Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 117
  1. #46
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    Alfenas-MG
    Idade
    32
    Posts
    40
    Citação Postado originalmente por loki Ver Post
    um dos fatores que aqui vemos os compradores preferindo manutenção barata e preço de revenda, é o valor das motos zero! No exterior uma 250 custa o que? 6000 reais? Uma 150 deve custar o troco do pão, então se eu morasse lá fora compraria a melhor moto na faixa de mercado, quando ela estivesse com 2 anos, jogava ela fora e comprava outra, não precisaria me preocupar com revenda, manutenção então, só óleo e filtro.

    Aqui a gente pagando 12-15 mil, tem que ficar preocupado com a revenda, pq. ninguém vai ficar rasgando dinheiro.
    Cara aqui no Brasil tudo é errado, preços são exorbitantes, produtos bem inferiores.
    Quem fala que o crime não compensa, é porque não veio ao Brasil.

    Se fosse so a revenda ainda era bom, o pior e os alheios, lembra daquele da hornet que apareceu no fantastico?
    Pois bem, se compramos uma moto que anda facil 200, não podemos andar nesse velocidade em vias publicas mas se andarmos devagar qualquer muleke de 150 para do lado e pede a moto.
    Esses dias tinha uns malucos tentando me abordar de bicicleta, pode isso, so por causa que eu tava indo buscar a patroa e tava passando na praça e estava devagar. Brincadeira esse país.

  2. #47
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    38
    Posts
    723
    por mais que os hondistas teimem, a cB300 é sim uma twister recauchutada com nova embalagem
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

  3. #48
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    Alfenas-MG
    Idade
    32
    Posts
    40
    Citação Postado originalmente por Diego Gonzo Ver Post
    por mais que os hondistas teimem, a cB300 é sim uma twister recauchutada com nova embalagem

    Concordo plenamente.

  4. #49
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    Halvaro, todo mundo meteu o pau quando a yamaha fez a fazer 250 com 5 marchas. a cb300 foi feita com 5 marchas não por questão de mais torque, mas sim por questão de economia porque com as marchas mais curtas voce usa elas com mais rotações aumentando o consumo principalmente dentro da cidade onde se usa muito as primeiras marchas. por isso que andando com a fazer 250 e twister no limite a twister mesmo carburada faz a mesma média e dentro da cidade da uma boa diferença pra fazer .
    Nossa, que bagunça, não da pra entender nada, foi feito por economia, mas gasta mais ?????????????????

    Não tem como vc negar que a 300 tem bem mais torque em baixa que a TW e similares 250, isso é fato, e com mais torque não são necessárias mais marchas para ter que ficar trocando toda hora.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #50
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    $3,999?
    Nunca comprarei, pelo menos no braZil não!


    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  6. #51
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    A CB 300 é cria de um projeto antigo... mas é uma boa moto. Pelo menos a minha é boa, vazamento zero, incomodação zero, completando agora um ano na minha mão.

    As 5 marchas a meu ver são suficientes na CB 300. No uso urbano até uns 60 Km/h a CB3 pode tranquilamente rodar em quarta marcha, ela começa a pedir quinta marcha acima dos 70 Km/h. E na estrada a uns 100 Km/h, tem quinta marcha sobrando. Não há necessidade de sexta marcha na CB3.
    É que tem gente que bate as 6 marchas da Twister contra as 5 da CB 300 e acha que houve um retrocesso.

  7. #52
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    Alfenas-MG
    Idade
    32
    Posts
    40
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    A CB 300 é cria de um projeto antigo... mas é uma boa moto. Pelo menos a minha é boa, vazamento zero, incomodação zero, completando agora um ano na minha mão.

    As 5 marchas a meu ver são suficientes na CB 300. No uso urbano até uns 60 Km/h a CB3 pode tranquilamente rodar em quarta marcha, ela começa a pedir quinta marcha acima dos 70 Km/h. E na estrada a uns 100 Km/h, tem quinta marcha sobrando. Não há necessidade de sexta marcha na CB3.
    É que tem gente que bate as 6 marchas da Twister contra as 5 da CB 300 e acha que houve um retrocesso.
    Piccoli, não acho que houve retrocesso e sim uma atualização, não sei se vc chegou a andar de twister, mas as twister so tem torque em alta, aí que entra o cambio 6 marchas, pois a diferença de uma marcha para outra na twister é muito pouca, agora na CB 300 por causa da IE o torque já está disponivel mais cedo então a 6ª não tem muita utilidade.
    Acho que essa rivalidade de CB 300 vs Twister é so para muleke, pois as duas motos são muito boas dentro do seus limites.

  8. #53
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Nossa, que bagunça, não da pra entender nada, foi feito por economia, mas gasta mais ?????????????????

    Não tem como vc negar que a 300 tem bem mais torque em baixa que a TW e similares 250, isso é fato, e com mais torque não são necessárias mais marchas para ter que ficar trocando toda hora.
    olha o que eu quis dizer. tanto o cambio de 5 marchas como o de 6 numa moto de mesma potencia são escalonados para terem a mesma rotação na ultima marcha, então as primeiras são mais longas usa-se menos rotação por isso menos combustivel. por isso em seta são similares. pode ter certeza que uma cb 300 6 marchas gastaria mais que uma 5 marchas.
    essas motos de 250cc são feitas pro dia a dia e visam economia e não performance.
    esse negócio de 5 marchas porque tem mais torque é pura besteira. então porque não fazem a cb 500 que é uma moto de puro torque não visando potencia com 4 marchas ao invés de 6????? porque hornet com 6 marchas????? mais torque que uma xt660 e tambem tem 6 marchas.
    outra pergunta, então porque um motor100 e 125 cc como o da bis e da cg tem 4 e 5 marchas se não tem torque nenhum???
    não to falando isso porque acho que é assim, mas sim porque ja li a respeito disso.
    esse negócio de 5 marchas porque tem mais torque é papo de vendedor, a honda a cb com 5 marchas pra ficar com um consumo parecido com a fazer.
    Última edição por corsani; 17-07-14 às 18:45.

  9. #54
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    Alfenas-MG
    Idade
    32
    Posts
    40
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    olha o que eu quis dizer. tanto o cambio de 5 marchas como o de 6 numa moto de mesma potencia são escalonados para terem a mesma rotação na ultima marcha, então as primeiras são mais longas usa-se menos rotação por isso menos combustivel. por isso em seta são similares. pode ter certeza que uma cb 300 6 marchas gastaria mais que uma 5 marchas.
    essas motos de 250cc são feitas pro dia a dia e visam economia e não performance.
    esse negócio de 5 marchas porque tem mais torque é pura besteira. então porque não fazem a cb 500 que é uma moto de puro torque não visando potencia com 4 marchas ao invés de 6????? porque hornet com 6 marchas????? mais torque que uma xt660 e tambem tem 6 marchas.
    outra pergunta, então porque um motor100 e 125 cc como o da bis e da cg tem 4 e 5 marchas se não tem torque nenhum???
    não to falando isso porque acho que é assim, mas sim porque ja li a respeito disso.
    esse negócio de 5 marchas porque tem mais torque é papo de vendedor, a honda a cb com 5 marchas pra ficar com um consumo parecido com a fazer.
    Acho que para a epoca a Twister com 6 marchas foi a escolha certa para Honda, igual a CB 300 5 marchas, os "entendidos" que projetam a moto analisaram e viram qual era a melhor opção.

    Cara queria uma dica sua sobre o filtro de ar em PVC para DT 180, mandei um MP para você. Se puder me ajudar, fico muito agradecido.

  10. #55
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    A honda assim como a VW com o Gol promete um carro simples, motor forte dentro da categoria e resistente... e o brasileiro enche a boca pra falar que o carro tem uma simples direçao hidraulica e detalhe vidro eletricos na frente, pq pra economizar atras é na maçaneta kkk
    O mercado brasileiro precisa urgente de marcas tradicionais investindo pesado...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  11. #56
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    38
    Posts
    723
    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    A honda assim como a VW com o Gol promete um carro simples, motor forte dentro da categoria e resistente... e o brasileiro enche a boca pra falar que o carro tem uma simples direçao hidraulica e detalhe vidro eletricos na frente, pq pra economizar atras é na maçaneta kkk
    O mercado brasileiro precisa urgente de marcas tradicionais investindo pesado...

    mas o gol não é melhor em nada quando comparado com qualquer concorrente. Motor mais fraco que a maioria dos rivais, de longe o pior acabamento, não é o mais barato nem o mais economico. Em qualquer comparativo isso se comprova. O Gol tem só, mais..."nome no mercado".Veja as pesquisas entre os donos de carros que QR e AR fazem aualmente. Gol sempre na párte de baixo na tabela dos consumidores + satosfeitos. Nas motos é a mesma coisa. As motos da Honda, embora boas, não são em nada superiores a algumas concorrentes, o preço é caro, mas mesmo assim vende.

    Qto a questão das marchas, acho que brasileiro não comprou muito bem a ideia das 6. A CB300 com 6 marchas, na minha opiniao ficaria bem mais interessante
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

  12. #57
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Se fosse o caso de uma sexta mais longa pra estrada seria sim... Mas na twister na cidade incomoda tanta troca de marcha..

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  13. #58
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Eu penso que a Hona dificilmente vai acertar tão bem quanto acertou no projeto da TW e Tornardo...
    Quem era ligado em moto na época que as duas surgiram sabe do que eu to falando..
    A CB300 é uma moto que HOJE, eu considero legal, nem é razoável, agora já ta no legal, pra minha opinião...
    Não vi mais casos de rachar cabeçote nas novas, e a moto em si vende uma idéia que faltava, a honda viu que tinha muita gente querendo uma hornet, uma galera querendo sair da cg e ter uma moto maior pegou a tw, que é uma **** moto, mas sem emoção, e em 2009 fizeram um desenho da rabeta ao pneu dianteiro parecido com a hornet e vendeu pra toda essa gurizada.
    Não deu muito certo em escala global os amantes de motos, porque os caras cagaram na engenharia do motor, mas a idéia CB300 deu certo sim pros hondeiros, quem tinha cg e queria migrar só pensava em uma coisa: "A nova twister, motor de 300cc, quase uma hornet, quero a dourada!!!", muita gente comprou e agora o projeto entra na fase de maturação, se adequando ao mercado e as tendencias, olha as abinhas do tanque, pode não agradar alguns, mas pra feias não servem...
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  14. #59
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    Eu fico me perguntando, as vezes, pq os motores das motos mais antigas se apresentam ''melhores'' e mais resistentes....so olhar para a cb500. Sim, eu sei que eh pela lei Promot3, injeçao e bla bla bla...mas eu gosto dessa harmonia entre simplicidade e um ar de força e potencia motora.

  15. #60
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por guilhermeaugusto Ver Post
    Eu fico me perguntando, as vezes, pq os motores das motos mais antigas se apresentam ''melhores'' e mais resistentes....so olhar para a cb500. Sim, eu sei que eh pela lei Promot3, injeçao e bla bla bla...mas eu gosto dessa harmonia entre simplicidade e um ar de força e potencia motora.
    nem tanto assim, nem se compara os problemas dos motores 250 da honda com o da cb 300, e o da ML125 com corrente de comando com os das cg 150 de hoje. quem lembra do começo da cg 150 como encomodava comando e hoje nem se fala. a CB 300 ja passou por essa fase e agora não tem mais problemas.

 

 

Tópicos Similares

  1. Segue a saga da rua que nunca asfaltam
    Por simeitg no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 2
    Último Post: 02-08-13, 11:27
  2. Instalei o novo windows... Segue a Versão
    Por RGBguima no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 01-05-08, 17:17
  3. Finalmente O remedio que alguns esperavam - Parte 2
    Por AcidGaucho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 09-10-07, 14:50
  4. Finalmente O remedio que alguns esperavam
    Por Wanderson no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 19
    Último Post: 09-10-07, 14:25

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •