Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 59
  1. #1
    Iniciante Avatar de Sharkalicious
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    34
    Posts
    69

    Diario De Bordo Fazer 150

    Bom galera, hoje iniciarei um diario de bordo sobre minha nova Motoca Fazer 150, Como é uma motoca nova e poucos possuem a mesma, nao achei muitos relatos sobre ela, assim acredito que ira ajudar quem deseja comprar uma, ou mesmo sanar curiosidades....

    Por que da Fazer 150?
    Tinha uma Twister 06/07 que para mim era o maximo, ate começar a medar sucecimamente problemas, me deixando na mao varias vezes, perdi a confiança na moto...
    Apareceu uma boa oferta por ela e vendi, e juntou de eu adquirir um imovel, ficar de ape nao dava...
    varias pesquisas me levaram a Fazer 150, Consumo, tecnologia, preço.....
    Achei uma com 2.500 km, bom preço comprei...

    Primeira impressão
    Bem hoje meu primeiro dia 25/06 com a moto...
    todo feliz, coloquei o capacete, a patroa animada pra fazermos o teste, e a danada, malcriada da moto nao queria pegar de jeito nenhum
    depois de insistentes tentativas ela funcionou.... (fiquei um pouco chateado com isso, mais bora bora)
    Seria injusto da minha parte fazer qualquer analise andando com a moto agora, como disse, tinha uma twister nao tem como comparar.
    Mas andando um pouco com a patroa na garupa, senti a sensação de vunerabilidade, pois a moto e bem magrinha e leve...kkkkkkkkk
    porem MUITO MUITO mais confortavel q minha velha twister
    o Cambio macio, passa facio as machas
    Possisão bem confortavel para se pilotar
    Ela é bem esperta, responde bem nas retomadas, estica bem...
    amortecedor absorve bem

    nao da para avaliar muito bem no primeiro dia...

    bom pessoal, pretendedo vir aki trazer ALEGRIAS sobre a moto,hahahaha
    e claro os relatos do dia a dia, pra quem deseja comprar uma, ou mesmo saber mais sobre a novata


    Abraços

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Beleza amigo.Quando puder,poste fotos pra nós!

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    bento gonçalves/rs
    Posts
    16
    tambem estou curioso por fotos!

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    É isso aí, moto nova é outra coisa, tudo mais firme, mais ajustado, menos vibração, barulho, mesmo sendo de categoria um pouco inferior, não tem como comparar uma moto de 2006, já desgastada com uma nova, ao contrário do que muitos insistem em falar.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Amigo, regule a marcha lenta da motinho, pode ser por isso que ela não esteja pegando de primeira. Injeção eletrônica não costuma dar problema.

  6. #6
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Está usando somente etanol? Pode ser isso, no tanque da moto tem um adesivo que diz que é indicado usar pelo menos 3 litros de gasolina caso a moto esteja usando somente etanol e tenha dificuldade na partida.

    Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Amigo, regule a marcha lenta da motinho, pode ser por isso que ela não esteja pegando de primeira. Injeção eletrônica não costuma dar problema.
    Como regula marcha lenta de moto com ie ? Em carro com ie não tem regulagem disso. Quando tem problema geralmente é defeito no motor de passo da marcha lenta. Não sei se o sistema de moto é diferente.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Ja li que da sim pra ajustar a marcha lenta, porem na maioria dos casos é feito acessando o modulo e acertando os parametros... não sei se algumas dessas novas tem algum esquema diferente, tipo alguma regulagem eletronica, mas feita manualmente. Mas eu iria na dica de colocar um pouco de gasolina no tanque. Não li muito a respeito do sistema de injeção dessa nova 150, se ele tem o aquecimento direto nos bicos ajudando na hora da partida a frio, creio que não.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Ja li que da sim pra ajustar a marcha lenta, porem na maioria dos casos é feito acessando o modulo e acertando os parametros... não sei se algumas dessas novas tem algum esquema diferente, tipo alguma regulagem eletronica, mas feita manualmente. Mas eu iria na dica de colocar um pouco de gasolina no tanque. Não li muito a respeito do sistema de injeção dessa nova 150, se ele tem o aquecimento direto nos bicos ajudando na hora da partida a frio, creio que não.
    Exato, no modulo, com aparelho, dessa maneira se faz mesmo, mas não existe isso de regular manualmente como se faz em carburador
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Halvaro eu acho que tem. Na Lander e na XT660 que são injetadas tem um parafuso que a gente roda e ajusta a marcha lenta. Não precisa mexer nesse negócio de módulo não.

    Dá uma olhada no manual dela.

    O da XT660 é assim:


    O da Lander é assim:
    Última edição por dibars; 25-06-14 às 17:42.

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Pronto, já vi no manual da moto:


    Igualzinho da Lander.

  12. #12
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    E então Shark? A moto não deu mais problema para pegar?
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Boa Shark! Diário de bordo é sempre bom de ler para se informar e trocar ideias.
    Já teve moto injetada? Se não, vou recomendar o seguinte: na partida do motor, nunca acelere. Com motor frio ou quente, acione a partida e deixe que a injeção eletrônica se encarregue de "acordar" o motor e nivelar a mistura de combustível e a marcha lenta. Se acionou e não pegou, acione de novo que vai pegar, mas não acelere nunca.

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Boa Shark! Diário de bordo é sempre bom de ler para se informar e trocar ideias.
    Já teve moto injetada? Se não, vou recomendar o seguinte: na partida do motor, nunca acelere. Com motor frio ou quente, acione a partida e deixe que a injeção eletrônica se encarregue de "acordar" o motor e nivelar a mistura de combustível e a marcha lenta. Se acionou e não pegou, acione de novo que vai pegar, mas não acelere nunca.

    Exatamente! Moto carburada se não estiver bem regulada, pede uma aceleradinha na partida..

    Fiz o test ride da Fazer 150 e a bicha NÃO LIGA de jeito nenhum se você deixar acelerada!

    Vira a chave, espera a injeção trabalhar e dá a partida sem encostar no acelerador que pega!

  15. #15
    Iniciante Avatar de Sharkalicious
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    34
    Posts
    69
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Boa Shark! Diário de bordo é sempre bom de ler para se informar e trocar ideias.
    Já teve moto injetada? Se não, vou recomendar o seguinte: na partida do motor, nunca acelere. Com motor frio ou quente, acione a partida e deixe que a injeção eletrônica se encarregue de "acordar" o motor e nivelar a mistura de combustível e a marcha lenta. Se acionou e não pegou, acione de novo que vai pegar, mas não acelere nunca.
    Fala galera nota 10000....
    bem acho q o problema era no burrinho atrás do guidao. ... kkkkkk
    como dito anteriormente eu tinha uma twister e a bicha pra pegar tinha q acelerar, e eu ja fui seco fazer o mesmo ato, ai a danadinha da FAZER nao pegava mesmo, ai tentei ligar sem acelerar ai a bichinha foi.... deveria ter lido os post de vcs antes neh? kkmkk
    bem hj ela nao deu erro ligo de boa.... ontem tirei uma fotinha dela aki no estacionamento, vo postar pra voces verem....
    Abraços







 

 

Tópicos Similares

  1. Diário de bordo - Dafra Riva 150cc
    Por plyndagos no fórum Área de debate
    Respostas: 82
    Último Post: 05-03-15, 06:41
  2. Diario de bordo - Kasinski Mirage 150
    Por pmanika no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 31-07-14, 05:13
  3. Respostas: 32
    Último Post: 05-01-10, 10:39
  4. DIÁRIO DE UMA DOMÉSTICA
    Por Guigo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 23-04-07, 12:43
  5. Diário de um cão
    Por Ramiro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 04-08-06, 14:06

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •