Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597

    Já começou o recall das cbs 500.

    Xiiiii! Será que vai ser igual a família 300? Tomara que não, pois sou fã de uma 500tona.

    A Moto Honda da Amazônia, em respeito aos clientes e considerando os riscos, convoca os proprietários das motocicletas CB 500F e CBR 500R 2014 a comparecerem a uma das concessionárias autorizadas da marca para substituição gratuita dos parafusos de fixação dos eixos dos balancins, localizados na parte externa do motor.

    A substituição acontecerá por conta de que em algumas unidades poderá ocorrer a perda do aperto dos parafusos, gerando vazamento de óleo no motor e, caso ocorra o desprendimento total, deslocamento do eixo do balancim, provocando o desligamento súbito e irreversível do motor.

    Em certas circunstâncias, esse problema poderá ocasionar um acidente com possibilidade de danos físicos e materiais aos ocupantes e possíveis acompanhantes ou terceiros.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Complicado... Hoje nem as grandes escapam dos problemas de qualidade.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  3. #3
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Vixi! mas pelo menos neste caso eles admitiram o problema, ao contrario do que fizeram na linha 300, que não teve recall, ou teve?

  4. #4
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Vixi! mas pelo menos neste caso eles admitiram o problema, ao contrario do que fizeram na linha 300, que não teve recall, ou teve?
    Tchê, só um esclarecimento extensivo à todos que volta e meia falam em recall.

    Recall só é obrigatório (e assim está na Lei) quando o defeito apresentado põe em risco a segurança do consumidor, e é por isso que ela frisa no comunicado que em caso de desprendimento da peça em questão (no caso dessa linha CB500) pode ocorrer o desprendimento do motor e inevitável acidente.

    A linha 300 da Honda tinha (tem?) problemas construtivos no cabeçote, assim como as CBR1000 2008 baixavam óleo, e isso não é motivo de recall pois não põe em risco a segurança dos usuários!

    Abs,
    Carregando...

  5. #5
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    40
    Posts
    589
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Tchê, só um esclarecimento extensivo à todos que volta e meia falam em recall.

    Recall só é obrigatório (e assim está na Lei) quando o defeito apresentado põe em risco a segurança do consumidor, e é por isso que ela frisa no comunicado que em caso de desprendimento da peça em questão (no caso dessa linha CB500) pode ocorrer o desprendimento do motor e inevitável acidente.

    A linha 300 da Honda tinha (tem?) problemas construtivos no cabeçote, assim como as CBR1000 2008 baixavam óleo, e isso não é motivo de recall pois não põe em risco a segurança dos usuários!

    Abs,

    O que o fabricante considera não causar riscos ao condutor
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  6. #6
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por FRANGOPUNK Ver Post
    O que o fabricante considera não causar riscos ao condutor
    Como assim?

    Cair uma roda é risco ao condutor... problemas de suspensão podem desestabilizar a moto e causar um acidente... motor travar é risco ao condutor... posso passar um dia inteiro citando exemplos.

    Agora, no tão famoso caso das 300 da Honda, problemas de babação de óleo e dificuldades de partida à frio não representam risco algum, exceto ao bolso do proprietário.

    Abs,
    Carregando...

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Como assim?

    Cair uma roda é risco ao condutor... problemas de suspensão podem desestabilizar a moto e causar um acidente... motor travar é risco ao condutor... posso passar um dia inteiro citando exemplos.

    Agora, no tão famoso caso das 300 da Honda, problemas de babação de óleo e dificuldades de partida à frio não representam risco algum, exceto ao bolso do proprietário.

    Abs,
    sim, a babação de óleo da cb300 representa risco ao condutor. os fanaticos podem ganhar um enfarto ao saber que sua honda é honda 0km ta com vazamento no cabeçote

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Hahahaha
    "Honda é Honda"
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Nova Friburgo - RJ
    Idade
    62
    Posts
    67
    Fiquei sabendo desse fato ontem em Rio das ostras. No encontro de motociclismo.
    Na segunda vou entrar em contato com a Cc para agendar o recal

    Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 4

  10. #10
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Lançamento é isso... tem q esperar um pouco e por moto na rua pros cobaias - aqueles q querem ser os primeiros - descobrirem os problemas.
    Vantagem p quem ainda vai comprar... um recall a menos p modelos futuros.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Nova Friburgo - RJ
    Idade
    62
    Posts
    67
    Não acho problemas os recais da vida.
    Desde que as empresas sejam responsáveis e ágeis na solução dos problemas.
    Ainda bem wue a Honda é uma empresa conceituada no mercado.
    Imaginem tal fato com uma Traxx ou Kasisnki.

    Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 4

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Normal isso ai

    se os espertalhões usarem a massa cinzenta e observar o tamanho da linha de motos e na quantidade fabricada pela marca aqui,isso ai é até previsivel olhando pelo lado proporcional isso não representa nem 1% !!!


    Brasileiro tem uma maneira muito grossa de analizar os fatos,chega aser neandertal tamanha ignorancia !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  13. #13
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por FRANGOPUNK Ver Post
    O que o fabricante considera não causar riscos ao condutor

    Alguns anos atras a Toyota fez um recall do tapete do assoalho do motorista, pois o mesmo não ficava certo no assoalho e o condutor numa situação de emergência poderia tropeçar em alguma dobra do tapete e não ter acesso aos pedais a tempo.

    Como o tempo e o vento...

  14. #14
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Valeu Cachorro! Pra ser sincero não sabia desse detalhe sobre os recalls, então agora pra mim está claro, por que não fizeram da linha 300...

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Valeu Cachorro! Pra ser sincero não sabia desse detalhe sobre os recalls, então agora pra mim está claro, por que não fizeram da linha 300...
    É dois. Eu também não sabia que era só quando representa risco de a pessoa se machucar. Tô com o D'Bastos. Valeu Cachorro!
    Foi aí que me lembrei que o Fox da VW (falei Fox da VW , porque achei que poucos sabem que o Fox é da VW --- hhehehhe) ----- Lembram que o Fox da VW, decepava os dedos das pessoas que iam rebater o banco traseiro??? Como disse o Limabl ---- é só 1% dos carros que saem da linha com algum problema específico.......... em compensação eu não queria ter nem 0,001% de chance de ficar um pouco impotente. Coitado do meu dedo!!!
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

 

 

Tópicos Similares

  1. É gente a brincadeira começou ...
    Por tornadeiro rj no fórum Área de debate
    Respostas: 43
    Último Post: 15-04-11, 14:23
  2. O frio aqui já começou
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 04-05-09, 21:34
  3. instalação do kit 220 comecou..
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 04-05-09, 20:07
  4. Como começou o PN ?
    Por giovani no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 1
    Último Post: 31-07-08, 11:06
  5. Começou.....
    Por cabra de brasilia no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 03-07-06, 10:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •