Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 30
  1. #1
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482

    Melhor bigtrail atualmente - Qual seria ?

    Amigos, gostaria de saber a opinião de vcs acerca deste assunto. Considerando as altas de preços do mercado e apresentação e revitalização dos modelos, qual deles vocês apontariam como melhor big trail pra vcs ? Claro que cada uma tem suas características, mas gostaria que vcs apontassem a melhor no quesito "custo benefício e vale a o que se pede ". Pra facilitar, coloco abaixo as opções e preços:

    V-Strom 650 - 37mil
    Tenere 660 - 29mil
    G 650 GS - 29mil
    Transalp 700 - 30 mil
    Versys 650 - 29mil
    Tiger 800 - 34 mil
    XT 660 - 27mil
    F 800 GS - 43 mil

    E ai, qual vcs levariam pra casa, considerando o critério que mencionei?
    Agradeço àqueles que responderem, abrç! (considerar só 0km)

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Acho que vai muito do uso que o sujeito vai fazer da moto. Eu caracterizaria-as segundo o custo/beneficio, da seguinte forma, mas não necessariamente nessa ordem:

    Para quem está proximo dos grandes centros, e tem facilidade em dar munutenção a qualquer moto, costuma fazer viágens de médio porte, ou até grandes, preferencialmente dentro do país e em estradas asfaltadas ou boas estradas de terra, a G650GS é uma baita opção, o monocilíndrico é incomumente suave, com bom torque, a moto é muito macia, bem equipada e com ótimas opções de acessórios originais, que mehoram ainda mais o conforto. Como ponto negativo, não tem muita esportividade e é pouco apta ao offroad.

    A Versys 650 é a mais esportiva delas, a Kawa tem uma tocada nervosa, anda muito forte e entre todas essas, só perde em desempenho para as 800cc, mas não abre mão do conforto. A manutenção é facilitada pelo fato de compartilhar vários componentes com ER6 e Ninja, mas ainda segue o padrão da Kawasaki, não há suporte na maior parte das cidades e isso pode ser um problema na hora das aventuras. Eu escolheria essa moto para brincadeiras mais curtas e ousadas, para usar mais como uma Fun Bike que como uma Big Trail, até porque não rola usar uma Versys na terra, só se for algo muito suave.

    Para longo curso a minha escolha seria a Ténéré 660, a mecânica dessa Yamaha é reconhecidamente das mais robustas do mundo, além de ser comercializada em praticamente qualquer lugar, facilitando muito a manutenção, independentemente do cantão onde o sujeito se encontre. Somam-se a isso um consumo de combustivel comedido e um tanque gigantesco, dando bastante segurança para cruzar enormes distâncias com tranquilidade. Embora não tenha nada de esportividade, tem ótimo torque, propiciando uma tocada segura em qualquer situação, sendo também a mais preparada para encarar terrenos dificeis, desde que o piloto tenha estrutura e habilidade para manejar o mastodonte.

    Para usar na cidade e abusar da moto em condições de piso difíceis, eu ficaria com a XT660, ele á mais ágil da categoria, tem um torque abrutalhado em médias rotações, excelente cicística, inclusive para o enduro (estradinhas de terra, areia, barro, mas não pra trilha), mas não é uma moto muito confortavel para a estrada, carece de alguns acessórios a serem instalados à parte, como uma bolha, e vibra baste, com uma relação curta, manter uma velocidade de cruzeiro mais alta acaba sendo não muito confortavel.

    Eu incluiria nessa brincadeira a NC700, que parece ser uma ótima moto para o uso diário, confortavel, versátil, econômica. Desempenho não é o forte dela, mas certamente é o suficiente para uma tocada racional e segura.

    Também tiraria da briga as duas 800cc, que no meu entender, são uma outra categoria.
    Última edição por irai; 28-06-14 às 15:40.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #3
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Minha opinião ainda mais se for financiar (taxa de 1,29 senão me engano ) nc700x. Na comunidade do facebook sempre tem um que roda 10k sem parar nem trocar o óleo que é a cada 12 mil
    Acima, considerando motor, seria a versys na promo de queima de estoque por 25k na 2012 ou 13 não lembro.
    E acima dos 30k eu iria de tiger não tem erro no custo benefício(potência principalmente ) pelo que ouço falar

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Todos os meus amigos tem big trails, já andei em várias das citadas e já acompanhei o processo e compra delas tanto zero quanto usadas. Tive as seguintes impressões:

    -Zero km nenhuma delas tem bom custo x benefício. A desvalorização dentro de dois anos é cerca de 20 a 30%. Só compre zero se for pra ficar no mínimo 10 anos.
    -Zero km a menos pior CxB é a G650GS, pois pelo preço (quase igual uma XT660) oferece ABS, banco confortável, cavalete central e é pouco visada.

    Comprar big trail zero é furada, as melhores opções são as usadas com baixa kilometragem de até 3 anos de uso. Nesse perfil as melhores opções são XT660 (14 a 18 mil), Vstrom (22 a 25mil), G650GS (17 a 20mil) tem preço de aquisição baixo e são baratas de manter. Os micos são thriumph, tenere 660, transalp e F800 por causa do preço de aquisição, dos gastos com peças de consumo e manutenção.

    Note bem que não estou falando mal de nenhuma delas, estou apenas comentando o CxB. Eu mesmo não pegaria nenhuma. Se tivesse grana iria de NC700X (que não é big trail), pena que a Honda errou no preço dela.


    Lembrando que o uso primordial de uma big trail é na estrada em viagens longas e com garupa. Fora isso não servem pra ***** nenhuma (com exceção da XT que dá serve pra tudo).


    Obs: eu tiraria a Versys da lista pois ela tá longe de ser big trail, apensar de ser uma moto bem legal.
    Última edição por dibars; 28-06-14 às 16:48.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de M-BLADE
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Posts
    133
    Resumindo o que acho de todas as motos citadas:

    V-Strom 650 = muito cara apesar de ser ótima
    Tenere 660 = escolha mais racional de todas; vai bem em tudo (Cidade, estrada e fora dela), e é Yamaha (maior numero de CCs por aí que todas tirando a Honda). Alem do mais tem a maior autonomia, o que é sempre bom
    G 650 GS = melhor custo-benefício de todas se for comprada usada (como eu fiz). 0km aí ja perde um pouco pra Versys e pra Tiger, mas mesmo assim é uma baita moto
    Transalp = meio sem sal e ja velhinha, não compraria. Talvez seja a mais confortável de todas, mas a G 650 rivaliza em conforto.
    Versys 650 = altas doses de esportividade e conforto na medida; se achar uma preço promocional seria a minha escolha nº2, dependendo do "dinheiro em caixa" kkk
    Tiger 800 = melhor custo-benefício de uma 0km; categoria superior por um preço justo. Minha escolha nº1 caso dinheiro não fosse problema
    XT 660 = esportividade pura e só. É a mais barata, mas mesmo assim não tem la um custo-benefício alto. Tenha uma se quiser ser roubado e se pensar em revender a moto mais tarde, pois nunca vi uma moto tão valorizada quanto ela. A melhor pra usar na cidade pois é magra e ágil pra caramba.
    F 800 GS = tão boa quanto a Tiger mas perde feio no preço. A BMW é conhecida por ser mestre em criar trails junto com a Yamaha, talvez seja por isso que o preço é tão alto...

  6. #6
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Todos os meus amigos tem big trails, já andei em várias das citadas e já acompanhei o processo e compra delas tanto zero quanto usadas. Tive as seguintes impressões:

    -Zero km nenhuma delas tem bom custo x benefício. A desvalorização dentro de dois anos é cerca de 20 a 30%. Só compre zero se for pra ficar no mínimo 10 anos.
    -Zero km a menos pior CxB é a G650GS, pois pelo preço (quase igual uma XT660) oferece ABS, banco confortável, cavalete central e é pouco visada.

    Comprar big trail zero é furada, as melhores opções são as usadas com baixa kilometragem de até 3 anos de uso. Nesse perfil as melhores opções são XT660 (14 a 18 mil), Vstrom (22 a 25mil), G650GS (17 a 20mil) tem preço de aquisição baixo e são baratas de manter. Os micos são thriumph, tenere 660, transalp e F800 por causa do preço de aquisição, dos gastos com peças de consumo e manutenção.

    Note bem que não estou falando mal de nenhuma delas, estou apenas comentando o CxB. Eu mesmo não pegaria nenhuma. Se tivesse grana iria de NC700X (que não é big trail), pena que a Honda errou no preço dela.


    Lembrando que o uso primordial de uma big trail é na estrada em viagens longas e com garupa. Fora isso não servem pra ***** nenhuma (com exceção da XT que dá serve pra tudo).


    Obs: eu tiraria a Versys da lista pois ela tá longe de ser big trail, apensar de ser uma moto bem legal.
    Agradeço a todos pelas respostas. Estão sendo bastante objetivos.
    dibars, citei vc pois quero lhe fazer uma pergunta: vc que já andou em várias citadas, vc confirma o dito pela grande maioria de entendidos no mundo das motos, de que bigtrail é infinitamente mais confortável que outras motos no caso de um passeio mais longe? Todo mundo geralmente condena custom, acha naked e sport-touring bacaninha, condena super-sport e etc. Digo numa viagem onde pelo menos UM baú seja necessário. E claro, com garupa.

    Outra coisa: se vc tivesse 30 paus, visando esse tipo de uso e SEM usar no dia-a-dia (tendo duas motos, uma só pra trabalho, 125/150 mesmo) o que vc compraria ?

    EDIT: Se os colegas com experiência também quiserem responder a esta pergunta, fiquem a vontade.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bem, não sou o Dibars, mas vou dar meus pitecos, eheh...

    Infelismenre, dentre todas essas, eu só andei mesmo na XT66, e o que conheço das outras é de ler matérias especializadas e relatos de colegas motociclistas. Quanto às custons, dessas eu já andei em algumas e posso falar um pouco melhor, até porque, sempre gostei muito do estilo e costumo ler e conversar muito sobre elas.

    O que torna as bigtrail tão boas para longo curso são justamente as suspensões longas e macias em conjunto com uma geometria ampla, que divide perfeitamente a carga do corpo entre a bunda, os pés e os braços, isso mais uma boa proteção aerodinâmica e motores com um bom compromisso entre potencia e torque, geram uma moto muito agradavel de pilotar.

    Já as custom, concentram quase todo o peso do piloto sobre a bunda e possuem suspensões curtas, um conjunto eficiênte apenas sobre asfalto de boa qualidade. O tamanho e peso dessas motos também geram uma ciclistica mais lenta, são motos muito menos maneaveis que as bigtrail.

    Com 30 barões para comprar uma moto só para estrada, se for aceitavel pegar uma semi-nova, eu pensaria seriamente em uma G650GS Sertão, que combina todas as qualidades da GS normal e ainda é quase tão apta ao offroad quanto as duas Yamaha. Com o troco eu investiria em alguns acessórios, protetores de carenagem, suporte para bauletos laterais e coisas do tipo.
    Última edição por irai; 28-06-14 às 21:10.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  8. #8
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Bem, não sou o Dibars, mas vou dar meus pitecos, eheh...

    Infelismenre, dentre todas essas, eu só andei mesmo na XT66, e o que conheço das outras é de ler matérias especializadas e relatos de colegas motociclistas. Quanto às custons, dessas eu já andei em algumas e posso falar um pouco melhor, até porque, sempre gostei muito do estilo e costumo ler e conversar muito sobre elas.

    O que torna as bigtrail tão boas para longo curso são justamente as suspensões longas e macias em conjunto com uma geometria ampla, que divide perfeitamente a carga do corpo entre a bunda, os pés e os braços, isso mais uma boa proteção aerodinâmica e motores com um bom compromisso entre potencia e torque, geram uma moto muito agradavel de pilotar.

    Já as custom, concentram quase todo o peso do piloto sobre a bunda e possuem suspensões curtas, um conjunto eficiênte apenas sobre asfalto de boa qualidade. O tamanho e peso dessas motos também geram uma ciclistica mais lenta, são motos muito menos maneaveis que as bigtrail.

    Com 30 barões para comprar uma moto só para estrada, se for aceitavel pegar uma semi-nova, eu pensaria seriamente em uma G650GS Sertão, que combina todas as qualidades da GS normal e ainda é quase tão apta ao offroad quanto as duas Yamaha. Com o troco eu investiria em alguns acessórios, protetores de carenagem, suporte para bauletos laterais e coisas do tipo.
    Vlw pela resposta, cara. Mas ó, não sei se mudaria sua escolha, mas quando sugeri a hipostese dos 30 ?mil, seria qq moto de qq categoria, mesmo que nós estejamos falando de big trail. Digo isso pois elas são aclamadas pelo conforto, mas esse conforto é MUITO maior que o de uma naked, por exemplo?

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  9. #9
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Dessas ai, eu não rodei. Mas pelo pouco que conheço, iria nas biclindro, apesar de adorar a tenere 660. V strom, Versys, Tiger ou mesmo a NC 700, caso queira econmoia, são ótimas opções, pois motores grandes e mono são osso...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #10
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Agradeço a todos pelas respostas. Estão sendo bastante objetivos.
    dibars, citei vc pois quero lhe fazer uma pergunta: vc que já andou em várias citadas, vc confirma o dito pela grande maioria de entendidos no mundo das motos, de que bigtrail é infinitamente mais confortável que outras motos no caso de um passeio mais longe? Todo mundo geralmente condena custom, acha naked e sport-touring bacaninha, condena super-sport e etc. Digo numa viagem onde pelo menos UM baú seja necessário. E claro, com garupa.

    Outra coisa: se vc tivesse 30 paus, visando esse tipo de uso e SEM usar no dia-a-dia (tendo duas motos, uma só pra trabalho, 125/150 mesmo) o que vc compraria ?

    EDIT: Se os colegas com experiência também quiserem responder a esta pergunta, fiquem a vontade.
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Vlw pela resposta, cara. Mas ó, não sei se mudaria sua escolha, mas quando sugeri a hipostese dos 30 ?mil, seria qq moto de qq categoria, mesmo que nós estejamos falando de big trail. Digo isso pois elas são aclamadas pelo conforto, mas esse conforto é MUITO maior que o de uma naked, por exemplo?
    Cara eu tenho as mesmas duvidas que vc pelo jeito e mesclando os estilos a 30 mil seria o seguinte :
    Razão: nc700 usada, ótimo consumo, durabilidade e pra mim é sim uma big trailer, de entrada mas é. Oferece espaço no tanque e ótima linha de torque para viagens .
    Coração : levaria uma xjf 2011 se acha com menos de 10 mil km por 23 ou 24. E ela aguenta viagem só não tem a mesma disposição para terra como uma bigtrail . na internet tem um cara que cruzou o Atacama e adorou , no FOL tem vários que foram de xj pra lá.

    Eu só mudaria minha opção se achasse a versys em queima de estoque, 25 mil em uma moto que fica entre essas duas que citei é bom.
    PS: esqueça preço de revenda , nos que utilizamos muito moto sempre temos problemas ao vender por conta da quilometragem.

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Vlw pela resposta, cara. Mas ó, não sei se mudaria sua escolha, mas quando sugeri a hipostese dos 30 ?mil, seria qq moto de qq categoria, mesmo que nós estejamos falando de big trail. Digo isso pois elas são aclamadas pelo conforto, mas esse conforto é MUITO maior que o de uma naked, por exemplo?
    Sim, qualquer uma dessas é MUITO mais confortavel que qualquer naked atual (antigamente as nekeds eram coisas mais confortaveis...). Todas as nekeds hoje tem muito compromisso com esportividade, isso significa suspensões firmes, pedaleiras recuadas e guidão baixo, ou seja, costas arqueadas e quase todo o peso de piloto concentrado sobre o assento e sobre o guidão. Algumas são razoavelmente confortaveis, como a Bandit, mas mesmo ela, não passa nem perto do conforto de uma Big Trail.

    Quanto a escolha da moto, tu ainda não deixou muito claro oque tu gosta, mas se te interessa mesmo uma moto para viajar, as Big Trail são a opção mais óbvia. Para andar só no asfalto, a NC700x (que não é uma big trail) é uma esoclha bem racional, uma bela moto que ainda tem a vantagem de 2 praticos porta objetos, que podem até dispensar o bauleto em alguns casos. Mas se tu vai pegar caminhos de terra de vez em quando, eu procuraria uma G650GS Sertão, versão da GS com roda 21" na dianteira e suspensões mais altas, que além de ser uma moto confiavel, econômica, com desempenho decente (bem semelhante ao da NC), já vem com bons protetores de mão, bolha alta aquecedores de manoplas... O inconveniente é a manutenção, pelo que vejo, as peças não são mais caras que a média da categoria, mas o serviço em uma CC BWM é, então é aconselhavel que tu tenha um bom mecânico.

    Dentro de outros estilos, a Bandit 650 (S ou N vai depender do teu gosto) é uma opção interessante para viajar, em potência só perde para a Hornet, e é a mais confortavel da categoria, e também a menos esportiva (projeto meio antigo e pesado, fica devendo um pouco à concorrencia nas curvas). Procurando um pouco, dá pra encontrar uma 1250cc em bom estado por esse preço.

    Entre as Custom, eu pensaria na M800, que tem uma posição de pilotagem menos "esticada" e sofre um pouco menos que as outras na buraqueira. Se tu quiser algo mais classico e tradicional, a Dyna é uma moto interessante, e tem como principal atrativo o motorzão 1600cc. Ambas seriam necessariamente usadas para se encaixar na faixa de preço que te interessa, mas tem-se o atrativo fato de que é bastante facil encontrar custons com muitos anos de uso em perfeito estado de conservação.

    Eu não fugiria muto desses estilos, mas dá pra pensar ainda em coisas como a XJ6F, na GSX650F e na Ninja 650, se tu curte esportividade, essas motos tem um bom compromisso entre desempenho e conforto, tu não vai chegar ao final de 5 horas de pilotagem 100% descançado, mas são muito mais agradaveis que uma SS.

    Por último, se te agrada do estilo, ainda há a opção de Maxi Scooters, o Burgman 650 é uma das coisas mais confortaveis do mundo sobre duas rodas, para igualar esse nivel de conforto, só motos touring com preço proximo aos 6 dígitos.
    Última edição por irai; 29-06-14 às 11:50.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    dibars, citei vc pois quero lhe fazer uma pergunta: vc que já andou em várias citadas, vc confirma o dito pela grande maioria de entendidos no mundo das motos, de que bigtrail é infinitamente mais confortável que outras motos no caso de um passeio mais longe? Todo mundo geralmente condena custom, acha naked e sport-touring bacaninha, condena super-sport e etc. Digo numa viagem onde pelo menos UM baú seja necessário. E claro, com garupa.

    Outra coisa: se vc tivesse 30 paus, visando esse tipo de uso e SEM usar no dia-a-dia (tendo duas motos, uma só pra trabalho, 125/150 mesmo) o que vc compraria ?
    Motaro, sim as big trails são as mais confortáveis PRA ANDAR EM QUALQUER TERRENO pelos seguintes aspectos: suspensão de maior curso, posição de pilotagem ereta e com apoio nas pernas (em vez das costas como nas custom), privilégio de torque em baixas e médias rotações em vez de potência. Outras vantagens são proteção aerodinâmica e banco confortáveis (mas não presente em todas). Viajo muito pelas estradas do norte e nordeste. Em alguns lugares é impossível usar custons, nakeds ou esportivas. Tentar andar 200km de estrada assim:




    Claro que com vontade qualquer moto serve. Tenho um amigo que viaja comigo e vai de XJ6, por exemplo. Mas se for pra escolher uma mais adaptada as big trails são boas opções seguidos pelas motos até 250cc populares. Gosto muito tambeḿ das sport tourings tipo GSX650F ou Bandits S. As custom tbm são boas desde que não sejam tão pesadas. Uma shadow já serve pra pegar estrada legal. Só não encaro nakeds e esportivas por causa da posição de pilotagem. O comum entre elas é que exigem sempre andar asfalto bom.


    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Outra coisa: se vc tivesse 30 paus, visando esse tipo de uso e SEM usar no dia-a-dia (tendo duas motos, uma só pra trabalho, 125/150 mesmo) o que vc compraria ?
    Na verdade eu já tenho uma XTZ125 que uso na cidade e uma XT660 que uso pra estrada. A XT pra viajar com garupa é desconfortável pois tem banco curto e fino, não tem proteção contra o vento, baixa autonomia, alto consumo e o pior de tudo vibra muito. Se fosse pra trocar a XT por outra de 30 mil reais eu compraria essas motos na ordem de preferência:

    1-NC700X: baixo consumo, pouca vibração, ABS, bauleto no tanque. Única coisa que faria era usar pneus mistos.
    2-Vstrom: banco sofá, sem vibração, bolha, ótima autonomia.
    3-Transalp: É mais pesada, mais fraca e mais sem graça de todas, mas é uma moto razoável. Andei numa e gostei. Vibra um pouco, mas tem boa autonomia, ABS, banco largo, bolha, usa raios e meus mistos.

    Sabe por que não troco hoje a XT por uma dessa aí?
    Simples. Eu comprei minha XT por 13 mil, as peças de consumo delas são baratinhas, têm paralelas e são fáceis de achar (pastilha R$7, kit DID R$280, Filtro de ar R$26, Filtro de óleo R$9, par de pneus rinaldi R$450 e muitos mecânicos sabem mexer. O mais legal de tudo é que aonde as outras vão ela vai, mas o contrário não acontece. Imagina colocar uma Vstrom aqui:


    Por isso não tenho coragem de vender minha moto por 15 mil e juntar mais 15 pra comprar uma moto que vai me dar os mesmos resultados da XT. Eu usaria esses 15 mil pra viajar várias vezes durante uns dois anos. É só uma questão de prioridade, nesse caso, pra mim, a finalidade da viagem é muito mais importante do que o meio de transporte em que viajo.

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Pois é, a XTzona é um trator de duas rodas, nada supera essa moto no quesito versatilidade, e o único ponto negativo que não dá pra resolver é a vibração (até existe virabrequim com sistema de balanceamento para XT, que dizem reduzir um monte a vibração, mas eu não arriscaria). Existem várias opções de bancos mais confortaveis para ela, várias opções de bolha feitas especialmente para a XT (além das genericas que cabem nela), existem até tanques de combustivel maiores, expecíficos para XT660.
    Última edição por irai; 29-06-14 às 12:30.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de M-BLADE
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Posts
    133
    Uma coisa que acho legal na XT 660 é isso mesmo: peças relativamente fáceis de achar e baratas pra um 660 (fora da CC, claro). Com a G 650 GS que comprei eu to tendo que garimpar peças pra não ter quer morrer na CC (BMW cobra um absurdo no preço de peças... mão de obra é pior ainda pois eles cobram por hora, roubo do c...)

    Enfim, o que posso dizer sobre a G 650 que tenho: conforto é o ponto forte dela. MUITO confortável. Outro ponto forte é a economia, pois até na cidade ela gasta menos que a média das concorrentes (medi o consumo ontem da minha: percorreu 248 km exclusivamente na cidade, entrou 11l de gasosa no tanque, média de 22,5km/l... pra uma 650 é uma ÓTIMA média, ainda mais quando vemos que foi média tirada apenas na cidade). Tambem é completa (a minha é da 1ª geração, ainda não tinha manoplas aquecidas, mas tem o bendito ABS e um monte de coisas legais junto, tipo protetor de mão) e se precisar não vai decepcionar na cidade (esterça relativamente bem até, logicamente não tanto quanto a XT 660, mas não é dificil passar entre os carros mesmo com o guidão que é largo pra cacete) nem fora dela (não é a melhor mas não sofre em demasia).
    O fato dela ser mono, o que parece um empecilho pra muita gente, eu acho a mais pura bobagem. Afinal o motorzinho mono dela empurra que é uma beleza. Acelera com mais ímpeto que todas as bi (talvez com excecão da Versys), funciona na base da "bicuda" hehehe, da muito prazer de andar numa moto que é suave e bruta ao mesmo tempo. E o som do mono não me decepcionou, é até gostoso de ouvir, tem som de moto potente mesmo

    Eu peguei ela por 17k, preço ótimo se tratando de uma 2010, o que se traduz em um ótimo cXb. Por mim, era moto pra ficar um bom tempo... infelizmente eu sei que manter uma BMW por muito tempo não é uma tarefa das mais fáceis, mas aproveito enquanto der.

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    o pessoal por aqui prefere a teneré 600 por encarar tudo que é tipo de piso com facilidade, facil encontrar peças e uma trazeira estreita ótima para por baús ou alforges, alem do tanque de boa capacidade ainda tem uns tanques auxiliares que da pra tirar uma das ponteiras e adapta-lo onde aumenta mais ainda a autonomia da moto.
    olha como fica legal com baús
    http://www.motosavages.com.br/det_produto.php?pro=650
    da pra por muita coisa nela sem ficar larga demais

 

 

Tópicos Similares

  1. Se Você Fosse Ter Uma Moto Grande Qual Seria ?
    Por beraldo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 94
    Último Post: 05-05-11, 22:25
  2. Respostas: 30
    Último Post: 07-11-10, 21:47
  3. farol duplo. qual seria o melhor ? $$$
    Por luladss no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 16-07-10, 23:37
  4. qual seria um perfil de um motoqueiro
    Por Mindi no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 26
    Último Post: 07-03-10, 21:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •