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Resultados 31 a 45 de 117
  1. #31
    Motociclista experiente Avatar de irai
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    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Eu ainda acho que o segredo pra vender moto 250/300 no Brasil é deixar a potência razoável ( entre 20 e 28cv), motor simples e de manutenção maneira, oferecer pós venda e revenda boa, consumo bacaninha (30km) e apelar pura e simplesmente pro DESIGN. DESIGN é o segredo. Brasileiro não liga pra refrigeração líquida, computador de bordo, ABS e etc. O importante é andar pra kct (dentro da categoria) e ser bonita pra se passar por motão.
    Falou tudo, Motaro. O mercado brasileiro compra primeiro design, depois potência declarada (o importante é dizer que anda, não importa muito se realmente anda), em seguida segurança financeira (preço de revenda, consumo, e facilidade de manutenção), e só por último se preocupa com tecnologia e qualidades ciclísticas. Isso é uma característica, não necessariamente um problema, é um problema só pra quem discorda da maioria, eheh...

    Já o mercado Europeu tem características diferentes, lá a tecnologia embarcada e as qualidades ciclísticas são mais importantes, inovaçao vende bem por lá.

    No mercado Americano o que importa é o tamanho, eles gostam de tudo grande, tudo macio e confortavel, que funcione com o mínimo de esforço. Americanos simplesmente não ligam se a moto ou o carro deles não faz curva, se usa carburador ou pesa o dobro de um equivalente europeu, desde que seja grande, confortavel e tanha muita força.

    Na IndoChina e no restante do sudeste asiático o importante é ser barato e ter um design, hum... eu diria "questionavel", mas eles dizem "bonito".

    Por essas e outras que é tão dificil tirar uma moto do mercado em que ela foi concebida e vender em outro. Essa é uma das grandes razões para a Honda vender tão bem aqui, eles tem projetos pensados para o nosso mercado e totalmente adequados à ele. Basta ver que mesmo a Honda não costuma ter sucesso com os modelos importados que vende por aqui, mesmo quando inventam de fazer promoções destes modelos, as motos não vendem.
    Última edição por irai; 12-07-14 às 19:43.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  2. #32
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
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    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Falou tudo, Motaro. O mercado brasileiro compra primeiro design, depois potência declarada (o importante é dizer que anda, não importa muito se realmente anda), em seguida segurança financeira (preço de revenda, consumo, e facilidade de manutenção), e só por último se preocupa com tecnologia e qualidades ciclísticas. Isso é uma característica, não necessariamente um problema, é um problema só pra quem discorda da maioria, eheh...

    Já o mercado Europeu tem características diferentes, lá a tecnologia embarcada e as qualidades ciclísticas são mais importantes, inovaçao vende bem por lá.

    No mercado Americano o que importa é o tamanho, eles gostam de tudo grande, tudo macio e confortavel, que funcione com o mínimo de esforço. Americanos simplesmente não ligam se a moto ou o carro deles não faz curva, se usa carburador ou pese o dobro de um equivalente europeu, desde que seja grande, confortavel e tanha muita força.
    Acho que primeiro vem marca... Não acho o design da 300 melhor que a fazer..

  3. #33
    Motociclista experiente Avatar de irai
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    Citação Postado originalmente por jefferson.santiago Ver Post
    Não acho o design da 300 melhor que a fazer..
    Tu não acha (eu também não), mas o mercado acha... Além disso, tem o segundo fator, a 300 tem o marketing da maior cilindrada e maior potência declarada, além de oferecer maior segurança financeira.

    A marca não vende por si só, ela depende de uma imágem construida através de seus produtos e de seu marketing. Um único produto de sucesso pode construir ao redor dele todo um ideal de caraterísticas que acabam, através do marketing e da associação, sendo atribuidos à todas as outras motos da marca, mesmo que elas não tenham essas qualidades. Isso a Honda faz muito bem.
    Última edição por irai; 12-07-14 às 19:48.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  4. #34
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    vem nunca!!!! no minimo 206,2017 teremos outra evolução da velha Twister..talvez uma twister 350 c/ motor esguelado, camaras de combustão finas como garrafa PET e 27cv
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

  5. #35
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    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Eu ainda acho que o segredo pra vender moto 250/300 no Brasil é deixar a potência razoável ( entre 20 e 28cv), motor simples e de manutenção maneira, oferecer pós venda e revenda boa, consumo bacaninha (30km) e apelar pura e simplesmente pro DESIGN. DESIGN é o segredo. Brasileiro não liga pra refrigeração líquida, computador de bordo, ABS e etc. O importante é andar pra kct (dentro da categoria) e ser bonita pra se passar por motão.
    Falou tudo, e para desgosto dos anti-hondistas, a CB300 atual atende muito bem esses requisitos
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #36
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    A Honda não entrega sofisticação na baixa cilindrada. Motos basiconas ou pé de boi são o forte da Moto Honda da Amazônia. Ela sempre alega custo, de fato tem custo, mas tem também ganância e falta de concorrência.
    A Honda come o mingau do mercado de motos pequenas e a Yamaha lambe o prato. As demais marcas não fazem nem coceira na Honda, que dirá serem chamadas de "concorrentes".

  7. #37
    Motociclista experiente Avatar de corsani
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    pra honda que vende uma esportiva 250cc de 26cvs e uma esportiva de 500cc de 50cvs isso que ainda mede no motor ja ta muito acima do normal uma cb 300 com 30cvs

  8. #38
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    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Tu não acha (eu também não), mas o mercado acha... Além disso, tem o segundo fator, a 300 tem o marketing da maior cilindrada e maior potência declarada, além de oferecer maior segurança financeira.

    A marca não vende por si só, ela depende de uma imágem construida através de seus produtos e de seu marketing. Um único produto de sucesso pode construir ao redor dele todo um ideal de caraterísticas que acabam, através do marketing e da associação, sendo atribuidos à todas as outras motos da marca, mesmo que elas não tenham essas qualidades. Isso a Honda faz muito bem.

    Olha, eu tenho twister e não troco a minha por uma CB 300 nunca, pois além do preço alto que tenho q pagar, o pessoal da twister e fazer vai andar junto ou até na frente. Se essa CB de 30cv chegar um dia por aqui pode ter certeza que vai compensar com uma falcon 2014 ou cb 500 2014 que comprar uma cb 300 30cv, pois o preço vai ser salgado.

  9. #39
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
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    Montaro falou tudo.. A honda sacrifica até a ciclistica da moto pra obter tais pontos..

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  10. #40
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    Citação Postado originalmente por sergiorocha Ver Post
    Olha, eu tenho twister e não troco a minha por uma CB 300 nunca, pois além do preço alto que tenho q pagar, o pessoal da twister e fazer vai andar junto ou até na frente. Se essa CB de 30cv chegar um dia por aqui pode ter certeza que vai compensar com uma falcon 2014 ou cb 500 2014 que comprar uma cb 300 30cv, pois o preço vai ser salgado.
    Não há comparação entre as 2, a CB300 é um modelo muito mais evoluido que a TW, Ie muito mais confável que o velho carburador, torque muito superior em baixa, dispensando até a 6 marcha, moto bem mais esperta, enfim, a TW ainda é muito legal, não há motivo para sair correndo e trocar pela CB, mas se trocar estará evoluindo, e como já existe uma grande oferta de CB300 usadas, o preço nem é tão mais alto que de uma TW.
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  11. #41
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    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Não há comparação entre as 2, a CB300 é um modelo muito mais evoluido que a TW, Ie muito mais confável que o velho carburador, torque muito superior em baixa, dispensando até a 6 marcha, moto bem mais esperta, enfim, a TW ainda é muito legal, não há motivo para sair correndo e trocar pela CB, mas se trocar estará evoluindo, e como já existe uma grande oferta de CB300 usadas, o preço nem é tão mais alto que de uma TW.

    Halvaro, sei da sua colocação está correta, mas tendo em vista que o torque aumentou em baixa não seria pelo fato que a relação ficou mais curta, digo com uma caixa de marcha menor ou por causa da propria IE.
    Sei que a injeção é fundamental, tanto que hoje é item obrigatório na hora da compra.
    Mas tomando em consideração a minha twister que é 01-08 (08 pois está com a carenagem atualizada rsrs) fiz algumas melhorias nela, troca da giclagem, o que resulta uma economia muito boa, em torno de 30 km/L, mão leve, vela de iridum.
    Não sou fã de ficar apostando corrida na rua, mas digo que já andei junto com muita CB 300, inclusive já andei na CB 300, e realmente a potencia de em baixa até a 3ª marcha é maior que a twister mas pelo que vi após isso as duas se igualam, minha opinião.
    Acho que se for para eu trocar minha twister que se hoje eu conseguir 5,000 que é muito pelo ano dela para uma CB 300, não compensaria, eu partiria para uma XT 600E ou uma CB 500 usada ambas conservadas.

  12. #42
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
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    Mas vc acha cb300 a 8 mil, em ótimo estado.. Uma XT 660 é 15 mil isso as primeiras.. Eh muita diferença.. Na época que eu tinha a twister queria pegar a nova fazer, pelo design, conforto e economia.. O valor de investimento era em torno de 3 mil, eu acho q compensava..

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  13. #43
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    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Mas vc acha cb300 a 8 mil, em ótimo estado.. Uma XT 660 é 15 mil isso as primeiras.. Eh muita diferença.. Na época que eu tinha a twister queria pegar a nova fazer, pelo design, conforto e economia.. O valor de investimento era em torno de 3 mil, eu acho q compensava..
    Bandit, eu disse a XT 600E a antiga, acho ela muito top, e a CB 500 também, motos até 2004 por assim dizer, so acho o preço cobrado somente para atualização não compensa, pois a diferença de desempenho é minima compara as duas.
    Mas esse é o critério meu, não sou contra quem fez ta fazendo ou vai fazer essa troca. Pelo ao contrário dou maior apoio pois gosto de ver um colega progredindo.

  14. #44
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    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Não há comparação entre as 2, a CB300 é um modelo muito mais evoluido que a TW, Ie muito mais confável que o velho carburador, torque muito superior em baixa, dispensando até a 6 marcha, moto bem mais esperta, enfim, a TW ainda é muito legal, não há motivo para sair correndo e trocar pela CB, mas se trocar estará evoluindo, e como já existe uma grande oferta de CB300 usadas, o preço nem é tão mais alto que de uma TW.
    Halvaro, todo mundo meteu o pau quando a yamaha fez a fazer 250 com 5 marchas. a cb300 foi feita com 5 marchas não por questão de mais torque, mas sim por questão de economia porque com as marchas mais curtas voce usa elas com mais rotações aumentando o consumo principalmente dentro da cidade onde se usa muito as primeiras marchas. por isso que andando com a fazer 250 e twister no limite a twister mesmo carburada faz a mesma média e dentro da cidade da uma boa diferença pra fazer .

  15. #45
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    um dos fatores que aqui vemos os compradores preferindo manutenção barata e preço de revenda, é o valor das motos zero! No exterior uma 250 custa o que? 6000 reais? Uma 150 deve custar o troco do pão, então se eu morasse lá fora compraria a melhor moto na faixa de mercado, quando ela estivesse com 2 anos, jogava ela fora e comprava outra, não precisaria me preocupar com revenda, manutenção então, só óleo e filtro.

    Aqui a gente pagando 12-15 mil, tem que ficar preocupado com a revenda, pq. ninguém vai ficar rasgando dinheiro.

 

 

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