Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Idade
    56
    Posts
    114

    Novas aventuras do novato

    Bom, algum tempo atrás (e tem um bom tempinho), eu postei aqui um tópico "Aventuras de um cabaçudo". O Tópico foi apagado infelizmente e peço desculpas se foi pela expressão "cabaçudo". Na verdade a ideia não era ofender ninguém. Pena que tenha sido apagado porque eu não tenho cópia da narrativa...

    Mas vamos lá... passou um bom tempo entre a viagem que fiz do Rio de Janeiro para Teresópolis, SEM CARTEIRA, e das atolações cometidas por mim daquela vez. A verdade é que me dediquei com afinco à tarefa de tirar a carteira categoria A mas tive um banho de água fria...fiquei MUITO nervoso no dia do exame...e olha que sou burro velho - 47 anos. Cara quando tirei a carteira categoria B, estava MUITO MAS MUITO tranquilo e foi de primeira, muito mole, muito fácil. Agora, depois de velho... medrei. E medrei legal, fiz uma cagada estúpida...a moto que eu treinava, às vezes, não entrava a segunda nem f*dendo. E meu medo era justamente isso. Além disso a moto era mau regulada e reparei que se desse uma aceleradinha maior na saída, quando entrava a segunda, ficava tudo tranquilo. Porém, às vezes, quando não dava essa acelarada maor, ela seguia meio que "pipocando". Em resumo, meus medos eram a segunda não entrar e o pipocar da moto. Assim, tive na hora que fui fazer o exame, dei a tal acelerada maior na arrancada e como estava preocupado com o engate da segunda, me atolei, perdi o controle da moto e saí do percurso logo depois do primeiro cone. Fiquei arrasado. MUITO!!! No sábado anterior à semana da prova, fiz o percurso 20 VEZES!!! 18 VEZES PERFEITAS!!! Isso foi em meados de Agosto.

    Bom, entrei em paranóia...como controlar a ***** do sistema nervoso? Tentei usar uns calmantes mas não deu certo. Eu tinha dificuldades para acordar no dia seguinte. Além disso o *** do dono da auto escola queria me cobrar a singela quantia de 200 reais de aluguel da moto para o segundo exame. Resultado: pedi meu desligamento da auto escola e entrei em outra onde fui muito bem recebido, acolhido e apoiado. A auto escola Rainha lá de Teresópolis que tem como dono o Paulo. O Paulo me indicou o Reginaldo como instrutor. Passou-se o mês de setembro sem que eu pudesse treinar por causa do trabalho e de um curso que estava fazendo. No início de outubro, tive minha aula de avaliação. Reginaldo me deu algumas orientações muito boas que irei colocar num vídeo no canal que irei inaugurar mês que vem. Após minha avaliação, Reginaldo disse: "Cara, o Paulo me pediu para ser honesto com você. Você só precisa marcar duas aulas na véspera da prova. Você sabe tudo o que precisa para fazer a prova.". Na verdade passei a saber tudo depois das dicas dele, mas a verdade é que sem pressão, eu fazia o percurso com o "pé nas costas".

    Ontem fiz as aulas na véspera da prova de hoje e realmente foi tudo muito bem. No entanto, na minha vida as coisas NUNCA são tranquilas. Cheguei potualmente às 7:30 na área de exames e pedi ao Reginaldo para ser o último. Não estava tão nervoso como da primeira vez mas estava nervoso. Achei que com menos gente me olhando ficaria mais tranquilo e que fazendo o percurso no final do exame se eu desse alguma vacilada não muito chamativa os fiscais poderiam ser mais bonzinhos. Bom, chegou a minha vez e realmente a área de exames já estava bem vazia. Entrei na fila para colocar a digital e quando chegou na minha vez...SURPRESA!!! Minha carteira havia vencido no dia 07 de outubro e o babaca aqui nem se deu conta apesar dos avisos do Detran no meu email...eu simplesmente tinha na cabeça que ela venceria em 29 de outubro e nem olhei os emails do Detran...

    Bom, como não morava muito longe, o pessoal do Detran me permitiu "correr" até em casa e pegar minha identidade. E foi aí que minha aventura começou!!! Tinha ido para o exame com a minha moto. Estacionei-a numa rua lateral para despistar o pessoal do Detran. Chegando lá, peguei a moto e saí batido...GRAVE ERRO!!! Saindo da rua onde estava para a preferencial que era mão dupla, não vi o carro vindo no sentido contrário e só não bati porque travei o freio a tempo. Porém fui pro chão pela primeira vez com a minha motinha...que merda!!! Levantei, levantei a moto, desesperado com o fator tempo, para não perder a prova. Tentei ligar a moto e NADA. Saí do meio da rua e fui para uma esquina com ela. Não havia jeito de ela pegar. Deseperado resolvi ligar para a minha irmã e pedir para ela me trazer a identidade... comecei a procurar o telefone e NADA!!! Não estava em lugar nenhum. Lembrei que ele estava em um dos bolsos da calça e corri de volta para o lugar da minha queda. NADA. Entrei em desespero e resolvi checar no baú da moto mas ele também não estava lá. Pior: a chave do carro da minha irmã estava no baú da moto (eu tinha pego umas coisas no carro dela no dia anterior e esqueci a chave no baú) e ela não tinha chave reserva. Bom parecia que estava tudo perdido. Aí tornei a tentar a ligar a moto e MARAVILHA!!!! ELA LIGOU!!!! Subi na moto e voltei ao local da queda para procurar o telefone mais uma vez e dessa vez, UFA!!!! Lá estava ele no chão INTACTO!!!! Ninguém o havia levado e nenhum carro passado por cima. Detalhe: era um iPhone. Detalhe2: era emprestado, não era meu. Detalhe 3: Foi devolvido agora de noite para o seu dono pois nunca mais quero correr esse risco de novo!!! Bom, com tudo finalmente resolvido, parti para a minha casa, peguei a identidade e voltei à tempo de ser o antepenúltimo a fazer a prova. Essa adrenalina toda me encheu de garra e eu disse para mim mesmo que merecia essa carteira. Posicionei-me no início do percurso sem frescura dessa vez, sem ataque de frescura e mandei ver. A segunda entrou perfeitamente, fiz o slalom com perfeição e fui até o fim sem erros. Percurso zerado, carteira garantida e um grande cumprimento e abraço do meu instrutor. Vitória finalmente!!!!

    Então galera é isso. Semana que vem estou com a carteira e acabou-se meus tempos de ilegal!!!!! VALEU GALERA. Agora a animação voltou a toda e começo a planejar os próximos passos e a organização do meu canal e dos vídeos que irei fazer. Assim que estiver tudo ok começo a postar aqui.

    Grande abraço a todos!!!

  2. #2
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Seja bem vindo ao mundo dos legalizados cabaçudo (rsrsrs)

    Abraço.

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Idade
    56
    Posts
    114
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Seja bem vindo ao mundo dos legalizados cabaçudo (rsrsrs)

    Abraço.
    Hahahaha Pedro, o pior é que estou "perdendo" o cabaço aos 47 ANOS!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    35
    Posts
    608
    Sufoco danado em cara

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    caramba, historião! e eu achando que doidisse assim só acontecia comigo auiehauehauhe
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Idade
    38
    Posts
    20
    aaaa mlk! parabens! isso ai!
    quando tirei minha cnh, reprovei nesse exame ai tambem!
    excesso de confiança, já que andava de moto desde os 13 anos!
    fui virado e deixei a moto morrer na saida do percurso!
    fiquei arrasado, so repeti a prova porque minha mãe ficou com do e pagou o reexame pra mim.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    Em BH passava de primeira! Literalmente: o percurso é todo em primeira marcha, não ia embolar na segunda !
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Corredor X, isso que você está contando é um ABSURDO. É lógico que uma habilitação vencida só está vencida para fins de direção veicular, mas não como meio de identificação. Se fosse assim, seu RG e CPF teriam data de validade.

    Esse povo do Detran se cair de 4 começa a pastar e não levanta nunca mais, sabe...

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Idade
    56
    Posts
    114
    Aí pessoal, valeu pela força. Hbrasil, concordo plenamente com vc. Esse lance da habilitação deixar de ter valor para te identificar é uma idiotice completa. A data de validade, como vc falou, está estritamente vinculada com a legalidade para conduzir veículos.

    Abraços

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Citação Postado originalmente por Corredor X Ver Post
    Aí pessoal, valeu pela força. Hbrasil, concordo plenamente com vc. Esse lance da habilitação deixar de ter valor para te identificar é uma idiotice completa. A data de validade, como vc falou, está estritamente vinculada com a legalidade para conduzir veículos.

    Abraços
    Exatamente, mas vai explicar isso pra aqueles jegues que trabalham no Detran...

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Idade
    35
    Posts
    64
    Complicado! Eu fui aliciado pela auto escola. A moça disse que marcaria minha prova dia 23. Estava confirmado. Cheguei no ibira"local onde a prova é feita" e cadê meu nome? Ela havia "esquecido", dai me disse que ninguém está passando e que eu deveria pagar o tal... Bom eu pedi pra remarcar e vou tentar na raça. E realmente ta geral reprovando. Pelo menos 2 conhecidos reprovaram nos últimos meses. Me desejem sorte!! E boa sorte cabaçudo com sua legalidade tão desejada!

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Idade
    56
    Posts
    114
    Citação Postado originalmente por Rixkzin Ver Post
    Complicado! Eu fui aliciado pela auto escola. A moça disse que marcaria minha prova dia 23. Estava confirmado. Cheguei no ibira"local onde a prova é feita" e cadê meu nome? Ela havia "esquecido", dai me disse que ninguém está passando e que eu deveria pagar o tal... Bom eu pedi pra remarcar e vou tentar na raça. E realmente ta geral reprovando. Pelo menos 2 conhecidos reprovaram nos últimos meses. Me desejem sorte!! E boa sorte cabaçudo com sua legalidade tão desejada!
    Valeu cara. Muito boa sorte pra vc também. Vai com calma, concentra legal, deixa o cagaço de lado que tudo dá certo!!! Abração!!!

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Que história, deu até uma adrenalina aqui. Parabéns!!!
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Idade
    56
    Posts
    114
    Recuperei o texto da primeira aventura...viagem Rio - Teresópolis SEM CARTEIRA e com MUITA atolação e nervosismo da minha parte... Texto revisado para evitar aborrecimentos...


    Bom, estou fazendo a moto-escola em Teresópolis pois muita gente me aconselhou a não fazer a prova no RJ. Eu comprei minha moto no RJ e era lá que ela estava até hoje...

    Eu queria trazê-la para Terê para poder treinar na pista daqui que fica liberada no final da tarde de sábado e durante o domingo. O problema é que ainda não tenho na carteira a tão desejada categoria A... Pensei em contratar uma frete ou alugar uma carreta para transportá-la e cheguei a começar procurar opções. Só que na madrugada de hoje, acordei às 4:50 e decidi arriscar conduzi-la eu mesmo. Ok, arriscado sim, perigoso também e talvez até imprudente... mas achei que o momento era perfeito... nas minhas "contas", as blitz que rolaram na madruga já teriam acabado e eu teria tempo de sobra antes que os policiais da parte da manhã organizassem novas blitz diurnas. Além disso, achei que o tráfego nesse horário não seria muito intenso, o que facilitaria a minha vida. Dito e feito, consegui trazer a moto na maior tranquilidade.

    Porém nem tudo foram flores. Para começar, antes de sair de casa no RJ deu aquela "dor de barriga" caprichada...acho que foi "cagaço" literalmente da m*rd@ que estava prestes a fazer... depois várias atolações aconteceram e só consegui sair mesmo de casa às 5:45...

    Uma vez tendo chegado na Meggie (minha moto), maltratei a coitada de várias formas: esqueci de tirar o descanso na hora de sair, tentava ligar e não conseguia pq esqueci que tinha deixado aquele botão "corta tudo" ativado, deixei a moto morrer 2 vezes antes de sair com ela, tentei descer a ladeira de casa para ela pegar no tranco de 2a e consegui errar e a moto morreu de novo, enfim, só patetices nível super dummie...

    Finalmente consegui sair com a bichinha e parei no posto para tirar algum caso houvesse a necessidade de molhar alguma mão no meio do caminho, o que, por sorte não ocorreu, afinal havia o risco de não apenas ter a moto apreendida como uma acusação de tentativa de suborno...
    No posto, tentei sacar o $$$ mas a máquina estava com problema de comunicação...fui no posto seguinte que tinha 2 caixas automáticos e ao chegar lá, descobri que havia deixado meu cartão no caixa eletrônico do outro posto. Voltei no outro posto e por sorte o cartão ainda estava lá. Decidi abastecer a moto ali antes de seguir de novo para o posto seguinte para sacar a grana. Finalmente peguei a grana e aí a primeira não entrava na moto nem f*dendo... pensei "PQP...quem sabe essas coisas tão acontecendo para eu não ir???". Acontece que não sou supersticioso nem nada mas a minha família é...para *******...então pensei racionalmente e disse: "Cara tu tá fazendo m*rd@ em cima de m*rd@ porque vc está nervoso. Acalma um pouco e segue em frente".

    Foi o que fiz...segui em frente...ao atravessar o túnel rebouças, no meio do túnel, o alarme da ***** da moto disparou, e lá vou eu meter a mão na ***** do bolso para pegar o controle e desligar aquela joça...bom, confesso que tb estava preocupado com o tráfego porque havia mais um fator de risco: minha moto é "zero", ou seja, estou amaciando o motor e não podia passar dos 5000 RPM com ela... aí a coisa pegou porque apesar das 6 marchas (ou justamente por isso), a Suzuki fica entre "portentosos" 65 e 70 KM/H à 5000 RPMs em 6a marcha....

    Foi uma longa viagem sempre pelo lado direito da pista sendo ultrapassado por TUDO E TODOS, exceto bicicletas e carroças sendo puxadas por burro ou cavalo... KKKKKKKKKKKKKKKKKK. Bom, tudo bem, ultrapassei uma Kombi e 2 caminhões bem lerdos...

    Na medida em que ia passando pelas "etapas" que criei na minha cabeça (Linha Vermelha, Washington Luis e Rio-Teresópolis), comecei a ficar mais tranquilo...na Washington Luis parei para colocar as luvas que havia esquecido de colocar quando saí de casa (mais uma antice mas fui até lá de propósito pois fiquei com medo de parar na Linha Vermelha e no elevado Paulo de Frontin).

    Acontece que ao parar no pedágio, não conseguia de jeito nenhum colocar a moto no neutro. E depois não conseguia colocar a ***** da primeira novamente. A moto realmente está com esse problema e vou ter que arrumar a regulagem. Mas o problema era que o novo posto da PF fica exatamente no pedágio!!! Mas por sorte a minha confusão passou totalmente desapercebida. A viagem depois disso foi bem tranquila e na subida da serra minha perereca sofreu coitada... 60 KM no máximo, maior parte da subida em 4a marcha e mesmo que eu quisesse a moto não conseguia mesmo passar dos 5000 giros...

    No final cheguei são e salvo em Terê fiz minhas aulas de moto-escola na parte da manhã, ainda tentei trocar o guidão dela pelo da YBR mas os dois mecânicos nos quais eu fui disseram que não dava para fazer pq o guidão da YBR é muito alto para ela. Eu acho que o problema era que ia dar muito trabalho para ajustar as coisas e eles não tiveram interesse pq tem gente aqui nas PN que já colocou guidão mais alto na GSR 150i. Bom depois vou postar outras vaciladas de "c@b@ç*do" de moto para vcs se divertirem.

  15. #15
    Novato Avatar de marcellomeira
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    18
    Putz, cara! Quanda cagada... hauehuaheuaheuhae... quando a gente tá fazendo coisa errada, aí é que bate o nervoso e a gente se dana a fazer merda. huaehuaheuaheu..

    Primeiramente parabéns pela habilitação. Também sou recém habilitado mas eu esperei passar na prova antes de ir buscar a Galega (suzuki gsr 125) na concessionária... hehehehe..

    Grande abraço e bons kms a todos nós!

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 105
    Último Post: 06-06-16, 15:15
  2. Aventuras no atacama de xtz 125.
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 18-01-12, 18:24
  3. dicas de novato para novato
    Por domlele no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 31-08-11, 21:01
  4. As Aventuras Dos Jecão!
    Por Yuri_RN no fórum Videos
    Respostas: 1
    Último Post: 06-12-10, 03:19
  5. As aventuras do super boy
    Por BrunoDias no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 14-08-06, 08:10

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •