Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 26 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 162425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 376 a 390 de 453
  1. #376
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Eu compreendo plenamente o que vc quer dizer. Eu tento lembrar de quando eu tinha a GSR 150 pra ver as manutenções, se não e engano tudo durava uns 20mil, que é mais ou menos o que dura nas minhas 250 (pastilhas, relação, pneu traseiro), mas não me recordo 100%. O meu andar na moto é 80% trabalho e 20% lazer e sempre, sempre, reto, reto e mais reto, nem curva eu faço kkkkkk.

    Mas tenho medo de sentir essa frustração ai, e subir pra 250 de novo vai ser um sofrimento financeiro que só, até pq eu não pretendo pegar moto mto velha na minha mão. Tbm penso nessa do carburador, pq NUNCA tive moto carburada, só injetada, então não sei como é ter moto carburada...às vezes eu vejo umas morrendo pelos semáforos da vida e fico meio receoso, embora já tenha ouvido que isso é falta de regulagem/desleixo do dono.

    EDIT: Se eu usasse a moto mais pra lazer, eu optaria pela Inazuma, Teneré ou Horizon. Chutaria uma Ninja 300 como hipótese mais alta.
    Mas a Tenere nao ta longe da sua realidade nao, da pra vc ter uma tranquilo! Vai sair mais barato para manter do que a Next!

  2. #377
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Mas a Tenere nao ta longe da sua realidade nao, da pra vc ter uma tranquilo! Vai sair mais barato para manter do que a Next!
    13~14mil reais é demais, rapaz O__O! Não aguento, não! A Yamaha daqui não aceita moto de entrada, eu teria q vender por fora por mixaria (7 conto no maximo) e ainda inteirar o dobro pra ter uma. Sem condições no momento.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  3. #378
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Motaro, mas esse valor que você falou da Ténéré é zero km?

    Pelo que acompanho no fórum, aqui no Interior do RS é o lugar onde as motos são mais caras, tanto zero km quando usadas, e aqui se consegue Té usada e em EXCELENTE estado por R$ 10.000,00 se tiver dinheiro na mão! Imagino que aí consiga por ainda menos!

    faloowww

  4. #379
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    13~14mil reais é demais, rapaz O__O! Não aguento, não! A Yamaha daqui não aceita moto de entrada, eu teria q vender por fora por mixaria (7 conto no maximo) e ainda inteirar o dobro pra ter uma. Sem condições no momento.
    Mas to falando de semi novas, donos de Tenere são cuidadosos, encontra-se Tenere's 2012/2013 por menos de 10 mil fácil, e super conservadas, e se bobiar cheias de acessorios bacanas!

    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Motaro, mas esse valor que você falou da Ténéré é zero km?

    Pelo que acompanho no fórum, aqui no Interior do RS é o lugar onde as motos são mais caras, tanto zero km quando usadas, e aqui se consegue Té usada e em EXCELENTE estado por R$ 10.000,00 se tiver dinheiro na mão! Imagino que aí consiga por ainda menos!

    faloowww
    Poisé, exatamente isso que pensei.

  5. #380
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Pode ate ser, mas eh BEM difícil. Aqui o pessoal zoa mto as motos. Mas quem sabe...até lá sigo na Next. To me preparando para a troca daqueles itens que mencionei. Atualizo o tópico assim q possível.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  6. #381
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    24
    Posts
    33
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Entendo o que vcs dizem, mas é que eu vejo a moto como um investimento econômico. O ideal mesmo seria eu ter duas motos, pois quando uso a moto pra trabalhar ela se desgasta mto rápido. Eu preciso de um carro dentro de algum tempo tbm. O ideal seriam duas motos e um carro, mas ai haja dinheiro!

    A economia a que eu me refiro é na parte de manutenção mesmo, pois o consumo da Intruder eu sei que não é lá essas coisas, é mais pela questão de peça (relação, óleo, possíveis quedas, revisões). Nas 250 me acho um dono meio desleixado, só faço manutenção básica mesmo, mas tinha vontade de levar a moto pra umas revisões eventualmente, lavar mais, deixar mais "nos trinques", quem sabe até comprar um adereço ou outro, coisa que não dá pra fazer nas minhas 250 pq qq coisa vai mta grana.

    Mas o que vcs falaram é justamente o motivo de eu não ter pego uma Intruder quando peguei a Next há quase um ano atrás. Tenho medo de me sentir frustrado numa moto 125 mesmo que em contrapartida eu a continue desejando frequentemente.
    Caindo de paraquedas no tópico! Motaro, não consegui ler tudo, mas comecei nas primeiras páginas e depois li as últimas... Vou tentar ser breve e tentar te ajudar (e a quem for útil) contando um pouco da minha história:
    Janeiro de 2013 saí da minha fan 125 pra uma fazer 250 11/12 com 12 mil km... Fiquei com ela até agosto de 2014 quando infelizmente ela foi roubada. Pra não ficar sem moto, em dezembro, depois de muita pesquisa, peguei uma Suzuki Yes 125.
    Minhas considerações: Fan 125 - peguei com mais de 80mil km por 3mil, pelada.... Não tenho o que reclamar, fora algumas morridas no semáforo, nada demais. Motor aguenta o tranco, mas o custo x benefício devido ao nome da marca é horrível.
    Yamaha Fazer - Preço de manutenção de 150. Pneu traseiro é a única coisa que dá gasto, mas é mínimo.... 13 ~18mil km de duração e 250~300 reais pra trocar. Relação original durou 35mil km, pneu dianteiro 30mil km, vela, filtro de ar, pastilhas, entre outras peças de desgaste natural são baratas e não tem troca tão constante. Rodei com ela até os 37mil km a pra falar que não tive nada, peguei ela já com o pneu furado. SÓ ISSO!!!! Consumo de 30km/l na cidade e até 32 na estrada andando de boa (100 ~ 120km/h).
    Agora estou com a Yes e não tenho o que reclamar, peguei com 28mil e hoje está com 30, sem eu precisar fazer nada além de óleo e gasolina. Pelo custo e itens, melhor custo x benefício da categoria e penso em ficar com ela quando upar novamente, mas é umas 125, não adianta querer exigir muito dela e com garupa fica bem limitada.
    Enfim, se tá pensando em trocar a moto, como vc já teve fazer, sabe que o motor é muito confiável e procurando bem, as 2011 / 2012 estão até por 7500 se tiver dinheiro na mão e até os 30mil km acho uma boa opção.
    Baixar a cilindrada vai sentir bastante, estou passando por isso agora e não vejo a hora de poder rodar com uma 250 novamente. Não acho o custo da manutenção da fazer cara devido a duração das peças originais. Só pra constar, tenho um amigo que tirou uma CB300 zero da loja, hj com pouco mais de 35mil já está com o cabeçote comprometido e sairá uns 2mil pra acertar. Tem muita gente que fala bem, que gosta e o cuidado do dono conta também, mas na minha opinião, devido a confiabilidade e custo de manutenção, a fazer será novamente minha próxima moto.

    Enfim, desculpa cair de paraquedas aqui e já lançar este post bíblia, mas espero que possa ajudar você e a quem mais interessar em opções a considerar.

    Abraço e boa sorte

  7. #382
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por Negoboy Ver Post
    Caindo de paraquedas no tópico! Motaro, não consegui ler tudo, mas comecei nas primeiras páginas e depois li as últimas... Vou tentar ser breve e tentar te ajudar (e a quem for útil) contando um pouco da minha história:
    Janeiro de 2013 saí da minha fan 125 pra uma fazer 250 11/12 com 12 mil km... Fiquei com ela até agosto de 2014 quando infelizmente ela foi roubada. Pra não ficar sem moto, em dezembro, depois de muita pesquisa, peguei uma Suzuki Yes 125.
    Minhas considerações: Fan 125 - peguei com mais de 80mil km por 3mil, pelada.... Não tenho o que reclamar, fora algumas morridas no semáforo, nada demais. Motor aguenta o tranco, mas o custo x benefício devido ao nome da marca é horrível.
    Yamaha Fazer - Preço de manutenção de 150. Pneu traseiro é a única coisa que dá gasto, mas é mínimo.... 13 ~18mil km de duração e 250~300 reais pra trocar. Relação original durou 35mil km, pneu dianteiro 30mil km, vela, filtro de ar, pastilhas, entre outras peças de desgaste natural são baratas e não tem troca tão constante. Rodei com ela até os 37mil km a pra falar que não tive nada, peguei ela já com o pneu furado. SÓ ISSO!!!! Consumo de 30km/l na cidade e até 32 na estrada andando de boa (100 ~ 120km/h).
    Agora estou com a Yes e não tenho o que reclamar, peguei com 28mil e hoje está com 30, sem eu precisar fazer nada além de óleo e gasolina. Pelo custo e itens, melhor custo x benefício da categoria e penso em ficar com ela quando upar novamente, mas é umas 125, não adianta querer exigir muito dela e com garupa fica bem limitada.
    Enfim, se tá pensando em trocar a moto, como vc já teve fazer, sabe que o motor é muito confiável e procurando bem, as 2011 / 2012 estão até por 7500 se tiver dinheiro na mão e até os 30mil km acho uma boa opção.
    Baixar a cilindrada vai sentir bastante, estou passando por isso agora e não vejo a hora de poder rodar com uma 250 novamente. Não acho o custo da manutenção da fazer cara devido a duração das peças originais. Só pra constar, tenho um amigo que tirou uma CB300 zero da loja, hj com pouco mais de 35mil já está com o cabeçote comprometido e sairá uns 2mil pra acertar. Tem muita gente que fala bem, que gosta e o cuidado do dono conta também, mas na minha opinião, devido a confiabilidade e custo de manutenção, a fazer será novamente minha próxima moto.

    Enfim, desculpa cair de paraquedas aqui e já lançar este post bíblia, mas espero que possa ajudar você e a quem mais interessar em opções a considerar.

    Abraço e boa sorte
    Concordo com tudo q vc disse, só acho que a manutenção da Fazer é cara quando pegamos estrada de 100km todo dia. É mto pneu, relação e óleo pra trocar.
    Agora vai vir uma saraivada de cosias q eu vou ter q mexer. Vai dar uns 800 conto brincando. Somando com os 800 do painel, tá doído.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  8. #383
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    24
    Posts
    33
    É.... Pra rodar muito todo dia nenhuma 250 é muito econômica.... Mas aí as 150 tanto da honda quanto da Yamaha (as novas) seriam uma ótima opção! Podendo rodar sozinho a 100~110 km/h sem muita dificuldade com consumo excelente e manutenção de desgaste natural barata....
    Yes 125 2009 (Tieta) - 2014 a 20.. - Atual
    Fazer 250 2012 (Violeta) - 2013 a 2014 - Roubada
    Fan 125 2007 (Neguinha) - 2010 a 2013 - Vendida


  9. #384
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    compra uma biz
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  10. #385
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    compra uma biz
    Só se fosse a última opção disponível kkkkkkkkkkk
    Troquei óleo essa semana q passou. Poxa, 65 reais (25 cada óleo, 15 o filtro). Mas vamo que vamo. Vou começar a ver os pneus, pastilhas e relação.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  11. #386
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    24
    Posts
    33
    Desculpa, mas qual óleo tu coloca? De repente usar um outro de mesma especificação da na mesma e da pra economizar uma grana
    Yes 125 2009 (Tieta) - 2014 a 20.. - Atual
    Fazer 250 2012 (Violeta) - 2013 a 2014 - Roubada
    Fan 125 2007 (Neguinha) - 2010 a 2013 - Vendida


  12. #387
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Acho que não tem óleo decente muito mais barato que isso. Eu tenho usado um de base sintética da Castrol, e custa por volta disso, ou pouco menos, ficou ruim continuar usando Motul 5100 à quase R$50 o litro, eheh....
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  13. #388
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Acho que não tem óleo decente muito mais barato que isso. Eu tenho usado um de base sintética da Castrol, e custa por volta disso, ou pouco menos, ficou ruim continuar usando Motul 5100 à quase R$50 o litro, eheh....
    Também uso o Motul 5100 15w50.Mas como eu troco o óleo a cada 2000km,fica f*%@ praticamente a cada dois meses desembolsar por volta de R$120,00.
    Terei que procurar algum bom óleo que seja mais barato.

  14. #389
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    182
    Pow mas aí não tem como. Pq a Next usa o Semi-sintético 15w-50 ou o 10w40 tbm semi-sintético. O litro é caro mesmo ainda mais se for motul, mas vale a pena e o motul roda uns 3 ou 4 mil km. Se vc fizer a troca de um mineral num fan a 15 conto a cada 2 mil km vc vai gastar mais.

  15. #390
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    24
    Posts
    33
    Manual da yes recomenda lubrax.... 9,50 o litro a cada 3000.... Só alegria
    Yes 125 2009 (Tieta) - 2014 a 20.. - Atual
    Fazer 250 2012 (Violeta) - 2013 a 2014 - Roubada
    Fan 125 2007 (Neguinha) - 2010 a 2013 - Vendida


 

 

Tópicos Similares

  1. DETRAN Hardcore
    Por Aquilonian no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 18-03-11, 21:49
  2. Teste Motorsco :Dafra Apache 150
    Por Well_99 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 22-11-10, 17:28
  3. Respostas: 14
    Último Post: 16-10-10, 10:57

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •