Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Idade
    27
    Posts
    4

    O que vcs acham da biz?

    Boa Tarde. Galera, o que vcs acham da Biz? É boa? Acho mto bonita, tava querendo comprar uma, mas o ruim é que nao tem embreagem, dizem que é moto de mullher e tals, e as titan, factor, fan, etc. eu nao gosto mto. Se nao fosse a Biz pegaria uma Twister. E aí, o que vcs acham? O uso seria mais na cidade msm, cidade pequena. Seria bom tbm por causa do bagageiro. Mas enfim, me dêem uma ideia. Valeu.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Eu gosto muito da Biz, minha namorada tem uma 2012 125 e é uma rica "motinho".

    Ha algum tempo ela foi viajar e deixou a Biz comigo, andei bastante nela e gostei demais, para dentro da cidade e para andar devagar ela é bem confortável. O baú é fantástico, cabe bastante coisa alí dentro! Me surpreendi também com o desempenho, coloquei 100 Kms/H nela rapidinho e tinha punho ainda, e o melhor de tudo é consumo: no MÍNIMO 40 Kms/L chegando até 50 Kms/L.

    Só tem UM porém: Aqui na cidade as ruas são ou paralelepípedo, ou estrada de chão, asfalto praticamente não existe. Então mesmo sendo relativamente nova (3 anos de uso), a moto já faz bastante barulho nos plásticos e carenagens... acredito que por decorrências das porcarias de ruas!

    faloowww

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Gabriel-SC
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Localização
    Florianópolis
    Idade
    41
    Posts
    117
    acho que vc não tem que se ligar em "moto de mulher" "moto de homem" besteira. quem vai pagar é vc, quem vai manter é vc, foda-se o que os outros pensam.
    pra mim, eu não sou muito fã. acho que me sentiria muito exposto, visto que é uma motoca pequena. se eu fosse pegar uma moto tpo scooter, acho que pegaria uma maiorzinha. uma burgman, por exemplo
    É nós na Bros!

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Idade
    27
    Posts
    4
    acho q vou pegar a biz msm... tem o baú que da uma baita ajuda. se der tudo certo, assim que comprar posto fotos dela.

  5. #5
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    A Biz tem embreagem sim, o que ela nao tem é a manete nem o cabo que aciona porque é embreagem centrifuga, logo rouba potencia do motor pra ser acionada, fora isso é uma excelente moto CUB.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de 125ecia
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Curitiba e São Paulo
    Posts
    164
    Cidade pequena, moto para andar devagar, usuário sem muita experiência, a Biz 100 ou 125 são mais que suficientes. Compre e aproveite.
    Visite espaço reservado para Motos Antigas, Grandes ou Pequenas sem distinção.

    Clique Aqui ao lado
    -Motos Antigas - 125ecia.blogspot.com

    

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232
    Se tu curtiu vai fundo, gosto é gosto, eu não troco a bros por nenhuma outra 125/150, mas tenho um tio que tem uma biz é a mesma coisa, eu acho legal a moto dele e ele a minha, mas o meu negocio é a minha e ele a dele, e em questao a embreagem é de boa, é só pratica, tu vai até achar ruim em andar em moto com embreagem depois, ah, alem da embreagem tem o esquema que as marchas são diferentes tbm, se não me engano é tudo pra cimo ou tudo pra baixo, problema mesmo da biz é farol, suspensão com pouco curso e acho que pra estrada não é uma boa, mesmo que ande bem para uma 125, se isso pra ti não é problema, mete bala

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Tenho uma Crypton e não sou mulher.

    Jamais compraria uma Biz, se for pra ser motoneta, que seja uma Crypton
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Rapaz, a motoneta é boa. Manutenção e resistência acima do esperado. A embreagem eu costumo dizer que fica no pé, ainda posto um video justificando...

    As biz com freio a tambor são ruins de freio. As com injeção eletrônica são mais economicas ainda.

    A minha estou fuçando por que ela ta pedindo (huehuehue) pra ser fuçada.

    O ideal que eu acho é biz + ou EX com kit pneus Michelin e bagageiro.
    De outros modelos ficam melhor pra tunar alopradamente.

    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    edit: tai o vídeo da embreagem de pé

    Última edição por Vulcan; 29-03-15 às 15:40.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    "Brinco" sempre com a embreagem da minha quando eu vou arrancar com ela pra fazer curva reduzindo marcha eu também fico "segurando"
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  11. #11
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    "Brinco" sempre com a embreagem da minha quando eu vou arrancar com ela pra fazer curva reduzindo marcha eu também fico "segurando"
    eu tomaria mais cuidado, quando a embreagem "acabar" você vai ficar parado no meio da rua e qualquer marcha vira neutro... mas não da pra negar que fazer isso é muito bom kkk fazia direto com a biz de um amigo

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por jorgetfs Ver Post
    eu tomaria mais cuidado, quando a embreagem "acabar" você vai ficar parado no meio da rua e qualquer marcha vira neutro... mas não da pra negar que fazer isso é muito bom kkk fazia direto com a biz de um amigo
    Ela vai acabar de qualquer jeito ^^
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por jorgetfs Ver Post
    eu tomaria mais cuidado, quando a embreagem "acabar" você vai ficar parado no meio da rua e qualquer marcha vira neutro... mas não da pra negar que fazer isso é muito bom kkk fazia direto com a biz de um amigo
    Eu faço a mesma coisa e a embreagem ta estragando bem gradualmente.
    Levando em consideração o periodo que andei com óleo baixo (vide topico como você mede óleo da sua moto) acho que a embreagem não se acaba mais rapido que o pneu e a diversão tem lá seu preço...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    Tambem acho qe o qe vale e vc ter gostado da moto seja qual for, ja mulheres relativamente peqenas pilotando XT 600 e ja vi muito homem maduro de biz, ou scooters pequenos...Entao hoje ja nao tem essa de ser de mulher... Eu so andei de biz uma vez mas achei um veiculo bem simpatico, facil de pilotar, e tambem cabe em qualqer canto... Apezar dos scooters terem merecidamente conquistado o mercado, o gosto popular motinhas como a biz e cripton ainda sao otimo custo beneficio para deslocamentos pela cidade.

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Igual aquela história, falam que Siena, Hilux SW (SUV's em geral), Corolla, e vários outros é carro de mulher... A hora que um homem pega um, não quer largar...

    Patético esses rótulos.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

 

 

Tópicos Similares

  1. Aro 17 na FAN 125, o que vcs acham?
    Por DANILOXMONTE no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 23-05-15, 13:45
  2. O que acham das CRZ 150 SM
    Por duducrz no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 25-04-14, 20:32
  3. o que acham da xlx 350???
    Por Monstroboy no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 30-07-09, 22:17
  4. XTZ 125 X - O que acham?
    Por Matew no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 16-03-08, 16:24

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •