Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Gabriel-SC
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Localização
    Florianópolis
    Idade
    41
    Posts
    117

    Lander ou Ténéré?

    Opa, tudo bom rapaziada? Então, indo direto ao ponto:
    Tenho uma Bros 150, e sempre que pensava em trocar de moto, minha preferência era sempre pela Lander. Só que ultimamente tenho olhado com mais carinho para as Ténérés.
    Fui procurar algumas comparações, que acabei achando essa: http://www.pequenasnotaveis.net/thre...9-250-X-Lander
    achei genial esse tópico, e pela minha conclusão, a Té parece ser superior a Lander na questão do conforto.
    Então queria uma opinião da galera: levando em conta consumo, autonomia, conforto, versatilidade e manutenção, qual das duas vcs acham ter o melhor custo/benefício?

    edit: pensando na Ténéré 250, obviamente.
    É nós na Bros!

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Gabriel-SC Ver Post
    Opa, tudo bom rapaziada? Então, indo direto ao ponto:
    Tenho uma Bros 150, e sempre que pensava em trocar de moto, minha preferência era sempre pela Lander. Só que ultimamente tenho olhado com mais carinho para as Ténérés.
    Fui procurar algumas comparações, que acabei achando essa: http://www.pequenasnotaveis.net/thre...9-250-X-Lander
    achei genial esse tópico, e pela minha conclusão, a Té parece ser superior a Lander na questão do conforto.
    Então queria uma opinião da galera: levando em conta consumo, autonomia, conforto, versatilidade e manutenção, qual das duas vcs acham ter o melhor custo/benefício?

    edit: pensando na Ténéré 250, obviamente.
    amigão, a té é superior a lander em conforto! a carenagem te da proteção aerodinamica.

    eu vou de lander por que não sou muito chegado numa carenagem de proteção aerodinamica. prefiro as de eficiência aerodinâmica como nas esportivas ou moto peladex mesmo.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    É simples, quer uma moto confortável, boa para viajar, boa para andar com garupa e com a proteção do vento que a bolha proporciona? Ténéré. Quer uma Trail para entrar em qualquer buraco, barro, estrada da pior espécie, tranquilamente? Lander.

    No mais o consumo e potência devem ser muito próximos.

    faloowww

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Eh exatamente o mesmo motor, a diferenca esta no conforto maior na Tenere, que tem banco largo e bolha. Se o uso eh urbano e viagens e voce passa muitas horas em cima da moto, eu optaria pela Tenere

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    A Lander e mais trial todo terreno, enfrenta bem um dia de chuva daqeles aqi em sao paulo, acho qe o conforto nela e bem limitado, nunca andei de Lander mas tive uma tornado e conforto realmente nao tem apesar de serem motos qe cumprem seu papel. A tenere ja faz parte de uma tendência mais atual, tambem se vira bem na cidade e deve ser bem legal em viagens, no último salão de motos qe fui andei nela e achei uma moto bem acertada... Tambem optaria pela Tenere, sem desmerecer a Lander qe tambem e uma otima moto.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de sergiotucano
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Localização
    Lorena-SP
    Idade
    38
    Posts
    157
    Para mim Lander e Té são as mesmas motos, montadas diferentes.

    Uma com visual off road e outra on.
    ambas se dão muito bem em terremos ruins, buracos, chuvas etc.

    E a Té é mais confortável para viagens.
    Factor YBR 125 ED 2014
    CG Titan 150 KS 2006

  7. #7
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Gêmeas com a vantagem do conforto (banco e bolha) da Tenere.

    Eu iria sem medo.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Uma prova do sucesso das 250 Yamaha é que, pelo menos aqui no Sul, a Honda faz um baita esforço para não aumentar o preço de CB 300 e XRE, justamente por causa das 250 Yamaha.
    Como já comentei aqui no PN, cotei preços em revendas e houve até caso da Té 250 ser um pouco mais cara que XRE Standard.
    Eu iria sem medo em qualquer uma das duas, Lander ou Ténéré. A escolha vai mais do gosto pessoal.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Kra gosto da Tenere o que não acho muito bonito é a frente meio achatada, estou doido para pegar a Lander, sera que em conforto ela é boa pois estou com a coluna ruim e a CG esta me matando estou pensando em pegar a Lander acho que seria bem mais ideal para meu problema pois dependo muito da moto
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Gabriel-SC
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Localização
    Florianópolis
    Idade
    41
    Posts
    117
    pelo que a galera tá falando não tem o que errar então! kkk!
    mas isso são planos futuros... é bom que já vou direcionando o pensamento positivo.
    É nós na Bros!

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de kira
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    São Luís - MA
    Posts
    233
    Cara, também tenho uma Bros 150 (2007). O farol, piscas e freio à disco traseiro que atualmente sinto falta foram acertados nas últimas versões. Moto confortável, me atende muito bem, mas acabo sentindo falta de algo... mais potência. E quando penso em uma moto maior às que me vêm à cabeça são exatamente essas duas: Lander e Tenere.
    Gosto mais do visual da Lander, ela ainda é minha predileta, mas não sei qual é o problena da Yamaha. Moto está aí faz um tempão e não deram uma melhorada, apesar das reclamações. Banco estreito e duro, freios borrachudos, suspensão dura. A propósito, vi um vídeo de uma Tenere com o descanso em cima de um calço... não é possível que a Yamaha nunca tenha corrigido esse problema nas pequenas. Desde minha ex Ybr 2003 observo esse problema do descanso, que também já vi em Lander e Xtz. Qualquer vacilada em um declivezinho a moto cai!!
    Já que deixaram a Lander no canto a Tenere leva vantagem. Banco de dois níveis e mais largo (mas já vi relato de que também é duro), e do farol, mas o pessoal reclama do pneu traseiro fino, do paralama dianteiro próximo demais do pneu, da frente fixa e dos freios que continuam borrachudos (alguém pode me explicar como é problema esse afinal?). Quanto à bolha e a capacidade do tanque vejo como itens relativos, pra quem curte viajar ou faz um percurso mais longo, etc.
    Eu preferiria uma que fosse a mescla das duas, ou a Lander com o mesmo visual, mas com as melhorias da Tenere. Minha altura (1,69) também desestimula um pouco a ter uma dessas motos altas e a manutenção delas também.
    Por hora vou ficando com minha Brossita, observando também o comportamento dessa Bros 160.
    Abracos!

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    42
    Posts
    182
    Tenho uma tenere.. Gosto dela demais e não me vejo em outra moto... Nem na Lander, que é bem parecida. Econômica, confortável, robusta, porte, ágil e, na minha opinião, muito mais bonita...

    Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Gabriel-SC
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Localização
    Florianópolis
    Idade
    41
    Posts
    117
    Citação Postado originalmente por kira Ver Post
    Cara, também tenho uma Bros 150 (2007). O farol, piscas e freio à disco traseiro que atualmente sinto falta foram acertados nas últimas versões. Moto confortável, me atende muito bem, mas acabo sentindo falta de algo... mais potência. E quando penso em uma moto maior às que me vêm à cabeça são exatamente essas duas: Lander e Tenere.
    Gosto mais do visual da Lander, ela ainda é minha predileta, mas não sei qual é o problena da Yamaha. Moto está aí faz um tempão e não deram uma melhorada, apesar das reclamações. Banco estreito e duro, freios borrachudos, suspensão dura. A propósito, vi um vídeo de uma Tenere com o descanso em cima de um calço... não é possível que a Yamaha nunca tenha corrigido esse problema nas pequenas. Desde minha ex Ybr 2003 observo esse problema do descanso, que também já vi em Lander e Xtz. Qualquer vacilada em um declivezinho a moto cai!!
    Já que deixaram a Lander no canto a Tenere leva vantagem. Banco de dois níveis e mais largo (mas já vi relato de que também é duro), e do farol, mas o pessoal reclama do pneu traseiro fino, do paralama dianteiro próximo demais do pneu, da frente fixa e dos freios que continuam borrachudos (alguém pode me explicar como é problema esse afinal?). Quanto à bolha e a capacidade do tanque vejo como itens relativos, pra quem curte viajar ou faz um percurso mais longo, etc.
    Eu preferiria uma que fosse a mescla das duas, ou a Lander com o mesmo visual, mas com as melhorias da Tenere. Minha altura (1,69) também desestimula um pouco a ter uma dessas motos altas e a manutenção delas também.
    Por hora vou ficando com minha Brossita, observando também o comportamento dessa Bros 160.
    Abracos!
    pode crer, sinto falta de mais potencia na Broszinha tbm. se saísse uma versão 250 seria lindo.
    mas o que me atrai na tenere é bem isso do conforto mesmo, poder pegar uma estrada mais de boa, com a patroa na garupa (ou na dela mesmo rs!)
    a tenere parece bem mais confortável do que a lander.
    é foda... queria era ter as duas, mais a minha bros!
    kkkkkkkk!
    É nós na Bros!

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    kramba achei um tenere 2013 por 11500, na CC acho que vou nela esta com bx km pneu esta novo ainda, vou nela mesmo
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    42
    Posts
    182
    Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    kramba achei um tenere 2013 por 11500, na CC acho que vou nela esta com bx km pneu esta novo ainda, vou nela mesmo



    Não está barato, tá no preço. Comprei a minha 14/14 com 5mil km por 10k.





    Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Lander ou Tenere
    Por celio no fórum Área de debate
    Respostas: 52
    Último Post: 24-08-11, 23:19
  2. Comparativo Ténéré 250 X Lander
    Por Rubinho no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 30-07-11, 22:20
  3. Respostas: 11
    Último Post: 06-12-10, 09:07
  4. Respostas: 35
    Último Post: 09-11-10, 13:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •