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Resultados 61 a 75 de 101

Tópico: Citucom X PCX

  1. #61
    Motociclista
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    Aug 2005
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    Uai, eu pensei que o Coreanas era de Santa Catarina!

    Então, vamos abortar essa indicação de CB 300. CB 300 em São Paulo não dá. Só se for no modo vidaloka, mas sabemos que pilotar uma moto nessa condição não acaba bem.
    Voltando a pensar no Citycom, quem sabe? Porque PCX é aquela história, é cenzinho por hora e sério risco de ser pisoteado numa estrada. Não acho uma boa ideia PCX em rodovias pesadas. Em compensação, já vídeo com Citycom andando parelho com uma Fazer em estrada. E os dois estavam acima dos 120 Km/h.
    Se a manutenção do Citycom é cara, isso tem preço. Andar num veículo de duas rodas que dê mais segurança, isso não tem preço.

  2. #62
    Motociclista Avatar de dbastos
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    Jul 2011
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    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Uai, eu pensei que o Coreanas era de Santa Catarina!

    Então, vamos abortar essa indicação de CB 300. CB 300 em São Paulo não dá. Só se for no modo vidaloka, mas sabemos que pilotar uma moto nessa condição não acaba bem.
    Voltando a pensar no Citycom, quem sabe? Porque PCX é aquela história, é cenzinho por hora e sério risco de ser pisoteado numa estrada. Não acho uma boa ideia PCX em rodovias pesadas. Em compensação, já vídeo com Citycom andando parelho com uma Fazer em estrada. E os dois estavam acima dos 120 Km/h.
    Se a manutenção do Citycom é cara, isso tem preço. Andar num veículo de duas rodas que dê mais segurança, isso não tem preço.
    Se não me engano ele está no interior, tem em alguma das páginas atrás.

    Eu to com vc, na minha humilde opinião o ideal seria a city! anda bem,freia bem, banco confortável. Acho que o grande pecado na verdade é o pós venda, pois a depender de onde o cara mora, pode ter dificuldade nas peças. E como ele está no interior, pode ser o caso.

    A CB eu só não curto pelo fato de ser visada, deve ser uma motoca massa de pilitar, masssss, isso para mim já é o suficiente para descarta-la.

    Coreanas, se for de CB mesmo, tenta cotar um seguro. Derrepente no seu perfil por ser mais vivido (para não dizer velho mesmo ) possa sair por um valor pagável.

  3. #63
    Motociclista Avatar de coreanas
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    Jan 2013
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    Eu morava no litoral de SC Picolli, estou no interior de SP porque minha família é daqui e terei de fazer uma cirurgia para colocar prótese no ombro, além de úlcera e anemia, causados pela injestão de antinflamatórios para o ombro. Se não fosse isso, não teria dúvidas: Iria de XRE. Quanto a andar a cenzinho, vim muitas vezes de SC pra SP 750km de ida + 750km de volta de moto 150cc a 90 km/h com e sem garupa e muita bagagem.

  4. #64
    Iniciante
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    Mar 2007
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    De todas as opções que o pessoal recomenda são superviáveis. Tenho citycom e levo num mecanico de confiança. Peças são caras? Sim, mas honda também não é barata, tem a vantsgem de peças baratas paralelas e de qualidade duvidosa ou roubada pra sair em conta. O que nos leva a desvantagem do roubo para quem circula em SP. Com prós e contras em mãos, só digo uma coisa: vai na que te der tesão. A pior coisa do mundo é ter uma moto apenas por motivos racionais. Moto não é escolha racional. Se você escolher a mais racional das possíveis vai passar muito tempo nela pensando na outra! Bons km's


    Enviado usando Tapatalk, erros de digitação e ausencia de acentuacao são frequentes

  5. #65
    Motociclista
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    Aug 2005
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    Coreanas, se você tem problemas no ombro, não acho bom moto naked. A carga sobre os braços é maior nesse tipo de moto. A CB 300 mais ainda porque ela é pesadinha em baixa velocidade e o guidão é baixo. No uso urbano em trajetos curtos, demora para cansar os braços, mas em algum momento vai cansar.

    Infelizmente, é difícil achar a moto ideal, se é uma custom os impactos são sobre a coluna, se é street dessas moderninhas, os impactos são nos braços. Por essas e outras que muitas pessoas estão migrando para as trails e big trails que diminuem consideravelmente as pancadas, mas aí o problema é outro: a altura da moto.

    Eu continuo achando que a melhor opção para o Coreanas tem que começar pela cavalaria do motor, pegar estrada de moto não é um passeio tranquilo, temos sérios problemas de má educação no trânsito, estradas mal conservadas e mal sinalizadas, não adianta a gente achar que se pode pegar uma rodovia de boa com alguma coisa tipo PCX que isso não é verdade, o risco de ser pisoteado é real. Pesquisem no Youtube e verão que a maioria dos vídeos em estrada com motos pequenas, as pessoas estão em comboio. Ou a pessoa está trafegando numa estrada tão tranquila e serena que dá para contar as vacas no pasto. Aí, a história é outra, tudo é maravilhoso e ensolarado.

    Eu já perdi a conta de quantas vezes peguei estrada de moto 125, a primeira vez foi no verão de 1978, época em que 100 por hora era uma velocidade só atingida por loucos do volante. Hoje eu não recomendo estrada em moto 125/150, por questão de segurança. Você pode se garantir a 100 por hora em sua moto 125/150, mas os outros ou uma estrada mal conservada não são garantia.
    Última edição por Piccoli; 02-07-14 às 08:59.

  6. #66
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
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    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Para chegar a uma conclusão mais racional e corroborando o que os colegas disseram, sobretudo o piccoli e hugobci, estou chegando à uma conclusão inusitada: Fui decidido no PCX hoje, disposto a levar um branco pra casa. Experimentei e fiquei animado. Daí a vendedora disse que para o perfil que falei o melhor seria uma CB300 e pediu para eu dar uma volta na "Repsol". Encontrei o que queria: a CB300 tem tudo isso, mas uma posição de pilotagem até melhor que a scooter. E é ingável que é "a" moto para estrada. Vou esperar mais umas semanas e pegar a CB300, só que lisa, sem a pintura Repsol. Gasta um pouco mais, dizem fazer 25rkm/l, flex, boa de estrada e levinha pra pilotar. E o que eu achava ser uma péssima posição, ao contrário da minha strada na verdade a CB300 é melhor que a posição das scooter para meu caso. Tem manutenção mais fácil. Além de rodas grandes e suspensão que aguenta o tranco
    Chega de bicheira e frank! Só para encontros.
    Justamente. Faça o pastilhamento de 4 em 4 mil km e seja feliz. mas acho a Fazer, que é mais macia e melhor para o seu caso, posi tem torque bom e é mais leve que a CB.

    Tenere 250 também atende de boa.
    Última edição por DOUGLAS 00; 02-07-14 às 16:07.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #67
    Piloto de moto
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    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Justamente. Faça o pastilhamento de 4 em 4 mil km e seja feliz. mas acho a Fazer, que é mais macia e melhor para o seu caso, posi tem torque bom e é mais leve que a CB.

    Tenere 250 também atende de boa.
    Sou mais a CB300 justamente pelo torque, bem maior que da Fazer ( 30%) e ainda em rotação mais baixa, por isso ela é bem mais esperta no geral, peso é pouquissima diferença.

    TN e trails não seriam apropriadas para o nosso colega, por razões por ele mesmo já expostas.

    Mas por racionalidade ainda ficaria na PCX
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #68
    Motociclista Avatar de coreanas
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    Tenho uma Strada, Piccoli. Naked. E mesmo tendo instalado um guidão mais alto ando meia hora com ela e o ombro já começa a doer. Já a Hyosung tem uma suspensão mais alta na dianteira, uma posição quase trail, posso andar horas sem doer.

    Ontem e hoje não fui ver isso porque estava mal. Mas logo decido. Ainda tenho que buscar a Strada em SC para vender e dar como parte do pagamento.

  9. #69
    Iniciante
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    Já que falaram em tenere, tem um kit para rebaixá-la e da pra diminuir a altura da espuma do banco. Agora, o que vem a ser pastilhamento? É coisa simples e barata como trocar óleo? Porque precisa disso?


    Enviado usando Tapatalk, erros de digitação e ausencia de acentuacao são frequentes

  10. #70
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    Coreanas,
    a posição de pilotagem da CB 300 é semelhante à da Strada. Mas é uma posição bem esportiva.
    Você pode até diminuir um pouco o peso nos ombros colocando um alongador de guidão. Na minha CB3 eu coloquei este aqui:

    Não precisa mexer nos cabos, só ajeitá-los. Aproveita os suportes originais do guidão (chamados de "castanhas"). Vem com parafusos Allen e a medida é para guidão de 22 mm. Esse alongador sobe o guidão coisa de uns 2,5 cm. Não parece mas faz diferença.

    Outra possibilidade seria a Fazer 250, eu fiz test drive numa Fazer e achei a posição de pilotagem dela bem legal, menos radical que a CB 300, e a suspensão é mais macia.

  11. #71
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
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    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Coreanas,
    a posição de pilotagem da CB 300 é semelhante à da Strada. Mas é uma posição bem esportiva.
    Você pode até diminuir um pouco o peso nos ombros colocando um alongador de guidão. Na minha CB3 eu coloquei este aqui:

    Não precisa mexer nos cabos, só ajeitá-los. Aproveita os suportes originais do guidão (chamados de "castanhas"). Vem com parafusos Allen e a medida é para guidão de 22 mm. Esse alongador sobe o guidão coisa de uns 2,5 cm. Não parece mas faz diferença.

    Outra possibilidade seria a Fazer 250, eu fiz test drive numa Fazer e achei a posição de pilotagem dela bem legal, menos radical que a CB 300, e a suspensão é mais macia.
    Justamente, a suspensão da CB 300 é bem durinha mesmo. A da própria Fazer, que é mais macia, também não é esse conforto todo...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #72
    Motociclista Avatar de coreanas
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    Minha preferencia são a DR650 e Sahara, bem macias. Já a Falcon e a XRE são mais duras. Mas dias em que não estou legal, como hoje, já penso em scooter. E o PCX seria legal por ser mais fácil de pagar. Gostei muito da CB300, mas sei que vou ficar com medo, roubaram a 2014 da minha vizinha em Sampa. Ainda tenho que completar a grana, enquanto isso penso bem. Se pudesse pegar uma trail buscaria minha ex- DR650 que está à venda.
    Última edição por coreanas; 03-07-14 às 11:59.

  13. #73
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    Se na sua lista tem DR 650, quem sabe inclui uma Freewind? Acho que manter uma Freewind em São Paulo não deve ser difícil, tem muita loja que atende Suzuki por aí. E tem umas bem bonitas anunciadas no Moto.com.br

  14. #74
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    Sábado pela manhã eu fiquei um tempo andando num bairro aqui de Curitiba, que tem muito má fama, quase uma favela, mas com algumas casas melhores no meio, lugar bem suspeito, inclusive houve tiroteio e morte na noite anterior, mas vi um monte de gente com motos Honda, 125/150, e inclusive umas CB300 ali, aparentemente legalizadas, de trabalhadores, ai fiquei pensando, que se essa gente ficasse lendo coisas nesse forum, jamais teriam essas motos, pra ver como tem um terrorismo absurdo sobre isso aqui.
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  15. #75
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    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Sábado pela manhã eu fiquei um tempo andando num bairro aqui de Curitiba, que tem muito má fama, quase uma favela, mas com algumas casas melhores no meio, lugar bem suspeito, inclusive houve tiroteio e morte na noite anterior, mas vi um monte de gente com motos Honda, 125/150, e inclusive umas CB300 ali, aparentemente legalizadas, de trabalhadores, ai fiquei pensando, que se essa gente ficasse lendo coisas nesse forum, jamais teriam essas motos, pra ver como tem um terrorismo absurdo sobre isso aqui.
    Moro num lugar assim mas em uma cidade do interior , no meu bairro nunca vi gente sendo assaltada ou tendo veiculo roubado mas no centro da cidade acontece com freqüência (minha cidade já encabeçou ranking de roubo e agora esta perto no numero de homicídios) . pessoas que cometem o crime não fazem isso no bairro onde moram

 

 

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