Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 82
  1. #1
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141

    Pablo Peres - Dafra Apache 2011 Cinza

    Não consegui retirar minha moto no consórcio pois os lances estão muito altos, então resolvi adiar o lance do consórcio e pegar uma pequena a vista. Avaliei algumas opções disponíveis, e cheguei a uma conclusão:

    Modelo da moto: Apache RTR 150
    Marca: Dafra
    NickName: Pablo Peres
    Nome: Não possui!

    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  2. #2
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    E aí pessoal! Estou muito feliz com a Apache. Está atendendo ao que eu queria. Comprei de um Sr que quase não usava, prova disto tinha 1060 km rodados. Ainda estarei amaciando. Com o decorrer eu coloco informações sobre a moto, manutenção, entre outras coisas.
    Um abraço a todos!


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk.
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442
    Parabens Paulo felicidades com a moto! Esta no consorcio de qual moto?
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    legal cara! sabemos que a apache é uma moto boa só não temos muitos registros e relatos!


    se tiver mais fotos seria legal, ficamos no aguardo!
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  5. #5
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    Parabens Paulo felicidades com a moto! Esta no consorcio de qual moto?
    Valeu! Tenho um consórcio de uma XRE ABS.
    Como a carta é no valor de 18 mil, talvez eu acrescente um pouco para pegar uma 500 futuramente.

    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    legal cara! sabemos que a apache é uma moto boa só não temos muitos registros e relatos!


    se tiver mais fotos seria legal, ficamos no aguardo!
    Rapaz, eu estou muito impressionado com a moto. Eu já trabalhei na Dafra, mas nunca tinha andado na Apache.
    Vou fazer um post sobre o que estou achando da moto, e também sobre peças que já procurei saber.
    Assim que possível coloco mais fotos.

    Um abraço a todos!
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  6. #6
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Boa noite pessoal!
    Venho falar sobre 2 coisas que gostei bastante.
    Primeiro o farol, cujo gosto é muito pessoal (eu particularmente acho que combina com a moto). Que diferença estou sentindo, pois a Bros era uma vela ridícula. Esse cabeção de formiga ilumina bem demais! kkkkk O farol baixo é bem espalhado, iluminando em forma de um leque bem definido. Já o farol alto é bem mais concentrado, mais longe e menos "leque".
    E outra coisa que me impressionei foi o conforto que as suspensões e banco macio passam, principalmente as suspensões traseiras.
    A suspensão traseira corrige muito bem as irregularidades do solo, e trabalham bem tanto na rodovia, quanto em buracos no asfalto.
    A posição de pilotagem a princípio é desconfortável, acho que se deve aos semiguidões.
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Primeiramente, parabéns pela moto nova, tá mesmo bem novinha.

    E é interessante também esse teu primeiro relato sobre as suspensões, eu já tinha ouvido dizer que eram boas e tu está nos confirmando isso. Eu pude comprovar a eficiência desse sistema de amortecedores à gás na GSR 150i, e ao que parece, funcionam bem também na Apache, pena que outras marcas não adotam esse recurso também em suas pequenas, pois quando bem reguladas essas suspensões não deixam a desejar frente aos monoshock mais simples.
    Sobre o farol é a primeira vez que leio comentários, realmente o bloco ótico dela é bem grande, e pelo visto a geometria dele é boa também, já que a iluminação agrada tanto.
    Quando for possível, posta tuas impressões sobre o motor e câmbio, como é o desempenho (dizem andar junto ou até na frente da CG), o consumo e tal.
    Última edição por irai; 19-04-15 às 20:02.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  8. #8
    Iniciante Avatar de santero
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Belo Horizonte - Minas Gerais
    Posts
    62
    Parabéns pela motoca Pablo. Depois posta mais fotos dela pra gente.

    Eu ficaria imensamente agradecido se criasse um diário de bordo nela, postando as impressões com o decorrer da utilização e suas impressões dela, tenho interesse particular na motinha.

    Eu to de olho em uma como primeira moto, to olhando uma com 13 mil rodados e bem conservada também, mas tenho receios em relação a moto dar problema e peças, que é um fantasma que parece assombrar as motos da dafra. Ai fico meio receoso de pegar a motinha.
    Sobre a posição de pilotagem comenta mais se puder, será que com o tempo fica mais fácil de acostumar? Enfim, espero poder acompanhar sua saga com ela, e quem sabe começar a minha com uma apache também haha.

  9. #9
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Primeiramente, parabéns pela moto nova, tá mesmo bem novinha.

    E é interessante também esse teu primeiro relato sobre as suspensões, eu já tinha ouvido dizer que eram boas e tu está nos confirmando isso. Eu pude comprovar a eficiência desse sistema de amortecedores à gás na GSR 150i, e ao que parece, funcionam bem também na Apache, pena que outras marcas não adotam esse recurso também em suas pequenas, pois quando bem reguladas essas suspensões não deixam a desejar frente aos monoshock mais simples.
    Sobre o farol é a primeira vez que leio comentários, realmente o bloco ótico dela é bem grande, e pelo visto a geometria dele é boa também, já que a iluminação agrada tanto.
    Quando for possível, posta tuas impressões sobre o motor e câmbio, como é o desempenho (dizem andar junto ou até na frente da CG), o consumo e tal.
    Valeu! Rapaz, eu venho de uma Bros, e digo que a suspensão traseira da Apache chega a ser mais confortável que a da Bros. E a GSR deve ser mais conforto ainda, pois ela possui posição de pilotagem diferente da Apache. O farol é como falei: grande porém muito, mas muito eficiente. O motor parece ser um pouco ruidoso como a Yes, e o câmbio tem engates muito precisos. Eu até achei estranho, pois muitos donos de Apache condenam o neutro, mas na minha é muito tranquilo. Ainda não posso falar de motor pois estou amaciando, mas vou colocando as impressões. E assim que possível colocarei o consumo da bichinha também.

    Citação Postado originalmente por santero Ver Post
    Parabéns pela motoca Pablo. Depois posta mais fotos dela pra gente.

    Eu ficaria imensamente agradecido se criasse um diário de bordo nela, postando as impressões com o decorrer da utilização e suas impressões dela, tenho interesse particular na motinha.

    Eu to de olho em uma como primeira moto, to olhando uma com 13 mil rodados e bem conservada também, mas tenho receios em relação a moto dar problema e peças, que é um fantasma que parece assombrar as motos da dafra. Ai fico meio receoso de pegar a motinha.
    Sobre a posição de pilotagem comenta mais se puder, será que com o tempo fica mais fácil de acostumar? Enfim, espero poder acompanhar sua saga com ela, e quem sabe começar a minha com uma apache também haha.
    Valeu amigo! Vou sempre estar atualizando aqui as informações dela. Ela é bem confiável, pesquise vídeos e opiniões na internet e vai ver, mas leia opinião de donos de Apache.
    Com relação a peças, por ser uma moto fabricada desde 2010 tem bastante coisa nas concessionárias e com preços bons até, mas também temos muitas intercambiáveis. As pastilhas de freio por exemplo são da Twister, filtro de óleo da Yes, entre outras coisas.
    A posição de pilotagem dela cansa depois de muitos kms, andar na cidade com ela não cansa eu garanto.
    Só te deixo uma dica: compre uma tendo a certeza que o antigo dono não esmerilhava. Se pegar em bom estado, tem moto para muito tempo.
    A moto é barata demais para o que oferece, tem muito acessório que ninguém sabe e pretendo começar a postar aqui.
    Obrigado e um abraço a todos!
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442
    Citação Postado originalmente por Pablo Peres Ver Post
    Valeu! Tenho um consórcio de uma XRE ABS.
    Como a carta é no valor de 18 mil, talvez eu acrescente um pouco para pegar uma 500 futuramente.
    Não sei quanto a 500, mas a XRE é sensacional, meu sogro tem uma e eu ando bastante nela, to pensando seriamente em pegar uma usada, tambem com ABS, o motor em si vou ser sincero, não tem nada demais, anda igual uma twister, mas a ciclistica, posição de pilotar, suspensões, freios, banco... formam uma moto confortavel demais, em todas as minhas motos sempre troquei o tamanho da relação, banco tipo sela, guidão diferente... personalizava a moto adaptando ao meu uso, na xre não vejo necessidade de mudar nada, a moto veste como uma luva pra mim, não sei qual seu estado civil, mas com garupa a moto fica mais confortavel ainda, o freio traseiro segura muito bem, tornando o passeio com a patroa muito confortavel, a que eu ando é normal, sem abs, não sou nenhum super piloto e na hora do desespero é dificil frear 70% na dianteira 30% na traseira, os freios são muito bons e sozinho principalmente o traseiro numa freiada forte trava facil então o abs e bem vindo, se eu não acabar comprando a moto do meu sogro que já conheço o histórico vou comprar uma com abs.

    Se você comprar a moto pelo motor, pelas 300cc, você vai se decepcionar, pra mim o desempenho é quase igual o de uma twister, com um pouco mais de torque, mais pelo cambio de 5 marchas do que pelas 50cc a mais, agora o conjunto como um todo é muito bom, sou cagão, não ando rapido, mas gosto de torque em baixa pra ultrapassar rapido, subir sem perder velocidade, com garupa, sem garupa, com vento, sem vento, a moto puxa bem
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Quanto a posição de pilotagem, acredito que vá muito do costume mesmo, pois só olhando não me parece tão esportiva. Eu também senti um pouco a mudança de estilo, tanto a Intruder 125 quanto a XT 600 tem uma posição de pilotagem bem relaxada (minha Intruder era toda ajustada pra mim), são muito diferentes nas pernas, mas em ambas o tronco vai bem ereto. Quando peguei a GSR estranhei bem os primeiros kilometros, as pedaleiras são mais recuadas que o habitual em uma street e o guidão é bem baixinho, mas logo estava "vestindo" perfeitamente a moto, que pra mim, tem a melhor posição de pilotagem entre todas as pequenas, nas Honda e Yamaha não se tem o mesmo controle da moto, elas parecem não ficar tão na mão, e a Apache não é muito diferente da GSR nesse sentido. Tanto acostumei com a pegada um pouquinho mais esportiva, que na Next a primeira alteração que fiz foi trocar o guidão por um mais baixo.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  12. #12
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    a um tempo atras eu era louco pra ter uma motinha dessa, acho muito boa, barata e o que mais gosto é que se vê poucas na rua, odeio ser mais uma formiga em um formigueiro kkk
    boa sorte com a motoca e se puder atualiza sempre ! quem sabe eu tire uma igual um dia !
    abraço

  13. #13
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    Não sei quanto a 500, mas a XRE é sensacional, meu sogro tem uma e eu ando bastante nela, to pensando seriamente em pegar uma usada, tambem com ABS, o motor em si vou ser sincero, não tem nada demais, anda igual uma twister, mas a ciclistica, posição de pilotar, suspensões, freios, banco... formam uma moto confortavel demais, em todas as minhas motos sempre troquei o tamanho da relação, banco tipo sela, guidão diferente... personalizava a moto adaptando ao meu uso, na xre não vejo necessidade de mudar nada, a moto veste como uma luva pra mim, não sei qual seu estado civil, mas com garupa a moto fica mais confortavel ainda, o freio traseiro segura muito bem, tornando o passeio com a patroa muito confortavel, a que eu ando é normal, sem abs, não sou nenhum super piloto e na hora do desespero é dificil frear 70% na dianteira 30% na traseira, os freios são muito bons e sozinho principalmente o traseiro numa freiada forte trava facil então o abs e bem vindo, se eu não acabar comprando a moto do meu sogro que já conheço o histórico vou comprar uma com abs.

    Se você comprar a moto pelo motor, pelas 300cc, você vai se decepcionar, pra mim o desempenho é quase igual o de uma twister, com um pouco mais de torque, mais pelo cambio de 5 marchas do que pelas 50cc a mais, agora o conjunto como um todo é muito bom, sou cagão, não ando rapido, mas gosto de torque em baixa pra ultrapassar rapido, subir sem perder velocidade, com garupa, sem garupa, com vento, sem vento, a moto puxa bem
    E aí amigo! Eu já tive uma CB 300, e o motor dela me satisfaz. Eu só pensei em pegar outra por causa das cores, que na minha opinião a Honda vagou as cores nesse ano. Já andei na XRE é realmente é um conforto tremendo. Valeu amigo!


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk.
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442
    Citação Postado originalmente por Pablo Peres Ver Post
    E aí amigo! Eu já tive uma CB 300, e o motor dela me satisfaz. Eu só pensei em pegar outra por causa das cores, que na minha opinião a Honda vagou as cores nesse ano. Já andei na XRE é realmente é um conforto tremendo. Valeu amigo!


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk.
    Tinha esquecido, você tinha uma dourada né
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  15. #15
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Quanto a posição de pilotagem, acredito que vá muito do costume mesmo, pois só olhando não me parece tão esportiva. Eu também senti um pouco a mudança de estilo, tanto a Intruder 125 quanto a XT 600 tem uma posição de pilotagem bem relaxada (minha Intruder era toda ajustada pra mim), são muito diferentes nas pernas, mas em ambas o tronco vai bem ereto. Quando peguei a GSR estranhei bem os primeiros kilometros, as pedaleiras são mais recuadas que o habitual em uma street e o guidão é bem baixinho, mas logo estava "vestindo" perfeitamente a moto, que pra mim, tem a melhor posição de pilotagem entre todas as pequenas, nas Honda e Yamaha não se tem o mesmo controle da moto, elas parecem não ficar tão na mão, e a Apache não é muito diferente da GSR nesse sentido. Tanto acostumei com a pegada um pouquinho mais esportiva, que na Next a primeira alteração que fiz foi trocar o guidão por um mais baixo.
    Por enquanto estou gostando da moto. Quem sabe quando eu upar eu pegue uma Next. Fiquei 2 dias com uma Next e gostei muito da moto. Só minha noiva que não curtiu o banco do carona. Kkkkkk


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk.
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

 

 

Tópicos Similares

  1. Pablo Peres - CB 300R 2012 Azul
    Por Pablo Peres no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 80
    Último Post: 30-06-15, 23:30
  2. Pablo Peres - NXR 150 Bros 2010 Vermelha Motard
    Por Pablo Peres no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 442
    Último Post: 29-06-15, 19:42
  3. Dafra Apache 150 2011 .. Mulher dirigindo !
    Por Kellybouvieer no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 06-07-11, 17:33
  4. [VENDO] Dafra TVS Apache RTR 150 2010/2011
    Por Firestorm no fórum Classificados
    Respostas: 1
    Último Post: 21-03-11, 00:17

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •