Atuais:
Tenere 250
XT 660
Futuro
Honda NC700 (ainda em estudo)
Sonho:
Tenere 330cc, injetada, 25cv na roda, ABS, tanque 20 Litros, 130kg, flex, que não vibre e que faça 25km/l no álcool e 30 km/l na gasolina.
Atuais:
Tenere 250
XT 660
Futuro
Honda NC700 (ainda em estudo)
Sonho:
Tenere 330cc, injetada, 25cv na roda, ABS, tanque 20 Litros, 130kg, flex, que não vibre e que faça 25km/l no álcool e 30 km/l na gasolina.
Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
moto: biz 125 remendada
kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973
Mas que seria uma boa, seria. Poderiam seguir o exemplo da Kawasaki, que está dando uma aula sobre como compartilhar o mesmo propulsor em diferentes motos, já está na quarta moto com aquele 2 canecos 650cc, além da ER, da Ninja e da Versys, agora há uma Vulcan 650. A Honda segue uma estratégia também eficiente, mas penso que eles não estão dando personalidade suficiente aos diferentes modelos que usam o mesmo motor, poderiam ao menos remapear a IE, mudar caixa de ar e outras coisinhas, como a Kawa faz para ajustar o comportamento do motor à proposta da moto.
Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
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kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
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Bah, irai falou tudo!
Sobre a linha 500cc mesmo, eu acho que a R (CBR) deveria ter alguma diferença de potência em relação as outras, afinal é para ser uma "esportiva". Já a X poderia ter um remap priorizando ainda mais o torque em baixa, sei lá, acho que ficaria bacana esse tipo de diferencial!
faloowww
esse seria o ideal não é ? mesmo motor porém motos com propostas diferentes,
ou seja, TEM que ter ajustes diferentes para acentuar a proposta da moto,
não adianta nada colocas as 3 do exemplo do Schao (CBR500, CB500 e CB500X) e todas serem iguais em motorização,
pra mim a CBR500 é priorizar final, a CB500X priorizar saida e a CB500 é o balanceamento entre as duas !
isso seria o correto... não é assim ? é tudo igual ? oO kkkkk
A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !
2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.
A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !
2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.
Pois é...
O ideal seria que cada moto tivesse um ajuste mais fino específico. Mas na prática acho que até podemos nos considerar "felizes" que a dona Honda trouxe para cá a linha 500cc... gostando ou não, são boas motos para quem está saindo das 250/300cc!
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Show a sua garagem einh dibars!
faloowww
Pois é Schao, apesar dos pesares, a linha 500cc da Honda veio muito a calhar no nosso mercado, são motos bem construidas, equilibradas, confortáveis, econômicas, que entregam boa potência, mas não tanto ao ponto de deixarem de ser amigáveis a pilotos menos experientes, mas claro, nem tudo é perfeito, faltou mais diferenciação entre os modelos. No caso da Kawasaki, o mesmo motor rende 61cv na Vulcan, acho que 67 na Versys (nesse modelo novo que está chegando agora), e 72 na ER e na Ninja, mas me parece que o mapeamento da Ninja é um pouquinho diferente nesses modelos de 2013 pra cá, não tenho certeza, alguém tem que confirmar isso.
A própria Honda faz isso com a CG e a Bros, então não seria algo novo para eles.
Por sinal, estou bem curioso com essa nova Vulcan, ela tem exatamente o que eu gostaria em uma custom hoje, um visual agressivo, peso comedido, e um motor com um pouquinho de pimenta.
Ps.:também curti a garagem do Dibras
Tenho 3 modelos em vista para um futuro upgrade, nesta ordem:
Versys 650 (modelo 2015)
MT-07
CB 500X: Semana passada fui à concessionária honda da minha cidade e pediram R$31.000,00 na versão ABS, pagando à vista sairia R$28.000,00. Achei um absurdo, quase o preço da MT-07 que tecnicamente é superior. Vi anúncios na internet vendendo 14/15 standart por 23 mil!
Caramba a honda está anunciando a 15/15 por 23900 STD e 26 ABS. Nesse valor quase leva NC 750 pra casa
Eu já estou achando versys abaixo dos 20k , se cair mais um pouco com a chegada do modelo novo meu up vai ser pra uma versys
Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk
Pois é, eu gosto do estilo da versys, o modelo novo ainda não está sendo vendido no Brasil. Se eu encontrar desse modelo até 2014 com um preço bom, não penso duas vezes, eu encaro.
Meu futuro Up é uma Teneré 250 (a ideia é subir até o fim do ano)
Mas se as contas apertarem, vou de Fazer 250 mesmo.
Em um futuro distante ainda pretendo ter uma BMW GS800, mas quando pegar ela, ninguém me segura. Vou ir do Ushuaia ao Alaska em 2 rodas.
O bom é que não pretendo me desfazer da Yes, vai ficar com a minha esposa