Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 27
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Daud
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Treviso - SC
    Posts
    130

    Question CG com motor de Tornado e Painel Mentiroso

    Caros colegas, sou ainda um pouco (bastante) leigo em motos, porém tenho um amigo "CGzeiro" que tem outro amigo dono de uma CG "quadrda" com um motor de Tornado, e eles insistem em me dizer que a moto bate 170km/h, e ninguém tira isso da cabeça, e o painel marca só até 140km/h, não tem como saber que a moto está a 170! Isso é possível?

    E outra, a história do "painel mentiroso" das motos (principalmente da dona Ronda), é tão verdade quanto dizem? Alguém aí já testou? Porque eu não consigo acreditar que uma CG 125 original consiga andar a 140km/h, como os mesmo "CGzeiros" insistem em me dizer (esse é outro caso).

    E aí, o que me dizem?
    Atual: YBR Factor ED
    Ex: CG Titan 125 KsE

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Até hoje, as únicas motos que vi marcarem a velocidade correta, ou muito proximo disso, são as BMW, de resto, todo o painel de moto ou carro marca a mais, e há diferenças mesmo em unidades do mesmo modelo.
    Em geral, essa diferença gira entre 5% e 10%, mas há casos absurdos como o das Mirage 250 e de algumas CGs que marcam mais de 15% de erro.




    Ha pouco temp fiz um passeio junto com um primo meu, eu de GSR150 e ele de Fazer 250, com as duas motos emparelhadas a minha marcava 110Km/H e Fazer 118Km/h, isso que a minha já está marcando uns 4% além da velocidade real.



    Quanto à CG250 dando 170Km/h, acho muito dificil mesmo ela alcançar essa velocidade, mas quem sabe se o motor estiver com uma preparação bem forte, com o piloto fazendo um super-man num descidão infinito no vácuo de uma Hornet ou algo que o valha... Ainda assim, não acredito em 170Km/h de velocidade real, talvez marque isso no painel.



    E outra, os caras mentem pra caramba e exageram bastante as verdades. A moto de 140Km/h duas vezes na vida, com o piloto deitado todo esticadão na descida, com vento à favor... E o cara ja diz que a moto dele dá 140 "facil", aí enfraquece a amizade, eheh... Velocidade maxima deve ser medida com o piloto no maximo abaixado (mas com os pés nas pedaleiras), no plano, em um dia sem vento e sem transito, para que o vacuo não atrapalhe na medição, e claro, usando um GPS. Nessas condições, pode ter certeza que a motinha que marcava 140Km/h "facil", não vai passar de uns 110Km/h, com muita boa vontade.
    Última edição por irai; 09-05-14 às 07:15.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Daud Ver Post
    Caros colegas, sou ainda um pouco (bastante) leigo em motos, porém tenho um amigo "CGzeiro" que tem outro amigo dono de uma CG "quadrda" com um motor de Tornado, e eles insistem em me dizer que a moto bate 170km/h, e ninguém tira isso da cabeça, e o painel marca só até 140km/h, não tem como saber que a moto está a 170! Isso é possível?

    E outra, a história do "painel mentiroso" das motos (principalmente da dona Ronda), é tão verdade quanto dizem? Alguém aí já testou? Porque eu não consigo acreditar que uma CG 125 original consiga andar a 140km/h, como os mesmo "CGzeiros" insistem em me dizer (esse é outro caso).

    E aí, o que me dizem?
    Nem perca tempo com isso, deixa pra la.

    E outra coisa, todos os velocimetros tem erros, não apenas da "dona Honda", é absolutamente normal, não são instrumentos de alta precisão, alguns marcam mais certo outros tem erro maior, não tem nada a ver com a marca da moto. 10% de erro é perfeitamente normal.

    Se quer saber a velocidade real, basta usar um GPS
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #4
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Minha motinho 150cc estava dando 140 km/h de painel no plano. Troquei o painel e ela só dá 120 esguelando no baixadão, isso com bolha que ganha uns 5 km/h. Medí com o GPS e esse novo velocímetro (Chinês importado, da Sundown Max nova) está bem mais perto da realidade, quase correto. Até acho que uma CG com motor de tornado dê 170 km/h por ser mais leve e aerodinâmica, mas tem que ser num baixadão com motor preparado e deitado.

    Lí em uma revista especializada que os os veículos no Brasil saem com 10% de erro a mais a pedido do governo, para conter psicológicamente a velocidade, não sei se é verdade.

    Mas tudo isso é besteira, moto é para curtir e não pra ficar esguelando a velocidade. E daí que ela dá 170 km/h???? Aparece um cara de Busa e passa voando a 300 km/h, de que adianta? Não é mais legal andar no limite legal e ir curtindo a paisagem de cabeça fria?

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Minha motinho 150cc estava dando 140 km/h de painel no plano. Troquei o painel e ela só dá 120 esguelando no baixadão, isso com bolha que ganha uns 5 km/h. Medí com o GPS e esse novo velocímetro (Chinês importado, da Sundown Max nova) está bem mais perto da realidade, quase correto. Até acho que uma CG com motor de tornado dê 170 km/h por ser mais leve e aerodinâmica, mas tem que ser num baixadão com motor preparado e deitado.

    Lí em uma revista especializada que os os veículos no Brasil saem com 10% de erro a mais a pedido do governo, para conter psicológicamente a velocidade, não sei se é verdade.

    Mas tudo isso é besteira, moto é para curtir e não pra ficar esguelando a velocidade. E daí que ela dá 170 km/h???? Aparece um cara de Busa e passa voando a 300 km/h, de que adianta? Não é mais legal andar no limite legal e ir curtindo a paisagem de cabeça fria?
    Falou bonito agora
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Acho possível que ela chegue perto de 170 por hora, com certeza essa cg recebeu o motor da tornado e mais alguma preparação, chegue de final próximo a 170 km/H. Sobre como o dono mediu isso...ai já é outra estória. Se eu fizesse uma moto assim e quisesse medir a final, usaria um gps. Em fim...não arranje treta por isso não.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Daud
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Treviso - SC
    Posts
    130
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Mas tudo isso é besteira, moto é para curtir e não pra ficar esguelando a velocidade. E daí que ela dá 170 km/h???? Aparece um cara de Busa e passa voando a 300 km/h, de que adianta? Não é mais legal andar no limite legal e ir curtindo a paisagem de cabeça fria?
    Com certeza, é o que eu sempre digo pra certas pessoas, sempre andei devagar e te digo que ouço toda hora comentários do tipo "tua moto não anda nada" e outras coisas mais, mas nem ligo, só que quando o cara começa a mentir já da um nervoso

    Obrigado pelas respostas!
    Atual: YBR Factor ED
    Ex: CG Titan 125 KsE

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Firestorm
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    37
    Posts
    452
    bah, difícil de acreditar que de 170 mesmo com uma relação longa, a minha ninja 250 já bateu 170, mas em descida e com muito custo, sendo que a ninja já tem uma relação bem longa e o motor gira a 14000 rpm
    no plano máximo que da é 165 no painel, de velocidade real deve ser uns 155 km/h

  9. #9
    170 por hora nem a CB 300 do meu primo da isso quanto mais uma 125 ta certo q esta com um motor de tornado mais mesmo assim eu particurlamente não acredito!VC amigo já colocou 170 em uma moto,estou falando em velocidade real e muita pressão na cabeca amigo se não tiver um bom capacete haja pescoço para aquentar, meu irmão tem uma falcon eu tenho certeza que nem a falcon dele da 170, e olha que e uma 400.

    Enviado de meu XT918 usando Tapatalk

  10. #10
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Falcon dá 150km/h eguelando, anda pouca coisa mais que Twister, geralmente na subida porque na descida a 250 anda junto. Mas a aerodinâmica da Falcon não ajuda, a relação bem mais curta que uma 400 cc street, mais pesada e o motor é pra torque e não pra giro. E a "125" quando recebe o motor da TW deixa de ser 125 para ser 250, em tese deve andar igual ou um pouquinho mais, por ser mais leve e compacta. E capacete ajuda mas não diz muita coisa, nos tempos da RD350 e 7 galo não era obrigatório o e pessoal dava 200km/h sem capacete, só atrás da bolha.
    Última edição por coreanas; 13-05-14 às 19:29.

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Acho que basta olhar as motos que chegam perto de 170Km/h de final, temos XT66, CB500, Ninja 300, CB450, GS500... Independente de tamanho de motor ou peso da moto, todas tem perto de 40-50cv. Sendo a CG uma moto bem leve (mesmo com o motor maior) e pequena, acredito que se o sujeito conseguir tirar uns 40cv de um motor de Tornado, a motinha deve alcançar essa velocidade.



    Aí fica a pergunta pro pessoal que gosta de preparação. Rola tirar 40cv desse 250cc?
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  12. #12
    Vcs acham que uma estrada da quanto com uma relação de twister??

    Enviado de meu XT918 usando Tapatalk

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Da o mesmo que da com uma relação de Strada, quem sabe um pouquinho menos, eheh... Tu só vai ganhar velocidade final alongando a relação caso a tua moto já esteja cortando giro em ultima marcha, se não for o caso, vai é perder desempenho.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por carlos strada Ver Post
    Vcs acham que uma estrada da quanto com uma relação de twister?? Enviado de meu XT918 usando Tapatalk
    não adianta querer ganhar na relação, tem que ter motor pra isso. na maioria das vezes alongar a relação sem uma apimentada no motor acontece efeito contrario, anda menos no plano e só vai dar um efeito morro abaixo.

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    eu alonguei a relação da minha cb300 pra economizar combustivel KKKK uso todo dia na rodovia pra ir trabalha

 

 

Tópicos Similares

  1. Painel de Tornado
    Por julionic no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 30-12-11, 17:58
  2. Painel mentiroso
    Por CAT COSTA no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 02-02-11, 14:46
  3. Radar multa painel mentiroso ???
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 30-12-10, 07:11
  4. painel da tornado na cg
    Por desbieladu no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 17-07-09, 09:15
  5. Painel mentiroso...
    Por Fran no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 28-03-06, 11:33

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •