Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    jundiai - sp
    Posts
    80

    moto vibrando cada vez mais

    bom galera, infelizmente minha xr 200 soh esta dando gasto ;/

    mes passado tive q troca as juntas da parte de cima pq estava vazando oleo...
    blz, mandei no mecanico q sempre fazia o serviço...

    ai qndo fui busca a moto, ele ja tinha esquecido de coloca o parafuso q fika embaixo do tanque(começo porai a cagada) blz, coloco na hora e tals.....

    ai o dono da oficina falo ''agora q abrimos o motor, vc deve amassia ele''
    perguntei se podia pega estrada no dia seguinte (de jundiai para americana, geralmente da uns 83km de anhanguera)

    ele falo ''pode sim, pode ir sucegado, vc tem q anda com ela pra gente reaperta os parafusos''

    blz, sabadao de manha peguei a anhanguera e tals......a minha xr nao passava dos 110km/h (antes batia 120km/h nas mesmas descidas) e nossa, tava tremendo MUITO, a ponto de eu anda soh com o polegar e o indicador de tanta vibraçao no guidao

    blz, na segunda eles reapertaram o motor(falaram q nao tinha folga em nada)


    agr esse fds coloquei uma coroa de strada (41 dentes) mas como nao tinha percebido, ela ja estava com uma coroa de 41 dentes (joguei 90 reais fora, mas fika pra proxima troca de relaçao)


    e peguei a estrada novamente.....nossa, parece q a moto vai desmonta a 90km/h de tanto q vibra (90km/h na rodovia eh teeenso ein, td mundo ti passando e vc nao podendo faze nada......ate BIS, ***** mano, uma BIS passando uma 200cc eh pra desanima qlqr um)



    porque ela esta vibrando assim fora do normal? começou dps q desmontaram o motor dela, agr nao da pra nem viaja mais com ela....
    oq eu devo pedir pra olhar/apertar/trocar/regular pra ve se diminui isso?

    foi trocado tbm o retentor da alavanca da embreagem, isso influencia em algo?



    agradeço qlqr ajuda, pois minha moto ta um coco ;/

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Não retentor não, mas se eles não trocaram em nada no motor só as juntas, verirfique os parafusos de fixação do motor no chassis
    "Enquanto estou em duas rodas, oque está ao me redor desaparece"

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Também iria falar isso, parece que deixaram o motor frouxo...

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    jundiai - sp
    Posts
    80
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Também iria falar isso, parece que deixaram o motor frouxo...

    mas intaum, eles ja apertaram dnv....isso q eh estranho...a moto vibro tanto q queimo ate a luz do pisca ;s

    o sobre a perde de potencia, tem algo a ver com essa troca das juntas?
    foi trocado a junta q divide a parte de baixo ca de cima(estava vazando oleo) e a outra q fika mais pra cima (mecanico falo q nessa soh ia cola, e essa começo a vaza dps de 2 semanas)


    e sobre eu ter 'amaciado' o motor numa viajem? rodei 83km e usei o maximo de giro do motor (lembrando q o dono da oficina falo q eu podia viajar sem problemas)
    sera q fiz cagada em te feito isso?

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    não sei mas a minha titan esta assim vibrando = a sua mas acho que no meu caso é a relação a corrente não esta caseando pois o pinhão moeu não sei o motivo e esqueci de ver a marca do mesmo veio junto a moto quando comprei e como tinha um pinhão em casa guardado novo coloquei ele e acho que é isso a vibração da minha
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Renfer
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Guaçui ES
    Idade
    43
    Posts
    129
    Mano iria te falar que talvez fosse o virabrequim pois se for mal ajustado da uma fibraçao no motor e na moto terrivel mais como nao mexerão na parte de baixo, To aqui so pensando oq pode ser....
    "Não me importo se vai haver o amanhã. Pois Deus me deu uma vida, não uma eternidade".

    Da uma passadinha aqui (Fan 190 Black Viper Jhonny Walker)

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...honny-walker-)

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    O que pode ter acontecido é terem deixado o motor fora de ponto, desconheço que isso possa causar vibração, mas perca de potência com certeza causa.
    Sobre o re-aperto que fizeram, pode ser que fizeram só no cabeçote que foi aberto e não na fixação do motor

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Geralmente quando mechem no cabeçote não se tira o motor do lugar né, mas no seu caso deve ser os parafusos de fixação sim d evem ter tirado o motor, o virabrequim empenado faz isso, mas como vc disse mecheram só em cima
    "Enquanto estou em duas rodas, oque está ao me redor desaparece"

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    jundiai - sp
    Posts
    80
    Citação Postado originalmente por TudiBão Ver Post
    Geralmente quando mechem no cabeçote não se tira o motor do lugar né, mas no seu caso deve ser os parafusos de fixação sim d evem ter tirado o motor, o virabrequim empenado faz isso, mas como vc disse mecheram só em cima


    sim, tiraram o motor do chassi da moto.....o proprio mecanico falo isso e percebi tbm pq a embregem volto sem a regulagem...

    ele teve q troca a junta do cabeçote pois estava vazando....dps disso ja era, CAGARAM na xrrinha ;/

    e ela esta com um barulho estranho na corrente de comando ou na valvulas (axo q eh normal nesse modelos de motor) mas eu qria dexa o motor redondinho, sem barulho, sem nada de problemas, pelo jeito sera quase impossivel

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    TRoca de oficina que o problema são os "profissionais" da oficina que vc vai
    "Enquanto estou em duas rodas, oque está ao me redor desaparece"

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    jundiai - sp
    Posts
    80
    Citação Postado originalmente por TudiBão Ver Post
    TRoca de oficina que o problema são os "profissionais" da oficina que vc vai

    axo q eh isso mesmo q vou faze...vo manda ela pra faze revisao geral em alguma oficina especializada em motor trail...
    foda q eh bem caro esses lugares aki

    e sobre ter amasiado o motor em giro alto? estraga o motor mesmo? ou foi de boa te feito isso? eu nao troquei nada de dentro...
    eh foda moto q nao tem conta-giros, qm tem moto assim me entendera....KPOASOKAPOSK

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Nao se deve amaciar a moto andando no talo...

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Citação Postado originalmente por thimaggot Ver Post
    axo q eh isso mesmo q vou faze...vo manda ela pra faze revisao geral em alguma oficina especializada em motor trail...
    foda q eh bem caro esses lugares aki

    e sobre ter amasiado o motor em giro alto? estraga o motor mesmo? ou foi de boa te feito isso? eu nao troquei nada de dentro...
    eh foda moto q nao tem conta-giros, qm tem moto assim me entendera....KPOASOKAPOSK
    huehue troca mesmo. amaciamento não se faz andando no talo, geralmente se faz a 7 mil rpm ve no manual da XR agente sabe em que giro a moto ta ouvindo ela hehehe, mas vc não trocou nada só junta não necessita de amaciamento ja que amaciamento é pra melhor acentamento das peças novas do motor
    "Enquanto estou em duas rodas, oque está ao me redor desaparece"

  14. #14
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Se só trocaram a junta não tem nada que amaciar, pode andar normal.

    Motor OHC (ML, XR200, CRF 230...) só dá de tirar o cabeçote com o motor fora do chassi, por isso que tiveram que tirar o motor

  15. #15
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo passaram cola na junta de aço ???? não trocaram por uma junta nova ???? Não entendi esta parte !!!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Consumo cada vez mais alto
    Por jpedro91 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 03-12-10, 02:37
  2. Cada vez mais mexanicos
    Por magrao tk no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 05-11-10, 13:46
  3. Respostas: 19
    Último Post: 08-07-10, 15:07
  4. Correios usam cada vez mais motos Suzuki !
    Por Fernando Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 11-08-07, 13:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •