Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 56
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    29
    Posts
    133

    [Dúvida] Farol LED para CG 150 EX 12/13

    Olá amigos, boa tarde!

    Então... Venho pesquisando na internet, mas não consegui muitas respostas então decidi vim aqui compartilhar com vocês minha dúvida.
    Sabemos que o Xenon não "funcionaria" na moto, até mesmo não é permitido.
    Estive pesquisando e ví muitas pessoas comentando sobre esse tipo de lampada (led) para uso nas motocas. Dizendo ainda que consomem menos que o xenon.
    O modelo que eu penso em comprar é esse: http://pt.aliexpress.com/item/New-Ar...232035246.html
    Será que realmente seria um bom investimento? Uso uma MotoVision da Phillips na minha pequena desde quando comprei, mas não curti porque com uns 20 min de funcionamento, ela fica amarela. (tirando a entonação do branquinho que fica quando eu ligo o farol de manhã)
    Alguém já viu ou já teve esse tipo de equipamento?
    Última edição por Davidson Braga; 22-04-15 às 14:03.
    Atual: CG Titan 150 EX 2012/2013 - Preta

  2. #2
    Iniciante Avatar de felipe_jardim
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Campos/RJ
    Idade
    35
    Posts
    72
    acompanhando..

  3. #3

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    também to afim de comprar uma dessas no mesmo site, porém esse seu modelito aí é bem mais caprichado (e caro) do que o meu pretendido...
    render bem até rende, só tem que ver se o produto é o que promete pois meu retrovisor com pisca ja to arrependido.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    29
    Posts
    133
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    também to afim de comprar uma dessas no mesmo site, porém esse seu modelito aí é bem mais caprichado (e caro) do que o meu pretendido...
    render bem até rende, só tem que ver se o produto é o que promete pois meu retrovisor com pisca ja to arrependido.
    Pois é... Eu quero comprar algo que realmente presta, porque vai demorar um pouco a chegar, e quando chegar (SE CHEGAR) eu não quero me decepcionar.
    Fico me perguntando porque os engenheiros não colocam um sistema elétrico melhor nas baixas cilindradas. Uma vez que você tem que ser visto, mas com um farolzinho de 35/35w fica meio complicado.
    Atual: CG Titan 150 EX 2012/2013 - Preta

  6. #6
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por Davidson Braga Ver Post
    Pois é... Eu quero comprar algo que realmente presta, porque vai demorar um pouco a chegar, e quando chegar (SE CHEGAR) eu não quero me decepcionar.
    Fico me perguntando porque os engenheiros não colocam um sistema elétrico melhor nas baixas cilindradas. Uma vez que você tem que ser visto, mas com um farolzinho de 35/35w fica meio complicado.
    não só fica complicado ser visto como ver também né kkkkkkk
    eu acho que compensaria mais você ver um modelo semelhante no mercadolivre,
    pois caso der algum problema e/ou o produto não for o que esta descrito você pode trocar com o fornecedor,
    no AliExpress eu cheguei a pesquisar, as coisas realmente chegam pra você,
    só que pelo que vi as vezes não vem o que você realmente comprou, e também não tem garantia !
    dê uma olhada nesses modelos:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-que-xenon-_JM
    ou esse: http://produto.mercadolivre.com.br/M...b4-hb3-top-_JM

    acho que a diferença de preço compensa os benefícios pós venda...
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  7. #7
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Aconselho fortemente a compra da lâmpada Phillips modelo Diamond Vision, mas tem que ser desse modelo, pois os outros prometem luz branca e não tem. Esse é luz 5000k e já usei em meu carro, fica 100% branca mesmo. Não tem no site da Phillips, se tiver interesse procure no mercado livre.
    Um abraço a todos irmãos!
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  8. #8
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por Pablo Peres Ver Post
    Aconselho fortemente a compra da lâmpada Phillips modelo Diamond Vision, mas tem que ser desse modelo, pois os outros prometem luz branca e não tem. Esse é luz 5000k e já usei em meu carro, fica 100% branca mesmo. Não tem no site da Phillips, se tiver interesse procure no mercado livre.
    Um abraço a todos irmãos!
    acabei de ver essa lampada no mercado livre,
    gostei muito dela, mas deixa eu te perguntar,
    ela chega a ser igual ao xenon 6000k ?
    pelo que eu andei vendo ela é 5000k as duas, ou seja 2500k cada uma, somando o total de 5000k !
    sendo assim pegar essa lampada e por na moto (apenas uma) seria a potencia de 2500k correto ?

    você ja fez isso ? ja comparou ?
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    acabei de ver essa lampada no mercado livre,
    gostei muito dela, mas deixa eu te perguntar,
    ela chega a ser igual ao xenon 6000k ?
    pelo que eu andei vendo ela é 5000k as duas, ou seja 2500k cada uma, somando o total de 5000k !
    sendo assim pegar essa lampada e por na moto (apenas uma) seria a potencia de 2500k correto ?

    você ja fez isso ? ja comparou ?
    Não, e as lapadas são de 5000k formam um par de 5000k, pois o k (kelvin) é temperatura de cor( tonalidade) e não potencia para se somar

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    29
    Posts
    133
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    não só fica complicado ser visto como ver também né kkkkkkk
    eu acho que compensaria mais você ver um modelo semelhante no mercadolivre,
    pois caso der algum problema e/ou o produto não for o que esta descrito você pode trocar com o fornecedor,
    no AliExpress eu cheguei a pesquisar, as coisas realmente chegam pra você,
    só que pelo que vi as vezes não vem o que você realmente comprou, e também não tem garantia !
    dê uma olhada nesses modelos:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-que-xenon-_JM
    ou esse: http://produto.mercadolivre.com.br/M...b4-hb3-top-_JM

    acho que a diferença de preço compensa os benefícios pós venda...
    Curti esse segundo modelo... Mas achei o do Aliexpress mais bem feito, não sei. :x

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Pablo Peres Ver Post
    Aconselho fortemente a compra da lâmpada Phillips modelo Diamond Vision, mas tem que ser desse modelo, pois os outros prometem luz branca e não tem. Esse é luz 5000k e já usei em meu carro, fica 100% branca mesmo. Não tem no site da Phillips, se tiver interesse procure no mercado livre.
    Um abraço a todos irmãos!
    55w amigo.
    Completamente incompatível com uma 150.
    Atual: CG Titan 150 EX 2012/2013 - Preta

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Eu uso uma lâmpada dessas, e realmente, é um canhão de luz. Já usei 2 modelos, primeiro uma com 2 leds Cree de 30w que acabei repassando pro meu primo botar na Fazer dele, agora estou com uma de 45w com 4 leds Philips. A mais potente realmente ilumina mais, mas a luz alta fica muito alta, o primeiro modelo usei tem uma construção melhor, e acaba iluminando uma área mais útil na alta. Logo eu passo o link.

    O problema no teu caso, é que da mesma forma que o Xenon, essas lâmpadas usam reator, então terias que mudar a elétrica da CG para puxar a energia para o farol da bateria, como na maioria das motos, caso contrário o reator vai queimar rapidinho com a oscilação da corrente.

    A melhor que falei é igual a essa da terceira foto do anuncio, o Led de baixo, que da a luz alta é levemente inclinado, direcionando melhor o feixe de luz para a estrada, nos modelos retos a luz alta fica alta demais, sendo necessário deixar a baixa mais baixa ainda para que a alta ilumine a estrada.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ctedFromParent
    Última edição por irai; 22-04-15 às 18:42.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    29
    Posts
    133
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Eu uso uma lâmpada dessas, e realmente, é um canhão de luz. Já usei 2 modelos, primeiro uma com 2 leds Cree de 30w que acabei repassando pro meu primo botar na Fazer dele, agora estou com uma de 45w com 4 leds Philips. A mais potente realmente ilumina mais, mas a luz alta fica muito alta, o primeiro modelo usei tem uma construção melhor, e acaba iluminando uma área mais útil na alta. Logo eu passo o link.

    O problema no teu caso, é que da mesma forma que o Xenon, essas lâmpadas usam reator, então terias que mudar a elétrica da CG para puxar a energia para o farol da bateria, como na maioria das motos, caso contrário o reator vai queimar rapidinho com a oscilação da corrente.

    A melhor que falei é igual a essa da terceira foto do anuncio, o Led de baixo, que da a luz alta é levemente inclinado, direcionando melhor o feixe de luz para a estrada, nos modelos retos a luz alta fica alta demais, sendo necessário deixar a baixa mais baixa ainda para que a alta ilumine a estrada.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ctedFromParent
    Pô, essas 150 são umas bostas até pra colocar uma lampada decente. **** merda. kkkk
    Mexer na parte elétrica é tenso. Ainda mais a minha que é partida. :/
    Atual: CG Titan 150 EX 2012/2013 - Preta

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Uma alternativa mais drástica é fazer como fiz na minha, meter um par de faroletes led de 2x15W, aí não tem mais choro, ilumina que é uma beleza, quando ligo tudo parece que abriu o dia, eheh.... Claro que precisa mexer na elétrica, mas não é nenhum bicho de 7 cabeças, é coisa simples.
    Última edição por irai; 22-04-15 às 19:55.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232
    E será que uma cg aguenta Irai?
    ̶N̶X̶R̶ ̶1̶5̶0̶ ̶B̶r̶o̶s̶ ̶1̶0̶/̶1̶1̶
    XRE 300 14/14

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    São 30w a mais, ligados só quando preciso, acho que aguenta bem. A Intruder 125cc que eu tinha aguentava 70W a mais (2x35w) sem maiores problemas, mas quando tentei 110w (2x55w) a coisa não deu certo, perdi uma bateria e cheguei no serviço atrasado umas 2 vezes por conta dessa brincadeira... Na GSR 150 eu usava lâmpada de 55/60w também sem problema algum, a bateria nunca descarregou e a fiação não apresentou problemas. Mas na CG não adianta botar uma lâmpada de 55w, porque a alimentação do farol é só o bastante para a de 35w e isso quando a moto está acelerada.

    O porém é que como o estator da CG não precisa carregar o farol, ele deve ser bem mais fraco que o normal, é preciso confirmar se isso procede, se for assim mesmo, pode não haver muito o que fazer, pois não seria possível mudar a elétrica do farol e nem adicionar faróis extras.
    Última edição por irai; 22-04-15 às 20:20.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvida Sobre Igniçao Magnetrom RD 135 Farol
    Por lukonhard no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 04-08-14, 13:27
  2. Farol 35/35w para 55/60w
    Por giollo no fórum Área de debate
    Respostas: 71
    Último Post: 02-09-10, 16:31
  3. Duvida Lente do FAROL YBR FACTOR
    Por black762 no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 9
    Último Post: 14-10-09, 02:08

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •