Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Durabilidade do kit relação X intempéries!

    Bom dia povo. Meu problema é o seguinte.
    Temos 3 motos pra lavoura, 2 XTZ 125 e uma bros 150. O problema é as relações. Como são pouco lubrificadas duram pouco. Porém comecei a anotar, e tá durando em média 2 milkm, com aço 1045. Seria tão pouco mesmo? Andam só em lavoura e estrada de chão. Mas sempre que é apertada e lubrificada. Mas 2milkm achei muito pouco.

    Sobre marcas, qual melhor, yteq ou did? Ambas seriam sem retentor. Algo vou ter q mudar. Pois minha lander tá com 38milkm e a relação e original. E 2 milkm não tem bolso que aguente. Uso oleo pra Lubrificar estou pensando em trocar por grafite pra n grudar terra.
    Vlwww povo

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Ela esta acabando como um "inteiro", só a corrente, ou só a coroa/pinhão ?
    Fatores que influenciam bastante são, falta de lubrificação, e a terra que vai virando uma lixa entre os elos e acabando com tudo.
    Corrente eu acho que se vc pegar uma kmc com retentor vai sair o mesmo valor da did sem retentor.

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    No fundo é poeira e falta de lubrificação. Em média a cada tanque de gasolina é ajustada e lubrificada. Isso a cada 150km. Mas sempre da aperto. A coroa chega deitar os dentes logo após 2milkm. E já na última regulagem.
    A lander por exemplo tô no terceiro pinhão, o resto é original.(não uso a lander na lavoura). Mas nas 125 que andam no pau come tudo junto.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Cara, usando corrente com retentor o conjunto vai durar mais, mas ainda assim, teu uso é bem severo. Ja experimentou usar aqueles kits pra trilha/motocross? Acredito que a durabilidade seja melhor, e as motos ainda vão ficar mais espertas na lavoura, ja que a relação fica bem reduzida. Quanto a marcas, corrente KMC com retentor e pinhão e coroa VAZ é um dos melhores custo/beneficio, é relativamente barato e a durabilidade é bem decente.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    41
    Posts
    389
    Coloca com retentor e tente adaptar um reservatório do liquido de freio do fusca, com torneirinha para passar óleo nas motos.



    Tem um guia aqui:
    http://www.xtzlander.com.br/forum/vi....php?f=8&t=110

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Speedbit, tenho na minha lander, melhor coisa que já fiz e já pensei em fazer isso nas outras motos aqui da lavoura.

    Achei kit yteq por 90 pilas. Vou ver na cidade com uma Internet melhor esse kit com pinhão e coroa Vaz e corrente kmc

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    O sistema automático de lubrificar corrente é uma boa, muita gente usa isso em motos off Road, ou para viagens muito longas, de vários dias. Pro teu uso acho que cairia bem mesmo. Quem sabre até um tensor de corrente também, ja vi por aí um esquema que é o guia tensor da corrente com pingo do óleo junto, na mesma peça. É uma coisinha simples, deve ser barato.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Olha, eu acho que seu uso se aproximada de uso em trilhas e motocross, certo?

    Se for, eu nunca pratiquei, mas tenho um amigo que chega a comprar kit de relação de grande quantidade (10), por que ele disse que não dura nada. Nunca perguntei exatamente quanto é esse "não durar nada", e mesmo que pergunte eles marcam tudo em Horas, então não resolveria muita coisa.

    falooowwww

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Idade
    38
    Posts
    20
    Bacana o topico, vou acompanhar a solução!
    pra mim, o tenso e a auto lubrificação deve amenizar o problema!
    depois compra uma moto com cardan. rsss

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Pois é. Vou ver se fecho a compra de uns kit de primeira. Hj troquei a relação de uma delas. Vou ver como se comporta. Logo troco o da bros. Em 1 mês no máximo. Já vou por um top. E a outramoto vai 1 mês tb

  11. #11
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Nao adianta tentar lubrificar mais que o necessario uma relacao de moto que anda em terra, vai acabar mais cedo mesmo, se voce colocar sistema de lubrificacao automatico é ai que ferra mais ainda. Quanto mais oleo tem a corrente, mas pedra e sujeira se juntam nela vai esmerilhar mais e mais cedo vai desgastar.

    o que se tem a fazer é comprar um kit de motos off-road, dessas de trilha eu li uma certa vez no motonline que se a moto pega muita estrada o melhor a fazer é TIRAR TODA LUBRIFICAÇÃO E DEIXAR SECA, pode parecer estranho a primeira vista mas moto seca nao acumula poeira que é o que faz a corrente ir embora.

  12. #12
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Eu ia falar pra pegar o habito de jogar água pra cair a terra e lubrificar depois, mas se a seco for melhor, pega ela nova, lava a corrente com gasolina pra sair o óleo e mete o pau pra testar.

    Como o tempo e o vento...

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    41
    Posts
    389
    Se for assim, tenta com grafite, como você falou antes.
    Tem uns em spray...

  14. #14
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    acho uma boa ideia também deixar sem óleo, já que com óleo não esta durando nada, tente sem,
    o máximo que vai acontecer é durar o mesmo certo ? kkkkkkk
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    Então: são três motos, não é? E você já está trocando os kits delas... Anota a kilometragem e testa cada um dos métodos: manter lambuzada, sem lubrificação e grafite em cada uma e vê qual que dura mais... Já que tem 03 mesmo, faz um comparativo. Depois conta pra nós!
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 14
    Último Post: 16-10-10, 10:57
  2. Respostas: 11
    Último Post: 18-07-10, 23:43
  3. Durabilidade de um motor?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 23-02-10, 16:12
  4. Durabilidade kit relação - CBX250 Twister
    Por MarciON no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 04-04-09, 11:14
  5. Durabilidade das Ybr's
    Por junior1rodrigues no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 06-01-09, 22:28

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •