampada Ver Post
    Em Minas é so marcar o exame pela internet, pagar o exame e a taxa do detran que sai junto com a marcação do exame. Depois de quinze dias chega em casa a cnh. Muito simples e rápido, inclusive da para marca o exame próximo da sua casa.
    Acredito que em sp deve ter jeito de fazer o mesmo, sem pisar no detran e sem muita burocracia.
    aqui em sampa é só ir no poupatempo.. para serviço do detran não precisa nem agendar, só chegar pagar as taxas faz o exame no dia.. e volta no final do dia pra pegar o documento. Sai bem mais barato que fazer pelo despachante e mais rápido.
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  12. #12
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Citação Postado originalmente por somniu Ver Post
    aqui em sampa é só ir no poupatempo.. para serviço do detran não precisa nem agendar, só chegar pagar as taxas faz o exame no dia.. e volta no final do dia pra pegar o documento. Sai bem mais barato que fazer pelo despachante e mais rápido.
    Aqui quando se faz o agendamento se escolhe a data e o horário. Eu marque em um local a cinco minutos da minha casa chequei, fiz o pagamento no próprio local e em menos de 10 minutos ja estava saindo de lá. Como se pode circular 30 dias com a cnh vencida, é o tempo mais que suficiente para ela chegar.
    Pensei que em todos os estados fossem assim.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Aqui em MAO é o seguinte: Vai no Detran-AM, pega uma senha, depois um chá de cadeira normalmente de 40 minutos a 1 hora até ser atendido, é impresso um boleto que é pago em um caixa "rápido" do banco que fica nas dependencias do detran, paga as taxas, depois entra em outra fila para bater a fotografia e em seguida é designado para uma das várias clínicas. Após os exames e se aprovado espera alguns dias úteis e comparece novamente no detran para a retirada da habilitação renovada. Deveria ser algo padronizado mas pelo jeito cada Estado faz fa forma que lhe convém. Abs.

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  14. #14
    Motociclista Avatar de Bortolin
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Sertãozinho/SP
    Idade
    45
    Posts
    1.336
    Cara, super fácil. Renovei a minha semana retrasada.

    Bom, eu fiz pelo poupatempo, bem mais prático, barato e rápido.

    Fiz o agendamento pelo site, mais se não quiser também não precisa, mesmo sem agendamento é rápido.

    1 - Entre no site de Detran - SP e separe toda a documentação que eles pedem para renovação de CNH.
    2 - Tente agendar também pelo site, eles vão te dar um protocolo com a data e horário escolhido.
    3 - Compareça no poupatempo na data escolhida munido dos documentos do item 1.
    4 - Lá você vai fazer o exame médico (vista) e recolher a taxa lá mesmo. Gastei R$ 96,00 se não me engano.
    5 - Num prazo de 4 horas o documento fica pronto.
    "Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
    Suzuki YES - 2008
    Sertãozinho- SP

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316
    o problema é que na minha cidade nao tem poupa tempo....

    vou no detran amanha e ver oque consigo pedir pra eles me orientarem e ver se eu consigo fazer por la mesmo....
    espero que eu gaste menos de 100 $ ¬¬
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

 

 

Tópicos Similares

  1. como fazer uma boa preparação e com qem?
    Por Marcos alexandre no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 6
    Último Post: 29-09-11, 12:22
  2. Renovação de Carteira de Motorista...
    Por Morenno-Tdaí no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 18-01-07, 10:53
  3. Renovação de Carteira!
    Por Mr5ouL no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 20-10-06, 13:15
  4. Como fazer 72 raios??
    Por Bruno (Bola) no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 17-01-06, 12:58

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •