Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 27
  1. #1
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692

    XTZ 250 X - Muito Visada para Roubo?

    Bom senhores, mais uma vez venho pedir a opnião de vocês aqui. Continuo minha busca para trocar a intruder, a priori já estava decidido pelo gsr150i, andei e gostei, a patroa também. Mas não estou conseguindo achar uma usada que me agrade, sempre tem algum detalhe, mas enfim, e estou em busca já a alguns meses sem sucesso, e estava quase decidindo em tirar uma 0km (apesar de saber da desvalorização e do alto preço que ela esta custando hoje).

    Sempre dava uma olhada na OLX e mercado livre também, e ai que eu achei uma xtz 250 X 2008, até então nada demais, mas esta em especifico estava com banco tipo ere (acho que é pedrinho bancos), raios inox, bolha, bauleto com encosto para o garupa, muito bem conservada, com 27imil. Para ser mais especifico a moto é essa:

    http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-...-novissima-_JM

    A unica coisa que precisa fazer é trocar o pneu dianteiro e camera de ar que ainda são originais. (O cara é 2º dono, o primeiro era o primo).

    Porém uma coisa me deixou com medo, nenhuma seguradora está fazendo seguro dela aqui em Salvador (as que conheço são a porto e mapfre). Questionei ao corretor e ele me disse: "não conseguimos cotação para a YAMAHA 250X DEVIDO AO RISCO DE ACEITAÇÃO".

    Isso quer dizer que é uma moto muito roubada aqui na região (Salvador - Ba)? Sinceramente, acho que não vou ter coragem de rodar com a moto sem seguro.

    O que acham? Para mim a lander não era tão visada, na verdade achava que a tenere 250 era até mais visada, mas essa ainda é possível fazer seguro.

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Já tive uma e até me arrependo um pouco ter vendido. Rodei 55 mil km com ela.

    É a Lander com rodas 17" (aros de alumínio DID top), motor pintado de preto fosco e rabeta chique com lanterna em Led (mas ordinária pq quebra fácil se não colocar reforço). É uma moto muito bonita até hoje.

    Quanto ao roubo, de 0 a 10 acredito que o índice de roubo dela é 3.


    Obs: alguns motores desses até 2008 apresentavam problema na biela.

    - - - Updated - - -

    R$8.300 tá um pouco acima da média de preço. A minha era 2008 e vendi final de 2012 por 8mil. Tenta baixar o preço para abaixo de R$8.000.

  3. #3
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Pois é rapaz acho a X top demais. Eu fui ver a motoca, para o ano dela acho que esta bem conservada. E essa em especifico está bem interessante pelos acessórios. Ate andei nela e gostei demais, o banco é realmente confortável, e faz a diferença por ser em dois níveis. A bolha está rachada, o dono disse que a moto caiu mas estava parada então não teve mais avarias. Também não acredito que seja visada, sera que nao faz por causa do ano?
    Estou tentado a pega-la, mesmo se for para deixar sem seguro. Coloco um alarme para amenizar.

  4. #4
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Tem como identificar os modelos que apresentaram o problema na biela?

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Não tem infelizmente. É prêmio.

    Dbastos, se tu não ligar pra beleza, a Lander tu encontra mais barata, tipo a partir de R$6.000 modelo 2007.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Evandro.byte
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    João Pinheiro/MG
    Posts
    293

    Cool

    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Bom senhores, mais uma vez venho pedir a opnião de vocês aqui. Continuo minha busca para trocar a intruder, a priori já estava decidido pelo gsr150i, andei e gostei, a patroa também. Mas não estou conseguindo achar uma usada que me agrade, sempre tem algum detalhe, mas enfim, e estou em busca já a alguns meses sem sucesso, e estava quase decidindo em tirar uma 0km (apesar de saber da desvalorização e do alto preço que ela esta custando hoje). Sempre dava uma olhada na OLX e mercado livre também, e ai que eu achei uma xtz 250 X 2008, até então nada demais, mas esta em especifico estava com banco tipo ere (acho que é pedrinho bancos), raios inox, bolha, bauleto com encosto para o garupa, muito bem conservada, com 27imil. Para ser mais especifico a moto é essa: http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-...-novissima-_JM A unica coisa que precisa fazer é trocar o pneu dianteiro e camera de ar que ainda são originais. (O cara é 2º dono, o primeiro era o primo). Porém uma coisa me deixou com medo, nenhuma seguradora está fazendo seguro dela aqui em Salvador (as que conheço são a porto e mapfre). Questionei ao corretor e ele me disse: "não conseguimos cotação para a YAMAHA 250X DEVIDO AO RISCO DE ACEITAÇÃO". Isso quer dizer que é uma moto muito roubada aqui na região (Salvador - Ba)? Sinceramente, acho que não vou ter coragem de rodar com a moto sem seguro. O que acham? Para mim a lander não era tão visada, na verdade achava que a tenere 250 era até mais visada, mas essa ainda é possível fazer seguro.
    Essa moto está TOP demais, Não sei dizer ao certo se a moto é visada ou não, aqui onde moro, e nas cidades vizinhas, eles nem olham, pode deixar com a chave e tanque cheio, que não levam, mais tem casos e casos Por esse valor, eu procuraria a Lander, que vc acha mais em conta
    Atual- CBX Strada Branca -
    Pirambela TDM - 225 - 2005 - Projeto Motard

    Sundow
    Hunter 100 - 2008 - Rocinate - Moto da Esposa Valente e Econômica
    Seat Cordoba 1.6SR - Robusto - Carro da Família

    "Não sei quanto às outras pessoas, mas quando me abaixo para colocar os sapatos de manhã, penso, Deus Todo-Poderoso, o que mais agora?"

  7. #7
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Na realidade nem a lander nem a X eram opções, primeiro pelo banco que é reto e como ando muito com garupa não seria o ideal, e segundo pelo que falavam da suspensão traseira.

    Essa me chamou a atenção pelo acessórios que favorecem o conforto. Ela está com banco em dois níveis e no estilo sela, confortável para piloto e garupa, bolha, bau da givi com encosto para o garupa. Dei uma volta e aprovei,a patroa também, falou que nem sente ao passar no quebra molas. De fato o preço está um pouco acima, mas pelos acessórios e estado de conservação acho que valeria a pena, até por que pelo que vi, as pessoas estão pedido no mesmo patamar de preço que essa, no geral um pouco menos, mas sem os acessórios e algumas nem tão conservadas assim.

    Estou tentando achar algum seguro para ela, mas já estou desistindo. Só me restou esses de cooperativa, mas não conheço nenhum de renome, então não sei se vale a pena, estou começando a desistir da motoca. Uma pena, acho que vou acabar de gsr mesmo.

    Hoje surgiu uma gsr 12/13 com menos de 8mil km e fui ver. Putz nem parecia, minha intruder parecia mais nova, e ela está com mais de 3 anos de uso e mais de 40mil km. rodados.

    Está difícil achar uma sem detalhes, já venho procurando a alguns meses sem sucesso, e quando estão realmente novas vendem rápido.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    dbastos tenho uma Lander X 2009 tambem e é so alegria! Vai na fé meu querido! Moto confortavel, economica e manutenção barata! Vai nela que vc nao vai se arrepender! Essa dai então, vale cada centavo, ta cheio dos acessorios que se colocar na ponta do lapis beira os mil reais! Se a moto te cativou, fique com ela!

  9. #9
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    A Xtz250 X é uma das mais belas motos q acho na categoria 250, em especial a Laranja.. mas ela por aki também não é tão visada, ainda hoje uma Twister 2003 seria mais visada pra roubo q ela... no caso dessa preta q vc achou no mercado livre é mais difícil roubar ainda, pois sendo sincero este banco em dois níveis ficou estranho nela, tenho certeza q esta extremamente confortável pois tenho trail e sei como é macia pra piloto e garupa....mas este banco e aquela bolha são duas coisas q na minha opinião não combinam muito com o estilo radical e invocado das motards! por isso acho q pra roubo ela não vai ser de um foco primário!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Evandro.byte
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    João Pinheiro/MG
    Posts
    293
    [QUOTE=Carlos Henrique;904246]dbastos tenho uma Lander X 2009 tambem e é so alegria! Vai na fé meu querido! Moto confortavel, economica e manutenção barata! Vai nela que vc nao vai se arrepender! Essa dai então, vale cada centavo, ta cheio dos acessorios que se colocar na ponta do lapis beira os mil reais! Se a moto te cativou, fique com ela![/QUOTE

    Como anda os índices de roubo da Lander ?
    Atual- CBX Strada Branca -
    Pirambela TDM - 225 - 2005 - Projeto Motard

    Sundow
    Hunter 100 - 2008 - Rocinate - Moto da Esposa Valente e Econômica
    Seat Cordoba 1.6SR - Robusto - Carro da Família

    "Não sei quanto às outras pessoas, mas quando me abaixo para colocar os sapatos de manhã, penso, Deus Todo-Poderoso, o que mais agora?"

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Aqui na minha cidade nunca ouvi falar que uma Lander foi roubada! Mas isso é muito regional, mas no geral o amigos do alheio preferem a XRÉgua pra roubar, a Lander nunca está no Topo da lista!

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    se ta preucupado com o coforto do banco voce ta ferrado, a suspenção, motor, robustes, economiae durabilidade é otima mas o banco quebra o cara. demora muito pra se acostumar.
    mas quanto a roubo por aqui nem cg roubam imagina lander kkkkkk

  13. #13
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Senhores, a lander foi descartada, e com isso estou entre 2 opções e preciso decidir rápido pois a intruder já foi embora! Fiz em 1h de ônibus um trajeto que faço em 10min de moto! triste! kkkkkkkkk

    as opções:

    1 - Gsr 150 0km - Está por R$ 7790,00 (valor está com R$200,00 de desconto o preço praticado aqui é R$ 7990, modelo 14/15) + Docs

    2 - Fazer 150 sed semi-nova - R$ 7200 + docs ( ainda teria um adicional no valor dos docs pois é de outra cidade). Ela está com 9000km, está em bom estado de conservação, não vi nada que desabonasse a moto.

    Na realidade eu já andei nas duas, a gsr tem uma posição de pilotagem mais para frente, na fazer ela é mais ereta. Pilotei a fazer com mais naturalidade, embora tenha achado a gsr mais confortável. O banco da fazer é mais duro que o da gsr. Entretanto o que destacou na fazer foi a força da motoca, tem um torque bom, responde muito bem!

    Estou em duvida entre as duas, preciso decidir isso ainda hoje! Compensa pagar esse valor na fazer semi nova? ou é melhor ir de 0km? Pois a fazer com 9mil km, vai precisar trocar pneus, relação e outras coisas mais cedo que a gsr, e talvez o que eu economize hoje, se reverta nesse gasto mais para frente.

    OBS.: - tentei achar uma gsr semi nova, serial o ideal, mas as poucas que vi já tinham caído ou estavam mal cuidadas. // Fazer 150 sed 0km aqui sai entre 9000 a 9200 + docs, por isso estou cogitando esse modelo. Seguro de ambas é quase igual, diferença minima.

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Se for analisar moto por moto são praticamente iguais.

    Se for analisar peças, mercado futuro, etc Fazer é melhor negócio. Você terá facilidade de passar em frente depois, as peças são fáceis de encontrar, ela divide o motor com a crosser, a probabilidade de encontrar mecânicos que mexam nela é maior, em um futuro breve essa moto será muito popular (=peças paralelas em maior quantidade).

    Como você disse a melhor opção seria uma GSR semi-nova, então seus pobremas se acabaram-se:
    http://salvador.olx.com.br/suzuki-gs...-iid-677217957

    Acho que ainda cabe choro.

  15. #15
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Se for analisar moto por moto são praticamente iguais.

    Se for analisar peças, mercado futuro, etc Fazer é melhor negócio. Você terá facilidade de passar em frente depois, as peças são fáceis de encontrar, ela divide o motor com a crosser, a probabilidade de encontrar mecânicos que mexam nela é maior, em um futuro breve essa moto será muito popular (=peças paralelas em maior quantidade).

    Como você disse a melhor opção seria uma GSR semi-nova, então seus pobremas se acabaram-se:
    http://salvador.olx.com.br/suzuki-gs...-iid-677217957

    Acho que ainda cabe choro.
    Valeu cara! Estou muito em duvida! Duvida cruel dos infernos!

    Eu cheguei a ver essa ai, não está tão boa quanto parece nas fotos, na verdade ela está com um amassado no tanque. :/ Essa seria o ideal, a economia ia ser grande. Na verdade eu até achei algumas gsr nessa faixa de preço, mas todas foram assim, tinha alguma coisa. Tem uma outra preta la, por R$5000, mas estava perto demais do litoral, tem alguns pontos de oxidação nas bengalas, a pintura já estava toda desbotada inclusive a tampa do tanque, adesivos todos sem cor já! E a moto só com 8mil km. Já venho procurando uma gsr usada a algum tempo, e quando aparecia umas realmente inteiras, quando ia ver já tinha vendido.

 

 

Tópicos Similares

  1. Qual moto para mulher é a menos visada para roubo?
    Por Rosana. no fórum Área de debate
    Respostas: 53
    Último Post: 27-08-13, 13:19
  2. Roubo das pequenas notaveis ! AtenÇÃo para quem tem
    Por chupetinha no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 18-12-12, 01:26
  3. Cbr 450 é muito visada? E a manutenção?
    Por sapo no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 12-01-09, 16:18
  4. Roubo e o CarSystem ! Útil para todos !!!!
    Por Ewerton no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 24-09-08, 20:04
  5. XT 600 é muito visada pra roubo?
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 28-02-08, 15:57

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •