Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 163
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Idade
    45
    Posts
    19

    Inazuma 250 comprar ou nao comprar

    Caros amigos, estive pelo fórum a um tempo atras procurando solução sobre o painel da titan sport adaptado na titam comum.. bem como nao consegui resolver o problema( apenas parcialmente pois o painel só disparava depois de 6000rpm) vendi a "Cristine" . Bem heis-me aqui novamente.. estou procurando um novo amor que tenha entre 250cc ou superior mas que seja relativamente próximos... ja olhei ninja 300 next 250, horizon, mirage, twister, fazer, e por ultimo.. uma que me chamou muito a atenção a inazuma 250 da suzuki.. Tenho muito respeito pelos posts desse forum... sempre falo a minha esposa que esse forum é o martelo final sobre o assunto.. minha liberdade.. afinal.. 4 rodas movimentam o corpo .. duas rodas movimentam a alma, como ja escreveu um participante deste fórum.. gostaria de ler vossos comentários.. Como alguns podem dizer o dinheiro pode ser meu.. mas a felicidade é compartilhada a todos.. a velha frase de todo motoqueiro...TAMU JUNTO.. agradeço desde ja toda e qualquer opinião ela sera muitooo bem vinda.. inclusive as piadas informações tecnicas depoimento de amigos vizinho e ate disse me disse tudo conta.. valeu

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Olha, a Inazuma ainda é mosca branca, tá muito difícil achar alguém que tenha o que falar dela, além do que apareceu na mídia. O que se sabe é que se trata de uma moto com conforto além de qualquer outra na categoria, com consumo na média e desempenho idem. Me parece muita grana pelo que ela oferece, mas aí depende mesmo das tuas necessidades, se a patroa for andar na garupa, com certeza a Inazuma é uma opção a considerar, e nesse caso, descarte Ninja e Next, a garupa nelas existe apenas por uma questão de formalidade.

    A Horizon é também um tanto cara, visto que temos a Mirage 250 pelo mesmo preço, e esta é indiscutivelmente mais moto, mais confortável, acelera mais, freia mais, curva mais...

    Fazer e CB são velhas conhecidas, não há muito mais o que falar dessas motos, eu prefiro a Fazer pela confiabilidade, o conforto e o acerto do conjunto, mesmo que ande um pouquinho menos.

    Já a Next tem se mostrado uma ótima surpresa, eu não esperava que essa moto fosse tão boa, bastante econômica (no nível da Fazer ou até mais), anda bem para uma mono, é meio lenta na arrancada, mas depois que embala, anda junto ou mais que a CB, é razoavelmente confortável andando sozinho, e até agora não me deu qualquer tipo de problema. Além do mais, o preço das usadas é ótimo.

    A Ninja está em outro patamar, é de fato uma esportiva e das boas, anda pra caramba, a 300 curva bem, a 250 gosta mais de retas, freia muito, não gasta demais, e pelo que tenho lido e ouvido, para andar sozinho o nível de conforto é bem razoável.

    Vai depender meio do que tu tem de grana disponível para aplicar na moto e do teu tipo de uso.
    Última edição por irai; 18-12-14 às 20:08.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Idade
    45
    Posts
    19
    exato meu amigo.. moto aos olhos de um homem é igual a mulher.. nunca ta longe demais e nem dificil demais.. o problema é achar a certa... a grana a gente poupa, da uma segurada nos gastos extras , dá se um jeito a grande dor é qual pegar..

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Vai muito do seu uso. As primeiras Inazuma vão ser pra própria Suzuki testar a recepção da moto. Mesmo sendo uma boa opção eu não a compraria por causa disso.
    Uma opção natural pra quem tá subindo de categoria é a própria Fazer 250. Mais do que referência no mercado, ela é um patamar a ser batido em confiabilidade e economia.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  5. #5
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Bom posso opinar sobre a fazer , otima moto mas alguns atributos que fazem falta parece que estão presentes na inazuma. Menos vibração. Mais conforto para o garupa sao alguns exemplos . isso só terei certeza quando andar ou alguém do fórum tiver .
    Olha diferente do pessoal que fala para ir de hornet quando se fala em pegar moto nesse valor... Eu diria pra pensar na cb500 nova.
    Algumas ponderações :
    Já se acha moto com 1500km por 20 mil ou menos sendo que a inazuma está nos 17~18 sem doc aqui na minha região .
    Conforto e economia parecem equivalentes
    Velocidade de cruzeiro mair na cb, coisa que com a fazer e na inazuma (acredito) com garupa te faz pensar em um up em pouco tempo
    Um projeto realmente novo, no manual a troca de óleo está na casa dos 12mil , e caso queira ser cuidadoso (sou contra ) pode trocar com 6 mil , ainda sim uma ótima marca

    Só mais uma ideia pra você ponderar . logico tem a diferença de valor mas é uma ideia boa


    Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Acho que a 500 já seria um salto grande demais...
    Mas, claro, se der pra realizar, ótimo!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  7. #7
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Acho que a 500 já seria um salto grande demais...
    Mas, claro, se der pra realizar, ótimo!
    Pelos comentários ela está muito equilibrada assim como a fazer é. Acho que se pensar na grana, porte e peso da inazuma a 500 passa a ser interessante .
    O que eu posso dizer é que uma fazer 250 me atende muito bem mas na estrada o motor anda com rotação e vibração alta para manter 100~110 no painel .
    Minha namorada discretamente vem reclamando disso

    Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Acho que tudo que poderia ser dito sobre as motos em si, já foi dito, o pessoal fez boas postagens e declarações!

    A Inazuma parece ser uma excelente moto, um pouco cara para o que oferece, mas nada absurdo (minha opinião), ela custa um pouco mais que uma CB 300 e na minha opinião PARECE ser MUITO mais moto, em todos os aspectos. Então é simples, quer mais moto? Vais pagar mais caro!

    Sobre a CB 500, tenho uma e me surpreendo a cada dia com a moto, ontem mesmo saí com ela depois de alguns dias guardada, quando sento na moto e saio andando fico pensando: "que moto confortável!". Sem dúvida alguma o conforto é o maior aspecto positivo dela, é sensacional, sem exageros!

    Só acho errado comparar a Inazuma zero com a 500 usada, deve-se comparar moto usada com moto usada e moto zero com moto zero!

    Sobre o salto de uma 150 para uma 500... vai de cada um, eu acho isso bobagem. Sempre digo que se o cara quiser se matar ele consegue de mobilete 50cc e se tiver noção das suas limitações ele pode começar em uma SS 1000cc...

    falooowwww

  9. #9
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Acho que tudo que poderia ser dito sobre as motos em si, já foi dito, o pessoal fez boas postagens e declarações!

    A Inazuma parece ser uma excelente moto, um pouco cara para o que oferece, mas nada absurdo (minha opinião), ela custa um pouco mais que uma CB 300 e na minha opinião PARECE ser MUITO mais moto, em todos os aspectos. Então é simples, quer mais moto? Vais pagar mais caro!

    Sobre a CB 500, tenho uma e me surpreendo a cada dia com a moto, ontem mesmo saí com ela depois de alguns dias guardada, quando sento na moto e saio andando fico pensando: "que moto confortável!". Sem dúvida alguma o conforto é o maior aspecto positivo dela, é sensacional, sem exageros!

    Só acho errado comparar a Inazuma zero com a 500 usada, deve-se comparar moto usada com moto usada e moto zero com moto zero!

    Sobre o salto de uma 150 para uma 500... vai de cada um, eu acho isso bobagem. Sempre digo que se o cara quiser se matar ele consegue de mobilete 50cc e se tiver noção das suas limitações ele pode começar em uma SS 1000cc...

    falooowwww
    Não é comparar amigo, é dar possibilidades. Afinal já comparam ela com ninja 300 (dizem que desempenho parecido )
    As vezes a pessoa não pensou nisso, motos com 5mil km estão praticamente novas e já documentadas e ele não vai assustar como se fosse uma hornet que todo mundo sugere


    De resto concordo em gênero numero e grau

    Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Opa, sim, entendo... acho que me expressei mal!

    É que muitas vezes o pessoal começa: com 20 mil compro uma inazuma zero e sobra uns pilas, mas compro uma cb 500 semi-nova, ou uma hornet meio ruinzinha... ou ainda uma srad com vinte anos de uso......... todas custam quase o mesmo valor!

    faloowwww

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de dalton
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Guarulhos -SP
    Idade
    45
    Posts
    385
    Bom, levando em conta que é a unica opção bi-cilindrica não carenada de baixa cilindrada que temos, acho uma boa, a moto me parece ser bem confortável e tem um bom desempenho, não é uma esportiva e sua vocação é o conforto, mas chega nos seus 160 KM de máxima o que esta ótimo para uma moto do seu porte, apesar de eu não achar ela bonita e achar seu preço um pouco salgado, teria uma, pois, também ando com a esposa de moto e no meu caso a Comet não é um primor em conforto, apesar de já ter viajado na Comet com a esposa na garupa.
    [ 2000 = Daelim Altino Vermelha ] [ 2001 = Kasinski GF 125 Azul ] [ 2002 = Daelin Altino Azul ] [ 2004 = Yamaha YBR 125 Prata ] [ 2006 = Suzuki Yes 125 Preta ] [ 2009 = Honda Twister 250 Preta ] [ 2011 = Yamaha Neo AT 115 Prata ] [ 2012 = Suzuki Intruder 125 Prata ] [ 2013 = Kasinski Mirage 150 Azul ] [ 2014 = Kasinski Comet GT 250 Amarela ] [ 2014 = Honda XLR 125 preta ] [ 2017 = Honda NX 350 Sahara Roxa ] [ 2017 = Kasinski Comet 650GT Preta ]

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    Ola... Ninguem pode dizer que a Suzuki nao esta tentando...a Inazuma e a Gladius sao provas disso... A Inazuma parece ser bem confortavel, concordo com os colegas que sobre fazer e CB300 ja nao se tem mais o que dizer... A CB300 e realmente dura...uma otima moto mas nao da pra esperar conforto, A Fazer ja andei e achei confortavel, sua mecanica simples a torna bem viavel, andei na Next de um amigo em um lugar que trabalhei, e gostei da ciclistica da moto, montar em uma realmente e muito bom, mas ja vi algumas pessoas reclamando do preço elevado das peças, e na minha opiniao pessoal moto de baixa cilindrada com refrigeraçao liquida...nao me agrada... Mas tem o peso daquilo que queremos, quando gostamos de uma moto , tenta fazer um test drive na Inazuma acho que sera um fator bem decisivo, e se for possivel e viavel pra vc , pega ela.

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Se voce não liga pra pagar mais caro de uma 250cc, vai la. Só voce pode satisfazer seus desejos. Eu acredito que a moto em si não seja ruim, pelo contrario, suzuki tem otimos produtos se usados dentro da racionalidade. Só que é mais cara...e não vejo inzuma pela rua, e ando eixo campinas-são paulo direto. Creio que o preço esteja afugentando possiveis compradores dela ainda.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  14. #14
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    A Inazuma é um veículo superior às outras 250, desde que você não coloque desempenho na equação. Bilicindrico que é mais confortável, banco, etc.. O preço é acima da média e se encaixa no perfil de comprador que talvez tenha uma 250 (ou uma moto menor) e procura mais conforto e um conjunto refinado (computador de bordo, modos de pilotagem e etc) e não quer comprar o patamar acima, como uma 500 ou uma 600. Acredito que os três "defeitos" dela sejam a pouca divulgação, o preço (em média, 2 mil a mais que outros modelos da mesma categoria) e o fato dela ser PESADA (180kg contra uma média de 150kg das outras). Então, é aquilo que já falaram: se vc está disposto a pagar mais pq a moto de agrada, vale a pena.

    A Ninja 300 é com certeza a melhor moto da categoria até 300cc, cobra por isso(um preço justo comparado às outras motos), mas se vc for andar com garupa por muito tempo, não é uma boa opção. Eu tenho uma Next e NÃO RECOMENDO para quem andar com garupa e/ou pavimento ruim. O mesmo se aplica a Ninja 300.

    CB 300 e Fazer 250 todos conhecem. Já tive a Fazer é é uma baita moto. Tem um amigo meu que tem uma há 4 anos e está em perfeito estado, mesmo com algumas quedas no caminho. É bem confortável pra garupa tbm e a mais barata.

    Vai do seu gosto, bolso e objetivo.

    Olhando mais pelo lado financeiro, eu pensaria assim:

    Não tenho entrada e vou comprar a moto a prazo 24 ou +: Fazer e CB 300
    Tenho entrada e vou financiar o resto em poucas vezes (máximo 24): Qualquer uma a sua escolha.
    Tenho 12 mil na mão: Fazer 250 à vista (ou chorar uma CB 300 pra pagar o resto no cartão, algo do tipo)
    Se aparecer algum programa de 50% de entrada e o resto em 24 sem juros: compre essa.

    Objetivo em qualquer moto: Não pagar mais de 400 reais de parcela OU não fazer o parcelamento em mais de 24 meses.

    Seguindo essas dicas financeiras vc consegue uma boa compra.

    AH, e se aparecer qualquer moto 2013/2014 com 3, 4 até 10 mil (MÁXIMO) rodado, pode comprar que é a melhor escolha financeiramente.


    Tome MUUUUUITO cuidado com financiamento. A HONDA daqui ta passando PCX a 21mil reais e o POVO TA COMPRANDO. Não faça parte da massa sem instrução e facilmente enganada.
    Última edição por Motaro; 22-12-14 às 09:14.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Ate aki em bh que se via muita suzuki de baixa cc.. Nunca vi uma inazuma e olha que fui na concessionária e não tinha... Parece uma otima moto, mas nao é viável.. Se for pra andar mais sozinho e um km razoável por mes iria de ninja 300 agora pra andar muito seria de fazer.. Como eu ando razoável e muito com garupa fui de falcon kk

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


 

 

Tópicos Similares

  1. Comprar celular com GPS. | Resolvi comprar GPS mesmo.
    Por Hogan no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 19
    Último Post: 15-01-11, 16:43
  2. Adesivos para motos onde comprar e qual comprar
    Por trevz no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 08-12-10, 14:38
  3. Moto Apache da dafra 150cc Comprar ou não comprar?????
    Por maceds no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 26-08-10, 08:56
  4. Falcon, por que comprar? e por que nao comprar?
    Por ThiagoRJ no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 26-02-08, 12:18

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •