Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    jundiai - sp
    Posts
    80

    frio e viseira embasando

    eai galera, alguem poderia me ajudar...
    tenho um bieffe desse modelo


    bom, chegou a epoca fria do ano...e minha viseira embaça qse q td hora, principalmente qndo eu paro em semafaro...
    alguem tem alguma dica pra evitar q isso aconteça?
    existe alguma peça q separe a parte q fika na altura do nariz, afim de q o ar quente da respiraçao nao suba pra viseira?

    e outra duvida, sempre qndo eu pego estrada, nao consigo escutar minha moto, pois entra mto ar no capacete...eh comum acontece isso?
    tem como diminuir esse som do contra vento?

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Tenho um capacete Scorpion, ele tem sistema de pinlock, a viseira não embaça de jeito nenhum.

    Quanto ao ruído, é caracteristica do capacete provavelmente....

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Acabei de ver na abertura do PN, divulgação de uma película chamada "pinlock", que promete não embaçar.
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  4. #4
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    em uma loja aqui perto de casa eles vendem dois produtos em spray.. um voz passa na parte de fora ele não deixa as gotas de chuva ficar na viseira.. ela escorre, é ruim principalmente na garoa, fica cheio de gotinhas na viseira. Ai tem outro que vc passa na parte de dentro, que não deixa embaçar. Se funciona eu não sei nunca comprei, mais se não me engano é 12 reais cada um. Acho que isso tbm depende muito do capacete, no frio tem que ser aqueles bem fechado na parte de baixo, e tem que ter aquelas ventilações indiretas no queixo.. protegido por espuma.. isso ajuda o bastante. Pelo menos o meu não costuma embaçar, mesmo no semaforo.. só embaça se tiver de balaclava
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de allan gouveia
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    PB
    Posts
    434
    Tbem tenho um bieffe só que fechado, na altura do nariz tem uma borracha que impede o contato do ar que vc solta na direção da viseira, juntamente com uma abertura frontal que direcionado o ar frio que vem de fora na parte interna da viseira, não embaça nunca.
    Quanto a entrada excessiva de vento Não tenho problemas desse tipo com o meu, ele veda direitinho. Acho que vc comprou um capacete que não se adéqua ao seu tipo de uso, parece capacete de cross.
    Achei essa foto na net, da p ver bem a proteção:
    Última edição por allan gouveia; 18-06-14 às 09:13.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Isso é fácil de resolver, tem um método caseiro muito eficaz que sempre uso, o método é pegar um lenço de papel ou um pano qualquer e colocar algumas gotas de detergente no pano e depois esfrega-lo na parte de dentro da viseira, e pronto, a viseira não embaça mais!
    Faça o teste e depois me fala!

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    Quanto aos sprays creio eu que devam funcionar legal, porque pelo menos aqueles que de para-brisa de carro funcionam bem pra caramba, uma vez em uma viagem de carro pegamos chuva e meu pai comprou um desses no posto pra usar no nosso velho gol 93 kkkkkk, o vidro não embaçava nem um 1cm, começou a dar sinais de embaçamento umas 3 ou 4 horas depois ainda debaixo de muita chuva com o carro com 5 pessoas dentro, mas aí foi só aplicar de novo que o efeito dura horas.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de eumemopq
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    S.B.C. SP
    Idade
    41
    Posts
    153
    detergente e alcool..
    cuspe.. (e num é q funciona mesmo!! O_O)
    sprays próprios

    alternativas para não embaçar tem d monte....

    sobre a qtdade d ar q entra no capacete, é ele mesmo (tenho um ls2 e qse não entra vento)

    flw

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    jundiai - sp
    Posts
    80
    Citação Postado originalmente por allan gouveia Ver Post
    Tbem tenho um bieffe só que fechado, na altura do nariz tem uma borracha que impede o contato do ar que vc solta na direção da viseira, juntamente com uma abertura frontal que direcionado o ar frio que vem de fora na parte interna da viseira, não embaça nunca.
    Quanto a entrada excessiva de vento Não tenho problemas desse tipo com o meu, ele veda direitinho. Acho que vc comprou um capacete que não se adéqua ao seu tipo de uso, parece capacete de cross.
    Achei essa foto na net, da p ver bem a proteção:

    eu qria colocar essa divisa q tem no seu, mais nao existe adaptação para isso? ou alguma peça q se compra para o bieffe fika assim?

    vou fazer o teste do detergente, soh nao passei produtos por medo de mancha/risca o acrilico....




    outra duvida:

    esses capacetes modelo off-road, qndo se cai com o 'queixo' no chão, tem perigo de quebrar o pescoço?

  10. #10
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938
    Essa proteção é especifica do modelo, quanto ao vento, tambem é do modelo eu tinha um Bieffe SI Ninja e não entrava
    vento, já um Nasa que comprei parecia uma turbina de avião de tanto vento que entrava.

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Spray até funciona, mas sempre tem que reaplicar.

    A solução definitiva é o pinlock, mas não é todos capacetes que dá pra colocar.

    O Rudy, da casa das viseiras, coloca pinlock em qualquer viseira, ele faz o furo certinho e coloca, se não me engano cobra 200 reais pelo serviço.

    Eu tenho um Scorpion Exo500, já vem com o pinlock, e digo, vale cada centavo, não embaça de jeito nenhum.

    Abs,

 

 

Tópicos Similares

  1. Ar frio
    Por augustothalison no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 12-09-13, 17:36
  2. Pra quem passa frio ou acha frio os banhos de inverno!!!
    Por Mostarda_69 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 15
    Último Post: 07-06-12, 23:23
  3. E o frio voltou
    Por cleo.junior no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 124
    Último Post: 25-07-08, 14:06
  4. Dia de frio
    Por PimEdu no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 23-08-06, 13:32
  5. Motor frio...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 23-04-06, 13:35

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •