Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Matheus Santos
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    Serrania MG
    Idade
    29
    Posts
    212

    Sofri um pequeno acidente com a fanzinha

    Bom galera como de costume hoje as 17:20 fui na porta da escola buscar minha namorada né, cheguei do trampo, tomei um banho e desci na motoca, encostei la na escola a minha namorada subiu na moto e beleza, desci na primeira esquina e virei pra direita, logo em seguida veio um elemento em uma ML toda depenada sem farol, sem seta, totalmente depenada a moto... ele estava subindo e eu descendo de repente ele virou pra esquerda correndo, eu automaticamente usei os dois freios e a moto saiu cantando pneu e eu bati na lateral da "moto" do cara, tanto é que amassou o escapamento da moto dele e entortou o aro da moto dele, bom minha namorada estava com a mochila nas costas e o peso da mochila pendeu pro lado direito e ela foi pro chão. Eu consegui me equilibrar na moto e não caí, o cara é um conhecido meu porém eu falei umas verdades pra ele e resolvemos. Bom galera olhando assim a minha moto não entortou nem quebrou nada, está tudo normalzinho como sempre, mais será que pode ter possibilidade desse choque ter afetado alguma coisa ali na frente ? No caso a bengala o aro, ou até mesmo o quadro da moto ?

    Obs: Olhando o alinhamento dela a olho nu, está tudo perfeito não tem nada errado, mas estou com receio de ter afetado alguma dessas coisas que citei aí em cima !
    Última edição por Matheus Santos; 03-09-14 às 21:37.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Vou aproveitar o tópico:
    A roda de liga da minha Intruder está aparentemente ok. Porém gostaria de saber quanto em média cobram para desfazer pequenos empenos. (e se em qualquer mecânica o serviço é feito). Pergunto isso pois depois de tantos anos e pancadas, creio ser impossível não haver algum (por mais que eu não sinta).

    Aliás, balancear roda de moto pequena é necessário? Se sim, os mesmos locais que alinham pneus de carro podem também alinhar os de moto?

    Abs!

    Intruder 2008 - Gertrudys

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por Matheus Santos Ver Post
    Bom galera olhando assim a minha moto não entortou nem quebrou nada, está tudo normalzinho como sempre, mais será que pode ter possibilidade desse choque ter afetado alguma coisa ali na frente ? No caso a bengala o aro, ou até mesmo o quadro da moto ?

    Obs: Olhando o alinhamento dela a olho nu, está tudo perfeito não tem nada errado, mas estou com receio de ter afetado alguma dessas coisas que citei aí em cima !
    Os principais danos que podem ter ocorrido sao esses mesmos que voce citou: empeno/amasso da roda e/ou balança, etc.
    Uma boa dica para notar se o aro dianteiro está amassado ou não é notar a trepidacao no guidão da moto durante a conduçao.
    Moto puxando para um dos lados pode indicar balanças desalinhadas ou tortas.
    Na dúvida, peça pro seu mecanico de confiança verificar.

    Citação Postado originalmente por roggarcia Ver Post
    Vou aproveitar o tópico:
    A roda de liga da minha Intruder está aparentemente ok. Porém gostaria de saber quanto em média cobram para desfazer pequenos empenos. (e se em qualquer mecânica o serviço é feito). Pergunto isso pois depois de tantos anos e pancadas, creio ser impossível não haver algum (por mais que eu não sinta).

    Aliás, balancear roda de moto pequena é necessário? Se sim, os mesmos locais que alinham pneus de carro podem também alinhar os de moto?
    Em tese, o balanceamento é necessário em todo tipo de roda/aro de motos de qualquer cilindrada.
    Mas nas motos pequenas não é tão comum mais por descuidado e também por não afetar tanto a dirigibilidade (por alcançar velocidades menores).
    Não sei preços para rodas de liga, mas aqui em BH já fiz por 15,00 o balanceamento estático das rodas da minha Factor. E, em geral, o serviço é feito somente em lojas especializada em motos.

    Espero ter ajudado!
    Abs
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    verifica se o aro da frente entortou e se a frente ta fora de centro, qualquer oficina olha pra vc de graça, é só esperar a boa vontade do mecânico, se a moto não começou a pender pra nenhum dos lados, nem quando vc solta as mãos ( fazer isso em via publica gera multa ), vc tem uma boa chance de não ter acontecido nada.

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Matheus Santos
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    Serrania MG
    Idade
    29
    Posts
    212
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    verifica se o aro da frente entortou e se a frente ta fora de centro, qualquer oficina olha pra vc de graça, é só esperar a boa vontade do mecânico, se a moto não começou a pender pra nenhum dos lados, nem quando vc solta as mãos ( fazer isso em via publica gera multa ), vc tem uma boa chance de não ter acontecido nada.
    Na reduzida quando solto a mão o guidon treme mais ela não puxa pra nenhum lado, ja ouvi dizer que esse problema do guidon tremer ja é velho em motos pequenas da honda, não sei se é verdd

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Os principais danos que podem ter ocorrido sao esses mesmos que voce citou: empeno/amasso da roda e/ou balança, etc.
    Uma boa dica para notar se o aro dianteiro está amassado ou não é notar a trepidacao no guidão da moto durante a conduçao.
    Moto puxando para um dos lados pode indicar balanças desalinhadas ou tortas.
    Na dúvida, peça pro seu mecanico de confiança verificar.



    Em tese, o balanceamento é necessário em todo tipo de roda/aro de motos de qualquer cilindrada.
    Mas nas motos pequenas não é tão comum mais por descuidado e também por não afetar tanto a dirigibilidade (por alcançar velocidades menores).
    Não sei preços para rodas de liga, mas aqui em BH já fiz por 15,00 o balanceamento estático das rodas da minha Factor. E, em geral, o serviço é feito somente em lojas especializada em motos.

    Espero ter ajudado!
    Abs
    Como eui citei abaixo quando solto o guidon ela trepida um pouco porem ela ja estava assim antes do acidente :S acho que dei sorte da moto não ter empenado nem o aro rs' obrigado pela otima explicação

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    33
    Posts
    126
    Seria bom levar em um torneiro para verificar se empinou o chassi da moto, normalmente costuma vibrar quando o mesmo está desalinhado.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Alex-BH
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH/MG
    Idade
    36
    Posts
    275
    Esquenta com isso não cara, se a olho está tudo normal.

    Batida frontal, seu pneu deve ter amortecido boa parte do impacto da batida, se você não caiu penso que a batida foi abaixo dos 40 km velocidade, certos buracos que encontramos danificam mais a moto.

 

 

Tópicos Similares

  1. sofri um acidente besta
    Por Aquilonian no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 07-07-11, 16:41
  2. Sofri um acidente na Cbzona...
    Por Yuri_RN no fórum Área de debate
    Respostas: 60
    Último Post: 22-06-10, 23:53
  3. Movido: Sofri um acidente na Cbzona...
    Por Guigo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 14-06-10, 19:49
  4. Sofri um acidente, to ferrado, me ajudem
    Por Diego_torbal no fórum Área de debate
    Respostas: 131
    Último Post: 14-04-10, 11:21

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •