Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 33
  1. #16
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Gilvano, eu tenho uma "S" 2009. Moto mansinha, xoxa mesmo até os 5.500~6.000 rpm. A partir daí, as portas do inferno se escancaram e todos os demônios são libertos. Motor que gosta de giro alto, requer cambiar muitas vezes, mas mesmo assim, uma delícia de moto. Vá com muita calma para não exceder seu limites de habilidade. Tenho 40 anos em lombo de moto, tenho essa FZ a 3 anos e ainda a trato por "Senhora", No primeiro ano eu a tratava como "Vossa Majestade". Espero um dia chegar a tratá-la com "sua vadia ordinária".Aceita 6ª marcha já aos 50 Km/h e roda assim sem socar, engasgar, espirrar, tossir, peidar, etc, mas fica xôxa como uma cinquentinha 4 tempos. Mas se jogar uma 2ª e enrolar o cabo, seguuuuuuuuuuuuuura peeeeeeeeeeeeeeãããããããããããããããããuuuuuuuuuuuuuummmm mm!!!!!! Vai a 140~150, quando chega nos 12.000 rpm, joga a 3ª e, se não tomar cuidado com a embreagem, ela empina feito égua chucra. Portanto, estude bem essa moto antes de sair acelerando forte.O quadro dessa moto é uma obra de arte, uma obra prima da engenharia mecânica. É uma peça única em alumínio die-cast, sem absolutamente nenhuma solda. A moto não torce nada em curvas, firme, nos trilhos, simplesmente espetacular a firmeza desse quadro, mas cuidado com a direção, especialmente em cabeças de ponte, juntas de dilatação, pista ondulada ou coisa assim, pois pode chimar, tankslapper etc. Merece um amortecedor de direção para velocidades acima de 200 km/h.Manutenção é cara, filtro de ar, pastilhas de freio, velas, etc, tudo de primeira linha ou original de fábrica não é barato. Pneus, recomendo PR3, PR4 ou Met Sportech M7 RR. Sozinho, 33 libras no dianteiro e 36 libras no traseiro. Com garupa, 36 libras no dianteiro e 42 libras no traseiro.Essa moto adora gasolina Podium. Não é um primor de conforto, mas depois que você encontra a posição certa de pilotagem, pode passar horas à fio sobre ela sem ficar moído.No mais, no que eu puder ajudar, se tiver alguma dúvida, estamos aí.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  2. #17
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    sorriso MT
    Idade
    34
    Posts
    294
    Saurusss... nossa mano vlw mesmooo, que bom que tem vc aqui , que já possui muita experiência com essa maquina,pode me dar dicas muito importantes. Senpre que tiver duvidas vou perguntar sim meu amigo, e falando em peneus, ela usa Michelin , relação ta boa, vai demorar um poco a fazer manutenção mais cara... mais eh de grande ajuda sua experiênciaaa. To loko pra andar nela, hahaha vlw mesmoooooo

  3. #18
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Citação Postado originalmente por gilvano Ver Post
    Saurusss... nossa mano vlw mesmooo, que bom que tem vc aqui , que já possui muita experiência com essa maquina,pode me dar dicas muito importantes. Senpre que tiver duvidas vou perguntar sim meu amigo, e falando em peneus, ela usa Michelin , relação ta boa, vai demorar um poco a fazer manutenção mais cara... mais eh de grande ajuda sua experiênciaaa. To loko pra andar nela, hahaha vlw mesmoooooo
    Gilvano, quanto aos pneus ela usa o 120/70 ZR 17 na dianteira e 180/55 ZR 17 na traseira. Os pneus originais são os Metzeler Sportec M5, são excelentes mas já estão ultrapassados e um pouco mais difícil de encontrar. Por praticamente o mesmo preço você encontra pneus mais modernos e melhores para a FZ6. Eu recomendo os Michelin (PR3 ou PR4) ou o novo Metzeler Sportec M7 RR. São pneus excelentes em pista seca ou molhada, de alta durabilidade (principalmente os PR da Michelin, uns 15~20.000 Km dependendo da sua tocada).Essa moto é simplesmente deliciosa e apaixonante. Boa sorte com a moto, mas pegue bem leve até entender direitinho o comportamento dela.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  4. #19
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    sorriso MT
    Idade
    34
    Posts
    294
    opaa vo andar tranquilo no começo, nunca peguei moto acima de 400cc kkkkkk, mais obrigado pelas dicas dos pneus ajudam muito...
    Queria saber uma coisa, tipo li sobre ela em vários sites ,e vi que no painel dela pisca uma luzinha vermelha que eh da chave quando esta fora do contato, e na fz6 que vo pega não vi ela piscando, sera que ta sem a bateria por estar muito tempo parada? porque ela esta la na loja faz uns 2 meses, e mais um 6 7 meses parada com o antigo dono.

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    otima moto, muito melhor que uma hornet...motor muito manso nos baixos giros, xoxo mesmo.......mas acorda nos 8000 rpm com boa disposicao...e excelente moto pra quem vem de menores cilindradas porque essa moto anda bem,tem conforto, mas nao assusta e nem cobra o preco das 1000 ss caso voce cometa algum erro pequeno.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  6. #21
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    sorriso MT
    Idade
    34
    Posts
    294
    verdade,muito confortável mesmo, ta tudo certo com ela, so uma pequena vibração no banco,pareçe que ele esta meio solto, amanha vo ver isso. ela eh xoxa mesmo baixos giros, mais como vc disse apartir dos 8, fica forte já hehehe, também axo ela melhor que hornet, não so eu,a maioria... vlw manooo xD

  7. #22
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Citação Postado originalmente por gilvano Ver Post
    opaa vo andar tranquilo no começo, nunca peguei moto acima de 400cc kkkkkk, mais obrigado pelas dicas dos pneus ajudam muito...Queria saber uma coisa, tipo li sobre ela em vários sites ,e vi que no painel dela pisca uma luzinha vermelha que eh da chave quando esta fora do contato, e na fz6 que vo pega não vi ela piscando, sera que ta sem a bateria por estar muito tempo parada? porque ela esta la na loja faz uns 2 meses, e mais um 6 7 meses parada com o antigo dono.
    Se a moto ficar mais de 48h desligada, não colocar a chave e ligar o sistema elétrico, essa luzinha para de piscar, mas isso não significa que o sistema de imobilização esteja desativado. Quando ligar a moto, usar e depois desligar, essa luzinha voltará a ficar piscando.Quando fica em loja esperando novo dono ou se for ficar parada por mais de 30 dias, é recomendável desconectar o positivo (+) da bateria para não descarregá-la. Não vale a pena desconetar se for ficar parada por tempo inferior a isso, pois a bateria fica embaixo do tanque de combustível e, para acessá-la é preciso levantar o tanque (de preferência esvaziado).
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  8. #23
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    sorriso MT
    Idade
    34
    Posts
    294
    que bom meu amigo.. então tenho uma duvida galera, hoje eu lavei a corrente dela com querosene, ai passei óleo blz, ai fui andar, não sei porque mais nas troca de marchas ta estralando muito a entrada das marcha,, faz clak clak, bem alto, parece que não ta normal, ontem com a corrente suja não estava assim, alguém entende disso?

  9. #24
    Motociclista Avatar de Dayron89
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Ribeirão Preto -SP
    Idade
    35
    Posts
    1.804
    Parabéns pela aquisição meu amigo e no aguardo das fotos.. só ouvi elogios sobre essa nave até hoje.. que só te traga alegria..

    Grande abraço

    Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk
    YBR 125 K => BROS 150 KS => CBR 450 SR => NX 350 SAHARA

  10. #25
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Citação Postado originalmente por gilvano Ver Post
    que bom meu amigo.. então tenho uma duvida galera, hoje eu lavei a corrente dela com querosene, ai passei óleo blz, ai fui andar, não sei porque mais nas troca de marchas ta estralando muito a entrada das marcha,, faz clak clak, bem alto, parece que não ta normal, ontem com a corrente suja não estava assim, alguém entende disso?
    O óleo lubrificante é novo? Quando for trocar pode usar o Lubrax base sintética,custa na casa dos R$ 18,00~R$ 20,00 o litro. Filtro de óleo pode usar o da Hornet, é o mesmo filtro de óleo. Verifique se a folga da corrente está bem ajustada. Verifique se o cabo de embreagem está bem ajustado, com a folga correta. Não se assuste com os barulhos de passagem de marcha, especialmente com o engate de 1ª marcha, ela vai fazer um barulho (trunk ou trank) alto, forte, dá a impressão que vai quebrar, mas é assim mesmo. Ao ligar como motor frio, deixe o motor funcionando por cerca de um minuto antes de sair andando ou até atingir os 42°C, é o suficiente, aqueça todo o conjunto andando, com suavidade, até a temperatura chegar na faixa dos 72°C, a partir daí pode rodar normalmente ou abusar da máquina.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  11. #26
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    se limpou o oleo da corrente, tem que lubrificar de novo...use o motul C4, o melhor que existe pra corrente.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  12. #27
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    sorriso MT
    Idade
    34
    Posts
    294
    vlw galeraaa, troquei o óleo do motor sim,mais não gostei da troca, porque já que foi grátis a troca porque peguei ela direito da loja dafra motos, o cara coloco um óleo axo eu não muito bom,esqueci o óleo mais ele eh jaso ma api sm semi sintético 15 w 50 , ou 20 w 50 esqueci, e o cornooo não troco o filtro de óleo, conplicadooo vlw pela dicaaa do aquecimento do motor e também do óleo para corrente.. mais onde consigo esse óleo de corrente? em posto?

  13. #28
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Citação Postado originalmente por gilvano Ver Post
    vlw galeraaa, troquei o óleo do motor sim,mais não gostei da troca, porque já que foi grátis a troca porque peguei ela direito da loja dafra motos, o cara coloco um óleo axo eu não muito bom,esqueci o óleo mais ele eh jaso ma api sm semi sintético 15 w 50 , ou 20 w 50 esqueci, e o cornooo não troco o filtro de óleo, conplicadooo vlw pela dicaaa do aquecimento do motor e também do óleo para corrente.. mais onde consigo esse óleo de corrente? em posto?
    Gilvano, esse lubrificante de corrente Motul C4 é caro bagarái (uns R$ 60,00~R$ 70,00 uma lata de 400 ml). Tem outros tão bons quanto (Mobil, MotoGP, Wurth, Repsol, etc) mais fáceis de achar e mais baratos. Não há nenhuma tecnologia no Motul que os outros também não tenham. Em geral se encontra em boas lojas que vendem motopeças. Vale a pena pesquisar isso. Quanto ao lubrificante do motor, vale a pena lembrar a marca pois tem muito fabricante produzindo óleo fora da especificação. Se o que puseram na sua moto estiver dentro da especificação e for um semi-sintético 15W50 ou 20W50, beleza, tá bem servido.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  14. #29
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    sorriso MT
    Idade
    34
    Posts
    294
    vlw Saurus.. e falando em óleo de corrente, meu pai conpro um spray hoje, um tal de Molysil MOTO SPRAY, graxa spray para correntes, pago 28 reais...
    Última edição por gilvano; 16-05-14 às 13:16.

  15. #30
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Citação Postado originalmente por gilvano Ver Post
    vlw Saurus.. e falando em óleo de corrente, meu pai conpro um spray hoje, um tal de Molysil MOTO SPRAY, graxa spray para correntes, pago 28 reais...
    Muito bom esse Molysil. Pode usar que é excelente.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

 

 

Tópicos Similares

  1. Conprando bizz 125 Ex branca 2013.. perfeitaaa
    Por gilvano no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 24-06-13, 09:25
  2. Trasforma a Fazer 2006 em Fazer 2012 !!
    Por AbdonFeitosa no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 12-01-13, 10:30
  3. Dúvida cruel: Revisão na CC, fazer ou não fazer?
    Por Motaro no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 17-02-12, 14:34
  4. FZ 250 Fazer: possivel nova fazer...Será???
    Por honoratoV8 no fórum Área de debate
    Respostas: 77
    Último Post: 22-07-09, 11:09
  5. Curso de mecânica de moto....fazer ou não fazer?
    Por wendell no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 08-02-07, 18:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •