Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176

    Voltei e de pequena novamente! PCX 150

    Como vão cambada de doidos? rs...

    Bom, sou das antigas aqui, mas estive fora muito tempo pois fiquei sem moto quase dois anos. Pra quem não me conhece, lá se vão bons 18 anos em cima de motocicletas.

    Estava precisando de um outro veículo em casa, pois como minha mulher e eu temos o mesmo horário de trabalho agora e trabalhamos próximo, vendemos o segundo carro. Teria de ser uma moto pequena, não muito visada, prática e econômica, então não deu outra, PCX na cabeça!

    Vou fazer uma pequena avaliação da lambreta destinada a aqueles que tem curiosidade sobre a moto ou tem intensão de compra, desde já estou à disposição pra qualquer dúvida.

    Porque escolhi a PCX?
    Já falei né, queria uma moto pequena, não muito visada, prática e econômica, para uso exclusivo no deslocamento casa/trabalho, que da em torno de 45km/dia. Trajeto de 50% em um estradinha de pista simples com velocidade média em torno de 80km/h e o restante de transito urbano de média intensidade (BH). Conheci a PCX depois que um amigo do trabalho comprou uma e dei umas bandas com ela. De cara me apaixonei pela facilidade de condução e praticidade. Descartei scooters menores pois não atenderiam em determinadas situações onde ocasionalmente preciso manter uma velocidade acima de 80km/h, além disso o porte reduzido de uma Lead não me deixa confortável. Descartei também qualquer 125/150 por já ter passado da idade de achar graça em passar marcha em moto pequena na cidade. Cambio manual em moto pra cidade não vira mais pro meu uso, quero é conforto e praticidade. City300 descartei pelo consumo maior e dificuldade maior de manutenção no caso de precisar de alguma peça mais específica, tive alguns relatos negativos nesse sentido e desanimei.

    Motor e câmbio: já vou começar pelo ponto alto da moto, impressionante como a combinação do câmbio CVT com o motor de 13cv fez bem pra saúde da moto. Arrancadas vigorosas que deixam pra trás qualquer moto da mesma cilindrada no sinal, saída bruta mesmo. Não fiz top speed com ela ainda (120 limitado eletronicamente) mas 110km/h chega com relativa facilidade, retomadas boas. Com garupa, tive menos perda de desempenho do que esperava. O câmbio CVT pro meu perfil de pilotagem é perfeito, conforto master, pra gurizada que ainda se empolga com motos menores ou que tem estilo "vida loka" deve ser um pouco frustrante, não pelo desempenho, mas é porque não passa tesão.

    Estabilidade: Bom, moto 0km, cera nos pneus, tocada relaxada, ou seja, não levei a moto ao limite e nem pretendo levar, mas não tive sustos e até então transmite sensação de segurança sempre. O guidão tem pesos para reduzir vibração.

    Suspensão: Aí está o alvo de muitas críticas, principalmente relacionadas a suspensão traseira que nas primeiras unidades vinha com amortecedor mole demais que dava fim de curso. Nas motos mais novas trocaram o amortecedor por um mais rígido, acabou o problema do fim de curso mas em compensação a moto ficou mais durinha. Com garupa o comportamento tá excelente, sozinho realmente não da pra ficar pulando lombada "a milhão", muito menos pilotar relaxado esquecendo dos buracos, mas convenhamos, é uma scooter, com rodas 14, posição sentada e não montada, não da pra esperar demais também nesse ponto né. Mesmo assim, ainda tenho a impressão do banco da Lead ter formato mais anatômico e espuma de densidade mais adequada. Fica a dúvida se um capricho maior da engenharia não conseguiria deixar a lambreta um pouco mais confortável. Mas nada que tenha peso significativo na hora da escolha,

    Autonomia: Outro ponto fraco, tanque de 5,9l, pro meu uso preciso visitar o posto umas 3x por mês, mas muita gente roda muito mais que isso, enfim, pro meu uso está atendendo. Ressalta a praticidade de abastecer, basta apertar um botão para ter acesso a boca do tanque sem precisar nem mesmo descer da moto.

    Qualidade de acabamento: Ponto positivo pra Honda, a tempos não via em uma moto pequena encaixes tão bons e materiais de (aparentemente) qualidade, gostei mesmo.

    Capacidade de carga: Fato importante na escolha por uma scooter, em baixo do banco cabe um casco fechado e ainda sobra um espaço pra capa de chuva. Nesse ponto perde pra Lead, mesmo assim é bom. Possui um porta trecos pequeno atrás do escudo frontal mas não tem tranca por chave, ou seja, como fatalmente esqueceria algo de valor ali, ficou destinado apenas para sacolas plásticas que são usadas de forma rápida para proteger o pisante em caso de chuva no meio do caminho. A moto não tem bagageiro na rabeta e se quiser colocar tem furar a carenagem, que tosco isso...Por isso ainda não coloquei, ainda vou rodar mais com a moto, se a mochila e o espaço embaixo do banco resolver pro meu dia a dia, não vou investir nisso. Em contrapartida, um baú a mais habilita a lambreta até pra fazer pequenas compras no mercado.

    Farol: Não avaliei ainda, mas parece ser bom, duas lampadas de dois polos, refletor duplo.

    Posição de pilotagem: Como toda scooter, sentado, o banco tem um apoio lombar (criticado por uns e adorado por outros) que eu curti, tem a possibilidade de colocar os pés em duas posições, guidão da altura correta mas acho que alguns centímetros acima deixaram a condução ainda mais confortável, vou verificar a possibilidade de um alongador.

    Estacionamento: cavalete lateral e central veio de fábrica, levíssima para colocar no cavalete central.

    Painel: Fácil visualização, computador de bordo, sem muita firula, tem o que precisa ter.

    Consumo: média de 38km/l no primeiro tanque. Lembrando que, ainda estou conhecendo a moto, fazendo testes, e pelo que vi de outros usuários, com o passar do tempo a moto ainda vai melhorar um pouco o desempenho e consumo com o amaciamento. Considero excelente também.

    Praticidade: levíssima, esterço de guidão ótimo, facilidade de condução (depois de alguns quilometros já se acostuma com a posição). As carenagens deixam a impressão de tirar um pouco a mobilidade no transito intenso, mas o belo esterço do guidão compensa.

    Função Idling Stop: Funciona que é uma beleza, 3 segundos parada e desliga a moto, pra ligar basta triscar no acelerador e já acorda, rapidíssimo. Mas não uso, simplesmente porque não vejo economia significativa no MEU uso. Pra quem não conhece, a moto não tem motor de partida convencional, quando gira o acelerador pra sair, não tem aquele processo de se escutar o motor de partida acionar e o motor ligar, apenas se sente que o motor ligou, como milagre...rs

    Manutenção: não fiz nada ainda, não chegou na revisão de 1000km, mas já aprecei o valor de algumas peças e não tem nenhum absurdo.

    Seguro: Eu fiz, 700 dilmas.

    Cambada acho que é isso, até então recomendo muito a lambreta, qualquer dúvida estamos às ordens!

    Fiquem agora com as IBAGENS da ximbica.










  2. #2
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442
    Bem vindo de volta Rubinho legal o relato, não sabia que haviam trocado o amortecedor e tambem não sabia que dava pra desligar o Idling Stop, bonita essa preta hein, parabéns tinha lido em algum lugar que era 15cv...
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Essa versão fosca é muiiiito top.

    PCX é a pequena mais linda do Brasil... Minha opinião.

    Um dia pego uma bixinha dessa


    Parabeeeens
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  4. #4
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    As carenagens deixam a impressão de tirar um pouco a mobilidade no transito intenso, mas o belo esterço do guidão compensa.
    Isso e a falta de marchas são os pontos onde eu acho que mais estranharia hahah legal ver que esses conceitos novos deram certo e se tornaram funcionais! Não pretendo comprar uma (ainda) mas se puder manter relatos no tópico de experiência de uso, especialmente no transito, eu adoraria. Até pra saber como funcionam no dia a dia.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176
    Vou atualizando aqui Beto, pode deixar.

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Opa, belo relato da motinho...

    Eu sempre gostei demais da PCX, a vermelha metálica eu acho linda demais, mas como moro em cidade 99 % paralelepípedos... acho que não é uma boa!

    Parabéns!

    faloowwww

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    mais um de nave espacial
    ow, aros 14 é? será que da pra minha biz herdar um pneu 120~130 aí?
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  8. #8
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Vulcan pensando nas preparações da biz boladona....
    kkkkkkkkkkkkkk


    parabens pela moto Rubinho,
    sempre quis dar uma volta de PCX pra ver como funciona esse cambio automático !
    essa moto parece ser muito boa e resistente mesmo,
    tem um usuário aqui do fórum que foi de PCX para machu pichu e andou 13 mil km !
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  9. #9
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    tem um usuário aqui do fórum que foi de PCX para machu pichu e andou 13 mil km !
    Sim, salvo engano, foi esse aqui (encontrei no facebook, não sei exatamente onde está, no fórum)

    https://www.facebook.com/pequenasnot...08741349144968

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Quando comprei a Yamaha Crosser, estava entre ela e a PCX. A Crosser, na minha avaliação, ganhou por pouco.

    Parabéns pela motoca!

  11. #11
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    E eu estou bastante curioso para saber o funcionamento dessa rapariga...

    Abração!
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  12. #12
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176
    Duas semanas com a lambreta, até agora só alegria!

    Destaco aqui um role que dei com a patroa, fora a perda de desempenho natural da cilindrada quando se adiciona peso (mas menos do que esperava), praticamente não se sente que está com garupa, inclusive o peso extra deu a impressão da moto ficar mais confortável de suspensão, uma vez que os amortecedores novos são mais rígidos.

    Hoje é dia de instalar uma anteninha corta-linha, um mal necessário.

    Resolvi não colocar baú por agora mesmo, embaixo do banco ficou destinado a capa de chuva, luvas, bolsa térmica com a marmita e a jaqueta de cordura, o restante vai em uma mochila da trilhas e rumos de 44 litros e está sendo suficiente. Mas como me conheço bem, no primeiro aperto por falta de espaço eu paro na loja pra comprar....rs

    Engraçado o efeito scooter na minha mente, já ando olhando de canto pra uma Burgman 400... Quem sabe volto a encarar as estradas...

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Rubinho Ver Post

    (...)

    Engraçado o efeito scooter na minha mente, já ando olhando de canto pra uma Burgman 400... Quem sabe volto a encarar as estradas...
    Rapaz, burgma eu acho maneira demais... So não pego uma pq não me agrada na questão da suspa...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  14. #14
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Já andei numa citycom 300. Consegui andar no trânsito bem até, e ela é bem fortinha.
    Um abraço!


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk.
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Pablo Peres Ver Post
    Já andei numa citycom 300. Consegui andar no trânsito bem até, e ela é bem fortinha.
    Um abraço!


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk.

    Essa nave espacial fez minha biz comer poeira na cidade e na estrada, vei!
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

 

 

Tópicos Similares

  1. Viagens na pequena (com uma um pouco menos pequena ao lado)
    Por DouglasMarques no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 19-05-19, 18:50
  2. Voltei!!!
    Por Yelo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 05-04-12, 02:24
  3. Voltei
    Por Zanca no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 4
    Último Post: 13-01-10, 22:18
  4. Voltei...
    Por djpiui no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 14-10-05, 23:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •