Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 65
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    "Futuro" do Brasil?

    Hoje presenciei uma cena deprimente:Uma moto com dois ocupantes, ambos usando chinelo, o piloto usando capacete com viseira espelhada (mesmo que seja permitido), escape barulhento, veio uma viatura da Companhia Municipal de Trânsito e parou atrás da moto, o semáforo deve ter demorado mais de 2 minutos pra abrir e os rapazes não fizeram nada.Pergunto: seria obrigação deles ao menos aplicar uma multa? Pergunto de novo: eles só podem multar em blitz e em situações de estacionamento irregular ou coisas parecidas?Pergunto por último: eles não costumam trabalhar com metas de multas?Infelizmente não pude tirar foto, já que eu estava de frente para os "guardinhas" e tirar uma foto poderia resultar em alguns problemas para minha pessoa :P
    Última edição por Defeacer; 21-03-14 às 19:54.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    O uso de chinelo é proibido tanto para moto como para carro, sendo que na moto a proibição se estende ao garupa.
    Um grande abraço.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    3
    Deixa os moleques Defeacer os guardinhas não tao nem aí.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Em que cidade foi isso?

    Aqui onde moro era multa na hora, em cidades do Norte e Nordeste principalmente isso é extremamente comum.

    Tu mora no interior de SP, né?

    Embora o Código de Trânsito seja nacional, a aplicação e cobrança do mesmo varia muito de local p/ local.

    Abs,
    Carregando...

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    vai no amazonas que la nem a policia usa capacete ^^

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Moro em Goiás, na região metropolitana.

    Desculpem ai pelo texto ter ficado zuado, não sei o que aconteceu.

    Ivan, justamente, caberia multa aí pelo fato de ambos estarem de chinelos.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Em que cidade foi isso?

    Aqui onde moro era multa na hora, em cidades do Norte e Nordeste principalmente isso é extremamente comum.

    Tu mora no interior de SP, né?

    Embora o Código de Trânsito seja nacional, a aplicação e cobrança do mesmo varia muito de local p/ local.

    Abs,
    Mas aqui eles multam, quando o cara estaciona em área azul, área pra idoso ou deficiente, estaciona com a moto toda torta, multa e guincha e blitz por estar de chinelo, viseira aberta. Achei estranho os caras pararem atrás deles, virem claramente que eles estavam cometendo ao menos duas infrações e não fazerem absolutamente p... nenhuma.

    Lembrando que não era escape modificado, e sim escape com uma penca de furos pra fazer mais barulho e provavelmente sem filtro de ar.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  7. #7
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Moro em Goiás, na região metropolitana.
    Já trabalhei nessa região, mais especificamente em Senador Canedo.

    Abs,
    Carregando...

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Desrespeitar a lei é muito fácil aqui no Brasil. A fiscalização é precária, em sua maioria. Há muita omissão tbm.
    Me irrito com motoristas falando no celular ou sem usar o cinto. Isso não é tão grave quanto rodar sem capacete?
    Precisamos de mais fiscalização, mas mais que isso: uma fiscalização que eduque.

    E ainda temos que aguentar matérias hipócritas e toscas como essa do G1, "ensinando" a convivência no trânsito.
    http://g1.globo.com/carros/dicas-de-...-derreter.html

    Ok, sou a favor demais da gentileza no trânsito, do bem comum e de um trânsito mais humano.
    Mas isso tem que ser bilateral e não somente da parte dos motociclistas.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    e o que que tem de mais em usar viseira espelhada '-'?

    sempre usei no meu quanto saio de dia, ajuda muito quando pego o sol de frente ou quando ta aquele solzão do meio dia.
    quando saio a noite simplesmente volto com a viseira transparente, não vejo nada de mais nisso

  10. #10
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por luis_sbo Ver Post
    e o que que tem de mais em usar viseira espelhada '-'?

    sempre usei no meu quanto saio de dia, ajuda muito quando pego o sol de frente ou quando ta aquele solzão do meio dia.
    quando saio a noite simplesmente volto com a viseira transparente, não vejo nada de mais nisso
    Leste todo o relato?

    A viseira nao tem anda a ver, mas O CHINELO TEM.

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Vou dar a minha opinião, a lei está aí e é para ser cumprida, nisso eu concordo plenamente...

    Mas se tratando de Brasil, não acho nada tão absurdo isso, visto que escape barulhento e viseira espelhada tem por todo lado, eu mesmo tenho os dois e uso! Já o chinelo... bom, esse não deve ser utilizado de maneira nenhuma!

    Mas o que dizer da cena que EU PRESENCIEI a pouco tempo, também parado em um sinal um rapaz de moto visivelmente embriagado, mal conseguia ficar equilibrado em cima da moto e do lado dele uma viatura da brigada militar com dois guardinhas observando e rindo da situação... acho que andar de chinelo não é nada perto disso!

    faloowwww

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Emillani
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Varginha - MG
    Idade
    56
    Posts
    156
    acho que andar de chinelo não é nada perto disso!

    kkkk, também concordo, mas domingo passado me aconteceu algo parecido, machuquei o pé e não conseguia calçar tenis ou sapato, tive que sair e lá vai o "chinelão no pé", pensei antes de sair de casa, "nunca usei chinelo pra dirigir carro ou moto, hoje que preciso vai ter uma blitz no meu caminho" , e não é que logo adiante eu vejo os cones no meio da pista, por sorte tinha um ônibus na minha frente, encostei o máximo na traseira do ônibus e passei batido...
    Honda Biz 125 2007
    Yamaha Fazer 250 2013
    Yamaha XJ6 2014/2015



  13. #13
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    Aqui em SP (isso na grande SP não no interior).. já acho a coisa meio relaxada.. mais pelo menos todo mundo anda de capacete.. pelo menos com o minimo de segurança. Uma vez por ano vou ate o Rio de Janeiro.. e cara como a coisa la é bagunçada. Imagina vc ver 3 pessoas em uma moto sem capacete em uma marginal a 100Km. Esse tipo de coisa é comum se ver la, e nada de bairros afastados, em qualquer lugar. Se vc for para o interior mesmo, la no norte.. a coisa é pior ainda.. chove moto sem placa.
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    e o escape furadao tambem... e viseira espelhada, fume, verde, chama atencao de policiais e guardas de transito, se a pessoa nao conhecer a lei, acaba tomando multa.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Sempre andei de chinelo, a vida toda, dentro da cidade, e NUNCA me atrapalhou em nada, mas sei que se eu cair ele vai ser o primeiro a se ferrar.
    Só acho que somos livres para fazermos nossas escolhas e sofrer a consequência das mesmas, vejo muita coisa pior no trânsito do que piloto de chinelo e escape barulhento(este por sinal da mais segurança ao piloto, pois ele fica mais "visível" no trânsito), vejo muita gente simplesmente sem o mínimo de noção de trânsito andando nas cidades, muita gente fazendo cagada! Acho que coisas assim, que oferecem risco a vida das pessoas que deveriam ser punidas!
    Se for pra andar de calça, colete, luva, sapato e essas coisas todas vai acabar o tesão em andar de moto..
    Se isso tudo fosse obrigatório eu não andaria mais de moto, o Brasil tem um câncer contra moto, nunca vi tanta implicância com moto... Se o cara quer andar pelado de moto, que ande, mas ele sabe que vai virar um queijo ralado se cair..
    Queria que o governo investisse em escolas de pilotagem, pra ensinar o cara a frenar, andar na chuva, fazer um curva, reflexo e todas essas coisas EXTREMAMENTE necessárias a todos os motociclistas.. Mas o governo prefere remediar ao invés de tratar a "doença".
    Abs!

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 6
    Último Post: 02-05-13, 23:50
  2. " O Brasil não é lugar para andar de moto" - Dana White
    Por alexandrecatani no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 01-01-13, 22:03
  3. O estilo "Custon" tem futuro??
    Por Onezimo Félix no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 19-03-11, 15:42
  4. Wall-E e a previsão do futuro que traz o robozinho "fofuxo"
    Por Rafa Davidson no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 6
    Último Post: 14-04-09, 16:03
  5. Brasil perde "Golias", "Pacífico", "
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 27-09-05, 21:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •