Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 5678 ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 105 de 119
  1. #91
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Ai, fiz um calço com a tampa de sorvete e o pistonete subiu praticamente 1 mm, dai liguei a moto e tentei achar uma regulagen no parafuso da mistura e o resultado nao me agradou, a moto tava ficando com a mistura muito rica ,ai pra acertar vai me dar um certo trabalho, e eu nao to com muita paciencia kkkkk, voltei pra regulagem original msm,nem andei com a moto pois nao fiquei satisfeito com a modificaçao pois a moto ta redondinha dentro do que este tipo de BURA permite, vou manter assim msm , ABRAÇO.
    Principalmente prq eu poli os dutos do meu cabeçote ,poli as valvulas e to usando a caximbina e usando a vela de iridio com o GAP aberto a 1mm e gostei bastante do resultado, TA BEM ESPERTINHA A TW

    Enviado do meu LG-E467f
    Última edição por joãomaller; 20-11-15 às 12:57.

  2. #92
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por joãomaller Ver Post
    Ai, fiz um calço com a tampa de sorvete e o pistonete subiu praticamente 1 mm, dai liguei a moto e tentei achar uma regulagen no parafuso da mistura e o resultado nao me agradou, a moto tava ficando com a mistura muito rica ,ai pra acertar vai me dar um certo trabalho, e eu nao to com muita paciencia kkkkk, voltei pra regulagem original msm,nem andei com a moto pois nao fiquei satisfeito com a modificaçao pois a moto ta redondinha dentro do que este tipo de BURA permite, vou manter assim msm , ABRAÇO.
    Principalmente prq eu poli os dutos do meu cabeçote ,poli as valvulas e to usando a caximbina e usando a vela de iridio com o GAP aberto a 1mm e gostei bastante do resultado, TA BEM ESPERTINHA A TW

    Enviado do meu LG-E467f
    então se ja estava bom, teria que regular tudo de novo mesmo... porém ainda fica possibilidade pra acerto aí neh? acho melhor do que furar tampa de cima e desligar o sistema a vácuo pra fazer um bura mecânico, pois é totalmente reversível.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #93
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Sim e verdade ,e eu ja fiz esse sistema de bura mecanico com as peças do bura velho q tenho aki e de cara tbm estava com a mistura mmmuuuuiito rica dai deixei originalzinha mesmo,por isso eu poli os dutos aproveitando a oportunidade prq nao tenho muito conhecimento e nao aguento ficar sem minha TW KKKKK ,e se na epoca eu tivesse esperado um pouco mais eu teria trocado o BURA cansado por um KOSO q hj no mercado livre eu vi por 309 dilmas

    Enviado do meu LG-E467f

  4. #94
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    fala galera, tudo certo ? haha

    seguinte, ontem fiz média da minha tutu e ela tá gastando demaaaais :S
    ela fez 18,3km/L dentro da cidade, acho que tá muuuuito gastona cara,
    o que eu poderia ver nela que pode estar dando esse gasto ?

    será que é o jeito que eu ando ? tava acostumado com a CG....
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  5. #95
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    fala galera, tudo certo ? haha

    seguinte, ontem fiz média da minha tutu e ela tá gastando demaaaais :S
    ela fez 18,3km/L dentro da cidade, acho que tá muuuuito gastona cara,
    o que eu poderia ver nela que pode estar dando esse gasto ?

    será que é o jeito que eu ando ? tava acostumado com a CG....
    A minha, nas últimas duas medições - gasolina aditivada - deu 18km/l e 20km/l... tá dentro dessa média aí (transito travado). Na estrada parece que rende bem mais, mas não medi um tanque na estrada ainda... Rodei uns 100km e acho que desceu uns 2 palitos do tanque cheio, no marcador.

    Ah, a minha está com a mistura meio rica, e a lenta desregulada. Acho que na cidade deveria dar uns 22 a 25km/l (mão leve).
    Última edição por tuliofone; 03-12-15 às 09:23.
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

  6. #96
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por tuliofone Ver Post
    A minha, nas últimas duas medições - gasolina aditivada - deu 18km/l e 20km/l... tá dentro dessa média aí (transito travado). Na estrada parece que rende bem mais, mas não medi um tanque na estrada ainda... Rodei uns 100km e acho que desceu uns 2 palitos do tanque cheio, no marcador.

    Ah, a minha está com a mistura meio rica, e a lenta desregulada. Acho que na cidade deveria dar uns 22 a 25km/l (mão leve).
    na estrada andando em uma média de 120km/h ela fez 22km/L, fiz essa média na semana que peguei ela quando fui pra Bauru,
    a do meu pai fez 28km/L na estrada em uma viagem que agente fez pra Itu, porém fomos a 80km/h e ele usa pinhão de 14 !

    acho que vou por o pinhão de 14 pra ver se melhora o consumo na cidade,
    esse fim de semana vou desmontar o carburador e fazer uma limpeza e regulagem nele só pra checar como está,
    já que eu não abri ele ainda...
    Última edição por Ricardo Cazati; 03-12-15 às 09:40.
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  7. #97
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    Mas você anda com garupa, né? Acho que a limpeza do carburador deve melhorar, ganhar 1 ou 2km/l. A troca do pinhão também, mas a moto deve ficar mais xoxa - aqui em BH é complicado, com o monte de morros.

    Na estrada eu ando com a relação original, à 90km/h - acho a melhor relação velocidade x segurança x economia. A troca do pinhão, se ficar na faixa de rotações que eu rodo a 90km/h, fica muito econômica.
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

  8. #98
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por tuliofone Ver Post
    Mas você anda com garupa, né? Acho que a limpeza do carburador deve melhorar, ganhar 1 ou 2km/l. A troca do pinhão também, mas a moto deve ficar mais xoxa - aqui em BH é complicado, com o monte de morros.

    Na estrada eu ando com a relação original, à 90km/h - acho a melhor relação velocidade x segurança x economia. A troca do pinhão, se ficar na faixa de rotações que eu rodo a 90km/h, fica muito econômica.
    será que ela perde tanto arranque assim ?
    minha CG que era 125 eu coloquei o pinhão com 1 dente a mais e ela não perdia muito,
    só com garupa, mas sozinho eu dava pau nas CG 150 de boa kkkkkkk
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  9. #99
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por tuliofone Ver Post
    A minha, nas últimas duas medições - gasolina aditivada - deu 18km/l e 20km/l... tá dentro dessa média aí (transito travado). Na estrada parece que rende bem mais, mas não medi um tanque na estrada ainda... Rodei uns 100km e acho que desceu uns 2 palitos do tanque cheio, no marcador.

    Ah, a minha está com a mistura meio rica, e a lenta desregulada. Acho que na cidade deveria dar uns 22 a 25km/l (mão leve).
    até onde ouvi pessoal falar fica perto disso mesmo;

    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    na estrada andando em uma média de 120km/h ela fez 22km/L, fiz essa média na semana que peguei ela quando fui pra Bauru,
    a do meu pai fez 28km/L na estrada em uma viagem que agente fez pra Itu, porém fomos a 80km/h e ele usa pinhão de 14 !

    acho que vou por o pinhão de 14 pra ver se melhora o consumo na cidade,
    esse fim de semana vou desmontar o carburador e fazer uma limpeza e regulagem nele só pra checar como está,
    já que eu não abri ele ainda...
    o consumo de cruzeiro ta bom!

    dentro da cidade que ta meio altinho, pode ser a mão pesada mesmo...

    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  10. #100
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    o consumo de cruzeiro ta bom!

    dentro da cidade que ta meio altinho, pode ser a mão pesada mesmo...

    pois é, eu realmente tenho a mão um pouco pesada haha
    mas vou colocar o pinhão de 14 pra ver se ela rende mais na cidade,
    só não quero que fique frouxa, vou guardar o de 13 e qualquer coisa eu volto ele
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  11. #101
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Eu tive uma Twister 2008 e uma Tornado 2006, como todos sabem, as duas tem o mesmo motor.

    A Tornado dentro da cidade fazia mal e porcamente 16 - 18 Kms/L, e na estrada quando fazia 23 Kms/L era uma alegria. Mas modéstia parte, a bichinha andava bem...

    Já a Twister era o contrário, sempre foi mais econômica, fazia 20 Kms/L dentro da cidade e cheguei a fazer mais de 30 Kms/L na estrada (uma única vez), em geral a média rodoviária ficava na casa dos 25 a 27 Kms/L. Mas em compensação, pra passar de 130 Kms/H só com reza braba, ladeira abaixo e com vento a favor! hehe

    falooowww

  12. #102
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Eu tive uma Twister 2008 e uma Tornado 2006, como todos sabem, as duas tem o mesmo motor.

    A Tornado dentro da cidade fazia mal e porcamente 16 - 18 Kms/L, e na estrada quando fazia 23 Kms/L era uma alegria. Mas modéstia parte, a bichinha andava bem...

    Já a Twister era o contrário, sempre foi mais econômica, fazia 20 Kms/L dentro da cidade e cheguei a fazer mais de 30 Kms/L na estrada (uma única vez), em geral a média rodoviária ficava na casa dos 25 a 27 Kms/L. Mas em compensação, pra passar de 130 Kms/H só com reza braba, ladeira abaixo e com vento a favor! hehe

    falooowww
    pow tua Tutu fazia uma boa média em, mas também devia ta enforcada né, pelo top speed haha
    já a tornado tem uma relação menor então dá pra se esperar um consumo maior, só que também devia ta mamando no bura XD

    logo mais vou fazer um video de top speed da Mad :3
    meu celular só grava bem de dia, e de dia só tenho tempo no fim de semana :/
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  13. #103
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    galera tira uma dúvida minha, no manual da Tutu tá dizendo que troca o óleo a cada 3.000km,
    o meu mecânico disse que isso não existe, que é pra trocar a cada 1.000km ou no máximo 1.500km porque ela é 1,5L (?)

    confere isso ?
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  14. #104
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    galera tira uma dúvida minha, no manual da Tutu tá dizendo que troca o óleo a cada 3.000km,
    o meu mecânico disse que isso não existe, que é pra trocar a cada 1.000km ou no máximo 1.500km porque ela é 1,5L (?)
    confere isso ?
    Cara, o óleo da Twister, previsto no manual para troca, é o 20w50 API SF, que é bem antigo, e já estava a previsão de 3000km. Como eu uso SL, que tem propriedades para um funcionamento melhor, fico com bastante segurança de trocar a cada 3.000km. Não sei como o 1,5l entra na matemática do seu mecânico aí...

    - - - Updated - - -

    Obs: sempre confiei mais em manual do que em mecânico, tem dado certo pra mim...
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

  15. #105
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    A minha Twister, se não me engano, eu trocava aproximadamente de 1500 em 1500 Kms, porém, as vezes fazia alguma viagem ou não tinha tempo e a km ficava maior.

    falooooww

 

 

Tópicos Similares

  1. Modificações Twister
    Por Cesar Romagnolo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 27-01-13, 23:04
  2. Gardenau - Honda XLR 125 - Novas modificações
    Por gardenau no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 44
    Último Post: 17-10-12, 01:19
  3. Modificações na Twister
    Por renanperim no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 15-08-08, 15:50

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •