Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 30 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 2028293031 ÚltimoÚltimo
Resultados 436 a 450 de 453
  1. #436
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    O par de Diablo Rosso II me custou, colocado e balanceado, R$648 à vista (deu um descontinho).
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  2. #437
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Pessoal, tem umas atualizações lá no tópico da minha moto, parece que agora ela está pronta.

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...lha-2013/page4
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #438
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Atualizando:
    Ontem 30/03,minha morena atingiu a marca de 34000 km e fui à cc para trocar o óleo(resolvi começar a trocar o óleo de 4 em 4 mil,pois além de ser o recomendado,eu uso o Motul,que se torna muito caro se eu continuasse de 2 em 2).
    Para minha primeira surpresa desagradável em dois anos com a cc de Porto Alegre,eles NÃO tinham o filtro em estoque,haviam duas Next's trocando o óleo e eles haviam usado os últimos filtros nelas.Teria que esperar até Quinta-feira,ou trocar somente o óleo,segundo o atendente.Claro que não topei,e lembrei-me que o filtro da Intruder serve na Next,fui em uma oficina ao lado e comprei o filtro,voltei e efetuei a troca.
    Custos: 2ls de óleo Motul 5100: R$68,00;
    1 Filtro lubrificante: R$ 12,00 .

    PS: Já dei uma "mijadinha" nos caras para comprarem mais estoque de filtros,pois segundo os próprios,já tem bastante Next rodando pela região.Me garantiram que até Quinta eles chegam.kkkkkkk...
    Última edição por edynho leal; 31-03-15 às 07:25.

  4. #439
    Aos proprietários da Next aí, mais alguém tem dificuldades em arrancar na lomba?
    Se uso pouco a embreagem, força demais e o motor e quase apaga. Se uso um pouco mais forte, sinto que ela patina as vezes (da aquelas vibradas), mas logo engrena de novo...

    Tá assim desde que peguei...


    Devo tá gordão

  5. #440
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Sem problemas aqui, a minha arranca normal em qualquer situação, mas a Next tem um histórico de desgaste prematuro de embreagem, é um problema que tem aparecido em várias Next com bem pouca quilometragem, vale dar uma conferida. Isso e o amortecedor traseiro são as duas coisas que costumam incomodar nessa moto. A minha já peguei (comprei usada) com o amortecedor trocado.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  6. #441
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Citação Postado originalmente por rdrehmer Ver Post
    Aos proprietários da Next aí, mais alguém tem dificuldades em arrancar na lomba?
    Se uso pouco a embreagem, força demais e o motor e quase apaga. Se uso um pouco mais forte, sinto que ela patina as vezes (da aquelas vibradas), mas logo engrena de novo...

    Tá assim desde que peguei...


    Devo tá gordão
    Provavelmente está começando a patinar os discos.
    A embreagem da Next é exatamente a mesma da Falcon,com uma diferença:
    As molas originais da Next são mais finas e têm menos pressão,logo,"cansam" mais rápido.As da Falcon são mais grossas e comprimem mais os discos,evitando que derrapem.
    A minha nunca apresentou esse problema,mas pude ver na oficina o pessoal trocando a embreagem de outra Next,comparar e confirmar o que um companheiro havia falado na comu do Facebook sobre as molas.

  7. #442
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    ATUALIZANDO O TÓPICO!

    A Next está com 30mil km rodados e até o momento permaneço apenas com troca de Óleo e Filtro. As coisas andam subindo, então agora pago quase 30 reais em cada óleo e 15 reais por um filtro paralelo que acho facilmente.

    Tive um "desprazer" anteontem. Meu pneu dianteiro foi embora aos 30mil km, mas sem avisar, ele começou a murchar e murchar sem parar. Tive que encher pra ir e pra voltar do trabalho. No meu dia de folga fui encher o pneu para chegar na casa especializada em pneus que sempre faz a troca pra mim e no posto de gasolina, enquanto enchia o pneu, a moto caiu sozinha, devido ao descanso vagabundo da Dafra e ao fato de estar com a dianteira vazia. Me ajudaram segurando a moto, pois ela não ficava em pé e enchi o pneu. Nesse tombo, perdi meu guidão que ficou quase um "L", pois protegeu a moto junto com o baú. Troquei o guidão pondo um de Fazer, pagando R$50 já colocado.

    O pneu coloquei Diablo Rosso II por 269. Agora ela está com Diablo na dianteira e na traseira (trocado com 20mil km rodados)

    A Dafra da minha cidade fechou, mas ainda tem mais 3 em cidades bem próximas, coisa de 5~10km, então isso não me afeta.

    Tem algo negativo que vem me incomodando bastante na moto: o descanso. Estou meio revoltado com ele, pois em determinadas ruas simplesmente não consigo parar, fora que a moto já quase caiu 2x por causa dele, além do tombo do posto citado acima. Penso em por um cavalete se eu ficar mto mais tempo com a moto.

    O consumo da moto aumentou um pouco depois da patifaria da gasolina com mais álcool, mas nada demais, mesmo rodando muito isso me tira no máximo 2 ou 3 reais por semana. Tenho andado mais rápido também por falta de paciência. Subi de 80km/h para 90 constantes. O aumento do consumo também se deve a isso.

    Fico por aqui. Qualquer novidade retorno. Abraços a todos.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  8. #443
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Cara, o problema do descanso é fácil resolver, vai em um torneiro ou em uma serralheria e manda cortar um pedaço, depois aproveita e solda uma base mais larga. Ta resolvido.

    Ps.: Na minha não vejo esse problema.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  9. #444
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Concordo com o irai, isso é um "problema" estupidamente fácil de ser resolvido!

    Não me lembro qual, mas já tive uma moto com o mesmo problema, não levei 15 minutos para resolver. Levei no serralheiro de confiança, ele cortou e soldou na hora, passou uma tinta com pincel e tudo resolvido, e olha que nem ficou feio não!

    O guidão dela era original? Deveria ser bem "fraco" pra entontar tanto em um tombinho parado (segundo o que você disse).

    faloowwww

  10. #445
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Pois é, a minha com guidão paralelo de GS, saiu arrastando que comeu 1/4 do slider, e o guidão continua retinho.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  11. #446
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    resumindo, a motoca é boa então.

    Quando vi, gostei bastante. Mas ainda é uma opção muito boa para capitais ou proximidades.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #447
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    O guidão era original sim. Entortou pacas, fiquei besta. Não achei que fosse entortar tanto, mas a coisa foi feia, o retrovisor foi quase pro painel. Não sei se foi pq o guidão estava virado pra frente e tal, mas zoou demais.Sobre o descanso, sim, é fácil, até um cavalete resolve também, mas me pergunto que foi o imbecil que projetou esse descanso, deve ter parado a moto só no plano mesmo. A Fazer e a GSR q eu tinha não faziam isso nem em ladeira.

    Quanto pagaram pelo serviço de corte/solda?

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  13. #448
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Eu não lembro quanto paguei, se é que paguei alguma coisa, pois o serralheiro é meu amigo...

    Mas é coisa barata, pelo menos por aqui!

    faloowww

  14. #449
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Boa noite!
    Minha Bros apresentava este problema do descanso em algumas ruas.
    Abraço a todos!
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  15. #450
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    57
    Posts
    763
    Leitura longa...
    Aqui em Salvador não tem mais concessionária Dafra. Conheço um ex-supervisor de vendas de lá. Segundo ele, quando começaram a "criar asas" (nada a ver com a H**da) a situação pegou. A Super100 até ia legal...mas a Suzuki veio com GS120 na mesma faixa de preço...
    Quando a Riva150 começou a "querer dar o ar da graça"...a Y**aha matou colocando o preço da Factor 125 ED uns reais mais barato...não deu para encarar!!!
    Aí, veio a Apache 150. Tudo ia bem e dava a impressão de ter acertado. Novamente, veio a Y**aha com a Fazer 150 na mesma faixa e tomou a fatia...mesma faixa de preço.
    Ah, o resultado da Speed 150 ? Não conseguiu encarar a Factor 125 K...por incrível que pareça...era promoção em cima de promoção das concessionaria Y**aha. No caso da Next, no início até caiu no gosto e vendeu bem. Novamente a Y**aha...com a Fazer 250...mais em conta...mais concessionárias...não deu para concorrer (aqui, em SSA).
    A saída foi apostar nas custom (250cc e agora 150cc, substituindo a Kansas) e scooter...decidiram não apostar!!!
    Tomara que a Dafra consiga respirar e dar a volta por cima...pelo menos, mais uma opção no mercado...

 

 

Tópicos Similares

  1. DETRAN Hardcore
    Por Aquilonian no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 18-03-11, 21:49
  2. Teste Motorsco :Dafra Apache 150
    Por Well_99 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 22-11-10, 17:28
  3. Respostas: 14
    Último Post: 16-10-10, 10:57

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •