Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 65
  1. #46
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Citação Postado originalmente por serujio Ver Post
    Acho interessante as malas de tanque, mas nao deixo de ter a impressão de que riscaria o tanque facilmente. A Yamaha tem malas pra minha Fazer 150 que eu compraria se não fosse por isso.
    Comecei a usar a minha agora, terceira vez hoje, e não arranhou nada.
    O fundo da bolsa é forrado.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  2. #47
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Sobre arranhar...

    Acredito que se usar a Bolsa/Mala diretamente em cima do Tanque, vai arranhar, é só questão de tempo! Qualquer poeira que ficar entre o tanque e a mala já vai fazer arranhar por mais macio que seja o fundo da mala!

    Mas no meu caso, se comprar uma vou utilizar em passeios/viagens e nesse caso SEMPRE forro o tanque da moto com papel film, então não tem problema nenhum!

    faloowww

  3. #48
    Usuário de motoneta Avatar de allan gouveia
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    PB
    Posts
    434
    Olá amigos!
    já peguei muito a estrada com bagagem no tanque, mas parei de usar depois que vi em algum lugar nas leis de transito que não era permitida.
    Como sempre viajo nos finais de semana não quis arriscar estragar um passeio por conta disso, daí voltei a utilizar a boa e velha mochila.
    Procurem sobre isso e mantenham-se bem informados, caso eu esteja enganado corrijam-me.
    Bons passeios companheiros!

  4. #49
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Dei uma pesquisada no CTB p ver se é ou não proibido o uso de mala no tanque (tankbag)...
    Aparentemente, a interpretação do artigo abaixo dá abertura p tal proibição:

    CTB - Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997

    Institui o Código de Trânsito Brasileiro.
    (...) Proibido:



    Art. 252. Dirigir o veículo:

    I - com o braço do lado de fora;


    II - transportando pessoas, animais ou volume à sua esquerda ou entre os braços e pernas;


    III - com incapacidade física ou mental temporária que comprometa a segurança do trânsito;


    IV - usando calçado que não se firme nos pés ou que comprometa a utilização dos pedais;


    V - com apenas uma das mãos, exceto quando deva fazer sinais regulamentares de braço, mudar a marcha do veículo, ou acionar equipamentos e acessórios do veículo;


    VI - utilizando-se de fones nos ouvidos conectados a aparelhagem sonora ou de telefone celular;


    Infração - média;


    Penalidade - multa.

    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  5. #50
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Bom...

    Se formos considerar tudo que deixa "margem a interpretação"... nem de casa saímos mais, por que as Leis no Brasil são muito mal feitas. Mas de qualquer forma, obrigado pela informação SheBarros!

    Eu particularmente ainda não comprei a Mala de Tanque por que quero pedir para fazer alguns ajustes, de modo que fique perfeita na CB 500F e em possíveis próximas motos. E para isso tenho que ir até o fabricante, como ainda não passei por perto...

    faloowwww

  6. #51
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Pessoal,

    Fazia tempo que eu queria uma Mala de tanque, mas nunca encontrei uma que atendesse 100 % as minhas necessidades. Por causa disso resolvi mandar fazer uma sob encomenda, procurei uma Senhora daqui da cidade (que faz Bolsas e Mochilas) e mostrei a ela o "projeto" que eu queria, ela aceitou fazer sem problemas (disse que já tinha feito várias).

    Fica a dica para quem procura uma então, nos últimos encontros de motociclistas que fui estavam pedindo em média R$ 300,00 a R$ 400,00 em uma boa Mala de Tanque Magnética (Gripho ou Bag Rider). A minha paguei R$ 110,00 para a Costureira fazer e os ímãs tirei de HDs velhos, então não gastei nada com isso.

    Assim que der posto fotos!

    falooooowww

  7. #52
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    bom saber!
    talvez até modificar uma mochila.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  8. #53
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    bom saber!
    talvez até modificar uma mochila.
    Isso, assim que der eu posto as fotos, ficou muito boa.

    Pedi para colocar o seguinte:

    > Dois bolsos nas Laterais (um de cada lado);
    > Um bolso pequeno na frente, para colocar chaves;
    > Na parte de baixo pedi para fazer dupla: com o material "comum" + aveludado;
    > Alça na frente para transportar quando estiver fora da moto;
    > Expansão de 10 cms através de fecho;
    > Plástico na parte superior para colocar mapas;
    > Elásticos na parte superior para fixar itens;
    > 4 Ganchos nas extremidades (para fixar a mala na moto, colocar alças, dentre outros...).

    falooowww

  9. #54
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bauru
    Posts
    114
    Posta umas fotos ai quando ficar pronta.
    Esses imãs de hd são muito fortes, não vai cair nem a pau da moto! kkkk
    Ela faz com material impermeável?
    Intruder 125 08/08
    CB 300R 09/10

  10. #55
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por tayano Ver Post
    Posta umas fotos ai quando ficar pronta.
    Esses imãs de hd são muito fortes, não vai cair nem a pau da moto! kkkk
    Ela faz com material impermeável?
    Já está pronta, na realidade eu mandei fazer ela para a viagem que fiz ao Uruguai no início desse ano, mas sempre esquecia de postar aqui a respeito, daí hoje me lembrei e postei!

    Tanto que para a primeira viagem (ao Uruguai), a Mala ainda estava sem os ímãs, então eu fixei ela na moto somente com alguns elásticos e ficou bom, porém não muito prático. Só depois da viagem é que fiquei pensando em como faria para fixar ela de maneira mais simples, pensei em comprar os ímãs de neodímio pela internet, mas achei muitos caros, então me lembrei que tinha muitos HDs antigos com defeito os quais eu poderia remover os ímãs, e foi o que eu fiz. Ainda não fiz uma viagem longa com ela com os ímãs, mas dei algumas voltas com a Mala e aparentemente ficou muito boa a fixação.

    O material não é impermeável, é o mesmo material utilizado em alforges. Porém eu mandei fazer uma capa do tamanho da Mala, de um material parecido com o de guarda chuva, ficou show. Nessa primeira viagem mesmo pegamos chuva de verdade, e não entrou uma gota de água na Mala!

    E o tamanho ficou muito bom, consegui levar nela (sem estar expandida): Um par de luvas de inverno, um par de luvas de verão, duas partes de cima de capas de chuva, um estojo com os acessórios da GoPro, Elásticos e Redinha reserva, Extensão de 5 Metros, Adaptadores de Tomada, Rabicho com Lâmpada, Trava para Capacete, Chaves diversas, Mapas, Kit de reparo de pneus. E quando começou a chover ainda coloquei dentro os documentos de 4 pessoas + 2 smartphones e em cima da mala através dos elásticos coloquei mais um par de luvas de verão e um moleton.

    faloooowww

  11. #56
    Usuário de motoneta Avatar de maverickint
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    Natal-RN/ Fernando de Noronha-PE
    Idade
    40
    Posts
    141
    E ai Schao.GS pergunta esse modelo vc fez para qual moto?
    Poderia fazer uma para revenda?

    Paulo Maverickint Noronha
    FAN ES (Preta) 125 2012 - EX

    Twister (Vermelha) 2007 - EX

    Shadow 600 (Amarela) 99/00 - EX


    Tornado (Preta) 2005 - Atual

    CB500 (Preta) 2003 - Atual


    Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...

    ""Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar""

  12. #57
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por maverickint Ver Post
    E ai Schao.GS pergunta esse modelo vc fez para qual moto?
    Poderia fazer uma para revenda?

    Paulo Maverickint Noronha
    Eu tenho uma CB 500F, mas a mala pode ser usada em qualquer moto que tenha tanque de metal, por causa da fixação através dos ímãs. Ela também pode ser fixada através dos ganchos que pedi para colocar nas extremidades (assim usei na primeira viagem). A minha é relativamente grande, então em uma moto pequena talvez fique "meio desproporcional", mas nada que impeça seu uso.

    Nunca pensei em revender malas de tanque, mas é algo que pode ser pensado! haahehaehaeehe

    Segue algumas fotos da minha (as fotos ficaram meio ruins pois tirei agora a noite com o celular):

    Mala externamente (não expandida):


    Bolso na parte frontal para colocar chaves e pequenos objetos, e alça para transportar quando estiver fora da moto:


    Parte de cima com o compartimento para mapas (plástico transparente) e elásticos para fixar algo quando estiver andando devagar, pensei nisso para colocar luvas quando estamos rodando dentro da cidade (por ex):


    Parte de baixo aveludada para evitar arranhões no tanque da moto, mas mesmo assim sempre "envelopo" a moto com film:


    Sistema de expansão através do fecho:


    Outra foto externa:


    Não sei se é possível perceber através das fotos, mas o material dela é muito resistente, a senhora que fez a mala me disse que existe "três qualidades" diferentes, a maioria das malas prontas é com o "mais fraco" (segundo ela) e esse que ela usou na minha mala é o melhor, tanto que a mala fica "armada" mesmo sem ter nada dentro, é um "tecido" bastante espesso.

    É isso, qualquer dúvida estou a disposição!

    falooowww

  13. #58
    Usuário de motoneta Avatar de maverickint
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    Natal-RN/ Fernando de Noronha-PE
    Idade
    40
    Posts
    141
    Poxa Schao.gs muito bem feita e como não tem nada e ela ainda fica de pé o material é primeira, a vc já tinha a cb500f quando fez a mala?

    E como vc resolveu a questão da impermeabilidade?

    E se tiver valor para fazer uma com certeza não serei somente eu que teria interesse.
    FAN ES (Preta) 125 2012 - EX

    Twister (Vermelha) 2007 - EX

    Shadow 600 (Amarela) 99/00 - EX


    Tornado (Preta) 2005 - Atual

    CB500 (Preta) 2003 - Atual


    Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...

    ""Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar""

  14. #59
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por maverickint Ver Post
    Poxa Schao.gs muito bem feita e como não tem nada e ela ainda fica de pé o material é primeira, a vc já tinha a cb500f quando fez a mala?

    E como vc resolveu a questão da impermeabilidade?

    E se tiver valor para fazer uma com certeza não serei somente eu que teria interesse.
    Realmente é muito boa a Mala de tanque, se você for comparar ela com uma Bag Rider (que na minha opinião é a melhor do mercado), na minha você irá perceber algumas pequenas falhas de acabamento nas costuras, mas são pequenos detalhes, nada que atrapalhe ou desabone o trabalho da costureira.

    Sim, eu já tinha a CB 500F quando mandei fazer, na verdade foi justamente por causa da CB 500F que eu me vi obrigado a mandar fazer uma. As Malas de tanque Magnéticas que tem por aí os ímãs ficam em "abas laterais" das Malas, e essas abas ficariam sobre as carenagens plásticas do tanque da CB, ou seja, não teria como fixar. A minha eu mandei fazer sem essas abas e com os ímãs embaixo da mala em si. Inclusive ainda tenho que testar em uma viagem mais longa se esse sistema de fixação realmente ficou seguro!

    Esse material não é impermeável, mas acredito que ele tenha boa resistência a água por causa de sua espessura. Para ter certeza de que não iria molhar nada, eu mandei fazer uma capa impermeável do tamanho da Mala, parecida com essas que se usa em alforges. Segue link abaixo:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...mpermeavel-_JM

    Falando sério agora, para revender o problema seriam os ímãs, visto que eu não tenho tantos HDs para tirar eles e se for comprá-los, eles são bem caros. Mas segunda feira vou falar com a costureira e qualquer coisa posto aqui!

    falooooww

  15. #60
    Usuário de motoneta Avatar de maverickint
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    Natal-RN/ Fernando de Noronha-PE
    Idade
    40
    Posts
    141
    Blz Schao.gs na parte dos imãs nem precisa esquentar tenho alguns aqui.

    Fico no aguardo então segunda de um valor.

    Paulo Maverickint Noronha
    FAN ES (Preta) 125 2012 - EX

    Twister (Vermelha) 2007 - EX

    Shadow 600 (Amarela) 99/00 - EX


    Tornado (Preta) 2005 - Atual

    CB500 (Preta) 2003 - Atual


    Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...

    ""Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar""

 

 

Tópicos Similares

  1. Vendo Mala de Tanque Imantada - FOTOS
    Por Furious VIPER no fórum Classificados
    Respostas: 10
    Último Post: 24-06-09, 00:27
  2. Alforges/bauleto/mala de tanque.
    Por Hopeless no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 21-12-07, 09:18
  3. Mala de tanque!
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 10-09-07, 10:47

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •