Gilvano, eu tenho uma "S" 2009. Moto mansinha, xoxa mesmo até os 5.500~6.000 rpm. A partir daí, as portas do inferno se escancaram e todos os demônios são libertos. Motor que gosta de giro alto, requer cambiar muitas vezes, mas mesmo assim, uma delícia de moto. Vá com muita calma para não exceder seu limites de habilidade. Tenho 40 anos em lombo de moto, tenho essa FZ a 3 anos e ainda a trato por "Senhora", No primeiro ano eu a tratava como "Vossa Majestade". Espero um dia chegar a tratá-la com "sua vadia ordinária".Aceita 6ª marcha já aos 50 Km/h e roda assim sem socar, engasgar, espirrar, tossir, peidar, etc, mas fica xôxa como uma cinquentinha 4 tempos. Mas se jogar uma 2ª e enrolar o cabo, seguuuuuuuuuuuuuura peeeeeeeeeeeeeeãããããããããããããããããuuuuuuuuuuuuuummmm mm!!!!!! Vai a 140~150, quando chega nos 12.000 rpm, joga a 3ª e, se não tomar cuidado com a embreagem, ela empina feito égua chucra. Portanto, estude bem essa moto antes de sair acelerando forte.O quadro dessa moto é uma obra de arte, uma obra prima da engenharia mecânica. É uma peça única em alumínio die-cast, sem absolutamente nenhuma solda. A moto não torce nada em curvas, firme, nos trilhos, simplesmente espetacular a firmeza desse quadro, mas cuidado com a direção, especialmente em cabeças de ponte, juntas de dilatação, pista ondulada ou coisa assim, pois pode chimar, tankslapper etc. Merece um amortecedor de direção para velocidades acima de 200 km/h.Manutenção é cara, filtro de ar, pastilhas de freio, velas, etc, tudo de primeira linha ou original de fábrica não é barato. Pneus, recomendo PR3, PR4 ou Met Sportech M7 RR. Sozinho, 33 libras no dianteiro e 36 libras no traseiro. Com garupa, 36 libras no dianteiro e 42 libras no traseiro.Essa moto adora gasolina Podium. Não é um primor de conforto, mas depois que você encontra a posição certa de pilotagem, pode passar horas à fio sobre ela sem ficar moído.No mais, no que eu puder ajudar, se tiver alguma dúvida, estamos aí.