Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 82
  1. #61
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Tem um trecho importante que diz o CBS so aciona o freio dianteiro quando é precionado totalmente ate o fim do curso o pedal traseiro.. Ou seja em uma situação de risco... provavelmente nao vai mudar a pilotagem de quem ja utiliza de maneira correta os freios.. Acho os dois bem vindos.. Pra começar a partir de 2015 nenhuma moto poderia sair sem freio a disco dianteiro..
    Se for isso a roda traseira vai travar direto, pois quando a inércia agir na dianteira da moto a traseira ficará mais leve e como o curso do pedal traseiro já vai estar no fim a roda traseira irá tender a travar!
    To curioso pra saber como realmente funciona essa bagaça! Mas não gostaria de ter na minha moto!

  2. #62
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Idade
    37
    Posts
    24
    Eu concordo com o ABS e o C-ABS, pq com o ABS o arcaico freio a tambor seria abolido, agora o CBS ainda permite a utilização do tambor como vemos na nova titan, o que faz com que uma tecnologia nova ande junto com uma bem arcaica!

  3. #63
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Vocês fazem cada comparação que não tem nem pé, nem cabeça...

    Primeiro compararam o CBS (ou a "tecnologia" em si, ou a falta dela) com um Freio a Disco, Injeção Eletrônica... etc, etc, etc.

    Agora você compara uma moto com um carro... Amigo, se você frear só as rodas dianteiras do carro no pisco molhado e liso você vai cair? Eu não caio com meu carro, no máximo uma escorregadinha!

    Agora na moto, com esse CBS, imagina o pátio de casa, com aquele piso que o vendedor disse que não escorregava e é um sabão, em um dia de chuva, você manobrando a moto, tocou no freio de trás e tá no chão por que a belezinha do CBS freiou bem mais o dianteiro! affff

    Tem inúmeras situações, paralelepípedo molhado, é pedir pra cair se usar freio dianteiro, fica um verdadeiro sabão. Paralelepípedo seco com aquela areiazinha por cima, e geralmente fica acumulado nas esquinas, já vi vários caírem alí por simplesmente tocar no freio dianteiro...

    E o ABS já foi bem discutido, acho sim que deveria ter, mas não gosto de nada que me empurrem goela abaixo e me obriguem a usar. Daqui a pouco a moto freia sozinha, acelera sozinha, troca de marcha sozinha... que graça vai ter pilotar uma moto?! (aqui podem discordar a vontade, é opinião pessoal mesmo)

    faloowwwww
    Creio que precisa se informar melhor sobre o sistema, é obvio que não fariam um sistema que pudesse acontecer essas coisas que fala
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #64
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Só vou botar um parênteses aqui, nas custom medias e grandes, o freio traseiro é bem mais eficiente que em outros tipos de moto, mas o dianteiro ainda assim segura mais que o traseiro. Isso ao menos nas três ou quatro custons grandinhas em que andei, mas acredito que seja a regra para todas.
    exatamente isso, o que para é sempre o dianteiro, só uma ressalva pra galera que acha que freio traseiro é inutil.
    abs

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por sergiotucano Ver Post
    Tudo bem que tem quem goste de usar somente o traseiro, mas esses estão errados!
    O mercado pode sim facilitar a vida de quem não sabe andar de moto, mas não prejudicando o aprendizado.

    CBS, para mim = Nome comercial de um sistema de freio para enganar quem acha que é a evolução do freio a disco e quase um ABS.


    acho que é uma tentativa de inovar... quantas 125 - 150 vocês veem por ai com freio abs? é tudo uma evolução, hoje temos o cbs, amanha teremos abs.. é só ter calma. esse sistema sera útil para muita gente, que anda por ai, tem carteira e aprendeu errado na auto escola e usa a moto diariamente como veiculo basico sem se preocupar com tecnicas de pilotagem. eu curti muito isso, foi um jeito de tornar mais facil e menos perigosa a pilotagem.

  5. #65
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Volto a repetir... Cadê alguém que teve problemas com o start stop da Honda? Quem pegou ela 0 km quando lançou ja deve ter passado dos 15 mil kms com ela... Não vi ngm reclamar ate hj
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  6. #66
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    o sistema cbs nunca vai trabalhar de forma eficiente como um abs que se adapta a qualquer terreno, por exemplo no asfalto e comum frear com mais eficiencia usando o freio dianteiro com mais e 70% e em linha reta chegasse a 90% enquanto que numa estrada de areia solta as vezes não se usa 50%.
    pra mim é um sistema furado e como muitos dizem ai em cima, um sistema pega bobo porque só tem nome bonito.
    mais eficiente seria se as auto escolas ao inves e ensinar o motociclista a andar em redor e um canteiro marcassem em pistas de varios tipos e chão uma distancia para parar a uma certa velocidade a moto que tem pra teste porque tem gente que tem carteira e nem usa o freio dianteiro porque acha perigoso se na verdade é mais seguro e pode ter certeza que muitos acidentes que ocorrem é por falta de falta e ensino na freagem.
    se não for ensinado a frear e não ter noçao de distancia pode ter freio abs, paraquedas, flaps, reverso, rosario, foto de santinho, trevo e 4 folhas,pé de coelho, palha benta,etc que não tem jeito

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Volto a repetir... Cadê alguém que teve problemas com o start stop da Honda? Quem pegou ela 0 km quando lançou ja deve ter passado dos 15 mil kms com ela... Não vi ngm reclamar ate hj
    isso não é um item que influencia na segurança e precisa e adaptação igual ao freio que cada situação muda.

  7. #67
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Volto a repetir... Cadê alguém que teve problemas com o start stop da Honda? Quem pegou ela 0 km quando lançou ja deve ter passado dos 15 mil kms com ela... Não vi ngm reclamar ate hj
    Se é por causa do start stop eu não sei, mas a mãe de um amigo meu tem uma PCX e já trocou duas vezes a bateria! A moto tem um ano e meio!

    faloowwww

  8. #68
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    o sistema cbs nunca vai trabalhar de forma eficiente como um abs que se adapta a qualquer terreno, por exemplo no asfalto e comum frear com mais eficiencia usando o freio dianteiro com mais e 70% e em linha reta chegasse a 90% enquanto que numa estrada de areia solta as vezes não se usa 50%.
    pra mim é um sistema furado e como muitos dizem ai em cima, um sistema pega bobo porque só tem nome bonito.
    mais eficiente seria se as auto escolas ao inves e ensinar o motociclista a andar em redor e um canteiro marcassem em pistas de varios tipos e chão uma distancia para parar a uma certa velocidade a moto que tem pra teste porque tem gente que tem carteira e nem usa o freio dianteiro porque acha perigoso se na verdade é mais seguro e pode ter certeza que muitos acidentes que ocorrem é por falta de falta e ensino na freagem.
    se não for ensinado a frear e não ter noçao de distancia pode ter freio abs, paraquedas, flaps, reverso, rosario, foto de santinho, trevo e 4 folhas,pé de coelho, palha benta,etc que não tem jeito

    - - - Updated - - -


    isso não é um item que influencia na segurança e precisa e adaptação igual ao freio que cada situação muda.
    exatamente isso que eu queria dizer. eu começo a freiar com o traseiro para poder "sentir" como está o chão e então adapto a frenagem pela aderencia.
    muita gente é "traumatizada" por freiar com o dianteiro e ir pro chão por derrapar em situação de curva, por mais leve que seja.


    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Se é por causa do start stop eu não sei, mas a mãe de um amigo meu tem uma PCX e já trocou duas vezes a bateria! A moto tem um ano e meio!
    faloowwww
    descarregar e carregar as baterias desgastam elas, principalmente nossas baterias de partida que não são feitas para descarregar totalmente por usarem placas de chumbo mais finas. uma bateria de no-break poderia resolver o problema.

    ainda sobre baterias, existe a Ah de capacidade (eletrons totais disponiveis na bateria) e a Ah de partida (quantidade de eletrons que passa de polo a polo em um curto-circuito).
    Ah de capacidade indica a capacidade de energia da bateria (ex.: uma bateria de 100Ah pode manter uma luz de 10Ah ligada por 10 horas).
    Ah de partida indica o quanto de Ampere ela pode fornecer durante os segundos necessários na partida do veiculo (ex.: uma bateria de 5Ah de partida não consegue ligar uma luz de 30Ah, porém uma bateria de 60Ah de partida consegue ligar a mesma luz e ainda tem capacidade sobrando sem sobrecarregar a lampada).

    Ah de capacidade das baterias de carro/moto é menor que a Ah de partida por não ser necessário depender da bateria para funcionamento, apenas na partida, resultando em uma maior Ah de partida.

    ja nas baterias de eletrônicos como celulares, computadores e outros aparelhos que dependem das baterias, é comum terem baixa Ah de partida e alta Ah de capacidade para assim manter o dispositivo ligado por muito tempo e reduzir possíveis danos em caso de curto circuito.

    o lance da PCX pela situação do exemplo, deve ser o tipo errado de bateria, no qual ela se estraga por descarregar/carregar totalmente com frequencia pois o sistema foi feito para usar mais a bateria. e o problema não é corrigido por ser remediado pelo mesmo tipo (errado) de bateria.

    obs.: voltagem (força elétrica) sobrando é ruim, amperagem (quantidade de energia/elétrons) sobrando não. a voltagem força a passagem de energia, a amperagem não gera força, apenas torna disponível a energia. por isso alta voltagem "pula" de um lugar pro outro criando centelha e alta amperagem precisa de cabos grossos, pois um cabo fino esquenta em razão do "atrito elétrico" (resistência).
    Última edição por Vulcan; 21-12-14 às 10:46.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  9. #69
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Interessante, Vulcan. Eu não sabia dessa diferença de características entre as baterias.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  10. #70
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Um detalhe que me lembrei agora: por acaso não tem como desligar esse start/stop da PCX?

    faloowww

  11. #71
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Um detalhe que me lembrei agora: por acaso não tem como desligar esse start/stop da PCX?

    faloowww
    Sim, no punho direito.

  12. #72
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Ahhhh, mas então não tem por que toda essa reclamação, tudo bem que se paga por um recurso que não será usado, mas quem não goste que desligue!

    falowwww

  13. #73
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    ta bom gente, vamos fazer um topico sobre start-stop?

    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Interessante, Vulcan. Eu não sabia dessa diferença de características entre as baterias.

    entrei no fórum pra isso: ficar enchendo o saco postando conteúdo.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  14. #74
    Usuário de motoneta Avatar de Alex-BH
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH/MG
    Idade
    36
    Posts
    275
    Já tinha é que ter proibido moto de sair da fábrica com esses freios de lona tampa de caixão. Se chove o freio molha e trava o pneu na primeira frenagem.

    - - - Updated - - -

    Já tinha é que ter proibido moto de sair da fábrica com esses freios de lona tampa de caixão. Se chove o freio molha e trava o pneu na primeira frenagem.

  15. #75
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Idade
    44
    Posts
    13
    Newbie question (relativamente offtopic):

    É possivel trocar o sistema de freio de uma moto? Ex: uma crosser com freio a disco na traseira?

    Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 19
    Último Post: 23-03-11, 11:25
  2. Nova Placa Eletrônica - Res. 212 do CONTRAN
    Por João Tadeu Boccoli no fórum Notícias
    Respostas: 19
    Último Post: 21-12-06, 07:17

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •