Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16

Tópico: Moto afogando

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Posts
    4

    Moto afogando

    Boas pessoal,

    tenho uma recente adquirida Minsk 125 a 4 t (parecida com Honda CG 125), importada da Bielorrússia, e em neutro ela afoga se acelero bruscamente.
    Tenho um video que melhor ilustra esta situação:

    https://www.youtube.com/watch?v=gTc6mV2tP5c

    O que poderá ser?


    Obrigado!

    Abraços

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Mesmo com motor quente ela faz isso ?

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    30
    Posts
    14
    Gicle da baixa
    Carburador sujo
    Mistura de ar
    Começa verificando isso

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Posts
    4
    Mesmo quente faz isso...

    O carburador foi limpo ha 2 semanas...
    O ar está aberto...
    Só falta mesmo verificar o gicle da baixa.

    Abraço de portugal

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Isso é normal nas motos carburadas que não possuem carburador a vácuo. Ok?
    Um grande e forte abraço aqui do Tiro de Janeiro.
    Não mexa em nada!!!
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Posts
    4
    Ok, fica registado. Mas é chato, principalmente no trafego quando paro nos semaforos!

    Obrigado

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por vanike Ver Post
    Ok, fica registado. Mas é chato, principalmente no trafego quando paro nos semaforos!

    Obrigado
    quando perceber que o trafego vai partir, você pode segurar o giro um pouco mais acelerado antes de sair pra reduzir a chance desse engasgo...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Posts
    4
    Ok, vou ter que habituar então.... não é defeito, é feitio.

    Obrigado

  9. #9
    Novato Avatar de NiSsO_T1G
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    6
    iae galera blz?
    Pegando embalo nesse post queria relatar um problema parecido com a minha titan 150 2008, a moto liga tranquilamente pela manhã mas qnd rodo uns 30min mais o menos ela da umas engasgadas nas retomadas e os tiros básicos kkkk, até ai tudo bem o q mais me irrita é ela morrer durante uma engasgada e outra isso em movimento , tento dar uns tranco aproveitando o embalo e msm assim nada da moto ligar, tenho q jogar pro canto da avenida se não os motoca passa por cima de mim no corredor, qnd parado tento da a partida e ela não pega nem ferrando, para liga-la novamente e seguir eu aguardo uns minutos e enrolo o acelerador todo e dou partida ela demora um pouco e pega isso nem sempre funciona, hj msm descarreguei a bateria tentando da partida, como ultimo recurso dei tranco pegou e consegui chegar no trampo mas foi treta kkkkk

    O que poderia ser essa anomalia? tenho ela a 7 anos e nunca deu este problema, sempre faço as revisões basicas, limpeza e regulagem do bura, regulagem de valvulas, vela, filtro, o oleo sempre nos 1000km as vezes ate antes 900 por ai.

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Parece que as válvulas estão apertadas demais.
    (verifique sua tabela de revisão, acho que não é bem por ai...)
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  11. #11
    Novato Avatar de NiSsO_T1G
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    6
    regulei as valvulas a 1 mes, sempre regulei no msm lugar e nunca deu este problema, não creio q seja a isso mas é uma possibilidade a ser analisada com certeza.

    ela faz isso principalmente qnd estou na faixa de 70 a 90 km/h

    as revisões confesso não fiz todas como manda o manuel

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por NiSsO_T1G Ver Post
    regulei as valvulas a 1 mes, sempre regulei no msm lugar e nunca deu este problema, não creio q seja a isso mas é uma possibilidade a ser analisada com certeza.

    ela faz isso principalmente qnd estou na faixa de 70 a 90 km/h

    as revisões confesso não fiz todas como manda o manuel
    então, se as valvulas não precisam serem reguladas (pois o manual indica apenas inspeção) não se meche... verifica se tem óleo na boca do escape no lado de dentro mas ainda assim é suspeita de válvula apertada ou entrada falsa de ar no coletor.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  13. #13
    Novato Avatar de NiSsO_T1G
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    6
    pois é o meu problema não era nem afogamento nem valvula kkkk era bobina pulso, esquentava demais e cortava corrente ai nem um samurai conseguia liga-la novamente .
    na sexta aconteceu da moto morrer, liguei pro mecanico fui orientado a esperar esfriar ou até jogar uma agua no motor pra q esfriasse mais rapido, e tbm não da partida no botão e sim dar um tranco pra ligar e chegar ate a oficina para troca da peça, ela morreu no caminho umas 4 vezes kkkkk, segui as orientações e cheguei na oficina, fiquei puto qnd vi o tamanho da pecinha q tava me dando dor de cabeça
    mas enfim, trocada a peça vim trabalhar numa velocidade um pouco mais alta pra testar i tals e até agora só alegria

    valews

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por NiSsO_T1G Ver Post
    pois é o meu problema não era nem afogamento nem valvula kkkk era bobina pulso, esquentava demais e cortava corrente ai nem um samurai conseguia liga-la novamente .(...)

    valews
    bobina de pulso? aquela coisinha que fica lendo o giro? OMFG... não sabia que ela dava problema relacionado a aquecimento não...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  15. #15
    Novato Avatar de NiSsO_T1G
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    6
    então, sou cabaço com relação a eletrica, acho q sei marromeno pilotar kkkk

    mas então ele mediu com um multimetro a voltagem ali do lado da bateria, tirou um fiozinho la pois um polo do multimetro o outro polo ele usou o terra da propria moto, dai fez umas contas la e falou q essa bobina poderia esquentar até 304, q esse era o limite dela acima disso ela cortava corrente, mas a moto desligada tava dando 360, e de acordo q o motor esfria esse valor vai baixando até a voltagem normal e era batata a moto esfriava ligava normalmente td normal até na partida kkkkk

 

 

Tópicos Similares

  1. pop 100 afogando
    Por raphael42 no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 24-04-14, 07:53
  2. Moto afogando?
    Por everox no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 16-04-13, 10:36
  3. Fazer 250cc afogando quando entra na reserva
    Por Tqf2 no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 03-04-09, 15:33
  4. Afogando no frio = barulho!
    Por oldskullo no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 31-07-07, 09:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •