Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    BH
    Idade
    47
    Posts
    129

    Conhecendo o que pensam os inimigos (Políticos)

    Pessoal, vou deixar o link de uma edição de revista do senado, que mostra a opinião e "planos" para a nossa categoria, a fim de nos mobilizarmos e posicionarmos e não sermos pegos de surpresa...

    http://www.senado.gov.br/noticias/jo...2_internet.pdf

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    É um texto muito comprido, só dei uma olhada por cima, mas parece ser um estudo muito bem realizado, com estatísticas sérias, e que aborda de maneira bem sistemática a questão como um todo. Claro que deve ter defeitos, como em tudo, mas não da pra negar que algo precisa ser feito. Achei interessante que abordaram a questão da falta de preparo do motociclista, devido a má formação para tirar a habilitação, isso é obvio. E também interessante o fato de que ocorrem mais mortes no interior do país, especialmente nordeste, onde todos sabemos que não existe fiscalização, a maioria anda sem habilitação e sem o minimo de segurança, inclusive sem capacete.

    Quanto às medidas que pretendem tomar, são projetos de lei ainda, a maioria já conhecemos, como a divisão de habilitação por categorias, colete air-bag, limitador de velocidade, freio ABS obrigatorio, enfim, algumas coisas interessantes porém algumas de eficácia duvidosa e outros até mesmo inviáveis.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #3
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Uma coisa que está circulando faz tempo e eu tenho muita esperança nos resultados positivos é a retirada de impostos nos equipamentos de segurança, pô como não percebem que deixar de ganhar impostos em uma jaqueta é economia nos inss e sus .

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    BH
    Idade
    47
    Posts
    129
    Boa sugestão essa sua Jefferson, a retirada dos impostos seria uma troca justa. Outra coisa que na minha opinião deveria ser feita seria a "Marginalização" do indivíduo que não é habilitado e não recolhe os impostos e taxas da moto, além de não andar conforme o figurino, sem capacete e de chinelo. Sendo o indivíduo classificado como tal, não deveria entrar nas estatísticas de acidentes envolvendo motociclistas, pelo simples fato de "não" ser um motociclista; e dessa forma forçar a queda do valor do DPVAT, pois a causa é social e não oriunda do trânsito ou dos motociclistas ou fabricantes, mas sim do governo que não oferece transporte público digno e com valor justo. Motofaixas e motovias apesar de ser um sonho de consumo provavelmente não funcionariam, pois nos momentos em que se fosse necessário fazer alguma conversão ou a moto acabaria dando uma fechada ou sofrendo, isso provocaria acidentes. Fiscalização infelizmente me soa como forma de ganhar dinheiro, e nas blitz realizadas no Nordeste em especial, qualquer Dez Real compra o guarda, é ilusão acreditar que isso resolva, principalmente lá no Nordeste onde fica a fábrica de números negativos, lá moto faz a vez de jegue, montada por um burro, essa é a verdade; desculpe se ofendi alguém, mas em minhas viagens pra lá ví cada coisa que vocês nem iam acreditar se contasse... A inclusão de novos equipamentos de segurança obrigatórios, também não resolveria, por dois motivos distintos: primeiro que isso na verdade no fundo seria uma forma de enfiar a mão no nosso bolso, não se engane com os oportunistas de plantão, quase sempre político é empresário, ai já viu... Segundo, o infeliz todo equipado igual ao Robocop iria achar que virou imortal e pode tudo, e iria rachar em cima da moto, talvéz os números aumentassem, vai saber... No fim a lição que fica é uma :

    " A motocicleta é a resposta da população a falta de transporte público de qualidade, digno, e com preço justo."

    Isso significa receber um serviço coerente com o que for pago e não ser roubado na catraca a cada viagem. E isso só será possível com a implementação de transportes públicos sobre trilhos, o conhecido "METRÔ". Estão tentando empurrar um tal de BRT via garganta abaixo na população, mas ônibus, BRT, ou sei lá mais o que não resolve, uma sanfona daquelas carrega 120 passageiros exprimidos em pé, mas uma composição pequena do metrô carrega 1200 de uma vez e passa a cada 5 minutos, ou seja, se um BRT demota 20 minutos pra passar (sendo otmista) leva até 120 passageiros nesse perído, já o metrô levaria 4800 passageiros nesse mesmo espaço de tempo, ou até mais dependendo da composição. Trêns urbanos, também seriam bem vindos, mas geralmente a avacalhação torna inviável utilizar esse sistema. Ou seja, concluindo, quer diminuir os acidentes com motos? Simples, a resposta se chama "METRÔ" !!!

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Salvei aqui pra ler quando tiver mais um tempo. Obrigado por compartilhar!
    Uma solução que vejo prática e viável seria uma lei que obrigue as montadoras a vender motos somente com freio a disco dianteiro.
    Freio a disco, bem usado, salva vidas.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  6. #6
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    tinha um deputado uma vez que tentado aprovar essa lei de zerar impostos sobre equipamentos de segurança.. de acordo com ele o governo deixaria de arrecadar.. mais acabaria ate lucrando.. com o que economizaria com a conta dos hospitais. Acham mais facil obrigar do que incentivar. Como sabemos, para um cara que ganha pouco mais de um salario minimo.. é dificil comprar um capacete de qualidade, uma jaqueta..
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    por hora eu acho que nao precisa mudar tanto a legislação, mas a fiscalizacao é fraca.. ao menos no interior.. os motoristas fazem o que querem, os motociclistas abusam da mobilidade e os dois não se toleram mais..

    essa semana eu vi o sinal amarelo e parei.. as duas motos que estavam atrás de mim (pareadas noutra faixa) passaram e foram acertadas em cheio por um carro, que nas minhas contas saiu menos de 1 segundo antes do sinal abrir para ele..enfim, eu nem quis ver o sangue.. mas fico imaginando que nesses casos assim não tem mais o que inventar para mudar na lei, tem é que fiscalizar.. avançar o sinal é muito perigoso e o carater "educativo" do CTB além de ameno demais, é pouco imposto pela fiscalização a meu ver.. não adianta multar se o condutor não tem educação, tem que tirar a carta..

    dirigir não é um direito de todos. mas parece que está sendo cada vez mais assim...

    abraço

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por somniu Ver Post
    tinha um deputado uma vez que tentado aprovar essa lei de zerar impostos sobre equipamentos de segurança.. de acordo com ele o governo deixaria de arrecadar.. mais acabaria ate lucrando.. com o que economizaria com a conta dos hospitais. Acham mais facil obrigar do que incentivar. Como sabemos, para um cara que ganha pouco mais de um salario minimo.. é dificil comprar um capacete de qualidade, uma jaqueta..
    pura verdade somniu.. o governo está cego. é muita conta para pouco resultado..

 

 

Tópicos Similares

  1. Olha o que os políticos pensam de nos
    Por César no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 11-05-13, 13:56
  2. XT225, o que pensam dela?
    Por OptimusLeo no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 27-10-07, 14:22
  3. Olha o que les pensam do Brasil!!
    Por RGBguima no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 2
    Último Post: 20-07-07, 21:00
  4. Inacreditável, pensam que somos otários
    Por Ivan RJ no fórum Área de debate
    Respostas: 50
    Último Post: 30-04-07, 22:51
  5. Caipiras e politicos
    Por Bibes no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 03-02-06, 20:59

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •