Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Região metropolitana de Porto Alegre
    Idade
    39
    Posts
    61

    Moto Passeio Viaduto 13 - Vespasiano Corrêa - RS - 02/08/2015

    Fala Galera!!

    Após uma longa noite de trabalho de sabado para domingo, era hora de pegar a estrada, já que o clima estava ótimo e com uma temperatura agradável para pegar a estrada. Ainda na madrugada havia pensado em diversos lugares, e eis que de repente me surge a idéia de conhecer o famoso Viaduto 13 localizado em Vespasiano Corrêa.

    Cheguei em casa, tomei aquele banho, arrumei a mochila e peguei a estrada. Saí eram 08:20 rumo a BR-386 (Tabaí - Canoas pra quem conhece) e segui em direção a Lajeado.

    Depois de mais ou menos 100 km, eis que alcanço meu primeiro destino. Agora era hora de seguir até Muçum RS, mais 44 km + ou -.

    Ao chegar em Muçum RS seguindo pela RS-129 e alguns metros antes de um viaduto ferroviário, entrei a esquerda onde deveria seguir por mais uns 20 km de estrada de chão batido ( em excelente estado de conservação) até a base do tal viaduto no municipio de Vespasiano Corrêa.

    Faltando 08 km para chegar a base do viaduto, há uma placa na estrada que indica os km faltantes para atingir a meta final, ou seja,o famoso V13.



    A viagem continua e uma paradinha básica para tirar aquela "água do joelho". kkkkkkk




    As 10:30 e depois de 160km, chegava ao destino final, com a sensação de que as emoções recém estavam começando. Na base do viaduto, há um quiosque e área com churrasqueiras e camping. Talvez no verão acampe por lá pra sentir a sensação e esperar algum trem passar pra curtir mais essa, pois ainda circulam trens nesta via férrea.





    Desse ponto, são mais 1,5 km até a cabeceira da ponte, e não me surpreendi tal estado de conservação da estrada mais uma vez.

    Ao chegar lá em cima, alguns carros e algumas motos já estavam estacionados e as pessoas desfrutando as belezas do lugar.

    Desci da moto, arrumei a mochila, peguei a câmera fotográfica e fui ao encontro do gigante.



    Logo ao chegar no viaduto a visão que tive foram estas:

    O segundo maior viaduto ferroviário da América Latina, com seus 509 metros de comprimento,



    E seus 143 metros de altura,



    Curti muito o lugar, agora era hora de curtir os túneis, portanto lá me fui,

    Ambiente totalmente escuro que sem alguma fonte de luz, fica impossível acessar seu interior, nesse caso usei a lanterninha do celular, rsrsrs.

    A entrada do túnel,




    Logo na entrada,



    E a medida que ia me afastando,



    Graças ao flash foi possível tirar uma foto no interior do túnel,




    Depois de alguns metros no breu total, avistava uma luzinha no "fim do túnel", mas oque parecia o fim, não era, apenas umas aberturas laterais para entrada de luz natural, rsrsrs,



    Simplismente, LINDO DEMAIS......

    Tudo de volta, resolvi descer tudo de volta, mas sem ir embora, era hora de conhecer as cascatinhas do lugar, desci tudo de volta, parei a moto e antes das cascatas fiquei admirando aquele gigante.



    Bora pra cascata,são mais uns 800 metros até chegar a residencia de Dona Gisa, moradora e proprietária da propriedade onde se encontra a cascata. Com mais de 50 anos morando nesse local, acompanhou a construção do viaduto, muitas histórias me contou. Pessoa super hospileira e gentil.



    Para chegar a cascata é preciso descer por uma trilha de mais ou menos uns 70 metros, e ao chegar no local, a bela imagem é essa,




    Depois de tudo isso, é chagada a hora de ir embora, e no caminho de volta, dentro daqueles 20 km de estrada de chão, eis que encontro nada mais nada menos que mais uma diversão, uma ponte pensil que atravessa o rio guaporé,claro que não ia deixar passar não é mesmo, rsrsrs,



    E lá me fui eu,



    Atravessei de um lado ao outro e curti tudo das belezas daquele lugar,



    Hora de ir embora realmente,porém antes tive que tirar aquela foto da minha guerreira,




    Finalizando, eram 16:30 e já me encontrava calmo, relaxado, debem coma vida e novamente em canoas, cidade onde moro.

    Total de gasto??? 25 pila de gasosa, pedágio só na RS-129, sendo que motocicleta passa pela lateral e sem pagar, e na volta gastei mais 6,50 com uma torrada feita com pão caseiro e 4,00 com uma latinha de refrigerante, nem bati a foto, pois a fome bateu de uma forma que nem lembrei de puxar a câmera. kkkkkkk

    Esse foi meu passeio do final de semana meus guerreiros de plantão... Abs.
    "!!!!!Quem anda de moto não é louco, é livre!!!!!....e continuo vivendo"

    Luís Ricardo Dias

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Porto Alegre-RS
    Idade
    33
    Posts
    47
    Belas paisagens.
    Lugar incrível.
    Valeu por compartilhar!

 

 

Tópicos Similares

  1. Novo Uno 2015
    Por Diey no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 20-09-14, 14:41
  2. Viaduto do Exército...
    Por Alemão XT600 no fórum Região Sul
    Respostas: 3
    Último Post: 31-03-13, 16:19
  3. Respostas: 1
    Último Post: 13-10-09, 08:50
  4. Moto Passeio - 1º de Maio 2009 - Moto Savages
    Por brunohcs no fórum Região Sul
    Respostas: 5
    Último Post: 25-05-09, 16:41
  5. 1 de Maio Moto Passeio - Curitiba-Antonina - Moto Savages
    Por moto savages no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 0
    Último Post: 16-03-09, 16:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •