Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 32
  1. #1
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    40
    Posts
    589

    Intercomunicador p/ capacete, é proibido ou não ?

    Ola pessoal td bem ?

    Bem após tanto tempo, eu andei pensando sobre esses intercomunicadores de motociclista, para eu e a minha dona patroa utilizarmos durante as nossas viagens.

    Porem, o ctb proíbe o fone de ouvido para condutores de veiculos se eu não estiver enganado .

    se alguém tiver alguma referencia sobre a lei e poder me dizer se é proibido ou não desde já agradeço !

    O que diz a lei:

    Art. 252. Dirigir o veículo:
    I - com o braço do lado de fora;
    II - transportando pessoas, animais ou volume à sua esquerda ou entre os braços e pernas;
    III - com incapacidade física ou mental temporária que comprometa a segurança do trânsito;
    IV - usando calçado que não se firme nos pés ou que comprometa a utilização dos pedais;
    V - com apenas uma das mãos, exceto quando deva fazer sinais regulamentares de braço, mudar a marcha do veículo, ou acionar equipamentos e acessórios do veículo;
    VI - utilizando-se de fones nos ouvidos conectados a aparelhagem sonora ou de telefone celular;


    então ? o intercomunicador se encaixa nessa lei?
    Última edição por FRANGOPUNK; 09-08-14 às 22:26.
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  2. #2
    Iniciante Avatar de Dih_Xavier
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Olinda,PE
    Idade
    30
    Posts
    77
    Creio que não,ele não é um FONE de ouvido.
    Hemoglobina,é o nome da minha motoca !

    Potência e Armas de fogo tem a mesma filosofia ! é melhor ter e não precisar usar,do que precisar e não ter !

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    O intercomunicador é classificado como viva-voz.
    Eu uso e não tive problemas.

  4. #4
    Novato Avatar de shimono
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    São Paulo / SP
    Idade
    34
    Posts
    15
    A Rodoviária já me parou e não teve problema algum em relação ao intercomunicador

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de sergiotucano
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Localização
    Lorena-SP
    Idade
    38
    Posts
    157
    Bom saber, estou querendo comprar um par de intercomunicador.

    Agora, puxando aqui pela memória, não foi a BMW que já lançou um conjunto moto + capacete com intercomunicador a anos atrás?
    Factor YBR 125 ED 2014
    CG Titan 150 KS 2006

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Tem muitas opções no mercado, inclusive chinesas de custo acessível.
    O falecido Motos Blog já fez testes desses produtos. Como referencia pra você se guiar, recomendo a leitura:
    http://www.motosblog.com.br/5110/com...este-completo/
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Me desculpem, mas qual é a real utilidade desse aparelho que justifique esse preço exorbitante?

    Numa viagem de moto, a atenção deverá ser triplicada, compensa pagar tão caro pra diálogos esporádicos?

    Me parece mais ostentação do que algo realmente funcional.

    Lembrando que eu realmente não sei a real utilidade disso e estou aberto a opiniões.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  8. #8
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    sei la.. mais eu acho maneiro em uma viagem com um amigo.. pode ser ate muito útil..
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Realmente pode ser bastante util além de agradável numa viagem.

    Quanto ao custo, é muito relativo, tem de vários preços e qualidade, pode ser alto para alguns e para outros não, e normalmente não é o tipo de acessório usado normalmente por pilotos de CG, Biz e afins.

    Eu mesmo não compraria, por que não se encaixa no meu uso, mas para outros com certeza faz falta.
    Última edição por halvaro; 12-08-14 às 14:26.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de sergiotucano
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Localização
    Lorena-SP
    Idade
    38
    Posts
    157
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Me desculpem, mas qual é a real utilidade desse aparelho que justifique esse preço exorbitante?

    Numa viagem de moto, a atenção deverá ser triplicada, compensa pagar tão caro pra diálogos esporádicos?

    Me parece mais ostentação do que algo realmente funcional.

    Lembrando que eu realmente não sei a real utilidade disso e estou aberto a opiniões.

    Comunicação uai

    Odeio ficar na moto me reclinando para falar. Útil também quando anda junto com outros motoqueiros , alguns comunicadores têm alcance de 500~1000 metros.
    Factor YBR 125 ED 2014
    CG Titan 150 KS 2006

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    O bom é a possibilidade de conversar com o garupa sem maiores dificuldades, como se estivesse no carro, atender e fazer ligações, ouvir as instruções do gps, etc...

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Overboost Ver Post
    O bom é a possibilidade de conversar com o garupa sem maiores dificuldades, como se estivesse no carro, atender e fazer ligações, ouvir as instruções do gps, etc...
    Exatamente, acaba sendo um fator a mais de segurança, pra não desviar a atenção desnecessariamente, é um tipo de recurso legal pra quem faz viagens de moto com garupa, geralmente motos grandes, e para quem tem condições para isso, o custo desse equipamento é de menos.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Tenho vontade de comprar um chinês baratinho só pra testar...
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Moto grande, velocidade alta, responsabilidade maior...

    O cara vai ficar contando do fds pro garupa ou vice versa? Sinceramente não vejo necessidade disso, me parece mais ostentação. Nunca viajei de moto, mas já fiz algumas de carro, e de carro eu não fico conversando e não me permito racionar coisas que não vão acrescentar em nada a viagem, e se for realmente necessário eu raciocinar, eu paro e então raciocino. Já me peguei várias vezes com a mente distante em cima de uma moto, acho que um aparelho desse facilita mais ainda a desconcentração numa viagem, e numa estrada geralmente há muita coisa interessante pra se comentar. Enfim, podem dizer que é útil, mas eu não acho.

    Pra mim não acrescenta em segurança. Uma viagem com uma moto de média/alta cc, o mais seguro é ter o máximo de atenção possível e conversar somente o que for extremamente indispensável. E dependendo do garupa é capaz dele ficar dando palpites durante a viagem.

    E certamente não é motivo pra multa
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  15. #15
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Uma coisa que já usei e funciona, sabe aqueles foninho que vem com um microfone na junção dos fio? pega um desse e conecta no cell, mas o microfone tem q ficar dentro do capacete pro vento não interferir mto, faz o mesmo esquema com o garupa ou outra moto e liga pra pessoa, pronto... com esses planos de 21 centavos por ligação q a claro tem dá pra fazer isso quase de graça, só tem o porem de ter q usar o fone, que por lei é proibido

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Moto grande, velocidade alta, responsabilidade maior...

    O cara vai ficar contando do fds pro garupa ou vice versa? Sinceramente não vejo necessidade disso, me parece mais ostentação. Nunca viajei de moto, mas já fiz algumas de carro, e de carro eu não fico conversando e não me permito racionar coisas que não vão acrescentar em nada a viagem, e se for realmente necessário eu raciocinar, eu paro e então raciocino. Já me peguei várias vezes com a mente distante em cima de uma moto, acho que um aparelho desse facilita mais ainda a desconcentração numa viagem, e numa estrada geralmente há muita coisa interessante pra se comentar. Enfim, podem dizer que é útil, mas eu não acho.

    Pra mim não acrescenta em segurança. Uma viagem com uma moto de média/alta cc, o mais seguro é ter o máximo de atenção possível e conversar somente o que for extremamente indispensável. E dependendo do garupa é capaz dele ficar dando palpites durante a viagem.

    E certamente não é motivo pra multa
    Na minha opinião isso dá maior segurança doq ter q ficar virando toda hora pra trás e gritar pro garupa ouvir, lembrando q a comunicação geralmente acontece em uma decisão de trajeto.. tipo? e aee amor vou pra direita ou esquerda? nunca se conversa durante a velocidade cruzeiro.

 

 

Tópicos Similares

  1. Intercomunicador para moto - isso funciona?
    Por fabianoaspro no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 18-10-10, 15:58
  2. Proibido 7galo
    Por lagreca no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 19
    Último Post: 10-06-08, 21:16
  3. proibido a entrada
    Por BrunoDias no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 19-03-08, 16:27
  4. Aro 72 raias.. PROIBIDO ??
    Por doUg_FuNNy__ no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 18-05-07, 07:55
  5. meia luz é proibido?
    Por destbr no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 13-09-06, 14:30

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •