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Resultados 1 a 15 de 41
  1. #1
    Novato
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    XTZ CROSSE ou LANDER

    E ai galera?
    To do de volta, chegou a hora de trocar de moto, deixar minha potranca(Bros 125 2004).
    To pensando em pegar a nova XTZ 150 CROSSER (por causa do valor) mas vi que com mais ou menos R$3.000,00 eu consigo a LANDER 250cc.
    Uso a moto para ir ao trabalho e voltar 28 + 28 km dia, mais algumas voltas no fim de semana (nada muito longe)

    Eis a questão, vale a pena a 250cc ou uma 150cc me atenderia?
    Custo x Beneficio, Vale?

  2. #2
    Usuário de motoneta
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    Vc teria quanto em maos? vai comprar financiada? pq nao opta por uma lander semi nova, com baixa KM? eu achei uma tenere 2012, por 10 mil, com 12.000 km.
    da pra vc conseguir uma lander semi nova pelo preço da croser.
    "É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo, mesmo expondo-se ao insucesso, do que ficar na fila dos pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito, por viverem nessa penumbra cinzenta de não conhecer vitória e nem derrota"


  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de corsani
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    tenho uma lander x e não me agrado na crosser. apesar de a lander dar pra usar tranquilo no dia a dia por ser economica tambem eu acharia mais viavel a crosser ate porque esse modelo da lander ja ta muitos anos desatualizado e provavelmente em fim de carreira.

  4. #4
    Novato
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    Vou pegar financiado.
    30% de entrada e financiando o resto, ai não da pra pegar semi-nova, to mais para o lado da CROSSER e voces?

  5. #5
    Piloto de moto
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    Citação Postado originalmente por novato2012 Ver Post
    Vou pegar financiado.
    30% de entrada e financiando o resto, ai não da pra pegar semi-nova, to mais para o lado da CROSSER e voces?
    Iria de Crosser
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
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    se vc for levar em conta a parte financeira, compensa mais dar uma geral na bros e rodar com ela até acabar, ou juntar uma grana e pegar a moto a vista.
    A bros 2004 é a 125 ou a 150 ? se for a 150 eu num troco por moto nova não.

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Motociclista
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    Isso é uma escolha muito mais pessoal do que racional.. Se vc não abre mão de potência, vai de Lander, mas se não liga muito pra motor mais forte vai de Crosser!

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Diey
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    Pense no custo de manutenção maior da Lander quando for fazer as conta$.
    A opção que eu escolheria seria a Crosser, ou ainda uma XTZ 125 seminova.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  9. #9
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
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    Como falaram, eu acho que a lander desvaloriza rápido com algum modelo novo, no ano que vem, a crosser está fresquinha e nessa filosofia da yamaha uns 5 anos com essa cara ... para bater no dia a dia não compensa moto nova, ainda mais 250 (não é muito, mas é um valor que dói no bolso).

  10. #10
    Motociclista
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    O custo de manutenção da Lander é baixíssimo, só óleo, filtro e pastilhas! A escolha é muito mais pessoal, depende muito do perfil da pessoa..

  11. #11
    Motociclista Avatar de _PACHECO
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    Na tua condição eu ficaria com a Bros.
    Mas sei que querendo trocar não tem essa de ficar com a moto, então no caso de troca a lander, sem dúvidas.
    Tu vai te frustrar pagando financiamento de uma crosser, que é uma bela e bota moto, mas é 150, e tu desembolsar grana, assumir prestação pra não sentir muita emoção, ao meu ver é um mal negócio.
    Dinheiro tu vai perder, isso nem se discute, mas ja que vai haver perda que o ganho de satisfação seja alto, e com a lander eu te garanto que será altíssimo, a Lander tem uma definição bem simples e completa: Moto TESUDA! (Se for a X é quase uma panicat formada em medicina, uma utopia, só que no caso da moto, real ).
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  12. #12
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
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    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    O custo de manutenção da Lander é baixíssimo, só óleo, filtro e pastilhas! A escolha é muito mais pessoal, depende muito do perfil da pessoa..

    Carlos toda moto é assim no papel. Se ele não quiser perder a garantia vai ter que fazer revisões na concessionária e nesse caso a crosser eu vi uma tabela de valores já as 250 é a gosto do dono e de quem faz o serviço. Depois vem pneus, transmissão etc. coisa que no papel pesa.

    Estou só lembrando que tem essa diferença mas não trocaria minha fazer 250 por uma 125 ou 150 (principalmente porque pego uns rolês aos finais de semana)

  13. #13
    Novato
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    Citação Postado originalmente por _PACHECO Ver Post
    Moto TESUDA! (Se for a X é quase uma panicat formada em medicina, uma utopia, só que no caso da moto, real ).
    UMA PANICAT FORMADA EM MEDICINA?? Essa foi a melhor de todas...
    Cara a minha Bros realmente é muito boa, estou com ela vai fazer 2 anos, nunca me deu dor de cabeça, apenas trocas simples: freio, relação, óleo e pneus...
    Mas ela esta toda arranhada, com a tinta queimada... Tem jeito não, tenho que pegar uma nova mesmo...

    O que mais me deixa com pé atras é o valor do custo mensal da Lander e também o valor de um seguro (afinal, moro no Rio de Janeiro)..

  14. #14
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    Citação Postado originalmente por jefferson.santiago Ver Post
    Carlos toda moto é assim no papel. Se ele não quiser perder a garantia vai ter que fazer revisões na concessionária e nesse caso a crosser eu vi uma tabela de valores já as 250 é a gosto do dono e de quem faz o serviço. Depois vem pneus, transmissão etc. coisa que no papel pesa.

    Estou só lembrando que tem essa diferença mas não trocaria minha fazer 250 por uma 125 ou 150 (principalmente porque pego uns rolês aos finais de semana)
    Eu tenho uma Lander (modelo X), e sei do que to falando, moto nova só vai gastar o básico, óleos e filtros! Pneu é o mesmo preço da Crosser..
    Sair de uma 125/150 para outra 150, sendo que tem uma oportunidade de ir pra um 250, não faz muito sentido ir de 150..
    Lander é uma moto Top! Arrancada boa, econômica e macia!

  15. #15
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
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    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Eu tenho uma Lander (modelo X), e sei do que to falando, moto nova só vai gastar o básico, óleos e filtros! Pneu é o mesmo preço da Crosser..
    Sair de uma 125/150 para outra 150, sendo que tem uma oportunidade de ir pra um 250, não faz muito sentido ir de 150..
    Lander é uma moto Top! Arrancada boa, econômica e macia!

    Eu tenho uma fazer 250, 20 km por dia na cidade mais outros 200 por semana de pista. Também sei que imprevistos acontecem e a minha deu vazamento ficou bem mais caro do que uma 150 entre outras peças que já precisei trocar e que ficam mais caro ( algumas pouco, outras mais) é só um ponto a se considerar, mas como falei não deixo de ter minha 250

 

 

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