Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 118
  1. #1
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820

    CG 97 - Ajuda com Modificações !

    Olá boa tarde a todos,
    como voltei com minha CGzinha então vou dar um bom trato nela para que eu possa ficar por mais um tempo,

    eu comprei um bi-xenon 6000k com intenção de por em uma Twister que eu estava comprando, mas não deu certo,
    então vou querer colocar ele na CGzinha, só que muitos dizem que precisa enrolar bobina, trocar estator e bateria mas não sei se é necessário,
    alguém já colocou xenon em CG 125 ? o que precisa fazer ?
    se precisa enrolar bobina e etc, gostaria de saber se alguém já fez pra me dizer como fazer kkkkkk
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    O problema Do Xenon na CG é que tu vai precisar puxar a alimentação da bateria, e o estator da CG não deve ter força pra gerar essa carga, ja que originalmente a energia pro farol não é gerada por ele. Não sei se é possível usar a bobina que alimenta o farol original para ajudar a carregar a bateria, se der pra fazer isso, fica de barbada.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Não sei se o estator irá aguentar, mas você pode construir um retificador de CA para CC e fazer com que o circuito do farol ajude a carregar a bateria.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Vou puchar o esquema elétrico do estator e olhar. Se puder adiantar e postar uma imagem aqui fica filé pra analizar.

    Na biz o estator tem duas fases e um terra, da pra ignorar a ligação do farol pois o retificador retifica (obvio) a corrente das duas fases e joga pra chave e bateria.

    O farol obtém energia antes do retificador, se eu ligasse depois do retificador, provavelmente iria precisar instalar outro ou um retificador maior.

    Como mudei pro led, pucha menos energia e da pra ligar de boa. O xenon pucha mais energia?
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    O problema de ligar o Xenon antes da bateria, é que a oscilação exagerada da energia vai queimar o reator do xenon em dois toques, então tem que rever a elétrica mesmo.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  6. #6
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    então um amigo meu me disse pra por o estator da Strada que fica perfeito,
    mas não sei se serve normalmente na CG ou se tem que trocar mais alguma coisa além disso,
    teria também que puxar uma ligação direta com a bateria ? ou no estator ?

    eu não desmontei a moto ainda então não tenho fotos, mas acho que essa semana ainda começo a desmontar
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    então um amigo meu me disse pra por o estator da Strada que fica perfeito,
    mas não sei se serve normalmente na CG ou se tem que trocar mais alguma coisa além disso,
    teria também que puxar uma ligação direta com a bateria ? ou no estator ?

    eu não desmontei a moto ainda então não tenho fotos, mas acho que essa semana ainda começo a desmontar
    Liga dependendo da chave, sabes
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  8. #8
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por irai
    O problema Do Xenon na CG é que tu vai precisar puxar a alimentação da bateria, e o estator da CG não deve ter força pra gerar essa carga, ja que originalmente a energia pro farol não é gerada por ele. Não sei se é possível usar a bobina que alimenta o farol original para ajudar a carregar a bateria, se der pra fazer isso, fica de barbada.
    realmente oscila muito o farol da CG, mas existe uma segunda bobina que alimenta o farol ?

    Citação Postado originalmente por Stone
    Não sei se o estator irá aguentar, mas você pode construir um retificador de CA para CC e fazer com que o circuito do farol ajude a carregar a bateria.
    e se eu trocasse o estator por um maior ? qual serviria nela ?
    e como eu construiria esse retificador de CA para CC, o que é isso ? (desculpa a ignorância kkkkk)
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Água Nova - RN
    Idade
    37
    Posts
    391
    Rapaz, o espaço pra colocar um estator maior é muito limitado nessa moto.

    - - - Updated - - -

    Não sei se entendi o que o Vulcan quis dizer mas acho que no retificador da cg, assim como o da biz só retifica meia onda na fase do fio branco e na fase do fio amarelo acho que ele não retifica, só mantém regulado mais ou menos 12 volts pro farol e iluminação. Me corrijam se eu estiver errado valeu galera, abraço a todos!

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Isso mesmo Natan.

    Já havia pensado em fazer um retificador de onda completa pra ter um aproveitamento maior da energia gerada, mas pelo que andei pesquisando o estator teria que ter três fazes iguais (como acontece nas motos um pouco maiores)

    O estator da strada talvez sirva sim, mas se serve o da strada também deve servir o da 150 injetada, que é mais eficiente pois tem mais bobinas

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039

    Smile

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Isso mesmo Natan.

    Já havia pensado em fazer um retificador de onda completa pra ter um aproveitamento maior da energia gerada, mas pelo que andei pesquisando o estator teria que ter três fazes iguais (como acontece nas motos um pouco maiores)

    O estator da strada talvez sirva sim, mas se serve o da strada também deve servir o da 150 injetada, que é mais eficiente pois tem mais bobinas
    Bom, então é igual o da biz?
    O retificador da biz pucha 2 fazes e um neutro, retificando os 3 em positivo e negativo. Coisa mais complicada do que retificar 3 fazes de vez...

    Se desligar o farol de uma faze e deixar ligado na saida do retificador, não vai alterar em nada o consumo no estator porém vai passar mais carga no retificador, necessitando um maior ou outro em paralelo.

    CC é corrente contínua e AC é corrente alternada.
    Um retificador converte AC em CC;
    Um regulador de voltagem limita a voltagem em um valor pré determinado. O regulador consome toda energia em excesso no sistema.

    Essa peça das motos que chamamos de retificador ou regulador são na verdade as duas coisas em uma unica peça.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  12. #12
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos
    Posts
    69
    Carakas xenom na cgzinha, cara vc vai caçar urso nos estados unidos/USA ? zueira...
    Pelo trampo que dá eu ja tinha desistido e colocado uma super branca...kkk

    De qualquer forma, boa sorte....

  13. #13
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    cara entendi praticamente tudo o que vocês disseram, em teoria kkkkk
    só que então o que eu vou precisar realmente fazer na motoca pra funcionar o xenon ?
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  14. #14
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Bom, então é igual o da biz?
    O retificador da biz pucha 2 fazes e um neutro, retificando os 3 em positivo e negativo. Coisa mais complicada do que retificar 3 fazes de vez...

    Se desligar o farol de uma faze e deixar ligado na saida do retificador, não vai alterar em nada o consumo no estator porém vai passar mais carga no retificador, necessitando um maior ou outro em paralelo.

    CC é corrente contínua e AC é corrente alternada.
    Um retificador converte AC em CC;
    Um regulador de voltagem limita a voltagem em um valor pré determinado. O regulador consome toda energia em excesso no sistema.

    Essa peça das motos que chamamos de retificador ou regulador são na verdade as duas coisas em uma unica peça.
    O da biz é igual de CG. Ele retifica e regula opositivo que carrega a bateria e somente regula o sistema do farol. (por isso o nome do componente é regulador retificador)

    Pra ser um retificador de onda completa terá que ter somente três fazes CA, sem neutro

    - - - Updated - - -

    Bom, então é igual o da biz?
    O retificador da biz pucha 2 fazes e um neutro, retificando os 3 em positivo e negativo. Coisa mais complicada do que retificar 3 fazes de vez...

    Se desligar o farol de uma faze e deixar ligado na saida do retificador, não vai alterar em nada o consumo no estator porém vai passar mais carga no retificador, necessitando um maior ou outro em paralelo.

    CC é corrente contínua e AC é corrente alternada.
    Um retificador converte AC em CC;
    Um regulador de voltagem limita a voltagem em um valor pré determinado. O regulador consome toda energia em excesso no sistema.

    Essa peça das motos que chamamos de retificador ou regulador são na verdade as duas coisas em uma unica peça.
    O da biz é igual de CG. Ele retifica e regula opositivo que carrega a bateria e somente regula o sistema do farol. (por isso o nome do componente é regulador retificador)

    Pra ser um retificador de onda completa terá que ter somente três fazes CA, sem neutro

    https://www.youtube.com/watch?v=fQOMv7Nwx2E

    Fora isso ainda terá que ter um circuito regulador pois do estator geralmente vem mais de 60V

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Água Nova - RN
    Idade
    37
    Posts
    391
    Acho que você está equivocado Vulcan, a fase do fio amarelo não é retificada, só a do fio branco e é só meia onda, na biz e na cg é do mesmo jeito! No retificador, é como se fossem duas partes separadas: fio amarelo com o verde(terra) é um circuito independente do fio branco com vermelho que é outro circuito. O primeiro só regula e não retifica a corrente do farol, o segundo retifica para bateria.

    - - - Updated - - -

    Voltando ao estator, o da cg 97 do amigo Ricardo só tem dois furos para fixação das bobinas, o da strada se não me engano tem 3 furos assim como o da titan 150.

 

 

Tópicos Similares

  1. Modificações na YES
    Por felucas no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 29-06-07, 00:04
  2. Ajuda na escolha da moto! Preciso da ajuda de todos, ok? :D
    Por fgaribaldi no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 08-07-06, 01:13
  3. Ajuda Bros - Modificações.
    Por cadio no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 24-03-06, 08:15
  4. Modificações na Biz...
    Por djpiui no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 17-12-05, 15:15
  5. modificações..
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 03-10-05, 15:07

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •