Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    jundiai - sp
    Posts
    80

    viajem a praia com a 200cc

    salve galera, vortei aki

    estou qrendo descer para a praia, precisamente em Bertioga sp(la pra prainha branca)
    como moro em Jundiai, daki ate a praia são aproximadamente 350km de estrada......
    e estou com um pé atras disso pois minha XR 200cc chega ate 110km/h, velocidade de cruzeiro eh uns 100km/h
    (xrrinha eh fraquinha pra estrada mesmo ;/ e olha q coloquei relação da twistter nela)
    ira eu, a minha namorada e bolsa na moto, axo q da 150kg +- o peso maximo recomendado dela....

    alguem ja foi com moto de baixa cc para la? vo pega provavelmente a mogi-bertioga de manha, e volta domingo de tarde....não tem tanto perigo por causa de caminhoes e onibus nesse horario neh? seria melhor descer pela imigrantes?

    sobre a minha moto ser fraca para velocidade, isso iria atrapalha muito a minha viajem?



    alguma sugestão, dica, conselho? eu soh viajei na anhanguera com a moto, e nunca peguei serra do mar para pilota nada....

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Idade
    39
    Posts
    20
    Já fui do centro-oeste mineiro até a região dos lagos no RJ (700 km só de ida) numa XTZ 125 em 12 horas de viagem cravados. Um amigo foi junto com a esposa numa CG 150. Se a moto tiver revisada e vc tiver confiança que ela te leva, tú dá a volta ao mundo. Nossa velocidade de cruzeiro de foi 90km/h. Moto de baixa cilindrada vai onde vc quiser, só não pode ter pressa.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Faço minha as palavras do Morion, se a motinha estiver com a manutenção em dia, vai até o fim do mundo, apenas exige uma atenção especial às limitações dela. Eu já viajei muito de 125/150cc, fiz varias puxadas de mais de 1.000Km, algumas delas com garupa e nunca tive maiores problemas, mas a chave para isso é paciência, vai demorar mesmo, não adianta querer forçar ultrapassagens, o negocio é ir na manha.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  4. #4
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    A moto estando certinha, confiável, vai na fé!!
    Eu iria até de 125cc...

    - - - Updated - - -

    Vai na fé e boa viagem!
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    Sobre esta viagem, é aquela velha história, qualquer moto te leva a qualquer lugar, vou instigar um pouco a vontade do pessoal que gosta de viajar com o relato desse cara que foi e voltou de Traxx 110 do Alaska, um dia ainda faço isso, só que com minha moto
    http://www.rockriders.com.br/index.p...-moto-de-110cc

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232
    Espera aí, nem toda moto vai a qualquer lugar, minha bros 150 vai em muito lugar que cbr1000 não vai, kkkkkkk, mas brincadeiras a parte, de 150 tu já tem moto pra ir tranquilo, imagina de 200se a manutenção ta em dia, é mais fácil tu não aguentar do que a moto
    ̶N̶X̶R̶ ̶1̶5̶0̶ ̶B̶r̶o̶s̶ ̶1̶0̶/̶1̶1̶
    XRE 300 14/14

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Conterrâneo... se a moto ta em ordem, vai e volta de boa. Andei kms memoraveis em um dia com minha antiga yes.... bem mais que vc quer andar nesse bate e volta. Só que vc tem que estar com a moto redondinha e planejar bem o que esta fazendo. Se sua moto da 110 amigo, não va querendo ir até o destino a 110 pq naum vai. Vai estar com garupa e peso extra, sinta as reações da moto, frenagem, retomadas e depois se adapte as reações na pista com esses parametros. Ande a 90 de cruzeiro, pra ter essa folga até os 110 pra uma ultrapassagem por exemplo. E saia sem pressa. De passagem aos veiculos mais rapidos e não se coloque em risco calculando errado ultrapassagens e frenagens. Minha ultima viagem foi de 2000 km mais ou menos, e não andamos sempre em torno de 90 a 110, as vezes menos. E estamos ai prontos pra proxima
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de sergiotucano
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Localização
    Lorena-SP
    Idade
    38
    Posts
    157
    Isso é uma viagem bem básica para uma moto de baixa cc... rs..rs..
    Vai tranquilo.
    Factor YBR 125 ED 2014
    CG Titan 150 KS 2006

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    jundiai - sp
    Posts
    80
    agradece pela ajuda pessoal....final de semana fui pa pedra grande -sp com a XR 200

    ja deu pra ter uma boa noção como ela anda na estrada com garupa e mochila



    sobre pedagio, fui obrigado a pagar na dom pedro (sempre andei na anhanguera e axei supeeer estranho moto paga)
    para desce po litoral os pedagios sao pagos tbm?

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Apenas um relato que quero fazer a respeito de motos maiores e menores...

    Domingo último (dia 09/11/2014) fiz um passeio de moto com a minha namorada e um casal de amigos, na volta paramos em um pedágio para trocar as viseiras (de fumê para cristal) e também tomar um cafézinho e esticar as pernas. Lá conhecemos um senhor muito simpático que logo puxou assunto conosco a respeito de motos, ele tem uma BMW 1200 e também uma Ténéré 250 que segundo ele foi comprada somente para o uso cotidiano, mas acontece que a BMW está parada na garagem a meses e nem carga na bateria não tem mais, ele acabou usando a Ténéré para tudo, segundo ele uma moto muito mais leve, econômica e mais barata de manter.

    Nesse caso estamos falando de uma moto 250cc o que já é mais que suficiente para irmos a qualquer lugar do Brasil, mas eu quis postar aqui apenas para compartilhar mesmo, as vezes uma moto menor pode ser melhor que uma maior, dependendo das circunstâncias é claro.

    faloowwww

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de sergiotucano
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Localização
    Lorena-SP
    Idade
    38
    Posts
    157
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Apenas um relato que quero fazer a respeito de motos maiores e menores...

    Domingo último (dia 09/11/2014) fiz um passeio de moto com a minha namorada e um casal de amigos, na volta paramos em um pedágio para trocar as viseiras (de fumê para cristal) e também tomar um cafézinho e esticar as pernas. Lá conhecemos um senhor muito simpático que logo puxou assunto conosco a respeito de motos, ele tem uma BMW 1200 e também uma Ténéré 250 que segundo ele foi comprada somente para o uso cotidiano, mas acontece que a BMW está parada na garagem a meses e nem carga na bateria não tem mais, ele acabou usando a Ténéré para tudo, segundo ele uma moto muito mais leve, econômica e mais barata de manter.

    Nesse caso estamos falando de uma moto 250cc o que já é mais que suficiente para irmos a qualquer lugar do Brasil, mas eu quis postar aqui apenas para compartilhar mesmo, as vezes uma moto menor pode ser melhor que uma maior, dependendo das circunstâncias é claro.

    faloowwww
    Mas também né. O cara comprou uma Ténéré ! hehehehehe.
    Mas que dá dó de ver uma BMW 1200 parada... Isso dá!
    Factor YBR 125 ED 2014
    CG Titan 150 KS 2006

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Aí pesa a questão do custo, manter a 1200gs pesa no bolso de qualquer um que precise fazer um mínimo de esforço para comprar uma. Já a Té está quase no extremo oposto, e ainda assim é bastante confortável e anda o suficiente para uma tocada tranquila e responsável.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

 

 

Tópicos Similares

  1. Viajem a Machu Picchu procuro companheiro de viajem.
    Por spygtba. no fórum Região Sul
    Respostas: 18
    Último Post: 29-10-13, 12:40
  2. Viajem de 2t ?
    Por NEUDSON no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 05-02-07, 17:50
  3. Vo pra praia... 530 km..
    Por digarne no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 27-03-06, 15:49

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •