Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 23 de 23
  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Que tanta neurose com pneu? Nessa estrada deve ter borracheiro. Serão duas motos, tira a roda furada e leva pra consertar, simples.


    Quanto a andar pelo cantinho, assim como o colega Carr1jo, eu desaconselho. A moto deve ocupar o espaço de um veículo na pista, no meio ou um pouco pela esquerda, de forma que não cause aos outros motoristas a tentação de forçar a ultrapassagem onde não há espaço.
    Última edição por irai; 07-01-15 às 17:43.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de Gabriel-SC
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Localização
    Florianópolis
    Idade
    41
    Posts
    117
    Cheguei hoje de uma viagem com a minha esposa. Ela na dela (intruder) e eu na minha (bros). A gente combinou antes algumas coisas, como a velocidade média, o que fazer em caso de problema. Olhamos o percurso no Google Maps prestando atenção nos lugares onde teríamos que pegar saídas, e tal. Vejam onde há postos de gasolina, onde serão feitas as paradas. Se vc vai levar gasosa, tome cuidado com a forma de transportar, use um galão adequado (vc não vai querer tua moto ensopada de gasolina, né?). Isso serve como uma concentração, é legal fazer na véspera.
    Pra mim tem que tá muito ligado no que vem atrás. Acho que o maior perigo nas estradas para as motos pequenas, são os veículos pesados. as carretas. Uma carreta de 30 metros passando por tí a 100 km/h causa um desconforto... Fora que se vc ela tiver problemas pra parar e vc não sair da frente, existe a chance dela parar em cima de vc, e fora o deslocamento de ar, que é bem forte.
    Outro perigo que percebi, de novo relacionado a caminhões, são as coisas que caem deles. Se uma pedra de brita bate no no teu peito a 80 km/h, pode machucar. Então mantenha a viseira sempre fechada, e evite ficar atrás de caminhões que transportam objetos na caçamba (madeira, móveis, pedra, areia, piscinas...).
    Mas tomando cuidado, aos poucos vc vai se habituando à estrada e vai levando numa tocada só.
    Última edição por Gabriel-SC; 08-01-15 às 14:07.
    É nós na Bros!

  3. #18
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Essa questão da queda de carga dos caminhões é bem valido citar mesmo, é sempre bom guardar alguma distancia de caminhões com carga solta. Certa vez tive a canela atingida por algo marrom do tamanho de uma bola de futebol, o impacto foi muito forte e quase me derrubou da moto, não estivesse com a calça de cordura acolchoada na canela, fatalmente teria quebrado a perna, ou sofrido algum ferimento muito grave. Então vale prestar uma atenção especial a esses veículos.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de kira
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    São Luís - MA
    Posts
    233
    Tive uma experiência parecida. Certa vez uma mesa de plástico se desprendeu da carroceria de um carro acho que um segundo após eu passar pra outra mão. Dei sorte, pois a mesa ia voar na minha direção.
    O ideal mesmo é manter uma distância segura desses veículos de carga, pois se a pessoa desvia pra outra mão por reflexo não terá tempo pra ver se vem outro veículo.
    Abracos!
    Última edição por kira; 08-01-15 às 18:02.

  5. #20
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    40
    Posts
    589
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Que tanta neurose com pneu? Nessa estrada deve ter borracheiro. Serão duas motos, tira a roda furada e leva pra consertar, simples.


    Quanto a andar pelo cantinho, assim como o colega Carr1jo, eu desaconselho. A moto deve ocupar o espaço de um veículo na pista, no meio ou um pouco pela esquerda, de forma que não cause aos outros motoristas a tentação de forçar a ultrapassagem onde não há espaço.

    Tem borracheiros e borracheiros, tem borracheiro que prefere desmontar 10 pneus de caminhão do que desmontar um pneu de moto, ja fui testemunha disso em um posto na Palhoça-SC quando um rapaz que tava de mirage 250 furou o pneu dianteiro e foi até o borracheiro e o cara se negou a consertar o pneu
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  6. #21
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    sorriso MT
    Idade
    34
    Posts
    294
    pois eh... aconteceu com amigo meu isso.. agente foi pra cidade vizinha.. e furou pneu traseiro da cg 150 sport dele e fomos no boracha... e o cara nao quis arrumar o pneu.. tocamos de comprar a camera do cara.. e agente mesmo monta na casa da mae da minha namorada que morava em uma fazenda ali perto da cidade...

  7. #22
    Moderador
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Posts
    72
    A vacina de pneu é melhor que o reparo, pois é melhor não ficar na mão do que ter que consertar. De qualquer jeito se puder leve uma camara de ar (1 só basta já que as motos são iguais e dificilmente irá furar as duas). Acho que nem é necessário dizer que a manutenção tem que estar toda em dia. Ainda falando em furo de pneu, saiba desmontar e remontar sua roda, porque na estrada sempre tem borracheiro mas muitos só estão acostumados com carro.. Pare para descansar a cada 50 minutos, assim vocês chegam sem dores no final. Gasolina extra não acho uma boa, é perigoso principalmente em motos. Já que vai parar para descansar aproooveita e abastece. Pesquise bem o trajeto para não se perder. Não ande com uma moto exatamente atrás da outra elas deve ficar intercaladas como num comboio para ter tempo de frenagem.

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    FOZ DO IGUAÇU - PR
    Idade
    42
    Posts
    675
    Vai e volta tranquilo se tudo tiver em dia, dica: leve uma camara de cada pneu (dianteiro e trazeiro) para eventuais furos....e as chaves para tirar as rodas lógico!

    No mais, veja o percurso a questao posto de combustiveis, uma vez que a biz tem tanque pequeno...

    Boa viagem!

    Barudi_007
    Ando Devagar para Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!!
    Moto: Yamaha Factor 125 k - Roxa

 

 

Tópicos Similares

  1. Viagem + duvidas
    Por jeisonjsl no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 02-01-13, 09:40
  2. Respostas: 12
    Último Post: 15-11-12, 16:32
  3. Respostas: 21
    Último Post: 22-09-10, 13:00
  4. duvidas sobre viagem.........
    Por nando_150 no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 24-09-07, 12:56
  5. Duvidas sobre viagem e troca de oleo...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 04-07-06, 20:49

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •