Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 37
  1. #16
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Aqui é mais fácil ver Shineray do que Dafra
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de zanini
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Sampa - zL
    Idade
    39
    Posts
    475
    Aqui em SP capital, nunca vi uma moto dessa marca.. nunca.. e olha que fico sempre olhando para as motos..
    • Suzuki GSR 150i 2013 Preta
    • NMAX 160 ABS 2018 Preta (2018 - Atual)


    "VIVA PARA TER O QUE LEMBRAR!"
    " Te conheço SENHOR não só de ouvir falar, mas também de contigo andar. "

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de allan gouveia
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    PB
    Posts
    434
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Aqui é mais fácil ver Shineray do que Dafra
    Aqui em PB/PE tbem, p vc ter uma ideia só vi uma next até hoje numa cidade vizinha. Sempre vou a João pessoa-PB e na estrada ou na própria cidade mesmo ate agora não vi nenhuma. Já a speed amarelinha vejo com mais frequência, poucas mas vejo.

  4. #19
    Novato Avatar de Wailler
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    31
    Posts
    49
    Em Cuiabá-MT eu até via uma quantidade considerável de dafras, mas depois que mudei pra Sorriso-MT, vejo muitas! Principalmente Riva e Apache, aqui tem bastante delas, e algumas Next tbm. Só não vejo Citycom, lá em Cuiabá tinha mais...

  5. #20
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    No fim dos anos 70 quando as motos nacionais eram CG, ML, Turuna ou as Yamaha 2T, um pouco antes de CB 400, XL 250 e DT 180, a Honda tinha 80 porcento do mercado e a Yamaha 20 porcento. Eventuais outras montadoras que tinha na época era coisa de zero-vírgula-um-pouquinho.
    Muitos anos depois, após várias montadoras chegarem ao mercado e sumirem tão rápido quanto surgiram, outras vieram e ficaram, na era da tecnologia de injeção eletrônica, ABS e outros que tais, a Honda continua com seus 80 porcento.
    O que se pode concluir é que ninguém abala a dona Honda, podem ser mil ou um milhão de motos vendidas. O que mudou no nosso mercado nos últimos 30/35 anos é a Yamaha perder espaço para outras marcas.
    Última edição por Piccoli; 21-05-14 às 17:30.

  6. #21
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    36
    Posts
    96
    Aqui em sete lagoas mg dafra tem demais speed riva e next pq a concessionária dafra aqui e grande e bem no centro

    Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk

  7. #22
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por zanini Ver Post
    Suzuki era pra brigar no mínimo com Yamaha, chega a ser triste ver a Suzuki caindo pelas beradas.. mas ta certo, se ela não ta nem ai, muito menos eu vou me preocupar, e parabéns a Dafra, tem se mexido e buscado inovações e produtos de qualidade, merece, e não duvido que logo logo cole na Yamaha.
    o departamento de makting da yamaha é ruim pra caramba, agora a suzuki nem sei se sabe o que significa isso.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    No fim dos anos 70 quando as motos nacionais eram CG, ML, Turuna ou as Yamaha 2T, um pouco antes de CB 400, XL 250 e DT 180, a Honda tinha 80 porcento do mercado e a Yamaha 20 porcento. Eventuais outras montadoras que tinha na época era coisa de zero-vírgula-um-pouquinho.
    Muitos anos depois, após várias montadoras chegarem ao mercado e sumirem tão rápido quanto surgiram, outras vieram e ficaram, na era da tecnologia de injeção eletrônica, ABS e outros que tais, a Honda continua com seus 80 porcento.
    O que se pode concluir é que ninguém abala a dona Honda, podem ser mil ou um milhão de motos vendidas. O que mudou no nosso mercado nos últimos 30/35 anos é a Yamaha perder espaço para outras marcas.
    a honda ja chegou a mais de 92% assim que a yamaha começou a largar as 2t para transição da 4t

  8. #23
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por RafaelSMG Ver Post
    Aqui em sete lagoas mg dafra tem demais speed riva e next pq a concessionária dafra aqui e grande e bem no centro

    Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk
    É exatamente esse o ponto, o consumidor vai onde tem CC e assistência, se não tiver não adianta, eu conheço uma cidade em SC por ex, na qual a Yamaha domina o mercado local, e isso desde a época das 2T mesmo, simplesmente por que só ela tem uma CC grande e bem montada na cidade, então a marca criou raízes ali.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Aqui em Porto Alegre a Yamaha tem uma concessionária há mais de 50 anos no mesmo local, várias revendas abriram e fecharam, e essa loja passando de pai para filho. A contribuição dela foi grande para o bom número de motos Yamaha circulando por aqui.

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de allan gouveia
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    PB
    Posts
    434
    O que da p perceber pelos relatos aqui é que tirando Honda e Yamaha, as vendas concentram-se por regiões, visto o tamanho do brasil (com b minusculo mesmo) e todas as barreiras burocráticas que encarecem as mercadorias.
    Ao meu ver nem todas as marcas tem ambição de chegar a Honda e Yamaha, algumas visam um determinado patamar ou meta que tentam alcançar e com isso obter o lucro previamente estipulado. É bem simples.

  11. #26
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    34
    Posts
    31
    De uma certa forma as dafras estão aparecendo aqui na região.

    Enviado de meu XT918 usando Tapatalk

  12. #27
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por allan gouveia Ver Post
    Ao meu ver nem todas as marcas tem ambição de chegar a Honda e Yamaha, algumas visam um determinado patamar ou meta que tentam alcançar e com isso obter o lucro previamente estipulado. É bem simples.
    Perfeita a colocação, é bem isso mesmo, as empresasa visam lucros e são realistas
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #28
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Citação Postado originalmente por jefferson.santiago Ver Post
    Não sei se todo mundo pensa assim, mas o governo tem dificultado demais a compra de motos comparado a de carros, já não basta a diferença entre os valores (uma bandit era até mais barata que um carro popular como alguém comentou em um outro tópico) tem também as taxas e falta de crédito para a compra. Não adianta nada colocar carro na rua sendo que as pessoas se matam da mesma forma. Uma moto tem mais chances mas o problema aqui já está em outro nível, são os motoristas e condutores. E não cabe mais carro nas ruas
    Sim a bandit era bem mais barata que uma carro de entrada popular.
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...%A7o-das-motos

  14. #29
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Aff Suzuki esta decadente, e ainda por cima aumentou o valor das motos, eu pagava 195,00 por mes na minha Yes, agora aumentou e estou pagando 227,00 por mes! foda isso hein
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  15. #30
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por augustothalison Ver Post
    Aff Suzuki esta decadente, e ainda por cima aumentou o valor das motos, eu pagava 195,00 por mes na minha Yes, agora aumentou e estou pagando 227,00 por mes! foda isso hein
    Mas praticamente todas as motos subiram o preço, carros tb, temos inflação no pais, e não é pouca, apesar do governo insistir que não.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. Dafra ta quase a Yamaha em vendas!
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 07-05-09, 17:14
  2. Dafra iguala a Sundown em vendas em Julho e tira mercado da Suzuki !
    Por Fernando Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 18-07-08, 17:07
  3. Sundown desce a ladeira em vendas e Dafra quase empata !
    Por Fernando Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 05-07-08, 18:53
  4. Suzuki já é a terceira marca mais vendida de motos !
    Por Fernando Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 21-10-06, 18:46

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •