Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 28 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 182627282930 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 406 a 420 de 453
  1. #406
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    24
    Posts
    33
    Frlopes.... Legal o teste, mas de qualquer forma, acho que 20000 é pouco pra tirar conclusões solidas viu.... Queria ver algo em torno dos 60k ou ate quem sabe 100k! Ai sim tu vê se a moto é ou não guerreira de verdade! Mas é um bom começo!
    Yes 125 2009 (Tieta) - 2014 a 20.. - Atual
    Fazer 250 2012 (Violeta) - 2013 a 2014 - Roubada
    Fan 125 2007 (Neguinha) - 2010 a 2013 - Vendida


  2. #407
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por frlopes Ver Post
    Motaro,

    Esse tec tec no pinhão que mencionou, faz qdo vc vai arrancar com a moto? Se sim, o meu estava do mesmo jeito, troquei o pinhão pelo da moto do meu cunhado para testar e o barulho acabou.
    Amigo, o barulho acontece quando eu a corrente ta rodando com o motor em rotação baixa, tp quando vou arrancar (como vc disse) e quando tenho que fazer retomada de velocidade. Se eu deixo a moto na banguela ela também faz um tec tec. Sexta-feira vou tentar resolver isso.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  3. #408
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    182
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Amigo, o barulho acontece quando eu a corrente ta rodando com o motor em rotação baixa, tp quando vou arrancar (como vc disse) e quando tenho que fazer retomada de velocidade. Se eu deixo a moto na banguela ela também faz um tec tec. Sexta-feira vou tentar resolver isso.
    Já tive esse problema com o pinhão na minha moto. Sugiro que troque.Um pinhão vc compra com 20 mango, é melhor do que ficar desanimando. A lampada do farol da minha moto uma vez achei que tinha queimado. Fucei nos fios e vi que um deles estava mal soldado ou com mau contato.

    Chegou a ver a relação do Lamãolasertech? É ótima a durabilidade.

  4. #409
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Boa tarde, pessoal
    Me dei uma injeção de ânimo de novo com a moto depois de ver que o mercado está péssimo para novas aquisições, que as novas estão super caras e as usadas desvalorizadas.
    Comprei pastilhas de freio para ela. Paguei 70 reais já com frete na internet, pois aqui estava bem mais cara.
    Comprei a relação numa loja aqui perto tbm. VAZ com retentor. 220 reais.
    Assim que eu decidir colocá-las e dar uma lavada na moto, posto mais fotos pra verem como ela está. O pneu está dando adeus também, mas vou tentar segurar até o mês que vem pra por um Diablo Rosso II, ou um SportDemon mesmo.

    Qualquer novidade volto. Flw galera.
    Lembrete: a moto está com 19mil km rodados.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  5. #410
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bah, também estou para trocar os pneus por esses mesmos, acho que até o fim do mês (vou fazer mais uma puxadinha de uns 1.500Km até Uruguaiana para terminar de gastar esses, eheh...). Se trocares antes de mim, posta tuas impressões sobre eles aqui.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  6. #411
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Nao vi nada demais (além do painel) que desabonasse a moto, manutenções completamente normais vide condições de uso que a moto é usada, e sobre a caixa de fusíveis eu em alguns(muitos) posts atrás ja tinha dito que ia dar problema se nao trocasse a posição, pra mim a Next ainda é uma moto do mesmo nível (senão melhor) que as concorrentes.
    Andei em uma e fiquei realmente encantado com a moto, só nao tenho uma por questões de mercado.

  7. #412
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Opa!!!

    Sobre esse tec-tec. Minha moto tem feito isso também, sempre nas 3 primeiras marchas, na quarta ela para.

    Ontem peguei ela e estiquei a corrente e parou, mas está fazendo de novo, bem menos mas está.

    Sou meio leigo e pensei que poderia ser alguma coisa no motor, ela está com 35 mil kms.

    Será mesmo o pinhão? No caso eu teria que trocar o kit todo?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  8. #413
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    24
    Posts
    33
    Lava bem a corrente com querosene, depois da uma lubrificada boa e veja se continua.... Se permanecer deve estar na hora de trocar ...
    Yes 125 2009 (Tieta) - 2014 a 20.. - Atual
    Fazer 250 2012 (Violeta) - 2013 a 2014 - Roubada
    Fan 125 2007 (Neguinha) - 2010 a 2013 - Vendida


  9. #414
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Isso parece ser corrente com retentores estourados, fica fazendo uns estalos bem assim. Não precisa muito para detonar com um retentor, as vezes um pouquinho que se rode com a corrente seca já é o bastante, vai do modelo da corrente e do azar do malandro.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  10. #415
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    De quanto em quanto tempo vocês andam lavando/lubrificando essas correntes?Além do período,o produto usado é outro diferencial.Não use a tal graxa branca,é um lixo.

  11. #416
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    24
    Posts
    33
    Tento limpar / lavar de 15 em 15 dias mas não é sempre que consigo! Lavo com diesel e detergente, depois espero secar e passo óleo de motor usado
    Yes 125 2009 (Tieta) - 2014 a 20.. - Atual
    Fazer 250 2012 (Violeta) - 2013 a 2014 - Roubada
    Fan 125 2007 (Neguinha) - 2010 a 2013 - Vendida


  12. #417
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    E a lubrificação, só quando limpa? 15 dias é MUITO tempo. Pra quem usa a moto todos os dias, é bom lubrificar ao menos umas 2 vezes por semana. Eu, como tenho andado praticamente só fim de semana, lubrifico sempre antes de sair.

    Se a lubrificação for feita com óleo, não há necessidade de limpar muito, o próprio pincel acaba tirando o excesso de sujeira, principalmente se for usado um óleo "fino" tipo SAE40, então basta limpar lá de vez em quando. Quando se usa graxa a coisa muda, ela acumula muita areia e forma uns depósitos grotescos na caixa do pinhão, então precisa limpar com bastante frequência. Eu não aconselho nunca usar graxa, embora exista uma graxa branca em spray que parece ser um pouquinho melhor, mas ainda assim, prefiro óleo, fica um serviço muito mais limpo.

    O que vou experimentar quando acabar meu litrinho de SAE40, é um óleo mais viscoso, tipo SAE80~90, acredito que a lubrificação dure um pouco mais, o que vou analisar é o quanto o óleo mais viscoso acumula de sujeira (com o 40, a corrente se mantém praticamente limpa), se for parecido, o mais viscoso deve ser melhor.
    Última edição por irai; 10-03-15 às 09:22.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  13. #418
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Agora eu vi que estou bem relaxado...

    Sabem quando eu lavei e lubrifiquei a corrente da CB? Nesse sábado dia 07/03/2015... depois de quase 6 meses com a moto!

    faloowwww

  14. #419
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Opa!!!
    Sobre esse tec-tec. Minha moto tem feito isso também, sempre nas 3 primeiras marchas, na quarta ela para.
    Ontem peguei ela e estiquei a corrente e parou, mas está fazendo de novo, bem menos mas está.
    Sou meio leigo e pensei que poderia ser alguma coisa no motor, ela está com 35 mil kms.
    Será mesmo o pinhão? No caso eu teria que trocar o kit todo?
    nesse caso, o estalo ocorre nas marchas de maior torque, veja se ele ocorre sem fazer esforço pois as vezes tem um elo solto ou muito apertado que só demonstra efeito nas puxadas mais fortes.

    isso é bem perigoso por contar com tração em um momento e acabar sem.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  15. #420
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Esse tec-tec pode ocorrer também por falta de lubrificação(não estou dizendo que seja o caso de ninguém aqui).Comigo ocorreu certa vez que fiquei duas semanas sem lavar a moto ano passado,bem no mês de Agosto,que é muito chuvoso aqui no Sul(eu que sempre fui tão zeloso com ela).Nesse período,com a água,respingos de areia e todas aquelas sujeiras que todos conhecem,notei inclusive a moto meio fraca,com mais dificuldade para desenvolver velocidade,e o barulho estranho na corrente.Foi quando finalmente as chuvas deram uma pausa,ao levantà-la no cavalete para lavar e lubrificar que constatei que vários elos da corrente estavam encravados,duros,sendo impossível mexê-los com a mão,inclusive rachando dois dentes do pinhão.
    Tive obviamente que trocar o pinhão,e após lavar a corrente com querosene,passei óleo desengripante em todos os elos( um por um),e finalmente apliquei o óleo SAE 90,que é o recomendado pelo fabricante.Nunca mais eu deixo de lubrificar a corrente,ao menos uma vez por semana.

 

 

Tópicos Similares

  1. DETRAN Hardcore
    Por Aquilonian no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 18-03-11, 21:49
  2. Teste Motorsco :Dafra Apache 150
    Por Well_99 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 22-11-10, 17:28
  3. Respostas: 14
    Último Post: 16-10-10, 10:57

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •