Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 42
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Na verdade, a TW ainda é fabrica aqui no Brasil e exportada para a Argentina. E nao fabricada la.

    De todas, curti mais a preta com detalhes azuis.
    Chega a ser uma palhaçada a Honda tirar do mercado uma moto tão sólida como a Twister, pra por a problemática e feiosa CB300 no lugar.

    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Não sei o que o pessoal vê nessa moto. Acho feia, meio retrô demais já pro meu gosto. Minha Fazer 08 já acho oldschool, imgina essa com pisca quadrado, retrovisor quadrado, painel e farol que não parecem casar muito bem, deixando um vão grande entre eles...
    Enfim, opinião minha. Talvez a Twister tenha marcado uma época e por isso virou um ícone e atrai mtos fãs. Só quem já pilotou mesmo é que deve sentir essa saudade.
    Não sei como é na questão pilotagem ou qualquer outra coisa, mas pra quem vê de fora como eu vejo, a CB 300 parece bem mais atraente, o que é natural já que veio posteriormente.
    Em parte concordo com você, acho a Twister um pouco antiquada, mas isso pra mim não chega a ser um ponto negativo, pelo contrário. Gosto muito de moto com design "fora de época", e a Twister tem um caimento perfeito entre o moderno e o antigo. Se um dia você tiver oportunidade de andar em uma, verá como essa moto é esperta de tocada. Não passo sufoco no trânsito, sempre tem motor de sobra, e ainda viajo tranquilamente.

  2. #17
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Idade
    40
    Posts
    98
    [QUOTE=marchetti87;896962]Chega a ser uma palhaçada a Honda tirar do mercado uma moto tão sólida como a Twister, pra por a problemática e feiosa CB300 no lugar.


    Não sei qual a solidez que a Twistter tem que a CB nao tenha. Twistter Foi uma otima moto no verbo não é mais. Tudo envelhece e fica pra tras. A CB300 nada mais é que uma Twistter repaginada. Se a CB 300 é ruim, herdou a ruindade da Twistter. Ambas tiveram problemas no inicio.....

    Já a minha opinião é que ambas sao motos modestas e cumprem bem o seu papel. Ambas poderiam ser melhores.

    Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

  3. #18
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Percebo que o pessoal do fórum, em sua maioria, rejeita umm pouco modernidade visual e curte mais um design conservador. Não retrô, mas conservador. Acho curioso isso, pq no caso das street o rumo é justamente o oposto: cada vez mais modernas no design, tanto que podemos ver que as únicas motos com farol redondo são as da linha GSR e a Factor.

    Eu curto os visuais mais modernos. Os antigos são legais, mas os novos são mais. O público que gosta de motos mais conservadoras logo ficará carente em alguns anos.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  4. #19
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Idade
    40
    Posts
    98
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Percebo que o pessoal do fórum, em sua maioria, rejeita umm pouco modernidade visual e curte mais um design conservador. Não retrô, mas conservador. Acho curioso isso, pq no caso das street o rumo é justamente o oposto: cada vez mais modernas no design, tanto que podemos ver que as únicas motos com farol redondo são as da linha GSR e a Factor.

    Eu curto os visuais mais modernos. Os antigos são legais, mas os novos são mais. O público que gosta de motos mais conservadoras logo ficará carente em alguns anos.

    Exatamente Motaro. Esse é o fato. Agora, assim, opniões e gostos a parte, acho meio contraditório, o kra dizer que uma é boa e a outra ruim, visto que uma é a evolução natural da outra.

    Vamos a um comparativo entre ambas:

    Visual geral: Uma questão de gosto, mas lembro do affair dos motociclistas na época. A aclamavam como "Mini-Hornet". Eu na minha opnião, gosto do resultado final, apesar de ter algumas coisas que mudaria na qual demonstrarei durante o relato. O tanque ficou mais "moderno" e com maior capacidade. Os piscas na linha 2013 finalmente perderam a cor amarela mas ainda nao sao ideiais em nenhuma das duas motos. Quanto ao acabamento, ambas pecam e mereciam ser um pouco melhor pelo valor cobrado.

    Motor: Mesmo motor, apenas com a mudança volumétrica para 291cm³. Mudança essa bastante realizada pelos usuarios da Twister. (Vulgo kit Athena). Ambos os motores apresentaram sérios problemas nos anos iniciais. Na CB300 o famigerado problema de vazamento do cabeçote que só veio ser resolvido na linha 2013. Na TW, Problemas na corrente de Comando e Lubrificação da Biela nos anos de 2001, 2002, 2003.

    Cambio:5 marchas na CB 300 e 6 marchas na Tw. Particulamente prefiro o cambio da TW, pois permite que você ache uma boa relação velocidade x giro do motor x economia. Mas a Honda e alguns usuarios defendem o cambio de 5 marchas devido a menor frequencia da troca de marchas.

    Painel: Também me lembro na epoca do lançamento que um assunto comentado da CB3 era o painel. Aquele Tacometro no meio do painel dava um ar de modernidade até então inédito. O velocimetro digital, tambem ajuda nessa impressão. Ponto pra CB3

    Rodas: Também uma questão de estética, mas eu gostava bastante da cor grafite das Rodas dos ultimos modelos da Tw. O preto da CB3 não me agrada, mas é uma questão de gosto. Mas na CB3, os pneus são levemente mais largos, mudança essa bem aceita pela maioria dos motociclistas!!!!!

    Alimentação: Carburada na TW, injetada na CB3, alem do fato de a partir da linha 2013 a CB3 ser flex. Uma evolução natural.

    Farol: 35W redondo na TW, 65W com bloco ótico na CB3. Esse é um ponto de amor e odio entre os motociclistas. Mas como já citado pelo colega Motaro, as unicas motos que ainda usam farol redondo nas baixas cilindradas, são motos que ainda nao evoluiram. Gosto bastante do farol da CB3, ilumina bem é é esteticamente bacana.

    Balança: Aluminio na Tw e Ferro na CB3(Apesar de tambem ser quadrado e oco). Na verdade um toma lá dá cá de economia de material por parte da Dona Onda.

    Freios: A tambor e disco dianteiro na TW e a disco traseiro e dianteiro na CB3 (que só foi implementado na linha 2012). Alem de a CB3 contar com ABS como opcional.

    Ou seja, no final das contas a CB3 só perdeu a balança de aluminio (sem justificativa plausivel) e a questão do cambio que como já citado teve suas justificativas. Portanto não vejo aonde a TW é solida e a CB3 não é como citou nosso colega acima.

    E é isso. No que consegui me lembrar. Me parece que o conjunto final da CB3 nada mais é do que a evolução de itens que foram pedidos dos proprios usuarios a Honda. Mas como o forum é lugar de discussão, fico aberto a opnioes e comparativos de mais itens nas duas motos. Agora dizer que uma é a **** das Galáxias e a outra é uma rapadura sem agua gelada, isso não dá!!!!!

  5. #20
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigos e o povão em geral reclama do brasil, a twister na argentina custa 11.500 reais convertidos, agora a cb300 é uma twister com tanque e carenagens diferentes, quem ja viu cb300 desmontada, o chassis é o mesmo, suspenções freios com excessão das mais novas com disco traseiro !!!!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Gostei bastante da primeira foto com a pintura em branco, inclusive já vi uma Tw pintada nesse mesmo padrão rodando por aqui porem com os adesivos das 'asas' nas aletas laterais indo para o tanque e ficou muito bonita visualmente. Abs.
    Última edição por CONKER; 27-03-14 às 10:30.

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  7. #22
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Vai muito do gosto pessoal de cada um, eu particularmente acho a Twister uma das Streets de 250/300cc mais bonitas já fabricadas no Brasil, já a CB 300 juntamente com a XRE acho duas motos das mais ridículas já fabricadas pela Honda por aqui.

    Quanto a parte técnica, acho injusto um usuário com mínimo conhecimento em mecânica ficar falando das motos (como eu), mas o que posso dizer é que TODOS mecânicos que levei minha problemática Twister falaram que isso era raro nessa moto, já na CB 300 era raro uma que funcionava 100%. Dentre os problemas informados estão vazamentos no cabeçote, lenta instável, válvulas que desregulam sem motivo algum, apagões inesperados (principalmente na XRE), bomba de combustível com defeito, altíssimo consumo...

    faloowww

  8. #23
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    356
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigos e o povão em geral reclama do brasil, a twister na argentina custa 11.500 reais convertidos, agora a cb300 é uma twister com tanque e carenagens diferentes, quem ja viu cb300 desmontada, o chassis é o mesmo, suspenções freios com excessão das mais novas com disco traseiro !!!!!!!

    errado, chassis e diferente, suspenção traseira e diferente... e muitas coisas são diferentes, pra mim twister e melhor que cb

  9. #24
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por Psilva Ver Post
    errado, chassis e diferente, suspenção traseira e diferente... e muitas coisas são diferentes, pra mim twister e melhor que cb
    Amigo o chassis é o mesmo, a suspenção traseira a balança é aço na 300 e aluminio na twister mas é igual nas duas e o link do amortecedor da cb300 é um pouco maior, quando bati minha twister montei a frente inteira da cb300 nela menos a mesa superior até a furação da aranha do farol na mesa inferior é igual a as rodas eu tambem montei da cb300 porque entortei aa roda dianteira na batida e por ultimo montei o motor da cb300 nela sem modificar nada, a unica diferença nos chassis da duas e a forma que rabeta delas são fixadas !!!
    Última edição por wilson forps; 27-03-14 às 13:53.
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  10. #25
    Iniciante Avatar de plyndagos
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Feira de Santana - Bahia
    Posts
    88
    O que eu não entendo da Honda ARG é manter a CB150 INVICTA que tem um design TOP e bem evoluído, mais que a CG com certeza, e a CBX250 em linha que tem design bem mais pacato e antigo..



    Dafra Riva 150 2013
    Fotos da Pequena - Clique aqui

  11. #26
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Só eu que achei essa CB 150 linda? Nem se compara com a nossa CG 150 nova, que eu particularmente achei bem feinha!

    faloowww

  12. #27
    Iniciante Avatar de plyndagos
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Feira de Santana - Bahia
    Posts
    88
    Nem se compara com a CG aqui no BR. Não acho a CG feia, pelo contrário, achei bem bonita essa nova (embora um pouco simples de mais em alguns itens) mas essa é bem mais TOP...

    Dafra Riva 150 2013
    Fotos da Pequena - Clique aqui

  13. #28
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Bem bonita essa 150 ai. Gostei das lanternas translucidas.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  14. #29
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Idade
    40
    Posts
    98
    Após essa discussão toda, lembrei do cenário das motocicletas em 2004. Em breve eu conto. Me cobrem. So postei pra não esquecer da história.

    Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

  15. #30
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por plyndagos Ver Post
    O que eu não entendo da Honda ARG é manter a CB150 INVICTA que tem um design TOP e bem evoluído, mais que a CG com certeza, e a CBX250 em linha que tem design bem mais pacato e antigo..
    Ué, qual o problema, perfeitamente normal, são motos de nichos e mercados diferentes, em todo o mundo existem modelos 150 visual e tecnologicamente mais avançados que outros de cilindrada maior, assim como a Yamaha tem uma FZ160 tem mais atualizada que a Fazer, e poraí vai.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigo o chassis é o mesmo, a suspenção traseira a balança é aço na 300 e aluminio na twister mas é igual nas duas e o link do amortecedor da cb300 é um pouco maior, quando bati minha twister montei a frente inteira da cb300 nela menos a mesa superior até a furação da aranha do farol na mesa inferior é igual a as rodas eu tambem montei da cb300 porque entortei aa roda dianteira na batida e por ultimo montei o motor da cb300 nela sem modificar nada, a unica diferença nos chassis da duas e a forma que rabeta delas são fixadas !!!
    Tudo isso que vc falou não significa absolutamente que é igual, pode ser parecida, mas não é a mesmo chassi e suspensão de forma alguma.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. Ipva 2014
    Por Fagner no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 25-12-13, 06:39
  2. Respostas: 20
    Último Post: 18-10-13, 13:42
  3. Nova Honda CG 2014
    Por Diey no fórum Área de debate
    Respostas: 404
    Último Post: 19-09-13, 00:07
  4. Cg 2014 ou Cb150
    Por Lampada no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 04-08-13, 13:58
  5. Copa 2014
    Por cabra de brasilia no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 30-10-07, 22:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •