Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 28
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761

    nova Yamaha MT 125

    é nós aqui todos faceiros com a fazer 150 e la fora a coisa é diferente. 15 cvs, mais do que nossas 150cc alem de um banho de beleza
    http://g1.globo.com/carros/motos/not...to-urbana.html

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Bonitona a moto, e bem equipada, refrigeração liquida, suspensão mono, quadro externo mas a potência é meia boca, 15cv não é grande coisa, as 150 nacionais tem na faixa de 14, porém tem mais torque em rotação mais baixa devido a cilindrada maior, então da meio na mesma.

    Mas é aquela coisa, se a Yamaha vendesse ela aqui, encostaria o preço na Fazer 250, e o povo aqui acharia loucura dar isso numa 150
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Bonitona a moto, e bem equipada, refrigeração liquida, suspensão mono, quadro externo mas a potência é meia boca, 15cv não é grande coisa, as 150 nacionais tem na faixa de 14, porém tem mais torque em rotação mais baixa devido a cilindrada maior, então da meio na mesma.

    Mas é aquela coisa, se a Yamaha vendesse ela aqui, encostaria o preço na Fazer 250, e o povo aqui acharia loucura dar isso numa 150
    Halvaro, é uma 125cc com 15cvs e não uma 150cc por isso tem uma cavalaria até boa pra uma 4t de rua com essa cilindrada

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    Halvaro, é uma 125cc com 15cvs e não uma 150cc por isso tem uma cavalaria até boa pra uma 4t de rua com essa cilindrada
    Sim, é claro que é boa, mas não tem nada excepcional, uma 150 com um pouco menos de potencia e mais torque em baixa como as que temos aqui é mais agradável de pilotar na cidade que é o habitat dessas motos. Uma Turuna ou ML dos anos 80 já tinham 14cv com 125cc
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de allan gouveia
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    PB
    Posts
    434
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    é nós aqui todos faceiros com a fazer 150 e la fora a coisa é diferente. 15 cvs, mais do que nossas 150cc alem de um banho de beleza
    http://g1.globo.com/carros/motos/not...to-urbana.html
    Alem de tudo deve ser mais barata que as que temos aqui, a julgar pelo salário e impostos de lá. Eita país de me#$@ esse nosso viu kkkk...
    Moto linda! Muito legal

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Na decada de 80 se podia poluir à vontade... As normas do promot capam bastante os motores.


    Vejan que nossos 125 tem potencia na faixa dos 10-12Cv, daí para 15cv é um salto enorme, é quase 50% a mais de potencia sobre o atual 125cc da propria Yamaha, mesma potencia de uma Duke 125... É bastante coisa.

    Mas essa moto não vem pra cá. Quem toparia pagar numa 125cc praticamente o preço de uma Fazer 250?
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Na decada de 80 se podia poluir à vontade... As normas do promot capam bastante os motores.


    Vejan que nossos 125 tem potencia na faixa dos 10-12Cv, daí para 15cv é um salto enorme, é quase 50% a mais de potencia sobre o atual 125cc da propria Yamaha, mesma potencia de uma Duke 125... É bastante coisa.

    Mas essa moto não vem pra cá. Quem toparia pagar numa 125cc praticamente o preço de uma Fazer 250?
    De 12 pra 15cv são 25%, mas de qualquer forma na prática em termos de desempenho final não significa muita coisa, basta
    ver os inúmeros topicos que temos aqui de gente que diz que praticamente há pouca diferença de desempenho entre uma Factor
    125 de 10cv e uma 150 de 14cv.

    De qualquer forma, para a realidade do nosso pais, e isso tb funciona para carros, é preferível ter a mesma potência com mais cilindrada
    e mais torque.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por allan gouveia Ver Post
    Alem de tudo deve ser mais barata que as que temos aqui, a julgar pelo salário e impostos de lá. Eita país de me#$@ esse nosso viu kkkk...
    Moto linda! Muito legal
    Pelo que eu pesquisei ainda não saiu o preço dela la fora, mas li que se espera algo em torno ou um pouco abaixo de 4 mil Libras , ou aproximadamente R$ 14.800,00 o que seria aproximadamente o dobro do valor da YBR 125 que é vendida por 2.100,00 (R$ 7770,00) libras la fora.
    Ou seja, pode ser mais facil de comprar pra eles, mas engana-se quem pensa que uma moto equipada assim custa igual aos modelos simples que tem aqui ou la fora.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Eu considerei 50% sobre a Factor, que é do mesmo fabricante.



    Quanto ao motor maior ser melhor, isso é questionavel, um motor maior tem mais torque, mas os dois usando a mesma tecnologia, o menor costuma ter maior eficiencia energetica...
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Eu considerei 50% sobre a Factor, que é do mesmo fabricante.



    Quanto ao motor maior ser melhor, isso é questionavel, um motor maior tem mais torque, mas os dois usando a mesma tecnologia, o menor costuma ter maior eficiencia energetica...
    Sim, maior eficiência energética sem duvida, mas é apenas um número, pra mim o que importa é o resultado ao pilotar, aí tem os que gostam mais de altas rotações, por isso preferem as 4 cilindros com potência em altíssimos regimes, e outros que preferem as custom com bem menos eficiência energética e muito torque em baixa.

    Mas no caso dessa 125 é uma diferença quase irrelevante na pratica, acho que a essa moto tem vários outros quesitos bem interessante em que se destaca como seus equipamentos, a potência é normal e é de menos.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    É que na verdade, uma moto com um conjunto desses, precisa mesmo ter um motor que acompanhe o resto, ficaria estranho uma moto toda sofisticada com um motor convencional, mas confesso que não olhei a ficha desse motorzinho.



    Eu gosto muito de motos custom, portanto motores grandes, que podem ser também muito eficientes, alto giro não é sinonimo de eficiencia, mas produzir o maximo de torque com a menor capacidade cubica, isso sim vale. Claro que normalmente as esportivas acabam sendo mais eficientes, mas é preciso levar em conta que há muito mais dedicação e grana investido nesses motores que em quaisquer outros.



    E para quem não abre mão do maior motor possivel, há uma máxima americana que diz, "there is no replacement for displacement".
    Última edição por irai; 07-05-14 às 19:45.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    38
    Posts
    723
    gosto das MT da yamaha...bem que podiam vir, como motos de nicho...

    - - - Updated - - -

    agora, se a yamaha quisesse definitivamente "matar a pau", mete um 250 nessa ai e lança na vaga na Fazer.
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de turuna
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Itabira-MG
    Idade
    32
    Posts
    274
    Citação Postado originalmente por Diego Gonzo Ver Post
    gosto das MT da yamaha...bem que podiam vir, como motos de nicho... - - - Updated - - - agora, se a yamaha quisesse definitivamente "matar a pau", mete um 250 nessa ai e lança na vaga na Fazer.
    onde curti e compartilha isso ai, pensei na mesma coisa..

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    nao vem nunca pra ca...nunca mesmo pra ca....o mercado la e outro, as pessoasmtem §$$$$$..quando o sujeito tira habilitacao pra motos com 18 anos ele tem que ficar com 125cc por 1 ou 2 anos antes de reclassificar a carteira pra ate 400cc eu acho..dai fica mais um ano e depois, so aos 21 anos ele poe a mao numa esportiva de verdade...brasileiro compra cilindrada, aqui tem imposto demais..quem pagaria 15 mil ou mais numa 125cc com esse acabamento ai?
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    nao vem nunca pra ca...nunca mesmo pra ca....o mercado la e outro, as pessoasmtem §$$$$$..quando o sujeito tira habilitacao pra motos com 18 anos ele tem que ficar com 125cc por 1 ou 2 anos antes de reclassificar a carteira pra ate 400cc eu acho..dai fica mais um ano e depois, so aos 21 anos ele poe a mao numa esportiva de verdade...brasileiro compra cilindrada, aqui tem imposto demais..quem pagaria 15 mil ou mais numa 125cc com esse acabamento ai?
    se não me engano na Italia e alguns países tambem pode tirar a carteira com 16 anos e andar só de 125cc

  15. #15
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Uma moto superior para uma realidade superior. Infelizmente "não é pro nosso bico". De qualquer forma, temos muitos outros pontos graves que precisamos solucionar em nosso país antes mesmo de querermos esse tipo de moto, um deles é o roubo e furto de nossos veículos. Mal é possível andar de CG limpa na rua, que dirá de Yamaha MT-125.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

 

 

Tópicos Similares

  1. Nova Yamaha SZ 125
    Por dalton no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 10-05-10, 16:00
  2. Nova Yamaha 250
    Por bressane no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 19-10-09, 19:19
  3. Possível nova Yamaha XTZ 125
    Por hardmen no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 55
    Último Post: 21-11-08, 21:14
  4. Nova Yamaha R125cc
    Por Black Rider no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 19
    Último Post: 20-03-08, 14:26
  5. Nova XT 250cc da Yamaha
    Por Sisso KavanhaK no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 17-10-05, 09:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •