Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 25 de 25
  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Eu duvido muito que essas motos marquem 30Km/L, talvez a Inazuma, mas as outras que citaste, não. Andando junto da Ninjinha 250, numa situação em que a Next fez perto de 25Km/L (não consegui tirar uma média confiável, mas foi perto disso), a Kawa marcou pouco mais de 17Km/L, a 300cc é um pouco mais econômica, não muito, então acho que essas motos devem chegar a, no máximo 25~27Km/L, andando muito suave. Nunca ouvi alguém falar em mais de 25Km/L para a CB500 velha, já a nova, aqui mesmo no fórum tivemos relato de 29Km/L, andando na manha. A Inazuma é um mistério, ninguém tem essa moto, eheh...

    Quanto ao uso do álcool, quanto mais álcool na gasolina, mais o motor consome, isso é praticamente regra.
    Última edição por irai; 18-02-15 às 02:11.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  2. #17
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Posts
    140
    Essa sempre foi minha duvida.

  3. #18
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Motaro,

    Sobre a Inazuma e Ninja 250 eu não vou falar pois não tenho nenhum conhecido que as tenha e nenhuma informação confiável a respeito!

    A CB 500F (que tenho) faz 28 - 30 kms/L andando a 90 Kms/H, controlando muito as acelerações e em rodovia normal (sem serra). Na segunda-feira mesmo (ante-ontem) fui acampar com alguns amigos, um deles foi de caminhonete para levar tudo e eu e outro amigo fomos de moto (CB 500F + CB 500R), pegamos rodovia com média de velocidade de 95 kms/H pois tinha muitas curvas, subidas e descidas, fui sem carga e com garupa, minha média no computador de bordo da moto deu 26.9 kms/L, MAS ELE SEMPRE MARCA A MENOS, então acredito que deve ter ficado lá nos 28.5 kms/L se fizer no papel.

    Veja o que coloquei no tópico da minha moto a respeito do consumo:

    Média geral desde que peguei a moto: 25.73 kms/L

    Neste momento a moto está com 3500 Kms rodados, tenho percebido o seguinte sobre o consumo:
    1. Rodando a velocidade média de 90 Kms/H e sem aceleradas bruscas, o consumo fica próximo dos 30 Kms/L;
    2. Rodando a velocidade médio de 125 Kms/H, com algumas esticadas, o consumo fica próximo dos 25 Kms/L;
    3. Modo sanguenoszóio, velocidade acima de 150 Kms/H e enroscando tudo que pode, o consumo fica na casa dos 20 Kms/L.
    Eu vi alguns relatos de CB 500 (nova) fazendo 35 Kms/L... eu NÃO acredito. Por que como falei, fazer 30 ela faz, mas tem que rodar muito devagar, controlando muito o acelerador e a rodovia tem que ajudar (sem serra), é uma situação MUITO ATÍPICA. O que quero dizer é que ninguém vai comprar uma 500 para andar dessa forma, então em condições NORMAIS e velocidade próxima a 120 kms/H eu digo que ela faz 25 kms/L tranquilamente, qualquer marca acima disso não vai ser fácil de fazer, as vezes que consegui foi por que a rodovia era ruim ou não conhecia o local ou ainda passando por locais de trânsito lento (reserva do taim por ex.).

    E sobre a Ninja 300, um conhecido meu tem uma, ele pilota muito diferente de mim, é praticamente modo sanguenoszóio e ele disse que nunca passou de 20 kms/L na moto. O normal dentro da cidade e rodovia fica na casa dos 16 kms/L, mas novamente, sempre de punho enroscado, mesmo dentro da cidade ele passa diáriamente aqui na frente do meu trabalho esticando marcha até o corte de giro!

    falooowwww

  4. #19
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    A ninja 300 andando no limite da estrada faz 30km/l. Na cidade andando tranquilo faz 25km/l. Tenho uma.

  5. #20
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Então a Ninja 300 e e CB 500 fazem 30. Perfeito. Agora preciso da informação da Ninja 250 e Inazuma. Acho que a Inazuma deve chegar. Eu ando na moral, bato marcha com 4mil. Acima disso eu quase choro pq acho q a moto já grita demais pro meu gosto, rsrsrs.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  6. #21
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Pô, eu não tenho um perfil de pilotagem definido como o Motaro ou o doidão da Ninja 300, vai do meu dia mesmo. As vezes tô mansinho, mansinho, passo as marchas cedo e ando horas à 80Km/h (com o giro a 4.000 cravados), outros dias saio arregaçando o motorzinho, esticando até bater no vermelho, por isso minhas médias variam um monte, na Next tenho de 21Km/L até 35Km/L, ambas na estrada. Na GSR 150i fiz de 24Km/L até 43Km/L.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Pô, eu não tenho um perfil de pilotagem definido como o Motaro ou o doidão da Ninja 300, vai do meu dia mesmo. As vezes tô mansinho, mansinho, passo as marchas cedo e ando horas à 80Km/h (com o giro a 4.000 cravados), outros dias saio arregaçando o motorzinho, esticando até bater no vermelho, por isso minhas médias variam um monte, na Next tenho de 21Km/L até 35Km/L, ambas na estrada. Na GSR 150i fiz de 24Km/L até 43Km/L.
    vo nem falar das minhas....
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  8. #23
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Motaro, Vale uma observação aqui, não sei se você gosta do estilo da moto, mas a CB 500R do meu amigo sempre faz médias levemente melhores que a minha, acredito que por causa da aerodinâmica!

    faloowwwww

  9. #24
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Aqui de casa:

    Fan 150 ESDi 2015.....34 com etanol e 45 com comum.
    Nova Fazer....36 com aditivada
    Lead......41 com comum
    Factor 2011......46/48 com picos de 51 com aditivada
    Lander X mesmo consumo da nova Fazer
    Hornet injetada.....19 com comum/Podium

  10. #25
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Aqui de casa:

    Fan 150 ESDi 2015.....34 com etanol e 45 com comum.
    Nova Fazer....36 com aditivada
    Lead......41 com comum
    Factor 2011......46/48 com picos de 51 com aditivada
    Lander X mesmo consumo da nova Fazer
    Hornet injetada.....19 com comum/Podium

    vai ter tanta moto assim la na casa do chapeu em amigao hauhauhauha
    quando crescer quero ser assim kkkkkkkkkk
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 83
    Último Post: 16-08-10, 16:26
  2. A realidade sobre as motos brasileiras
    Por Tasteful no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 16
    Último Post: 14-12-09, 10:14
  3. Respostas: 6
    Último Post: 08-11-08, 12:54
  4. onde gasta mais...no asfalto ou na terra?
    Por sandro_ventania no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 17-09-08, 19:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •