Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Iniciante Avatar de GiovanniSepi
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Idade
    34
    Posts
    73

    [Bateria] - Suzuki GSR 150i - No-Break

    Boa noite galera.

    minha bateria foi para o saco, já é a segunda vez que dou uma carga nela, e algumas semanas depois ela já ta pedindo arrego, então resolvi trocar, mas estou MUITO apertado financeiramente e há alguns anos (quando tinha a YES) ouvi uma galera falando que colocaram bateria de NO-BREAK nas motos.

    e pensei nessa alternativa, pois ser bem mais barata.

    gostaria de saber se alguém tem alguma experiencia nisso.

    achei esse modelo aqui no mercado livre.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...mia-que-7a-_JM

    abraços.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Se couber, a tendência é que seja possível utiliza-la na moto, mas tem um porém, não entendo muito de baterias, mas sei que existem entre baterias para diferentes usos, diferenças na capacidade e velocidade com que podem disponibilizar a energia. Pode ser que uma bateria dessas possa dar a partida em uma moto, mas não sustente a carga, ou não carregue rápido o bastante, ou não dê conta de alimentar todos os equipamentos da moto, ou pode ser que consiga sustentar a carga, que seja alimentada rápido o bastante, mas não tenha capacidade para fornecer o "coice" de energia necessário para bater o arranque.

    Logo aparece alguém aí que possa explicar isso direito. Eu procuraria me informar melhor antes de gastar com uma bateria dessas.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Se couber, a tendência é que seja possível utiliza-la na moto, mas tem um porém, não entendo muito de baterias, mas sei que existem entre baterias para diferentes usos, diferenças na capacidade e velocidade com que podem disponibilizar a energia. Pode ser que uma bateria dessas possa dar a partida em uma moto, mas não sustente a carga, ou não carregue rápido o bastante, ou não dê conta de alimentar todos os equipamentos da moto, ou pode ser que consiga sustentar a carga, que seja alimentada rápido o bastante, mas não tenha capacidade para fornecer o "coice" de energia necessário para bater o arranque.

    Logo aparece alguém aí que possa explicar isso direito. Eu procuraria me informar melhor antes de gastar com uma bateria dessas.
    eu postei em algum lugar falando sobre isso, depois procuro e colo aqui...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  4. #4
    Iniciante Avatar de GiovanniSepi
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Idade
    34
    Posts
    73
    a diferença de preço é gigante, vi uma 12v 7ah por 39.

    ta foda ter que ficar empurrando a moto de manhã pra ir trabalhar, hahaha.



    Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bah cara, sou meio cabreiro de fazer moto injetada pegar no tranco.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  6. #6
    Iniciante Avatar de GiovanniSepi
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Idade
    34
    Posts
    73
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Bah cara, sou meio cabreiro de fazer moto injetada pegar no tranco.
    Sim, tbm não gosto de pegar no tranco, por isso que queria resolver isso, mas esse tô sem condições de comprar uma bateria de mais de 100 reais, me apertei em grana, e queria algo mais em conta, aí lembrei dessa bateria de no-break.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...trica-moto-_JM

    achei esse outro link, fala que pode ser usado em moto, porém no manual da gsr fala que a bateria é 8ah, e essa bateria é 7ah.



    Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Bem, tem inumeros relatos na internet de pessoas que fizeram e deu certo. Eu tb tenho vontade de fazer na proxima. Só fico com o pé atras porque bateria de nobreak é do tipo estacionaria, propria pra algumas aplicações. Até denre essas situações esta uma descarga rapida... mas o que não esta é a carga rapida que um alternador vai dar nela em relação a um circuito de nobreak, que vai sempre dar uma carga lenta, isso é com menos corrente. Não sei até que ponto isso pode fazer diferença. Em fim... tem gente usando com sucesso. Eu só verificaria as medidas da bateria de nobreak pra ver se encaixa na gsr e mandaria ver.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  8. #8
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    40
    Posts
    589
    eu fiz esse esquema da bateria de no-break na minha cg e funcionou por uma semana, depois disso voltei a dar tranco na cg e comprei uma yuasa
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Água Nova - RN
    Idade
    37
    Posts
    391
    Acho que a vida útil da bateria de no-brake é bem menor, coloca uma yuasa daquelas que colocam solução que são mais baratas e são excelentes.

  10. #10
    Iniciante Avatar de GiovanniSepi
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Idade
    34
    Posts
    73
    Citação Postado originalmente por [email protected] Ver Post
    Acho que a vida útil da bateria de no-brake é bem menor, coloca uma yuasa daquelas que colocam solução que são mais baratas e são excelentes.
    qual preço? pq fui numa moto peças e queriam 190 reais em uma da heliar.

    pqp, não posso comprar uma bateria desse preço, queria gastar 50tao, haha.

    preciso de sugestões, no sites de baterias as informações são confusas.

    Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
    Última edição por GiovanniSepi; 23-04-15 às 20:12.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    Eu usei na minha ex-yes uma bateria de nobreak e no meu caso durou mais que a original. A original durou em torno de 3 anos, a de nobreak já tinha passado de 4 anos, só troquei pq ia vender a moto e tava començando a chegar no fim da vida util, acabei que coloquei uma bateria propria pra moto de novo nessa ultima vez.
    Mas fica um aviso, essa baterias não são feitas pra ficar em pé e sim na posição original que é deitada, digitem bateria selada no google que vcs vão ver a foto dela em posição original. No caso de ficar em pé pode eventualmente a bateria vazar, eu não tive esse problema, mas fica o aviso que pode acontecer.

    Ve se a bateria da GSR não é igual da yes, se for vai pagar um pouco menos, não tão menos mas vai ficar em torno de 100 / 120 reais. A bateria da falcon é do mesmo tamanho da bateria da yes, porém os polos são invertidos ( na yes os polos são + - , na falcon os polos são - + ) se tiver espaço no suporte da bateria talvez de pra colocar com os polos virados pra trás.
    Última edição por tom crazy; 23-04-15 às 20:50.

  12. #12
    Iniciante Avatar de GiovanniSepi
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Idade
    34
    Posts
    73
    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Eu usei na minha ex-yes uma bateria de nobreak e no meu caso durou mais que a original. A original durou em torno de 3 anos, a de nobreak já tinha passado de 4 anos, só troquei pq ia vender a moto e tava començando a chegar no fim da vida util, acabei que coloquei uma bateria propria pra moto de novo nessa ultima vez.
    Mas fica um aviso, essa baterias não são feitas pra ficar em pé e sim na posição original que é deitada, digitem bateria selada no google que vcs vão ver a foto dela em posição original. No caso de ficar em pé pode eventualmente a bateria vazar, eu não tive esse problema, mas fica o aviso que pode acontecer.

    Ve se a bateria da GSR não é igual da yes, se for vai pagar um pouco menos, não tão menos mas vai ficar em torno de 100 / 120 reais. A bateria da falcon é do mesmo tamanho da bateria da yes, porém os polos são invertidos ( na yes os polos são + - , na falcon os polos são - + ) se tiver espaço no suporte da bateria talvez de pra colocar com os polos virados pra trás.
    fui olhar a original, é uma marca chinesa, a especificação é aquela msm, 12v 8Ah.

    queria msm comprar essas de no-break.

    a da yes pelo que vi era 6Ah, então não serve.

    tá foda. pouca informações sobre o assunto, amanhã vou tentar fazer uma manutenção nela, limpar com bicarbonato e completar com solução de bateria e depois dar uma carga lenta, talvez consiga aumentar a vida útil dela.

    enquanto isso procuro com mais calma sobre o assunto.

    Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    A bateria da Yes é de 12v 8Ah.
    http://www.brandy.com.br/produtos/
    Entra no site da brandy por exemplo, eles vendem alguns peças e dentre elas baterias, busca por yes e depois por gsr150i, pelo cadastro deles é a mesma bateria.

  14. #14
    Iniciante Avatar de GiovanniSepi
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Idade
    34
    Posts
    73
    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    A bateria da Yes é de 12v 8Ah.
    http://www.brandy.com.br/produtos/
    Entra no site da brandy por exemplo, eles vendem alguns peças e dentre elas baterias, busca por yes e depois por gsr150i, pelo cadastro deles é a mesma bateria.
    puts que legal, bom saber, quer dizer que aquela bateria de no-brake que vc usou na sua yes há alguns anos deve servir na gsr, vc sabe qual marca e modelo vc usou?

    onde comprou? quais as especificações?

    medo de comprar errado e jogar dinheiro fora.

    Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    Marca chinesa, era uma bateria 12v x 7 Ah sem marca.
    Os conectores das baterias são direfentes, tem que fazer uma pequena adaptação, olha o video abaixo, o cara tá usando em uma ybr, o principio é o mesmo:

    http://www.youtube.com/watch?v=Mt3GdX6rLis

    Da pra ver o chicote que ele usou pra conectar a bateria de nobreak ao chicote original da moto.
    Outro detalhe, na yes pelo menos sem mexer no suporte de bateria não dava pra deixar ela deitada na posição original igual o rapaz do video fez. No meu caso ela ficou meio que inclinada em pé, ao invés de ficar assim > --- , ela ficou assim > / , não sei se ficou claro.

 

 

Tópicos Similares

  1. Bateria de no-break
    Por Fabio Véio no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 07-08-14, 10:01
  2. bateria de no-break e fotos yes
    Por luladss no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 77
    Último Post: 23-07-11, 15:03
  3. Bateria de No Break, voltando ao assunto!!!
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 31-03-07, 17:06
  4. Bateria Alternativa (de no-break)
    Por Bruno FMF no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 01-11-06, 17:49

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •