Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 76 a 90 de 165
  1. #76
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Atuais:
    Tenere 250
    XT 660

    Futuro
    Honda NC700 (ainda em estudo)

    Sonho:
    Tenere 330cc, injetada, 25cv na roda, ABS, tanque 20 Litros, 130kg, flex, que não vibre e que faça 25km/l no álcool e 30 km/l na gasolina.


  2. #77
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bah, tem muita gente sonhando com essa Ténére 330, eheh... Quem sabe uma com o motorzinho da R3, é 320cc mas agente faz vista grossa e deixa a Yamaha chamar de 330.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #78
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Bah, tem muita gente sonhando com essa Ténére 330, eheh... Quem sabe uma com o motorzinho da R3, é 320cc mas agente faz vista grossa e deixa a Yamaha chamar de 330.
    teneré 330cc com dois cilindros? the treta has been planted



    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  4. #79
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    teneré 330cc com dois cilindros? the treta has been planted
    Mas que seria uma boa, seria. Poderiam seguir o exemplo da Kawasaki, que está dando uma aula sobre como compartilhar o mesmo propulsor em diferentes motos, já está na quarta moto com aquele 2 canecos 650cc, além da ER, da Ninja e da Versys, agora há uma Vulcan 650. A Honda segue uma estratégia também eficiente, mas penso que eles não estão dando personalidade suficiente aos diferentes modelos que usam o mesmo motor, poderiam ao menos remapear a IE, mudar caixa de ar e outras coisinhas, como a Kawa faz para ajustar o comportamento do motor à proposta da moto.
    Última edição por irai; 05-04-15 às 18:36.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  5. #80
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Mas que seria uma boa, seria. Poderiam seguir o exemplo da Kawasaki, que está dando uma aula sobre como compartilhar o mesmo propulsor em diferentes motos, já está na quarta moto com aquele 2 canecos 650cc, além da ER, da Ninja e da Versys, agora há uma Vulcan 650. A Honda segue uma estratégia também eficiente, mas penso que eles não estão dando personalidade suficiente aos diferentes modelos que usam o mesmo motor, poderiam ao menos remapear a IE, mudar caixa de ar e outras coisinhas, como a Kawa faz para ajustar o comportamento do motor à proposta da moto.
    concordo, compartilhar motor é uma excelente ideia, bom para todos (os modelos que compartilham)

    mudar um pouco o comando ja altera bastante o comportamento entre os estilos aplicados, o que diria de um escape e bura diferentes?
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  6. #81
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Bah, irai falou tudo!

    Sobre a linha 500cc mesmo, eu acho que a R (CBR) deveria ter alguma diferença de potência em relação as outras, afinal é para ser uma "esportiva". Já a X poderia ter um remap priorizando ainda mais o torque em baixa, sei lá, acho que ficaria bacana esse tipo de diferencial!

    faloowww

  7. #82
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    esse seria o ideal não é ? mesmo motor porém motos com propostas diferentes,
    ou seja, TEM que ter ajustes diferentes para acentuar a proposta da moto,
    não adianta nada colocas as 3 do exemplo do Schao (CBR500, CB500 e CB500X) e todas serem iguais em motorização,
    pra mim a CBR500 é priorizar final, a CB500X priorizar saida e a CB500 é o balanceamento entre as duas !
    isso seria o correto... não é assim ? é tudo igual ? oO kkkkk
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  8. #83
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    esse seria o ideal não é ? mesmo motor porém motos com propostas diferentes,
    ou seja, TEM que ter ajustes diferentes para acentuar a proposta da moto,
    não adianta nada colocas as 3 do exemplo do Schao (CBR500, CB500 e CB500X) e todas serem iguais em motorização,
    pra mim a CBR500 é priorizar final, a CB500X priorizar saida e a CB500 é o balanceamento entre as duas !
    isso seria o correto... não é assim ? é tudo igual ? oO kkkkk
    Sim, os motores, mapeamento de injeção, filtro de ar, escape, etc, etc, etc... são idênticos nas três motos.

    A diferença de desempenho entre elas (mínima) é devido a carenagem da R, nada mais!

    faloowww

  9. #84
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Sim, os motores, mapeamento de injeção, filtro de ar, escape, etc, etc, etc... são idênticos nas três motos.

    A diferença de desempenho entre elas (mínima) é devido a carenagem da R, nada mais!

    faloowww
    mancada da dona Honda ein...
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  10. #85
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    mancada da dona Honda ein...
    Pois é...

    O ideal seria que cada moto tivesse um ajuste mais fino específico. Mas na prática acho que até podemos nos considerar "felizes" que a dona Honda trouxe para cá a linha 500cc... gostando ou não, são boas motos para quem está saindo das 250/300cc!

    ================================================== ================

    Show a sua garagem einh dibars!

    faloowww

  11. #86
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Pois é Schao, apesar dos pesares, a linha 500cc da Honda veio muito a calhar no nosso mercado, são motos bem construidas, equilibradas, confortáveis, econômicas, que entregam boa potência, mas não tanto ao ponto de deixarem de ser amigáveis a pilotos menos experientes, mas claro, nem tudo é perfeito, faltou mais diferenciação entre os modelos. No caso da Kawasaki, o mesmo motor rende 61cv na Vulcan, acho que 67 na Versys (nesse modelo novo que está chegando agora), e 72 na ER e na Ninja, mas me parece que o mapeamento da Ninja é um pouquinho diferente nesses modelos de 2013 pra cá, não tenho certeza, alguém tem que confirmar isso.
    A própria Honda faz isso com a CG e a Bros, então não seria algo novo para eles.

    Por sinal, estou bem curioso com essa nova Vulcan, ela tem exatamente o que eu gostaria em uma custom hoje, um visual agressivo, peso comedido, e um motor com um pouquinho de pimenta.



    Ps.:também curti a garagem do Dibras
    Última edição por irai; 06-04-15 às 20:32.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  12. #87
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Tenho 3 modelos em vista para um futuro upgrade, nesta ordem:

    Versys 650 (modelo 2015)

    MT-07

    CB 500X: Semana passada fui à concessionária honda da minha cidade e pediram R$31.000,00 na versão ABS, pagando à vista sairia R$28.000,00. Achei um absurdo, quase o preço da MT-07 que tecnicamente é superior. Vi anúncios na internet vendendo 14/15 standart por 23 mil!

  13. #88
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    Tenho 3 modelos em vista para um futuro upgrade, nesta ordem:

    Versys 650 (modelo 2015)

    MT-07

    CB 500X


    Semana passada fui à concessionária honda da minha cidade e pediram R$31.000,00 na versão ABS, pagando à vista sairia R$28.000,00. Achei um absurdo, quase o preço da MT-07 que tecnicamente é superior. Vi anúncios na internet vendendo 14/15 standart por 23 mil!
    Caramba a honda está anunciando a 15/15 por 23900 STD e 26 ABS. Nesse valor quase leva NC 750 pra casa

    Eu já estou achando versys abaixo dos 20k , se cair mais um pouco com a chegada do modelo novo meu up vai ser pra uma versys

    Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

  14. #89
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Pois é, eu gosto do estilo da versys, o modelo novo ainda não está sendo vendido no Brasil. Se eu encontrar desse modelo até 2014 com um preço bom, não penso duas vezes, eu encaro.

  15. #90
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Meu futuro Up é uma Teneré 250 (a ideia é subir até o fim do ano)
    Mas se as contas apertarem, vou de Fazer 250 mesmo.
    Em um futuro distante ainda pretendo ter uma BMW GS800, mas quando pegar ela, ninguém me segura. Vou ir do Ushuaia ao Alaska em 2 rodas.

    O bom é que não pretendo me desfazer da Yes, vai ficar com a minha esposa

 

 

Tópicos Similares

  1. Planos pra 2008 - Conte os seus aqui.
    Por Volverine MF no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 96
    Último Post: 30-01-09, 11:36
  2. Respostas: 312
    Último Post: 16-12-08, 22:16

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •